Jump to content

Promo EDP-CONTINENTE... EVITAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!


PunK_BoY
 Share

Recommended Posts

O plano tarifário da EDP que permite descontos de 10% em cartão Continente registou 40 mil adesões numa semana, sendo que 14 mil foram através da internet, disse fonte oficial da empresa à Lusa.

No dia 9 de janeiro, a EDP iniciou uma nova estratégia tendo em vista o fim das tarifas reguladas de eletricidade ao fazer uma parceria com o Continente em que o consumidor pode gastar 10% da sua fatura em compras no supermercados da Sonae.

Na altura, o presidente executivo da EDP, António Mexia, disse que esta iniciativa "também serve para trazer clientes para o mercado liberalizado", dando uma resposta aos seus concorrentes, principalmente a espanhola Endesa, a que tem maior presença no mercado.

Fonte oficial da empresa esclareceu que "este plano tarifário vai vigorar até final de 2012" e que, a qualquer momento, se o consumidor não estiver satisfeito, pode optar por sair, sendo que, a partir do próximo ano "a EDP Comercial irá apresentar um tarifário competitivo, nunca superior ao valor de referência da tarifa regulada que vier a ser fixada pelo regulador para 2013".

"Os clientes poderão em qualquer altura optar pelo comercializador que desejarem"

A mesma fonte refere que, sendo o mercado liberalizado, "os clientes poderão em qualquer altura optar pelo comercializador que desejarem" e que "não existe qualquer período de fidelização a este plano, os clientes podem gratuitamente optar a qualquer momento por outro tarifário que considerem mais vantajoso ou até mudar de comercializador".

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) estipula um máximo de quatro mudanças por ano.

De acordo com o actual calendário regulatório, a extinção das tarifas reguladas vai ocorrer de forma faseada até 2015, e durante este período a ERSE irá continuar a ser responsável pela fixação das tarifas.

Então é assim,...todo e qualquer contrato assinado com a EDP a partir de 2012 já vai pertencer ao novo cenário de mercado liberalizado.

Assim, todos os contratos assinados até Dezembro de 2011, estão protegidos até 2015 pelo regime transitório de regulação do sector.

Ora como estes bois querem é ir-nos ao bolso, a EDP lançou uma campanha juntamente com o Continente em que dão 10% do valor da factura da electricidade em cartão Continente até Dezembro de 2012.

Maravilha não?! Pois... o problema é que para aderir a isto, a EDP obriga-nos a assinar um novo contrato, desta vez já no âmbito do mercado liberalizado. Neste garantem-nos os preços até Dezembro de 2012, mas depois CAPUTE. Levas com o que calhar.

Assim, aconselho VIVAMENTE a não aderirem a esta promoção uma vez que poderá parecer vantajosa, mas na verdade é apenas um esquema para puxar o maior número possível de clientes para o mercado liberalizado.

Link to comment
Share on other sites

Por acaso fui este fim-de-semana com a minha mãe ao Continente para usufruir dessa promoção, mas achei muito estranho ter de assinar novo contrato.

Além disse o rapazito da EDP/Continente não sabia nada, e então quando comecei a espreme-lo com as perguntas, até suava.

trouxe o panfleto para casa e curiosamente nunca mais me lembrei de pesquisar.

Eu sabia que havia trafulhice, só n sabia aonde.

Obrigado thumbsup.gif

Edited by tiagoalvin
Link to comment
Share on other sites

Já tinha visto isto num mail que recebi ontem e que chamava à atenção o que o Punk aqui mencionou. Mas este plano não é para todos os clientes, pelo que percebi não dá para quem tem tarifário bi-horário nem para quem tem conta-certa.

Link to comment
Share on other sites

Mas o novo contrato tem fidelização, é isso? Até quando?

Não existe qualquer período de fidelização.

O único senão é mesmo não garantirem os preços após Dezembro de 2012 mas podes sair quando quiseres.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Já tinha visto isto num mail que recebi ontem e que chamava à atenção o que o Punk aqui mencionou. Mas este plano não é para todos os clientes, pelo que percebi não dá para quem tem tarifário bi-horário nem para quem tem conta-certa.

