Jump to content

Alguém com experiência nos preços da Ryanair ou semelhantes?


Nazgulled
 Share

Recommended Posts

Isto já esta a ficar uma confusão do caraças lol, vamos lá ver se a gente se começa a entender...

Ponto 1) A ideia seria eu pagar pois tenho o pré-pago da CGD e assim evitava certas taxas. Eu já tinha conhecimento disso pois aderi a esse cartão precisamente quando visitei Barcelona. Isso de Stansted se pagar na mesma taxa com este cartão, obviamente que desconhecia.

Ponto 2) Como sabem, na Ryanair pelo menos, às vezes têm a possibilidade de escolher voos "sem taxas" e voos "com taxas". Quando eu coloco uma pessoa para as datas que quero, tenho a possibilidade de escolher voos "sem taxas", quando escolho mais que uma, não me dá essa possibilidade. E isto apenas neste voo especifico do Porto a Londres nos respectivos dias. Era a isto que te referias Kinas_ com aquela imagem? É que não percebi bem do que estavas a falar, mas já lá vamos... Talvez por isto os preços aumentem conforme o numero de lugares que quero comprar pela razão que o Spak deu logo no inicio... Um voo do Porto a Londres em Agosto (só por si deve ser uma altura concorrida) na altura dos Jogos Olímpicos, burros são eles se não aumentarem os preços.

Ponto 3) Fazer escalas está fora de questão. Se fosse para mim e eu a tratar de tudo para mim, obviamente que não me importava se o preço realmente compensasse. Mas não é para mim, e eu tenho mais que fazer do que estar a preocupar-me demasiado com isto. Estou só a dar uma pequena ajuda. Se me ponho a sugerir escalas, dá muito mais trabalho, mais confusão e eu não estou para aturar essas cenas.

Na fase de sleccionar as tarifas. Eu fiz uma pesquisa para 30 Julho até 6 Agosto e aparece esse aviso tanto no voo de Ida como Regresso.

Sim, eu sei desse pequeno pormenor pois já me deparei várias vezes com essa mensagem. Mas neste voo especifico, não vi nada disso. Se a ti te apareceu, pode ser que agora esteja a aparecer. Mas quando eu criei o tópico não estava. Ou alguém já comprou bilhetes para essas datas ou se calhar com as várias pesquisas para essas datas, o sistema automaticamente faz isso para tentar que as pessoas comprem antes que fique mais caro (era o que eu fazia se fosse eu desenvolver o sistema :P).

Se isto deu para perceberes como funciona, se tens um CC como o que disse anteriormente, podes sempre comprar bilhetes separados, consoante o sistema te diz quantos lugares livres há, até teres os bilhetes todos que precisas, e no fim divides o total pago pelos passageiros todos. No caso da Ryanair não faz diferença nenhuma porque não há lugares marcados.

Estás a dizer para eu comprar cada bilhete individualmente com o pré-pago para evitar taxas de cartão de crédito? O meu "problema" com isso é aquilo que disse inicialmente. Vamos supor que começo a comprar 1 a 1. E se os preços começam a subir? Chego ao 6º e já está um valor exorbitante? É complicado... Tenho de ver as possibilidades de um casal mais os filhos ir num voo diferente, por exemplo.

Acho que ainda é muito cedo para comprar viagens para essa altura.

Não acho que seja. O problema é aqui é que o destino e altura não é uma situação normal e isso muda tudo... E também queria ir, mas já nem vou porque queria passar uns dias em Londres e para além de estar quase tudo reservado, falo de hotéis, os que ainda tem quartos estão caríssimos.

Eu já vi bilhetes a 30€ (ida) e à volta dos 40/50 (volta). Uma tia minha disse-me que já viu a 20€ (ida). E isto tem aumentado cada dia que passa. Claro que nada lhes impede de daqui a 1 mês fazerem mega promoção como costumam fazer. Mas isto não é daquelas viagens que se espera por preços melhores e que se por acaso não surgirem, paciência, vai-se no mês seguinte ou para o ano. Não, a fazer, tem mesmo de ser naquela altura, não há outra hipótese.

