Jump to content

Megaupload


XUTOS-83
 Share

Recommended Posts

É isso, ou a mesma coisa de te prender a ti por nos teres proporcionado conhecimento do wareztuga...

Não cometeste o crime mas facilitaste o mesmo wink4.gif

Tenho para aqui notas de 500 à conta disso. dry.png

Eu não estou contra a pirataria mas já estou contra quem enriquece à conta da pirataria. Em pequena escala tb estou contra (ou estava, agora vê-se menos) de quem vende DVDs piratas de filmes em feiras e tenta lucrar à conta de outros.

Mas eles também não enriquecerem à conta da pirataria, o user agreement até explicava textualmente que era proibido o upload de ficheiros protegidos por direitos de autor. :whistling:

Então que vão e processem quem não cumpriu as condições, só que não conseguem.

o Problema não é esse, a industria não se adaptou, pensou que era a mesma mama que era há 20 anos para cá, custo de produção de 1€ o CD (por exemplo) e depois margens brutais em intermediários, f0d3ram-se o pessoal percebeu que andava a ser chulado, agora querem à força toda recuperar

Se meterem os CD's a preços considerado justo eu compro, aliás neste momento por exemplo no Droid, desde há algum tempo, não devo ter nenhuma aplicação pirateada porque não há intermediários e os developers pedem aquilo que consideram justo e eu pago se quiser comprar

E preparem-se que as proximas a queixarem-se vão ser as editoras de livros. A Apple está a preparar algo que vai mudar radicalmente este campo da economia.

foi ontem a apresentação, já andam ecos por aí de desagrado

Link to comment
Share on other sites

O problema é que eles sabiam que havia pirataria. E era quase tudo piratiado no site. Não ha a desculpa de não saber porque o site é enorme etc etc. A partir do momento que sabem que há pirataria e que eles não estão a fazer nada para acabar, e até promovem (mesmo indirectamente), estão a cometer um crime.

Link to comment
Share on other sites

O problema é que eles sabiam que havia pirataria. E era quase tudo piratiado no site. Não ha a desculpa de não saber porque o site é enorme etc etc. A partir do momento que sabem que há pirataria e que eles não estão a fazer nada para acabar, e até promovem (mesmo indirectamente), estão a cometer um crime.

sim mas então não é um crime de piratear conteúdos protegidos, quanto muito é conivência, o que é relativamente diferente e não explica a base para apreender a pasta que tinham, ou de se falar em acusações que poderão chegar a 50 anos de prisão

O Swizz Beatz era o CEO do Megaupload lol2.gif

Ou seja era um produtor musical o responsável máximo, muito bom :lol:

Link to comment
Share on other sites

O problema é que eles sabiam que havia pirataria. E era quase tudo piratiado no site. Não ha a desculpa de não saber porque o site é enorme etc etc. A partir do momento que sabem que há pirataria e que eles não estão a fazer nada para acabar, e até promovem (mesmo indirectamente), estão a cometer um crime.

Eles de certeza que não Se vao defender a dizer isso. Vao dizer que nunca tiveram uma atitude passiva e que todas as sollicitações que recebiam a pedir para retirar material protegido dos servidores assim o faziam.

Link to comment
Share on other sites

O problema é que eles sabiam que havia pirataria. E era quase tudo piratiado no site. Não ha a desculpa de não saber porque o site é enorme etc etc. A partir do momento que sabem que há pirataria e que eles não estão a fazer nada para acabar, e até promovem (mesmo indirectamente), estão a cometer um crime.

Como é que tu provas que eles sabiam? Eles vão andar a abrir os Rars(e a maioria está com Password, logo nem dá para abrir), para verificar se é pirataria? É possivel 7 pessoas terem logística para fazer isso? Verificar milhões e milhões de ficheiros? lol...

O que eles faziam, era se uma produtora lhes indicasse um link do site deles que continha pirataria, eles apagavam.

Agora no TUA deles está bem explicito que proíbem o upload de pirataria. E quando tu compras o serviço tens de aceitar essa TUA. Ou seja, tu comprometes-te a não fazer upload de pirataria, e se mesmo assim o fazes, a culpa é tua, não do Megaupload.

Link to comment
Share on other sites

Eu quero esclarecer a minha opinião que deu origem a esta discussão.

