Jump to content

Alguém com experiência nos preços da Ryanair ou semelhantes?


Nazgulled
 Share

Recommended Posts

Eu ainda só fiz um voo pela Ryanair pelo que a minha experiência nestas andanças é mínima.

Por razões que não são possíveis de alterar, alguns familiares precisam de estar em Inglaterra no dia 2 de Agosto e estão a pensar em ir uma semana para lá por volta do dia 30/31 de Julho (dias de voo mais baratos, contando com o regresso no dia 6/7 de Agosto). Caso não saibam ou não se lembrem, os Jogos Olímpicos são em Londres este ano, precisamente na mesma altura, o que inflaciona todo os preços.

O problema que vejo é que quantas mais pessoas escolho para comprar bilhetes, mais caro fica. Por exemplo, para os dias já mencionados, os voos mais baratos (ida e volta) que consigo são os seguintes (por pessoa):

1 Pessoa: 97.98€

2 Pessoas: 127.98€

4 Pessoas: 178.75€

9 Pessoas: 208.75€

Haverá alguma maneira de dar a volta a isto e conseguir os bilhetes todos a 97.98€ (ou lá perto)? A minha primeira ideia seria comprar 1 bilhete de cada vez mas podia correr várias riscos com isso. E também nada me garante que aquele preço existe para mais do que 1 lugar. Ou seja, mesmo que compre só 1, a próxima pessoa a comprar um bilhete (nem que seja só 1 também), já vai pagar mais. Será que é assim que funciona?

Alguém tem sugestões?

Link to comment
Share on other sites

Eu ainda só fiz um voo pela Ryanair pelo que a minha experiência nestas andanças é mínima.

Por razões que não são possíveis de alterar, alguns familiares precisam de estar em Inglaterra no dia 2 de Agosto e estão a pensar em ir uma semana para lá por volta do dia 30/31 de Julho (dias de voo mais baratos, contando com o regresso no dia 6/7 de Agosto). Caso não saibam ou não se lembrem, os Jogos Olímpicos são em Londres este ano, precisamente na mesma altura, o que inflaciona todo os preços.

O problema que vejo é que quantas mais pessoas escolho para comprar bilhetes, mais caro fica. Por exemplo, para os dias já mencionados, os voos mais baratos (ida e volta) que consigo são os seguintes (por pessoa):

1 Pessoa: 97.98€

2 Pessoas: 127.98€

4 Pessoas: 178.75€

9 Pessoas: 208.75€

Haverá alguma maneira de dar a volta a isto e conseguir os bilhetes todos a 97.98€ (ou lá perto)? A minha primeira ideia seria comprar 1 bilhete de cada vez mas podia correr várias riscos com isso. E também nada me garante que aquele preço existe para mais do que 1 lugar. Ou seja, mesmo que compre só 1, a próxima pessoa a comprar um bilhete (nem que seja só 1 também), já vai pagar mais. Será que é assim que funciona?

Alguém tem sugestões?

Cada pessoa que compre 1 bilhete, com o proprio cartão dela.

Mas é estranho isso, de quantas mais pessoas, mais caro fica. Não deveria ser ao contrario? lol

Link to comment
Share on other sites

Isto até é simples de entender,

a lotação do avião é composta de várias classes. Como as primeiras a ser vendidas são obviamente as mais baratas, esgotam primeiro. Logo quanto mais lugares comprares mais caro vai ficar. Podes sempre tentar comprar os lugares individualmente mas pagas mais taxas do cartão de crédito. A não ser que uses o pré pago da CGD que é isento de despesas.

Link to comment
Share on other sites

Cada pessoa que compre 1 bilhete, com o proprio cartão dela.

E as crianças ficam em casa? harhar.gif

Mas isso vai de encontro ao que eu disse... Quem me garante que ao comprar cada bilhete individualmente, ficam todos a 97€? É que se depois começam a encarecer demasiado, não há dinheiro para comprar para todos. E estou a falar de famílias com filhos, ou vão todos ou não vai ninguém.

@Spak

O que queres dizer com "classes"? É que na Ryanair, pelo que vi, é tudo "classe económica". E comprar individualmente é o tal problema que já descrevi acima...