Como tinha duvida se o valor seria o mesmo, 1 a 1 ou 2 ou mesmo tempo, comprei 1 a 1 e o valor foi o mesmo que 2 ao mesmo tempo

Sugiro que brinques um bocado com o skyscanner a ver se consegues outras alternativas ás que já viste. No entanto, tendo em conta essa história dos jogos olímpicos e até mesmo as datas que são por si só, eu acho que 100€~150€ ida e volta já é um excelente negócio.

Eu costumo brincar no SkyScanner, isso é fixe para ter uma ideia dos melhores preços e encontrar voos mais baratos à volta dos dias que se pretende. Mas raramente representa os preços reais. Mesmo clicando no botão para actualizar os preços. Portanto, como está na altura de comprar os bilhetes, prefiro ver já no respectivo site da Ryanair. E mesmo no SkyScanner não há alternativas mais baratas...

Sim, na altura que é 150€ não é caro, é os Jogos Olímpicos e tal. Mas isso é para quem interessa essas coisas, o motivo de visita é outro. Que não tem mal nenhum dizer portanto vou dizer que é o casamento de um primo meu. Só que o pessoal não está para ir lá de propósito ao casamento e vir embora, já que tem que ir, aproveita e visita-se um bocado o país. Ele é que é um nabo e está-se a casar na altura errada, mas isso não é discussão para aqui :-..

Pois... de Stansted ainda não saí (nem prevejo sair harhar.gif), logo não sabia dessa, thks 14.gif

Só por curiosidade, alguma razão especial?

Pessoal, o problema dele está aqui.

[iMAGEM]

A cena das tarifas no próprio voo mudarem à medida que os lugares vão sendo ocupados apenas explicaria uma pequena parte da diferença que ele vê.

Naz, compreendes agora?

O que tu estás a dizer é aquilo que eu disse no inicio deste post? Ou seja, conforme se vai aumentando o número de bilhetes, passo a ter voos "com taxas" ao contrário de "sem taxas" como às vezes aparece e posso escolher. É isso? Porque isso foi o que eu tinha reparado inicialmente... Enquanto que 1 bilhete me aparece 2 voos (diferentes horas), um pago taxas e o outro não. Se for 2 ou 4 bilhetes já só me aparece voos "com taxas", não tendo escolha de uma hora diferente para não pagar taxas. Foi isso que quiseste demonstrar? Se não foi, não percebi a imagem então... Care to explain?

Mas se foi, eu até aí já tinha chegado. E a minha dúvida era mesmo essa... Se eu comprasse individualmente, será que iria ter sempre (para as 9 pessoas, ou menos algumas vá) voos "sem taxas"? Segundo aquela quote que deixei aí de um utilizador da ZWAME, isso não vai acontecer, o segundo bilhete vai ficar mais caro. Será mesmo assim?

Sem meter muito ao barulho tenta tambem na Easyjet . Não vi preços mas às vezes pode compensar ou ter moldes de reservas diferentes

Vou ter de averiguar essa possibilidade e conversar melhor com as pessoas porque o aeroporto aí já seria outro. Não sei se isso faz alguma diferença ou não... Mas para já estou-me a concentrar em perceber a Ryanair e ter um ponto de conclusão e depois procuro alternativas.

Link to comment
Share on other sites

Esse nome não me é estranho. Não é alguém que já aí anda?

Epa fail. Sou eu, mas com a preguiça de fazer login, experimentei o connect do Facebook e depois esqueci-me que estava "noutra conta". :facepalm:

Isto de usar o Chrome + LastPass dá "um trabalhinho" para fazer login. :-.. Obriga-me a fazer mais dois ou 3 cliques. Está mal.

Link to comment
Share on other sites

@ Naz - Precisamente.

A primeira imagem é para 1 pessoa, a segunda para 2 e a terceira para 4. A única diferença abismal nos bilhetes, são essas taxas que chegam a ser altíssimas. Ao lado disto, o pequeno aumento que vais vendo à medida que o aparelho vai enchendo, é residual.