Sou contra a pirataria com fins lucrativos, e o Megaupload, o RapidShare e quase todos os sites de partilha de ficheiros têm como finalidade enriquecer à custa da pirataria feita pelos seus utilizadores, mesmo que não sejam eles a disponibilizarem esses conteúdos. O próprio dono do Megaupload, um conhecido hacker do final dos anos 90 não esconde isso.

Fazer qualquer comparação entre o mundo físico e a internet, não tem cabimento. Já que são duas realidades bem distintas!

E sim, existe uma grande diferença entre uma politica pro activa contra a pirataria, como p.e. o Youtube faz e uma politica anti pirataria permissiva como este género de sites fazem. E foi através dessa análise que o FBI chegou à conclusão que o Megaupload é um site que fomenta a pirataria.

Eu compreendo que fiquem indignados por terem fechado um site, que é dos mais rápidos para sacar conteúdos. Mas eu pergunto, quem precisa de servidores rápidos, de pagar 20€ ou 30€ se a única coisa que querem é partilhar ficheiros pessoais?! Epa, poupem-me a hipocrisia e as histórias da carochinha!

Link to comment
Share on other sites

Eu quero esclarecer a minha opinião que deu origem a esta discussão.

Sou contra a pirataria com fins lucrativos, e o Megaupload, o RapidShare e quase todos os sites de partilha de ficheiros têm como finalidade enriquecer à custa da pirataria feita pelos seus utilizadores, mesmo que não sejam eles a disponibilizarem esses conteúdos. O próprio dono do Megaupload, um conhecido hacker do final dos anos 90 não esconde isso.

Fazer qualquer comparação entre o mundo físico e a internet, não tem cabimento. Já que são duas realidades bem distintas!

E sim, existe uma grande diferença entre uma politica pro activa contra a pirataria, como p.e. o Youtube faz e uma politica anti pirataria permissiva como este género de sites fazem. E foi através dessa análise que o FBI chegou à conclusão que o Megaupload é um site que fomenta a pirataria.

Eu compreendo que fiquem indignados por terem fechado um site, que é dos mais rápidos para sacar conteúdos. Mas eu pergunto, quem precisa de servidores rápidos, de pagar 20€ ou 30€ se a única coisa que querem é partilhar ficheiros pessoais?! Epa, poupem-me a hipocrisia e as histórias da carochinha!

Gostei do que li. Uma boa analise e ponto de vista :y:
Link to comment
Share on other sites

Já agora, o café onde costumo parar tem ponto de acesso wifi.

O pessoal, aproveita o wifi para sacar coisas com direitos de autor. O dono do café não sabe.

Acho que o FBI deveria fechar o café, está claramente a incentivar a pirataria, e ganha dinheiro com isso, já que enquanto o pessoal saca da net, vão consumindo do café ao mesmo tempo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Basicamente vocês não são contra a pirataria, são é contra pagar seja o que for a quem for para ter acesso a conteúdos protegidos

e se alguém vos providenciar uma forma fácil de o fazer tem que o fazer livre de encargos

a maior parte de nós viemos parar a este forum num momento inicial à procura de conteúdo grátis, então quem aloja este site ganhou com a pirataria, a telepac ganhou com a pirataria, o publicidade ganhou com a pirataria, a PT ganhou com a pirataria and so on...

Feche-se estas entidades? É esta a vossa sugestão?

percebem o quero dizer agora quando digo que não se pode generalizar isso, até concordo que se faça com que o megaupload mude a sua politica para com os conteúdos, agora chegar lá e fechar aquela porra sem apelo nem agravo, para mim é uma violação grosseira de direitos

E não é dizer que aquilo até fomenta a pirataria, é provar por A+B que o site é responsável pelos conteúdos, e não deitar abaixo um site cujos executores de sentença são ao mesmo tempo juízes e carcereiros

Link to comment
Share on other sites

Mau ponto de vista, eles mandavam os links a baixo que pediam da mesma maneira que o youtube o faz. Agora é normal dado ao tipo de serviço que é, deposito de ficheiros, tivesse mais predisposição para ser aproveitado para guardar ficheiros ilegais enquanto o youtube é de videos o que torna um pouco mais dificil o numero de infringimentos.

Link to comment
Share on other sites

Já agora, o FBI também deveria encerrar a Meo, Zon, Clix, Vodafone etc, porque estão a ganhar dinheiro e existe muita gente a sacar conteúdos protegidos por direito de autor através do serviço deles.

Estão a fornecer um serviço que permite às pessoas sacarem através dele, logo o FBI deveria encerrar a Internet em Portugal.