Tive agora a testar com outro voo... Escolhi do Porto a Barcelona no dia 22/03 a 28/03 (foi à sorte). E de 1 passageiro até 5, consegui sempre o mesmo preço, 34.10€ (super barato, alguém que aproveite lol). Acima dos 6 passageiros até aos 10, o preço ia subindo até aos 43.10€. Não é uma diferença tão grande como Porto a Londres.

Isto só para concluir que o que o Perks e Spak disseram faz algum sentido... E dado o destino que é, aliado à data que é, a subida de preços é capaz de ser "normal".

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

Não vês lá na pesquisa de voos um aviso "Só X lugares a este preço"?

Nope, isso não aparece neste voo...

Na fase de sleccionar as tarifas. Eu fiz uma pesquisa para 30 Julho até 6 Agosto e aparece esse aviso tanto no voo de Ida como Regresso.

EDIT: Um bilhete individual não paga taxas. Acima disso já paga e não é pouco. Está atento a isso. wink4.gif

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

@Spak

O que queres dizer com "classes"? É que na Ryanair, pelo que vi, é tudo "classe económica". E comprar individualmente é o tal problema que já descrevi acima...

Quando mencionei "classes" talvez não tenha usado a palavra certa. A mais correcta é "tarifas" A Ryanair tem uma classe única mas tarifas diferentes, consoante a disponibilidade do voo que procuras.

Basicamente imagina que tens um grupo de 10 pessoas e procuras 10 bilhetes. O que pode acontecer é num determinado voo haverem 4 lugares a 5 euros, 3 lugares a 10 euros, 3 lugares a 20 euros. Mas como tu pediste 10 lugares, o "sistema" dá-te os 10 lugares ao preço que tiver disponível na altura (mais caras). Mas - por exemplo - se pedires 1 lugar, ele vai-te dar o preço mais baixo e diz-te também o número de lugares que ainda tem a esse preço, tal como o Kinas disse.

Se isto deu para perceberes como funciona, se tens um CC como o que disse anteriormente, podes sempre comprar bilhetes separados, consoante o sistema te diz quantos lugares livres há, até teres os bilhetes todos que precisas, e no fim divides o total pago pelos passageiros todos. No caso da Ryanair não faz diferença nenhuma porque não há lugares marcados.

Link to comment
Share on other sites

Na Ryanair paga-se uma taxa por cada pagamento com Visa e não costuma ser pouco. Por isso, fazer vários pagamentos em separado fica caro.

Edit: Havia um tópico qualquer a explicar como evitar as taxas ;)

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Na Ryanair paga-se uma taxa por cada pagamento com Visa e não costuma ser pouco. Por isso, fazer vários pagamentos em separado fica caro.

Errado, o pré-pago mastercard da CGD não paga taxa nenhuma.

Errado, voos a sair de Stansted (presumo que seja toda a Inglaterra) pagas taxas com esse cartão...no resto dos aeroportos que "eu vou" (Dublin, Madrid, Porto, Paris) não paga.

Acho que ainda é muito cedo para comprar viagens para essa altura. Podes fazer o registo do teu email na Ryanair que eles costumam enviar promoções, em que se compras bilhetes em certos dias para viagens em certos dias o preço é mais barato ou não pagas taxas ou blah blah.

Ou se quiseres arriscar mais, podes deixar ir até um mês ou assim antes da viagem e ver os preços, às vezes existem baixas porque eles não enchem o avião ou cena assim parecida.

Podes passar no Zwame, há lá muito pessoal que também deve dizer o mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Na Ryanair paga-se uma taxa por cada pagamento com Visa e não costuma ser pouco. Por isso, fazer vários pagamentos em separado fica caro.

Errado, o pré-pago mastercard da CGD não paga taxa nenhuma.

Confirmo! Utilizo-o sempre :)

Quanto ao assunto principal do tópico,pela minha experiência que não é muita. Sugiro que brinques um bocado com o skyscanner a ver se consegues outras alternativas ás que já viste. No entanto, tendo em conta essa história dos jogos olímpicos e até mesmo as datas que são por si só, eu acho que 100€~150€ ida e volta já é um excelente negócio.

Link to comment
Share on other sites

Errado, voos a sair de Stansted (presumo que seja toda a Inglaterra) pagas taxas com esse cartão...no resto dos aeroportos que "eu vou" (Dublin, Madrid, Porto, Paris) não paga.