"Não dá" pois obrigam-te a assinar novo contrato e nesse novo não tens esses tarifários.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

No final de 2012 vão todos transitar para esse tipo de contrato, caso não saibam.

Agora os clientes podem optar pela tarifa regulada ou pela tarifa liberalizada. O que a edp está a fazer é começar a atrair pessoas para os contratos liberalizados uma vez que a tarifa regulada está quase a terminar. Não vejo ai nada de trafulhice.

Há muitas pessoas que tem tarifa simples mesmo em mercado regulado e este tipo de contrato pode ser uma vantagem para elas.

Agora não percebo porque vem para aqui lançar boatos sem conhecer minimamente o assunto.

Link to comment
Share on other sites

No final de 2012 vão todos transitar para esse tipo de contrato, caso não saibam.

Agora os clientes podem optar pela tarifa regulada ou pela tarifa liberalizada. O que a edp está a fazer é começar a atrair pessoas para os contratos liberalizados uma vez que a tarifa regulada está quase a terminar. Não vejo ai nada de trafulhice.

Há muitas pessoas que tem tarifa simples mesmo em mercado regulado e este tipo de contrato pode ser uma vantagem para elas.

Agora não percebo porque vem para aqui lançar boatos sem conhecer minimamente o assunto.

"Assim, todos os contratos assinados até Dezembro de 2011, estão protegidos até 2015 pelo regime transitório de regulação do sector." - By Punk

Link to comment
Share on other sites

A minha mulher tem o cartão Continente, mas não faz tensão de aderir a merda nenhuma mais.

Eu sei que ninguém dá nada a ninguém, mas no final do ano passado soube bem chegar lá e trazer 220€ de compras de "borla".

Link to comment
Share on other sites

A minha mulher tem o cartão Continente, mas não faz tensão de aderir a merda nenhuma mais.

Eu sei que ninguém dá nada a ninguém, mas no final do ano passado soube bem chegar lá e trazer 220€; de compras de "borla".

Não precisas da EDP para nada disso, o cartão continente continua a funcionar como sempre funcionou.

B)

Link to comment
Share on other sites

Safei-me de boa, porque assinei novo contracto há coisa de 2 meses, ao mudar de casa.

Quais são os problemas dos novos termos do contracto com a EDP? Em 2015 entram em vigor de qualquer das formas?

Link to comment
Share on other sites

E depois?

Depois, tu disseste isto "No final de 2012 vão todos transitar para esse tipo de contrato, caso não saibam."

Se não é 2012 é 2013 ou 2014. Andam sempre a mudar a data. Mas a ideia é cativar clientes para o liberalizado à semelhança da endesa que oferece 5% de desconto na luz, mas não dá assistencia nenhuma e nem escritórios tem em portugal. E muitas vezes a factura é muito superior à da edp. Há muito pessoal enganado pelos espanhois.

Quanto à edp é estratégia para cativar clientes. É questão de fazer contas e ver se compensa. Quem tem tarifa simples é muito boa alternativa.

Vejam este Decreto lei de 2006 na pág da ERSE. Falava em datas de 2011 para BTE:

http://www.erse.pt/p...as/default.aspx

As datas para BTN (consumidor doméstico) não encontro.

Edited by NunoV.
Link to comment
Share on other sites

A minha mulher tem o cartão Continente, mas não faz tensão de aderir a merda nenhuma mais.

Eu sei que ninguém dá nada a ninguém, mas no final do ano passado soube bem chegar lá e trazer 220€; de compras de "borla".

Não precisas da EDP para nada disso, o cartão continente continua a funcionar como sempre funcionou.

cool.png

Sim, eu sei. ;)

Link to comment
Share on other sites

Quando soube dessa "promoção" ouvi logo dizer que não estava disponível para tarifários bi horários. Nunca mais pensei no assunto.

Por acaso no domingo quando fui ao Continente o moço da caixa estava a massacrar toda a gente se queria aderir a isso.

No cartão ainda só tenho 5 euros :lol:

Link to comment
Share on other sites

Na passada 6ª feira estava eu a tomar um lanche no continente e na mesa ao lado onde me sentei estava um talão de alguém que já tinha ganho quase 1900 euros e tinha um saldo no cartão de mais de 180 euros...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.