Link to comment
Share on other sites

Acho que o Green Hawk foi bastante claro a expor o ponto de vista dele, não é preciso fazerem 50 analogias idiotas para fazer de conta que não perceberam e ele não tem razão.

Link to comment
Share on other sites

Acho que o Green Hawk foi bastante claro a expor o ponto de vista dele, não é preciso fazerem 50 analogias idiotas para fazer de conta que não perceberam e ele não tem razão.

Mas toda a gente percebeu o ponto de vista e muito dificilmente se discorda da raiz do mesmo

Mas as analogias idiotas de que falas são a forma de perceber nesse caso onde se traça o risco e se diz:

este fica à esquerda porque facilita a partilha de conteúdo protegido e ganha com isso mas não tem de ser punido

este fica à direita porque facilita a partilha de conteúdo protegido e ganha com isso mas tem de ser punido

Link to comment
Share on other sites

Acho que o Green Hawk foi bastante claro a expor o ponto de vista dele, não é preciso fazerem 50 analogias idiotas para fazer de conta que não perceberam e ele não tem razão.

Mas toda a gente percebeu o ponto de vista e muito dificilmente se discorda da raiz do mesmo

Mas as analogias idiotas de que falas são a forma de perceber nesse caso onde se traça o risco e se diz:

este fica à esquerda porque facilita a partilha de conteúdo protegido e ganha com isso mas não tem de ser punido

este fica à direita porque facilita a partilha de conteúdo protegido e ganha com isso mas tem de ser punido

Exactamente ;)

Link to comment
Share on other sites

O problema é que eles sabiam que havia pirataria. E era quase tudo piratiado no site. Não ha a desculpa de não saber porque o site é enorme etc etc. A partir do momento que sabem que há pirataria e que eles não estão a fazer nada para acabar, e até promovem (mesmo indirectamente), estão a cometer um crime.

Eles de certeza que não Se vao defender a dizer isso. Vao dizer que nunca tiveram uma atitude passiva e que todas as sollicitações que recebiam a pedir para retirar material protegido dos servidores assim o faziam.

Não concordei nada contigo com o exemplo da casa com 1 milhão de m2. Mas, admito que essa é a melhor defesa que eles podem usar e vão ganhar com ela.

Link to comment
Share on other sites

O problema é que eles sabiam que havia pirataria. E era quase tudo piratiado no site. Não ha a desculpa de não saber porque o site é enorme etc etc. A partir do momento que sabem que há pirataria e que eles não estão a fazer nada para acabar, e até promovem (mesmo indirectamente), estão a cometer um crime.

Eles de certeza que não Se vao defender a dizer isso. Vao dizer que nunca tiveram uma atitude passiva e que todas as sollicitações que recebiam a pedir para retirar material protegido dos servidores assim o faziam.

Não concordei nada contigo com o exemplo da casa com 1 milhão de m2. Mas, admito que essa é a melhor defesa que eles podem usar e vão ganhar com ela.

Uma casa, se calhar foi um exemplo mal dado.

Mas imagina que tu és dono de uma propriedade em que se realiza uma feira com 1 Milhão de M2. A maior feira do mundo.

Tens lá muitos vendedores, muita ciganada, tens de tudo mesmo.

Entre esses vendedores, existem alguns, que vendem copias piratas de filmes etc etc. Tu não sabes... Porque primeiro tens lá milhares de vendedores e não consegues conferir um a um, e depois porque eles podem esconder de ti(Mesma coisa que ficheiros com Password.)

Achas justo que o FBI te fosse fechar a tua propriedade porque havia lá vendedores que praticavam pirataria?

Ou será que o justo era que eles te dissessem que alguém anda a praticar pirataria na tua propriedade, tu ias ter com ele e simplesmente o expulsavas?

Also, os vendedores que estão na tua propriedade, assinaram um contracto contigo, em que estão expressamente proibidos de vender pirataria na feira.

Link to comment
Share on other sites

Basicamente vocês não são contra a pirataria, são é contra pagar seja o que for a quem for para ter acesso a conteúdos protegidos

e se alguém vos providenciar uma forma fácil de o fazer tem que o fazer livre de encargos

a maior parte de nós viemos parar a este forum num momento inicial à procura de conteúdo grátis, então quem aloja este site ganhou com a pirataria, a telepac ganhou com a pirataria, o publicidade ganhou com a pirataria, a PT ganhou com a pirataria and so on...

