Jump to content

Problemas com o tamanho do écran ao instalar a FSD


motag4
 Share

Recommended Posts

Recentemente comprei uma xbox com jtag e queria instalar-lhe o FSD 2.2 mas sempre que inicio o instalador só consigo ver cerca de 1/4 do écran. Aparece-me tudo enorme e não consigo ver os botões.

Já estou farto de procurar uma solução e nada funciona.

Nos settings da xbox já mudei o pal para 50hz e para 60hz, widescreen e normal e nada adianta.

As opções de HD estão desligadas portanto não posso aceder.

Não sei o que fazer.

Já estou habituado a ter dificuldades a ler as legendas dos jogos porque me aparecem sempre minúsculas mas isto nunca me tinha acontecido.

Se me pudessem ajudar agradecia.

Link to comment
Share on other sites

Recentemente comprei uma xbox com jtag e queria instalar-lhe o FSD 2.2 mas sempre que inicio o instalador só consigo ver cerca de 1/4 do écran. Aparece-me tudo enorme e não consigo ver os botões.

Já estou farto de procurar uma solução e nada funciona.

Nos settings da xbox já mudei o pal para 50hz e para 60hz, widescreen e normal e nada adianta.

As opções de HD estão desligadas portanto não posso aceder.

Não sei o que fazer.

Já estou habituado a ter dificuldades a ler as legendas dos jogos porque me aparecem sempre minúsculas mas isto nunca me tinha acontecido.

Se me pudessem ajudar agradecia.

A tua Tv é HD?

Link to comment
Share on other sites

A tua Tv é HD?

Não. É das normais. Uma Sony Trinitron com uns 10 anos ou mais.

Vou tentar com uma televisão pequena que tenho também das normais. Pode ser que funcione.

Isso parece estar simplesmente relacionado com alguma função que gere automaticamente o 'aspect ratio' na tua tv. Já tentaste mudar manualmente o tamanho do ecrã na tv?

Não consigo mexer em nada disso porque só tenho um comando daqueles universais. O original da televisão os míudos estragaram-no...

Link to comment
Share on other sites

Espera lá. Se instalar o FSD vai ficar tudo assim?

Porque se é assim deixo-me estar como estou. Pelo menos consigo jogar a partir do HD externo com o Xex.

Só queria o FSD para experimentar uns jogos XBLA porque pelo Xex não consigo.

E realmente deve ser muito melhor jogar num LCD ou num plasma mas a porcaria da TV nunca mais avaria para eu ter uma desculpa. diablo.gif

Edited by motag4
Link to comment
Share on other sites

Espera lá. Se instalar o FSD vai ficar tudo assim?

Porque se é assim deixo-me estar como estou. Pelo menos consigo jogar a partir do HD externo com o Xex.

Só queria o FSD para experimentar uns jogos XBLA porque pelo Xex não consigo.

E realmente deve ser muito melhor jogar num LCD ou num plasma mas a porcaria da TV nunca mais avaria para eu ter uma desculpa. diablo.gif

Dá-lhe um pontapé.

Link to comment
Share on other sites

Dá-lhe um pontapé.

Dói-me a carteira.

Mas ter X360 com Tv SD, acha que não compensa a compra da consola. Porque os gráficos ficam muito piores mesmo. E as próprias legendas ficam quase ilegíveis. Já tive oportunidade de experimentar. A consola foi feita para ser jogada em HD ;)

Link to comment
Share on other sites

É claro que deve ser muito melhor jogar em HD mas daí a não compensar a compra da consola já é exagero.

Os gráficos no geral até os acho óptimos. Pelo menos comparando com os da PS2 por exemplo. O que me chateia são mesmo as legendas que em alguns jogos são mesmo ilegíveis e agora esta história da FSD não instalar.

Além disso ainda não tive oportunidade de experimentar jogar em HD portanto, o que os olhos não vêem o coração não sente. 14.gif

Link to comment
Share on other sites

Mas ter X360 com Tv SD, acha que não compensa a compra da consola. Porque os gráficos ficam muito piores mesmo. E as próprias legendas ficam quase ilegíveis. Já tive oportunidade de experimentar. A consola foi feita para ser jogada em HD wink4.gif

Com cabo scart (não rca adaptado) a imagem numa tv a tubo catódico até é bastante nítida e bonita, cheguei a jogar numa $ony trinitron e a imagem estava 5*.