Pois... de Stansted ainda não saí (nem prevejo sair :P), logo não sabia dessa, thks 14.gif

Edited by Spak
Link to comment
Share on other sites

Na Ryanair paga-se uma taxa por cada pagamento com Visa e não costuma ser pouco. Por isso, fazer vários pagamentos em separado fica caro.

Errado, o pré-pago mastercard da CGD não paga taxa nenhuma.

Errado, voos a sair de Stansted (presumo que seja toda a Inglaterra) pagas taxas com esse cartão...no resto dos aeroportos que "eu vou" (Dublin, Madrid, Porto, Paris) não paga.

Acho que ainda é muito cedo para comprar viagens para essa altura. Podes fazer o registo do teu email na Ryanair que eles costumam enviar promoções, em que se compras bilhetes em certos dias para viagens em certos dias o preço é mais barato ou não pagas taxas ou blah blah.

Ou se quiseres arriscar mais, podes deixar ir até um mês ou assim antes da viagem e ver os preços, às vezes existem baixas porque eles não enchem o avião ou cena assim parecida.

Podes passar no Zwame, há lá muito pessoal que também deve dizer o mesmo.

A ser verdade isso de pagar taxa em voos saídos de stansted, desconhecia por completo. Quanto a esperar eu sinceramente não concordo que ele espere. Fosse para uma data qualquer e eu diria para esperar, agora Julho/Agosto/Dezembro acho que nunca dá para esperar "milagres" mais ainda sendo tanta gente. Acho que as condições para vir a pagar muito mais no total do que pagaria neste momento estão reunidas, pelo que eu não arriscaria.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, o problema dele está aqui.

72058793.png

A cena das tarifas no próprio voo mudarem à medida que os lugares vão sendo ocupados apenas explicaria uma pequena parte da diferença que ele vê.

Naz, compreendes agora?

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Isso de STN pagar na mesma taxa com este pré-pago deve ser uma cena um bocado esquisa... quer dizer, se partires de OPO para lá e regressares não pagas taxa, mas se - por exemplo - quiseres pagar a viagem a algum amigo que tenhas e esteja lá a morar, apesar de fazeres a reserva cá mas como ele parte de STN já pagas... :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Isso de Stansted é coisa recente, acho que eles lançaram um cartão qualquer em Inglaterra e só com esse é que não cobram essas taxas em Inglaterra... no lo se.

Isso de esperar também não é nada demais, também pode ir Porto - Dublin (esta rota só está activa na Primavera e Verão) e ir de lá para Londres...as viagens costumam ser baratas porque é mesmo lá ao lado...já paguei 10€ ou assim... é frete sem dúvida mas é uma opção.

Link to comment
Share on other sites

Sem meter muito ao barulho tenta tambem na Easyjet . Não vi preços mas às vezes pode compensar ou ter moldes de reservas diferentes

E há sempre que ter em atenção o aeroporto em que se aterra. Em paris por exemplo, a ryanair aterra em BVA e só o bilhete de autocarro até ao centro são ~15€

Isso de Stansted é coisa recente, acho que eles lançaram um cartão qualquer em Inglaterra e só com esse é que não cobram essas taxas em Inglaterra... no lo se.

Isso de esperar também não é nada demais, também pode ir Porto - Dublin (esta rota só está activa na Primavera e Verão) e ir de lá para Londres...as viagens costumam ser baratas porque é mesmo lá ao lado...já paguei 10€ ou assim... é frete sem dúvida mas é uma opção.

Acho um risco IMENSO ele por-se a fazer escalas com 9 pessoas visto que:

A Ryanair é uma companhia aérea ‘ponto a ponto’. Por isso, não oferecemos e não podemos disponibilizar a transferência de passageiros ou da sua bagagem para outros voos, quer operados pela Ryanair que por outras companhias aéreas. Os passageiros não devem reservar ligações de voo posteriores com a Ryanair ou mesmo com outras transportadoras aéreas ou terrestres.

A Ryanair recusa qualquer responsabilidade pela realização de ligações e, consequentemente, não será responsabilizada por perdas ou despesas resultantes de falhas na realização de uma ligação planeada.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.