Feche-se estas entidades? É esta a vossa sugestão?

percebem o quero dizer agora quando digo que não se pode generalizar isso, até concordo que se faça com que o megaupload mude a sua politica para com os conteúdos, agora chegar lá e fechar aquela porra sem apelo nem agravo, para mim é uma violação grosseira de direitos

E não é dizer que aquilo até fomenta a pirataria, é provar por A+B que o site é responsável pelos conteúdos, e não deitar abaixo um site cujos executores de sentença são ao mesmo tempo juízes e carcereiros

É semi-hipocrisia. Este assunto é ambíguo se quisermos liberdade na partilha de muitos conteúdos.

Link to comment
Share on other sites

Acho que o Green Hawk foi bastante claro a expor o ponto de vista dele, não é preciso fazerem 50 analogias idiotas para fazer de conta que não perceberam e ele não tem razão.

Mas toda a gente percebeu o ponto de vista e muito dificilmente se discorda da raiz do mesmo

Mas as analogias idiotas de que falas são a forma de perceber nesse caso onde se traça o risco e se diz:

este fica à esquerda porque facilita a partilha de conteúdo protegido e ganha com isso mas não tem de ser punido

este fica à direita porque facilita a partilha de conteúdo protegido e ganha com isso mas tem de ser punido

Exactamente wink4.gif

Oh Perks e Revenge, mas neste caso tem que ser mesmo assim. O youtube e o Dropbox são sites que podem ser passiveis de uso como meio de propagação de conteúdos ilegais.

Mas por exemplo, o Youtube limita os vídeos a 10m ou 15m, tem mecanismos de denuncia de vídeos e tem mecanismos próprios de análise dos próprios vídeos. Não é a primeira vez que coloco um video pessoal, com montagens e que passado algumas horas recebo notificação que o video foi retirado por o software de reconhecimento de voz do Youtube detectar conteúdos ilegais.

O DropBox por exemplo tem limites de armazenamento de dados em contas gratuitas. E todos os ficheiros inseridos no DropBox são analisados pelo sistema deles. Isto até tem sido uma das maiores criticas que o DropBox tem sido alvo, que não respeita a privacidade dos seus utilizadores.

Mas do ponto de vista da pirataria, ambos os sites têm uma politica bastante pró activa em relação à pirataria e mesmo assim de vez em quando são alvos de processos por parte de algumas entidades. Por isso a meu ver, qualquer juiz que vá analisar estes casos, terá que ter em conta tudo isso de modo a ser justo. Sendo que a regra do bom senso terá que prevalecer!

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

A punição tem que ser aplicada a quem está na raiz do problema, quem faz os uploads e partilha, nunca a quem providencia os meios para, só isso

A incapacidade de controlo de conteúdos por parte de quem providencia os meios para tal é a mesma incapacidade que tem quem não tem capacidade punir os verdadeiros infractores

Ora como quem quer punir não tem capacidade para isso pune os intermediários que são a presa mais fácil

Aqui é que está a raiz do problema, e não me lixem com as plataformas intermediárias P2P, news, torrents, HTML etc... essas são os meios para um determinado fim, quando o criminoso é verdadeiramente quem faz o upload

Link to comment
Share on other sites

O problema é que eles sabiam que havia pirataria. E era quase tudo piratiado no site. Não ha a desculpa de não saber porque o site é enorme etc etc. A partir do momento que sabem que há pirataria e que eles não estão a fazer nada para acabar, e até promovem (mesmo indirectamente), estão a cometer um crime.

Eles de certeza que não Se vao defender a dizer isso. Vao dizer que nunca tiveram uma atitude passiva e que todas as sollicitações que recebiam a pedir para retirar material protegido dos servidores assim o faziam.

Não concordei nada contigo com o exemplo da casa com 1 milhão de m2. Mas, admito que essa é a melhor defesa que eles podem usar e vão ganhar com ela.

Uma casa, se calhar foi um exemplo mal dado.

Mas imagina que tu és dono de uma propriedade em que se realiza uma feira com 1 Milhão de M2. A maior feira do mundo.

Tens lá muitos vendedores, muita ciganada, tens de tudo mesmo.

Entre esses vendedores, existem alguns, que vendem copias piratas de filmes etc etc. Tu não sabes... Porque primeiro tens lá milhares de vendedores e não consegues conferir um a um, e depois porque eles podem esconder de ti(Mesma coisa que ficheiros com Password.)