@motag4 e quando lanças o xex do fsd ? (directamente a dash e não o instalador) FSD

Link to comment
Share on other sites

Com cabo scart (não rca adaptado) a imagem numa tv a tubo catódico até é bastante nítida e bonita, cheguei a jogar numa $ony trinitron e a imagem estava 5*.

@motag4 e quando lanças o xex do fsd ? (directamente a dash e não o instalador) FSD

O Xex que corro a partir da dash funciona bem. As letras aparecem todas minúsculas mas dá para utilizar.

Hoje já tentei noutra televisão (também uma SD) e o resultado foi o mesmo. Aparece-me só metade da imagem.

Parece-me estranho ser o único com este problema.

Será que não há mais ninguém a utilizar a Xbox 360 numa TV normal?

Preciso mesmo do FSD para correr jogos XBLA, certo?

Link to comment
Share on other sites

Não, podes por os jogos no disco rígido da consola através de ftp ou pelo xexmenu por exemplo.

E depois os jogos vão-te aparecer na dashboard oficial como se os tivesses comprado.

Precisas sim da FSD para jogar XBLA a partir de um disco rígido externo, por exemplo.

Link to comment
Share on other sites

Pois. Era o que eu pensava. A consola não tem disco interno. Uso uma pen para o xex e para o resto tenho o disco externo.

Vou-me desenrascar com o que tenho e logo arranjo alguém com um LCD para me deixar instalar o FSD.

Link to comment
Share on other sites

Sim mas não precisas disso para nada. Saca a FSD do Xbins e mete-a no HDD1/Freestyle com o xexmenu e edita o launch.ini do dashlaunch e mete o "Default = Hdd:\Freestyle\default.xex".

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

Sim mas não precisas disso para nada. Saca a FSD do Xbins e mete-a no HDD1/Freestyle com o xexmenu e edita o launch.ini do dashlaunch e mete o "Default = Hdd:\Freestyle\default.xex".

OK... Se te estou a perceber bem estás a dizer que posso fazer isso "à unha" sem precisar do instalador para nada, certo?

Mas eu não tenho disco interno. Posso fazer isso na pen usb? Onde tenho o xex.

Link to comment
Share on other sites

Estou mesmo a passar-me com isto.

Para correr o Xex preciso de uma USB formatada na Xbox 360, certo? Pelo menos foi o que o tipo que me vendeu a consola me disse.

Ora como é que eu passo as pastas do FSD e do DashLaunch para a USB se a pen depois de formatada na Xbox me aparece como sem espaço no Windows?

Já tentei com o Horizon mas não vejo essa opção. Já tentei com outra pen formatada como fat32 mas não me aparece no Xex.

Encontrei vários tutoriais que dizem que basta copiar as pastas para o USB mas não consigo copiar porque a pen me aparece sempre como cheia.

É uma pen de 16Gb que comprei de propósito por isso duvido que esteja cheia.

Desculpem lá a nabice.

Link to comment
Share on other sites

Vamos lá tentar meter isso a bombar como deve ser...

- Formata a tua pen em fat32.

- Saca o DashLaunch e transfere a pasta 'Install' para a raiz da pen.

- Saca este launch.ini (o que eu uso, não quer dizer que seja as melhores opções adequadas para o teu uso) e transfere para a raiz da pen.

[QuickLaunchButtons]

BUT_X = Hdd:\FSD\Default.xex

Default = Usb:\FSD\Default.xex

[settings]

nxemini = true

pingpatch = true

contpatch = true

fatalreboot = true

regionspoof = true

dvdexitdash = true

debugout = false

livestrong = true

remotenxe = true

nohud = false

noupdater = true

- Saca o FSD, transfere a pasta 'Freestyle Dash 2.0 RC 2.2 Rev 692' para a raiz da pen e renomeia a pasta para 'FSD'.

- Mete a pen na consola e lança o default.xex presente na pasta 'Install'

- Quando pedir para instalar carrega no A, quando disser que encontrou o launch.ini carrega no A, quando perguntar se queres mudar as 'settings' carrega no B.

- Quando acabar carrega no A para fazer o 'shut down' e quando reiniciares a consola, em teoria deves calhar logo na FSD e assim será a cada vez que ligares a consola com a pen embutiada.

Link to comment
Share on other sites

Então e o Xex? Não preciso dele na pen?

Não te esqueças que não tenho disco interno.

Para correr o "defaul.xex" tenho que usar o Xex, certo?

A pen não precisa de ser formatada na XBOX? Para gravar os saves e etc.?

