Jump to content

Novo tlm


gleal
 Share

Recommended Posts

Pessoal eu não ligo muito a telemoveis, ando com um N73 há uns 5 anos mas o joystick está a dar o berro e parece-me que mais cedo ou mais tarde tenho que trocar mas não queria estar a gastar muito guito. Então pergunto aqui aos gurus se existe algum tlm que:

- Seja baratinho (no máximo 200€, até 150e era o ideal)

- Tenha o SO android

- Seja resistente (na minha profissão ando sempre de fato de treino e o tlm cai-me muitas vezes ao chão :-..

- dê para usar como GPS

- dê para instalar jogos e aplicações pirata ou gratuitas.

Link to comment
Share on other sites

1º Qualquer Android dá para instalar Aplicações piratas out of the box lol Não precisas de fazer nada, nem Root sequer.

2º Se tens um telemovel que já sabes à partida que te vai cair muitas vezes, vai para o Sony Ericsson Xperia Active, é a prova de tudo, quedas, agua etc etc

">
" type="application/x-shockwave-flash" width="580" height="357">

">
" type="application/x-shockwave-flash" width="580" height="357">

">
" type="application/x-shockwave-flash" width="580" height="357">

Link to comment
Share on other sites

1º Qualquer Android dá para instalar Aplicações piratas out of the box lol Não precisas de fazer nada, nem Root sequer.

É para veres o que eu percebo disto. :-..

2º Se tens um telemovel que já sabes à partida que te vai cair muitas vezes, vai para o Sony Ericsson Xperia Active, é a prova de tudo, quedas, agua etc etc

">

Link to comment
Share on other sites

Parece um tlm muito interessante, é pena é custar cerca de 300€ sad.png

Sim, é verdade, mas para o que queres, deve ser a melhor opção. Não sei se é a Motorola que também tem 1 do género, mas penso que maior.

Escolhe:

  1. Pagas mais inicialmente e tens 1 com as características que queres
  2. Compras 1 qualquer mais barato, estragas o telemóvel e tens de comprar outro.
Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Parece um tlm muito interessante, é pena é custar cerca de 300€ sad.png

Eu aconselhava-te o SE Live Walkman que tem excelentes specs para o preço e está bem dentro do orçamento que pediste.

Se comprares pela TMN a poupança são de 120€ em relação ao Xperia Active (custa 259,90€ em loja). E as specs são basicamente as mesmas com a diferença do Live Walkan ter um ecrã ligeiramente maior.

Era este que eu escolheria, agora, obviamente que tem que se ter o cuidado normal com um smartphone destes.

E com o dinheiro que poupas sempre podes comprar uma capa e uma bolsa para o proteger. wink4.gif

Ah, pequeno pormenor, o Live Walkman tem câmara secundária e o Xperia Active não, se for importante. Mas mesmo que não tivesse, seria sempre melhor compra. :)

Link to comment
Share on other sites

Não é o telemóvel mais resistente do mundo mas tenho um cá em casa e acho um negócio excelente.

Tmn A7

Não leves a mal Hyde mas dar 99,90€ por um TMN A7 ou mais 40€ por um SE Live Walkman eu prefiro a 2ª hipótese. O SE Live Walkman bate aos pontos o A7, as specs não têm nada a ver, até porque os smartphones são de diferentes gamas, o A7 é gama de entrada, o Live Walkman já tem specs mais respeitáveis, o que surpreende mesmo é o preço ser apenas de 139,90€.

Uma pessoa que queira gastar só 100€ num Android pode pensar no A7, quem tem mais para gastar (e o gleal tem até 200€, ideal 150€, palavras dele) fica muito mais bem servido com o SE Live Walkman. Melhor ecrã, melhor câmara, grava HD, melhor processador, melhor bateria, etc wink4.gif

Edited by Walt Sousa
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A minha opinião foi mais baseada no facto de ele dizer que não ligava muito a telemóveis e dar preferência a algo baratinho. Pelo que estive a ver as características não são assim tão diferentes, basicamente um é mais barato e tem teclado físico o outro tem um processador e bateria melhor. Eu pessoalmente gosto muito de ter um teclado físico+ecrã táctil.

Link to comment
Share on other sites

Esqueci-me de dizer um pormenor que é importante, sou yorn/vodafone e essas sugestões são todas tmn.

- Seja resistente (na minha profissão ando sempre de fato de treino 14.gif

Mitra?

Se fosse mitra, não andava a pedir sugestões para comprar tlm, roubava um e pronto. :-..

Link to comment
Share on other sites

Esqueci-me de dizer um pormenor que é importante, sou yorn/vodafone e essas sugestões são todas tmn.