Achas justo que o FBI te fosse fechar a tua propriedade porque havia lá vendedores que praticavam pirataria?

Ou será que o justo era que eles te dissessem que alguém anda a praticar pirataria na tua propriedade, tu ias ter com ele e simplesmente o expulsavas?

Also, os vendedores que estão na tua propriedade, assinaram um contracto contigo, em que estão expressamente proibidos de vender pirataria na feira.

Acho! Aquilo é teu e tu és o responsável pelo que acontece lá. A não ser que faças algum tipo de contrato onde te ilibas completamente perante os "inquilinos"...

Eu não assinei nada ao usar o megaupload...

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

Acho que o Green Hawk foi bastante claro a expor o ponto de vista dele, não é preciso fazerem 50 analogias idiotas para fazer de conta que não perceberam e ele não tem razão.

Mas toda a gente percebeu o ponto de vista e muito dificilmente se discorda da raiz do mesmo

Mas as analogias idiotas de que falas são a forma de perceber nesse caso onde se traça o risco e se diz:

este fica à esquerda porque facilita a partilha de conteúdo protegido e ganha com isso mas não tem de ser punido

este fica à direita porque facilita a partilha de conteúdo protegido e ganha com isso mas tem de ser punido

Exactamente wink4.gif

Oh Perks e Revenge, mas neste caso tem que ser mesmo assim. O youtube e o Dropbox são sites que podem ser passiveis de uso como meio de propagação de conteúdos ilegais.

Mas por exemplo, o Youtube limita os vídeos a 10m ou 15m, tem mecanismos de denuncia de vídeos e tem mecanismos próprios de análise dos próprios vídeos. Não é a primeira vez que coloco um video pessoal, com montagens e que passado algumas horas recebo notificação que o video foi retirado por o software de reconhecimento de voz do Youtube detectar conteúdos ilegais.

O DropBox por exemplo tem limites de armazenamento de dados em contas gratuitas. E todos os ficheiros inseridos no DropBox são analisados pelo sistema deles. Isto até tem sido uma das maiores criticas que o DropBox tem sido alvo, que não respeita a privacidade dos seus utilizadores.

Mas do ponto de vista da pirataria, ambos os sites têm uma politica bastante pró activa em relação à pirataria e mesmo assim de vez em quando são alvos de processos por parte de algumas entidades. Por isso a meu ver, qualquer juiz que vá analisar estes casos, terá que ter em conta tudo isso de modo a ser justo. Sendo que a regra do bom senso terá que prevalecer!

Coloca um ficheiro Rar com Pass no Dropbox, e quero ver se ele detecta que aquilo é pirataria lol

E isso é o que acontece em 95% dos ficheiros que estavam no Megaupload. São ficheiros divididos em varios ficheiros Rar protegidos com Password. É impossível o próprio Megaupload saber o conteúdo deles.

Eles até podem imaginar que o ficheiro se trata de pirataria, mas não sabem, não têm a certeza, logo não vão apagar baseado em suposições.

O Megaupload tinha 150 Milhão de pessoas registados, e muito mais milhões de ficheiros... Mesmo que os ficheiros tivessem sem Pass, era impossível eles verificarem os milhões e milhões de ficheiros... Aliás aquilo deviam cair aos milhares, os ficheiros novos todos os dias lol... Mas a realidade é com Pass, o que impossibilita a leitura.

A unica maneira de alguém saber, é visitar um site que indica o link do Megaupload e a Pass do ficheiro. Faz queixa ao Megaupload do sucedido, e o MegaUpload apaga o ficheiro dos seus servidores. Era isso que eles faziam e é isso que está correcto.

Agora claro que existem Lobys com muito poder e fazem o que querem relativo a essas questões. Porque razão achas que estão tão desesperados para aprovarem o SOPA/PIPA?

Link to comment
Share on other sites

Mas eu até acho bem que isto bata no fundo para se erguer outra vez e com mudanças de atitude, sobretudo por parte de quem produz cultura (melhor, de quem a edita e distribui, porque esses ganham a maior fatia). Aliás, isto mais cedo ou mais tarde acaba por dar-se uma "revolução" na internet e como eu não acredito que ela perca a liberdade (porque senão deixa de ser o que é), o caminho a seguir deverá ser o da aproximação e actualização dos produtores aos consumidores (da internet).

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.