É que quando vou ao armazenamento e escolho a pen, pede-me logo para formatar e julgo que é por isso que depois no windows me diz que a pen está cheia.

Obrigado pela ajuda e pela paciência.

Link to comment
Share on other sites

Presumo que falas do Xexmenu quando dizes Xex.

Ainda pensei em clarificar que necessitavas de lançar o default.xex a partir do Xexmenu, mas pensei, nah, é óbvio não preciso dizer isso.

No caso de só conseguires lançar o Xexmenu através de uma pen formatada na x360 (se não tens Hdd ou o tenhas gravado num cd), então tens três hipóteses :

- Usas duas pens, uma formatada x360 para lançar o Xexmenu e outra em fat32 para fazer a manipulação depois do Xexmenu lançado.

- Usas uma pen, primeiro formatada x360 e lanças o Xexmenu, uma vez o Xexmenu a funcionar na xbox, metes no PC e formatas em fat32 e passas as cenas para a raiz da pen e fazes a manipulação através do Xexmenu.

- Usas uma pen formatada x360, lanças o Xexmenu, e transferes as pastas do DashLaunch, FSD e o launch.ini para a raiz da pen por ftp e fazes a manipulação através do Xexmenu.

Aconselho te a privilegiar uma das soluções com pen em fat32, assim terás acesso à mesma na x360 e no PC. Uma vez o FSD a bombar, o Xexmenu é desnecessário, o FSD gere tudo o que o Xexmenu gere e mais ainda.


Esquece a pen afinal, só agora é que vi que tens um disco externo facepalm.gif (deixo na mesma os posts no caso de dar jeito a alguém)

Em vez de transferires as cenas para uma pen, transfere para o disco externo, segue antes estes passos :

- Saca o DashLaunch e transfere a pasta 'Install' para a raiz do disco externo.

- Saca este launch.ini (o que eu uso, não quer dizer que seja as melhores opções adequadas para o teu uso) e transfere para a raiz do disco externo.

[QuickLaunchButtons]

BUT_X = Hdd:\FSD\Default.xex

Default = Usb:\FSD\Default.xex

[settings]

nxemini = true

pingpatch = true

contpatch = true

fatalreboot = true

regionspoof = true

dvdexitdash = true

debugout = false

livestrong = true

remotenxe = true

nohud = false

noupdater = true

- Saca o FSD, transfere a pasta 'Freestyle Dash 2.0 RC 2.2 Rev 692' para a raiz do disco externo e renomeia a pasta para 'FSD'.

- Mete o disco externo na consola e lança o default.xex presente na pasta 'Install' (através do Xexmenu presente na tua pen formatada x360)tease.gif

- Quando pedir para instalar carrega no A, quando disser que encontrou o launch.ini carrega no A, quando perguntar se queres mudar as 'settings' carrega no B.

- Quando acabar carrega no A para fazer o 'shut down' e quando reiniciares a consola, em teoria deves calhar logo na FSD e assim será a cada vez que ligares a consola com o disco externo ligado.

Assim já nem precisarás de ter a pen ligada na x360, pois o FSD faz tudo o que o Xexmenu faz e mais ainda. wink4.gif

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

notworthy.gifnotworthy.gifnotworthy.gifnotworthy.gifnotworthy.gifnotworthy.gifnotworthy.gifnotworthy.gifnotworthy.gif ÉS O MAIORE!!! notworthy.gifnotworthy.gifnotworthy.gifnotworthy.gifnotworthy.gifnotworthy.gifnotworthy.gifnotworthy.gifnotworthy.gif

Finalmente consegui.

Para que conste e para tentar limpar a minha imagem de nabo neste forum, eu tentei a cena com as 2 pens mas não funcionava porque o Xexmenu não lia a pen formatada em fat 32.

Claro que nunca me lembrei que a consola arrancasse directamente do disco externo. Como os computadores não arrancam assumi que a xbox também não.

Mal fiz as coisas como tu disseste a consola arrancou logo com o FSD. Fui ao file manager (porque o xexmenu não o consegui encontrar unsure.png ) e corri o installer.

Claro que depois continuava sem ter os jogos mas fiz uma pequena busca neste magnífico forum e encontrei o tutorial do Illusion onde explicava como se corriam jogos a partir do FSD.

Muito obrigado mais uma vez pela paciência.

Agora tenho que ir ver se está tudo a funcionar. 14.gif

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.