Jump to content

Navio Cruzeiro Costa Concordia Naufraga


EsCk
 Share

Recommended Posts

Ahahahaha

Se relacionaram com este incidente, grandes nabos.

Já agora prova-me que esse video já anda no YT há anos

n me digas q n fizeram o trabalho de casa na SicN 14.gif

Se vem numa agencia de noticias, achas que é de duvidar???

bom.... e eu a pensar que o mau jornalismo (péssimo, ou de amadores) era um exclusivo nosso... :(

btw, os 3 canais passam um vídeo errado e ng nota??? Vocês fazem jornalismo ou re-transmitem as notícias de outros canais??? 14.gif

trollface.gif

Link to comment
Share on other sites

Queres ir a estúdio discutir isso e mais algumas coisas???

Além disso a questão do jornalismo não tem nada a ver com o meu trabalho lá dentro

ehehehe, não precisas de ficar chateado, porque não foi um ataque pessoal e tb já tinhas dito que o teu trabalho lá não era o de trabalho jornalístico ( ;) )... mas deixa uma pessoa a pensar sobre quem decide passar uma coisa ou outra, e ainda por cima deixarem este "erro" acontecer nos 3canais sem ninguém reparar... ;)

Link to comment
Share on other sites

Mas vocês querem um exemplo da qualidade de informação que temos a circular?

Reparem:

Uma manobra arriscada realizada pelos cruzeiros que visitam a ilha de Giglio, que passam muito perto de terra e lançam foguetes de saudação, terá estado na origem do desastre do Costa Concórdia.

Os funcionários e testemunhas, citados pela AP, disseram hoje que é normal os navios cruzeiros fazerem uma saudação aos habitantes da ilha muito perto de terra, o que é uma manobra arriscada para um navio de 114,5 mil toneladas.

O navio cruzeiro afundou depois de bater num recife de apenas 300 metros de profundidade depois de passar muito próximo da ilha de Giglio, na Toscânia, na sua rota para Savona, no norte da Itália.

O ministro da Defesa italiano, Giampaolo Di Paola, um antigo almirante da marinha italiana, disse que houve "um erro humano brutal", em comentários para a televisão RAI3.

"Navios de tais dimensões não podem navegar perto do litoral onde se sabe existirem rochas" disse o ministro.

Algumas testemunhas disseram que o navio fez um espetáculo para a população local ao passar por um local denominado 'inchino', com os seus pavimentos superiores iluminados por tochas e com muita luz e com passageiros sentados para jantar.

Francesco Verusio, procurador-geral da região da Toscana, disse que o comandante do navio "não deveria ter chegado tão próximo da ilha". O comandante está atualmente preso acusado de homicídio múltiplo e por ter abandonado o navio antes de todos os passageiros estarem a salvo.

O procurador-geral disse que o comandante se tinha "aproximado de Giglio de forma muito estranha", o que levou o navio a "bater numa rocha e adornar para o lado esquerdo".

Lusa

fonte

Ora, vamos lá ver se é preciso ser engenheiro para ver que isto é impossível de acontecer: bater num recife a 300 metros de profundidade?! blink.png Só se fosse um submarino.

:facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Dados a comentar deste tópico:

1º O tal video nem precisei de o ver, só de olhar para o post soube logo qual era, vi-o num mail que me mandaram ainda há bem pouco tempo.

2º Pelos que ouvi (e foi postado aqui pelo JLDR) é normal fazerem uma "razante" à costa para povinho ver, nunca ninguém se lembrou que era perigoso e podia acontecer uma coisa destas? Agora o desgraçado do comandante é que se vai lixar por causa duma prática comum sabe-se lá desde quando.

Link to comment
Share on other sites

Dados a comentar deste tópico: 1º O tal video nem precisei de o ver, só de olhar para o post soube logo qual era, vi-o num mail que me mandaram ainda há bem pouco tempo. 2º Pelos que ouvi (e foi postado aqui pelo JLDR) é normal fazerem uma "razante" à costa para povinho ver, nunca ninguém se lembrou que era perigoso e podia acontecer uma coisa destas? Agora o desgraçado do comandante é que se vai lixar por causa duma prática comum sabe-se lá desde quando.

Oi?

Link to comment
Share on other sites

Subiu para cinco o número de mortos no naufrágio do navio "Costa Concordia". A Guarda Costeira italiana divulgou esta tarde que foram encontrados os corpos de dois idosos que terão ficado presos num ponto de encontro junto à popa do navio. A notícia surge após terem sido resgatados três sobreviventes do cruzeiro que na passada sexta-feira naufragou ao largo da costa da Toscana. Entretanto foi detido o comandante do navio sob a acusação de homicídio múltiplo, naufrágio e abandono da embarcação.
Link to comment
Share on other sites

Capitão aproximou o navio da ilha para acenar a conhecido

Ao terceiro dia de buscas e sexto corpo encontrado, as atenções no acidente do Costa Concordia centram-se cada vez mais no seu capitão, Francesco Schettino. O máximo responsável pelo navio terá ignorada a rota de navegação pré-estabelecida e aproximou o navio da ilha de Giglio para «acenar» a um conhecido seu.

Os mais recentes relatos da tripulação do navio reforça ainda mais a ideia que, desde início, tem vindo a ser veiculada: a culpabilização baseada no erro humano do capitão do Costa Concórdia.

Com o avanço das investigações por parte das autoridades italianas, nem mesmo a Costa Cruises, empresa detentora do cruzeiro naufragado, parece ainda manter o seu apoio a Francesco Schettino.

O director executivo da empresa, Pier Luigi Foschi, confirmou a posição ao The Guardian. «O facto de se ter desviado da rota foi unicamente devido a uma manobra do capitão que era desaprovada, desconhecida, e não autorizada por nós», defendeu.