Repara nas imagens que coloquei que tudo o resto é sensivelmente proporcional para 2 e 4 pessoas mas para 1 pessoa pagas 0 de taxas e nas outras não. Vê lá isso e boa sorte!

1º post no FNF e logo a fazer o trabalho de casa daqueles que já cá andam faz tempo e nem sem lembram que já existem tópicos sobre isso, ainda por cima tão recentes. thumbsup.gif

cool.png

A parabenizar um multinick. Muito bem xôr administrador. 14.gif

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Pois... de Stansted ainda não saí (nem prevejo sair harhar.gif), logo não sabia dessa, thks 14.gif

Só por curiosidade, alguma razão especial?

Não percebeste, não prevejo partir de STN (leia-se inicio de viagem) porque moro no Porto. ;)

Quanto ao que disseste anteriormente... sim, corres esse risco...

Link to comment
Share on other sites

1º post no FNF e logo a fazer o trabalho de casa daqueles que já cá andam faz tempo e nem sem lembram que já existem tópicos sobre isso, ainda por cima tão recentes. thumbsup.gif

cool.png

Eu tenho bem conhecimento desse tópico até porque participei nele. Mas sinceramente não percebo essa panca (e isto não é só aqui) de centrar todas as discussões num só tópico. Isso só torna tudo mais confuso e mais complicado para quem quer encontrar informação especifica sem ter de estar a ler um tópico por inteiro. Eu tinha uma dúvida especifica que não estava lá esclarecida, já sabia que se podia tornar numa discussão grande e confusão e achei por bem criar um tópico próprio para o efeito. Para a discussão ser mais simples e fácil de seguir.

A sério, qual é o problema em ter vários tópicos que falam do mesmo assunto mas com questões completamente diferentes? É uma questão de organização. Mas ter tudo no mesmo tópico, é tudo menos organização. É muito mais fácil alguém procurar "ryanair" ou "low cost" no fórum e ver uma lista de tópicos onde um deles pode ser exactamente o que procura do que lhe aparecer um único tópico com 1001 páginas e ter de pesquisar no próprio tópico o respectivo assunto. Que pode estar misturado com outros, causando ainda mais confusão.

Link to comment
Share on other sites

1º post no FNF e logo a fazer o trabalho de casa daqueles que já cá andam faz tempo e nem sem lembram que já existem tópicos sobre isso, ainda por cima tão recentes. thumbsup.gif

cool.png

A parabenizar um multinick. Muito bem xôr administrador. 14.gif

Um administrador a não fazer o trabalho de casa e a não perceber que está na presença (óbvia coffee1.gif) de um MN... :no:

Link to comment
Share on other sites

Eu não postei aqui o link para se continuar lá a conversa, mas podia ser que te ajudasse com o teu problema, já que, nunca tendo viajado sem ser sozinho, nunca me deparei com o mesmo, e assim ofereci a EasyJet como sugestão, mas sinceramente parece-me ficar mais barato pela RA.

De qualquer das maneiras, pareces estar mais dentro do assunto que eu por isso é que não me adiantei a falar do que não sei.

Boa sorte. :)

Link to comment
Share on other sites

A primeira imagem é para 1 pessoa, a segunda para 2 e a terceira para 4. A única diferença abismal nos bilhetes, são essas taxas que chegam a ser altíssimas. Ao lado disto, o pequeno aumento que vais vendo à medida que o aparelho vai enchendo, é residual.

Pois, lá está, a questão que eu sempre coloquei e foi a essência deste tópico é: Será que comprar individualmente me esquivo dessas taxas, nem que seja até um certo ponto, ou será que não (segundo o utilizador da ZWAME não).

Não percebeste, não prevejo partir de STN (leia-se inicio de viagem) porque moro no Porto. wink4.gif

Posso ter percebido mal, mas pensei que o problema das taxas de STN fosse independentemente da origem do voo. Pelo que percebi do IceBlackIce, paga-se taxa de STN mesmo que eu compre ida e volta a partir do Porto. Again, posso ter percebido mal.