Então vou continuar a ser-te muito franco. Não tens muito para escolher dentro do preço que pedes na Vodafone. Apenas tens o HTC Explorer ao mesmo preço do SE Live Walkman mas o smartphone da SE continua a ser bem superior.

Eu se fosse a ti comprava o SE Live Walkman e mandava-o desbloquear. Deve ficar-te abaixo dos 200€ e mesmo assim ficas com um bom smartphone, a um bom preço. Acima da Vodafone tens o HTC Wildfire S a 219,90€ mas o SE Live Walkman volta a ter melhores specs, ficando-te na mesma mais barato.

A decisão é tua mas eu ponderava mesmo a hipótese SE Live Walkman, ou então compras um HTC Explorer (não tens que preocupar-te em desbloquear) mas fica ciente que o smartphone da SE é superior. Bem superior.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Não basta voltar a flashar com a rom stock para ficar como vinha de origem?

Basta para quem sabe porque existem alguns riscos, mesmo que na maior parte das vezes se possa voltar a pôr tudo como estava antes. Mas normalmente só se mete nestas coisas quem sabe. Quem nunca experimentou é natural que tenha algum receio. Existe muita info no Google sobre o assunto portanto, se o gleal estiver disposto a fazer por si, não faltam tutoriais.

Link to comment
Share on other sites

Não basta voltar a flashar com a rom stock para ficar como vinha de origem?

Acho que ele está a falar de desbloquear ao cartão SIM, e não fazer root.

E sim, se metermos a Rom Stock, o Root vai logo à vida.

Sim, é desbloqueio ao cartão SIM (à operadora).

Está aqui um desbloqueio com tutorial feito a um Samsung Galaxy S no Androidpt

Aliás, Androidpt.com é um óptimo site para uma pessoa pedir ajuda no assunto.

Link to comment
Share on other sites

Mas porque é que estamos a discutir desbloqueios caseiros? Se ele não se importar claro, paga mais €30 e a TMN desbloqueia-lhe o telemóvel sem perder a garantia wink4.gif

Obviamente. E pelo preço que fica tudo no fim, certamente abaixo dos 200€ (que era o máximo estipulado pelo gleal) acho que ele ficará muito bem servido. Também se poderia pensar no Huawei X5 mas eu pessoalmente optaria pelo SE Live Walkman.

Link to comment
Share on other sites

Mas porque é que estamos a discutir desbloqueios caseiros? Se ele não se importar claro, paga mais €30 e a TMN desbloqueia-lhe o telemóvel sem perder a garantia wink4.gif

Obviamente. E pelo preço que fica tudo no fim, certamente abaixo dos 200€ (que era o máximo estipulado pelo gleal) acho que ele ficará muito bem servido. Também se poderia pensar no Huawei X5 mas eu pessoalmente optaria pelo SE Live Walkman.

O único problema do SE é o tamanho do ecrã.. Só por isso, optava pelo X5 porque, de resto, a diferença não é enorme. Claro que é preciso ter em conta a marca e nisso o SE ganha claro.

Link to comment
Share on other sites

Mas porque é que estamos a discutir desbloqueios caseiros? Se ele não se importar claro, paga mais €30 e a TMN desbloqueia-lhe o telemóvel sem perder a garantia wink4.gif

Obviamente. E pelo preço que fica tudo no fim, certamente abaixo dos 200€ (que era o máximo estipulado pelo gleal) acho que ele ficará muito bem servido. Também se poderia pensar no Huawei X5 mas eu pessoalmente optaria pelo SE Live Walkman.

O único problema do SE é o tamanho do ecrã.. Só por isso, optava pelo X5 porque, de resto, a diferença não é enorme. Claro que é preciso ter em conta a marca e nisso o SE ganha claro.

Sim, o ecrã e a comunidade que trabalha para o X5 são fatores importantes. Mas apesar disso, e até pode não existir razões para isso, tenho mais confiança no tipo de material utilizado pela SE do que pela Huawei. Podem ser pequeninos pormenores e se calhar até sem grande fundamento mas eu confio mais na marca japonesa (que até pode ter o SE Live Walkman produzido na China, eu sei disso).

E eu falo em SE mas a SE passou só a ser Sony novamente. :)

Link to comment
Share on other sites

Realmente a oferta de smartphones de entrada na vodafone é reduzida comparando com o que há na phonehouse para tmn.

Gostei desse SE Live Walkman, não sabia que as operadoras desbloqueavam os seus tlms a outras redes.

Se calhar é uma pergunta parva, mas depois não preciso configurar aquilo para vodafone?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.