As palavras condenatórias de Foschi surgem a par de outras conclusões da polícia italiana, ao sugerirem que o capitão terá decidido aproximar o Costa Concórdia para uma distância demasiado próxima da ilha de Giglio para acenar a um conhecido seu, que estaria à espera no porto da ilha.

O Daily Telegraph conta que o indivíduo em causa seria um funcionário da marinha mercante italiana, e a aproximação à ilha seria já uma tradição no Costa Concordia, o que terá motivado uma manobra que para já causou seis mortos e mantém pelo menos 16 pessoas desaparecidas.

Esta segunda-feira foi descoberto no interior de um corredor do navio o corpo da sexta vítima do acidente. No dia inaugural desta semana porém, os responsáveis das buscas sublinharam que «as condições do mar dificultam o acesso ao cruzeiro», e o eventual resgate de 16 pessoas que continuam desaparecidas.

Link to comment
Share on other sites

tendo que ainda não houve nenhum comunicado oficial tanto por parte da empresa ou pelas autoridades

apenas existe suposições, vocês não tão a acreditar em tudo o que os fdp dos jornalistas dizem pois n?

ja para n falar que isso n faz qq sentido tendo em conta o tamanho do navio (pois por muito perto que esteja da costa quase n se vê um cu quem esteja a acenar) e que nestes momento o capitao tem de estar dentro perto do leme

Link to comment
Share on other sites

tendo que ainda não houve nenhum comunicado oficial tanto por parte da empresa ou pelas autoridades

apenas existe suposições, vocês não tão a acreditar em tudo o que os fdp dos jornalistas dizem pois n?

ja para n falar que isso n faz qq sentido tendo em conta o tamanho do navio (pois por muito perto que esteja da costa quase n se vê um cu quem esteja a acenar) e que nestes momento o capitao tem de estar dentro perto do leme

Italian cruise ship was making unauthorised manoeuvre when it hit rocks

Admission from Costa Concordia owner appears to confirm captain was making unofficial 'sail-by' of Giglio island

The chairman and CEO of Genoa-based Costa Cruises, Pier Luigi Foschi, says his company maintains high security, safety and quality standards

The cruise company running the stricken Costa Concordia has said its captain made an "unapproved, unauthorised manoeuvre" prior to the tragedy, but defended its safety record as the liner apparently began slipping off the rocks on the Italian island of Giglio.

Search-and-rescue attempts were suspended amid a worsening swell near the island, with fears growing that an environmental disaster could follow the human one. Sixteen people remain unaccounted for.

Earlier on Monday, a sixth body was found on the ship, which crashed into rocks off the Tuscan coast on Friday night. The latest body was believed to be that of an Italian, rescue services said.

Costa Cruises' chairman and chief executive, Pier Luigi Foschi, apologised for the disaster at a press conference in Genoa, expressing his "pain" before saying the captain, Francesco Schettino, had acted without permission.

Foschi said Costa's ships had their routes programmed, with alarms sounding when they went off course. "This route was put in correctly," he said. "The fact that it left from this course is due solely to a manoeuvre by the commander that was unapproved, unauthorised and unknown to Costa.''

Though the company would provide Schettino with all necessary assistance, he said: "We need to acknowledge the facts, and we cannot deny human error."

Foschi said Schettino was highly skilled, with all relevant qualifications, and that the liner had passed recent safety checks. But his remarks will be seen as confirmation of reports that the ship was making an unofficial sail-by of the island.

The Italian environment minister, Corrado Clini, warned: "The environmental risk for the island of Giglio is extremely high.

"The goal is to avoid that the fuel leaks from the ship. We are working on this. The intervention is urgent."

There is a marine nature reserve off the island.

The sixth victim was a man found wearing a lifejacket in a corridor still above water in the ship early on Monday.

The discovery came as Schettino faced further questioning by prosecutors. Survivors among the 4,200 passengers and crew have given their accounts of the disaster, and divers continued to search submerged areas of the vessel until conditions worsened. Rescue leaders had already begun to consider when they might have to wind down their efforts and concentrate on removing fuel from the liner.

Prosecutors have said the crew mishandled the emergency, delaying the start of the evacuation until an hour after the accident. There have also been reports that the captain was already ashore just after midnight, well before the last passengers were evacuated.

Schettino, who is reportedly being held on suspicion of multiple manslaughter and abandoning ship, told Italian television he was not to blame, claiming nautical charts did not show the rocks that ripped a 50-metre (160ft) gash in the ship's hull. Claims have also been made that the captain was seen saluting a colleague or former colleague on shore.

The confirmed dead include two French people, a Peruvian, a Spaniard and an Italian. All 23 British passengers and 12 crew members on board the Costa Concordia survived.

The cruise giant Carnival, which owns Costa Cruises, said the loss of the ship would wipe up to £62m from its profits this year. The ship would be out of service until at the least the end of its financial year, on 30 November. It was too early to calculate the full costs, but the company was insured up to $40m (£26.1m) for the vessel.

Micky Arison, the chairman and chief executive of Carnival, said: "At this time, our priority is the safety of our passengers and crew.

"We are deeply saddened by this tragic event and our hearts go out to everyone affected by the grounding of the Costa Concordia, and especially to the families and loved ones of those who lost their lives. They will remain in our thoughts and prayers."

Shares in Carnival were initially down 21% but rose slightly later. Its stock had already fallen about 30% over the previous year as the weak economic climate hit demand for cruises. Carnival owns 11 brands, including P&O, Cunard and Princess Cruises.

link

cof cof....

btw,tem aí um video nesse link q responde ao teu post...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.