Jump to content

O Mundial do Brasil tem de ter cerveja


panayotopoulos
 Share

Recommended Posts

O Mundial do Brasil tem de ter cerveja

A FIFA diz que tem de haver cerveja com álcool nos jogos do Campeonato do Mundo de 2014. A marca Budweiser é um dos principais patrocinadores.

O secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke, disse que o direito de vender cerveja deve estar consagrado na lei brasileira para o próximo Campeonato do Mundo, em 2014 no Brasil.

As bebidas alcoólicas estão banidas dos estádios brasileiros e o ministro da saúde do Brasil já apelou ao Congresso para manter a proibição na lei.

Budweiser é um dos principais patrocinadores da FIFA

Valcke está de visita ao Brasil para pressionar o congresso para aprovar uma lei que tem sido muito atrasada para o Mundial. E em declarações aos jornalistas brasileiros no Rio de Janeiro, motrou-se frustrado com as autoridades brasileiras.

“As bebidas alcoólicas fazem parte de um Mundial, por isso temos de as ter. Peço desculpa se pareço arrogante, mas é algo que não é negociável”, disse o secretário-geral da FIFA. “A oportunidade de termos o direito de vender cerveja tem de estar na lei”, disse, citado pela BBC.

Durante a sua visita no Brasil, Valcke passou revista a estádios de 12 cidades que receberão o próximo Mundial. E criticou os avanços na construção dos recintos, afirmando que o Brasil ainda não tem as infra-estruturas prontas para receber os adeptos visitantes.

hxxp://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1529767

LOL @ ingerencia nos assuntos de gestao interna do pais, ainda por cima por uma entidade nao eleita democratimente pelo povo brasileiro... Quero ver tambem a pressao que vao fazer no Quatar para adoptarem semelhantes leis... e ja agora, pq n promovem eles marcas de cerveja nacional (brasileiras), ao inves de promoverem mijo enlatado da concorrencia??? N deveria ser dada prioridade ao patrocinio de marcas nacionais???

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Brasil proíbe álcool nos jogos do Mundial-2014

Autoridades brasileiras querem proibir álcool nos jogos do Mundial-2014, contra a vontade da FIFA. Joseph Blatter reúne-se amanhã com Dilma Rousseff.

Um acordo entre líderes da Câmara dos Deputados do Brasil resultou na proibição da venda de bebidas alcoólicas nos jogos do Mundial-2014 em futebol, num dos pontos mais polémicos da lei que estabelece diretrizes para o evento.

As bebidas, defendidas pela FIFA - uma vez que diversos patrocinadores da prova são marcas de bebidas alcóolicas -, tinham sido permitidas pelo texto aprovado na semana passada na comissão especial da Casa para o tema.

Contudo, na reunião de ontem, técnicos do Governo informaram que não havia "compromisso formal" com a federação para o tema, e os deputados optaram pela mudança.

Reunião entre Dilma e Blatter

A proibição das bebidas alcoólicas é determinada poucos dias após a reconciliação entre a FIFA e o Governo brasileiro, pelo que o assunto ainda deve ser debatido entre ambas as instituições. Amanhã, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, vai visitar o Brasil e encontrar-se com a presidente Dilma Rousseff, sem que o texto final da chamada "Lei da Copa" tenha sido aprovado.

Além da decisão pela mudança do texto, os deputados acordaram que ele não seria votado nesta semana, devido à pressão de alguns pares para que o Código Florestal tivesse prioridade e a uma crise de desentendimentos entre o Governo e os seus partidos aliados.

Para entrar em vigor, o projeto ainda precisa passar pelo Plenário da Câmara e pelo Senado.

O desentendimento entre as autoridades brasileiras e a FIFA foi causado após o secretário-geral da instituição, Jérôme Valcke, dizer no último dia 2 de março que o Brasil precisava de um "chuto no traseiro" para que as obras para o Mundial ficassem prontas. Mais tarde, Valcke pediu desculpa e disse que tinha sido "mal interpretado", quando as suas palavras foram traduzidas para português.

link

gostava de ver o Brasil levar a sua avante, para ver quem levava "chutos no traseiro" ou não, mas parece-me que vai tudo ceder ao "poder das marcas"...

Link to comment
Share on other sites

Mas isso cabe na cabeça de alguém?

O Brasil levar a deles avante????

Qto ao tema - é simples Vasco, não deveria haver marca/evento cujas regras se sobrepusessem às leis nacionais, nem deveriam ser criadas situações de excepção que permitam contornar as regras. Se o Brasil tem um problema de violência no desporto, e a forma encontrada para controlar isso foi banir a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, não vejo porque têm estas multinacionais de fazerem o que querem das leis dos países, e imporem a sua vontade sobre os órgãos institucionais brasileiros...

aliás, os árabes conseguiram impor as suas regras, e não vês celebrações de vitórias na F1 com champanhe com alcóol...

Porque é que o Brasil tem de se vergar ao interesse das multinacionais e corporações para o Mundial 2014, quando estas piam fininho no Dubai para a F1???

LOL, e ainda para mais depois de terem dito que o Brasil precisava de um chuto no traseiro para se meterem ao trabalho...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.