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

Já experimentaste abrir várias compras em diferentes browsers? Tabs diferentes do Firefox dão bronca por causa dos cookies, podes experimentar noutros browsers.

Não tenho a certeza, mas podes chegar à ultima página e aí eles já não mexem no preço ? Aí era só efectuar a compra uma a uma é uma questão de experimentares.

Em relação a STN não pago taxas a ir de Dublin para lá...mas vir de lá para o Porto pago a taxa...não sei se é apenas a vir para o Porto, eu nunca compro ida e volta por isso nao sei se nessa situação eles adicionam as taxas aos dois voos.

Edited by IceBlackIce
Link to comment
Share on other sites

Ora muito bem, dado que estamos no Inverno seria de pensar que estariamos numa boa altura para apanhar umas promoções em vôos lowcost, mas penso que o teu problema é mesmo o destino. As rotas de/para STN andam razoavelmente cheias, principalmente de tugalhada que aproveita para visitar Londres (contrariamente ao periodo de Verão em que os passageiros são maioritariamente estrangeiros).

Ora o que isto quer dizer, como já foi apontado, é que a Ryanair vai aumentando o preço dos bilhetes conforme a procura destes. Não são muito simpáticos, é verdade, mas têm faro para o negócio. Se o vôo em questão estivesse vazio (para tal uma boa antecedencia ajuda sempre) até eras capaz de arranjar a 6€ ou sem taxas, etc. No entanto para a diferença de preço ser tão notória o vôo já deve estar razoavelmente preenchido.

E melhorar não melhora, portanto se realmente não houver alternativa (outro aeroporto de partida, outra hora/dia, etc) o melhor a fazer é mesmo marcar o mais rápido possível.

Já agora se o objectivo é poupar, não te esqueças de levar o farnel. E já agora ver se todas as malas cabem nos moldes de metal que existem nos aeroportos. Se eles aqui são rígidos, em STN 100x mais...

Edited by DarthVader
Link to comment
Share on other sites

Pois, acho que já deu para chegar a essa conclusão... Tive reunido com a familia hoje e já se conversou sobre o assunto, o mais certo é não ir quase ninguem ou os que puderem fazer o esforço de pagar mais um bocado, vão, o resto fica.

Isso do farnel não é importante porque a ideia é alugar lá uma casa para toda a gente que for e não é Londres, mas sim na terra dos familiares que lá estão, que não há grande turismo e até já se arranjou casa em conta.

Quanto às malas, quando fui eu não tive quaisquer problemas, nem cá (Porto) nem lá (Barcelona). Não é que fosse carregado mas vi montes de gente (principalmente à volta) com malas bem grandes, mesmo malas que não cabem nos tais moldes e entrarem sem chatices, nem se quer alguém lhes pediu para ver se as malas cabiam nos moldes. O que achei estranho... Estava eu todo preocupado em levar uma mala pequena para não me chatearem (já li histórias de pessoal que teve de pagar bastante por causa disso e não quis arriscar) e tavam lá alguns com cada malona... Mas também li que cada sitio é diferente e claro, mais vale não arriscar.

Obrigado a todos e acho que posso dar o assunto por encerrado!

P.S: Agora que a discussão está finalizada, se quiserem podem fazer o merge com o outro tópico.

Link to comment
Share on other sites

Sugiro que brinques um bocado com o skyscanner a ver se consegues outras alternativas ás que já viste. No entanto, tendo em conta essa história dos jogos olímpicos e até mesmo as datas que são por si só, eu acho que 100€~150€ ida e volta já é um excelente negócio.

Eu costumo brincar no SkyScanner, isso é fixe para ter uma ideia dos melhores preços e encontrar voos mais baratos à volta dos dias que se pretende. Mas raramente representa os preços reais. Mesmo clicando no botão para actualizar os preços. Portanto, como está na altura de comprar os bilhetes, prefiro ver já no respectivo site da Ryanair. E mesmo no SkyScanner não há alternativas mais baratas...

Sim, na altura que é 150€ não é caro, é os Jogos Olímpicos e tal. Mas isso é para quem interessa essas coisas, o motivo de visita é outro. Que não tem mal nenhum dizer portanto vou dizer que é o casamento de um primo meu. Só que o pessoal não está para ir lá de propósito ao casamento e vir embora, já que tem que ir, aproveita e visita-se um bocado o país. Ele é que é um nabo e está-se a casar na altura errada, mas isso não é discussão para aqui 14.gif

Percebo o que dizes mas, eu sugeri o skyscanner para tentares encontrar alternativas, por exemplo ires numa companhia área e voltar noutra.

Link to comment
Share on other sites

Quanto às malas, quando fui eu não tive quaisquer problemas, nem cá (Porto) nem lá (Barcelona). Não é que fosse carregado mas vi montes de gente (principalmente à volta) com malas bem grandes, mesmo malas que não cabem nos tais moldes e entrarem sem chatices, nem se quer alguém lhes pediu para ver se as malas cabiam nos moldes. O que achei estranho... Estava eu todo preocupado em levar uma mala pequena para não me chatearem (já li histórias de pessoal que teve de pagar bastante por causa disso e não quis arriscar) e tavam lá alguns com cada malona... Mas também li que cada sitio é diferente e claro, mais vale não arriscar.

Os meus pais tiveram problemas quando foram para o Algarve. Compraram coisas lá e depois a mala ficou mais cheia... Não coube nas tais dimensões e tiveram que pagar mais x euros (não me lembro quanto foi) para trazer a mala.

Link to comment
Share on other sites

É tal coisa, depende do sitio e quem apanhas à frente. Podes ter sorte como ter azar...

Só para deixar aqui um ponto da situação com alguma experiência que ganhei com isto pois hoje comprei 4 bilhetes. O que o Spak disse inicialmente faz todo o sentido e é exactamente isso que me parece que acontece, existe "classes" de tarifas para uma certa quantia de lugares e é por isso que aparece o tal aviso, "só x lugares a este preço", que o Kinas_ falou. Mas só na versão Portuguesa do site e eu costumo usar a Inglesa, por isso é que não estava a ver nada...

Comprei cada bilhete individualmente e foi assim que consegui o mais barato possível (comprando nesta altura claro). Porque o sistema funciona assim:

Vamos falar só de uma viagem, ida por exemplo e, para simplificar, ignorar as taxas. Existe 2 lugares a 30€, 5 lugares a 50€ e outros tantos que não interessa. Se eu chegar lá e quiser 2 lugares ele vai-me dar os 2 lugares a 30€ cada um, ficando 60€. Mas se eu chegar lá e quiser 3 lugares, o sistema, em vez de me devolver 30€+30€+50€=110€ devolve 50€+50€+50€=150€. O meu problema inicial estava aqui, porque eu estava a querer comprar logo 9 lugares e o sistema devolve sempre tarifas iguais para o número de lugares seleccionado.

Comprei bilhete a bilhete porque não havia o mesmo número de lugares ao mesmo preço na ida/volta e assim poupei o máximo que me foi possível. Se por exemplo os últimos 2 bilhetes tivesse tanto na ida como na volta 2 bilhetes ao mesmo preço, já era possível comprar os 2 ao mesmo tempo, caso contrário ficava mais caro e compensava comprar individualmente.

Conclusão, consegui os 4 bilhetes por cerca de 123€ cada um. Enquanto que se tivesse comprado os 4 ao mesmo tempo ficava cerca de 150€ cada um.

Relativamente à cena de se pagar taxa com o pré-pago da Mastercard em Stansted, isso não se verificou comigo. Mas lá está, o voo tem origem no Porto, com destino a Stansted e não ao contrário.

Achei por bem fazer este serviço público já que me ajudaram bastante neste tópico :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.