Jump to content

HDMI Dongle - Transforme a sua TV numa SmartTV Android


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Quanto ao Android 4.0, as diferenças para o 2.3 são demasiadas para estar aqui a enumerar wink4.gif

Mas digo-te uma muito simples... Podes adicionar por exemplo um comando de consola, e jogar os jogos através dele.

Não deixa de ser interessante mas não é por isso que sentirei falta do 4.0.

Como já disse, vai ser essencialmente para streaming de video (flash) que vou utilizar o media center. Dos dois portáteis cá em casa só o da minha namorada tem HDMI e ela está sempre a chatear-me que estou sempre com ele ligado à TV. 14.gif

Isto vai servir essencialmente para streaming de video e para instalar algumas aplicações do Market.

Instalar o Chrome, o Firefox no media center e igualmente artilhar com as melhores extensões.

Para fazer isto tudo o 2.3 chega-me e sobra-me.

Já agora, duas coisas no Android 4.0 que eram interessante para o teu caso. A UI com Hardware Acceleration, algo que não acontece no 2.3 e Resizeable widgets, algo importante no caso de uma TV, visto que tem um ecrã grande e ainda por cima a 720P.

Link to comment
Share on other sites

E existe um outro problema Revenge.

A Always Innovating está a apresentar o HDMI Dongle esta semana no CES (Consumer Electronics Show) 2012, em Las Vegas, mas não tem planos de vir a produzir o dispositivo para venda.

Por outro lado, a empresa está disposta a licenciar a sua criação a outras empresas para que a possam produzir como uma peça individual ou vir a integrá-la noutro dispositivo, como por exemplo um tablet.

Aqui

Portanto, e resumindo, não existem planos para este HDMI Dongle ser posto à venda de forma individual. Pode ser que surjam no futuro mas seguramente através de outras empresas e até pode ser que a ideia seja integrar o HDMI Dongle noutro dispositivo. Sendo assim, não me restam muitas alternativas a não ser meter-me (por agora) num Android TV Box com 2.3

E agora para o Mini0n

Já vi que até podes estar interessado em algo parecido com isto, porque isto permite navegar livremente pela net.

Quando isto chegar, e depois de experimentar, eu dou-te o feedback e tu logo vês se valerá (ou não) a pena meteres-te num Android TV Box.

Obviamente que o feedback será sobre este Media Center específico que encomendei, que no site do dealextreme.com tem o SKU 113718

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E mais: eu acredito que no futuro venha a meter o Ice Cream 4.0. neste Media Center.

No conhecido androidforums.com existe uma seção específica para Android Boxs deste género. O que lá não falta é malta a fazer root e a alterar o firmware.

Consigo ver anúncios de Media Centers que trazem o 4.0 e que têm exatamente o mesmo processador (Amlogic Cortex A9 1GHZ ) e memória RAM do Android Box que eu encomendei.

Videos de fabricantes que anunciam o 4.0. para breve.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Walt, não é que esteja interessado no imediato. Acho uma solução interessante.

Neste momento tenho o PicoHD e chega-me.

A TV já vem com YouTube, que é um bónus.

Provavelmente quando "precisar" de comprar uma coisa destas, já o Android vai na versão 6...

Mas sim, conto com uma review.

Link to comment
Share on other sites

E eu tenho um HTPC por exemplo, que é sempre superior a essa tip ode coisas 14.gif

Eu tb tenho um HTPC de momento, basta ligar o portátil com HDMI à tv. Mas a ideia é libertar mais o portátil. E conseguir com a Android Box estar uns furos bem acima de qualquer fabricante com SMART TV. harhar.gif

Link to comment
Share on other sites

Começou hoje a ser comercializado no mercado português o Woxter Android TV 100. O equipamento traz o Android 2.3 para o televisor, que assim se transforma numa "smart TV", a partir da qual é possível, por exemplo, consultar o email, navegar na Web ou aceder à loja de aplicações para a plataforma.

Esse é, de resto um dos principais atrativos do dispositivo, que assim confere aos utilizadores a possibilidade de escolherem, entre milhares de aplicações para o ecossistema Android, quais as que querem descarregar e usar na TV. Outro dos destaques vai para o suporte à reprodução de vídeos Full HD (1080p).

O dispositivo vem acompanhado de um comando e teclado especiais, mas para tirar partido das potencialidades do Woxter Android TV é necessário que exista em casa um ponto de acesso à Internet sem fios, uma vez que o equipamento não conta com ligação própria, dependendo de um ponto Wi-Fi para se conectar à rede.

541293.gif

Além da conectividade Wi-Fi, fazem parte da lista de características um processador ARM Cortex A8 de 1,2 GHz, memória DDR de 510 MB e uma unidade de armazenamento de dados flash, de 4 GB. O espaço é pouco, mas pode ser expandido com cartões SD/SDHC/MMC e através de dispositivos USB (2.0).

541294.gif

541295.gif

O equipamento começou hoje a ser vendido em território nacional pela Staples, anunciou a cadeia de lojas num comunicado à imprensa, onde não é referido o preço do produto. Online está à venda por 177 euros.

- Sistema operativo Android 2.3.

- Soporta Adobe Flash Player 10.2.

- Decodificación de vídeo de alta definición Full HD 1080p MKV.

- Compatible con Webcam (ver compatibilidad en www.woxter.com).

- DDR de 512 MB y Memoria Flash de 4 GB.

- CPU: Cortex A8, 1.2 GHz CPU, 512k L2 Cache.

- Conexiones: USB 2.0 Host x 2, lector de tarjetas SD/SDHC/MMC, salida de vídeo compuesto, HDMI 1.3, salida de audio estéreo y óptica digital, LAN.

- Mando a distancia y Mini teclado inalámbrico QWERTY recargable por USB y retroiluminado.

- Servicios de Internet: Buscador Web, Google Market, Shopping, Weather, Redes Sociales, Juegos, Noticias, E-book, Facebook, Twitter, Entretenimiento…

Fonte

Edited by royaltartufo
Link to comment
Share on other sites

177 é que é carote...

Carote? É chulice, é mais do que carote. Mini0n, eu encomendei uma coisinha destas como tu sabes e até traz um processador melhor, Arm Cortex A9. Por 68€ (já os paguei) + Alfândega. Vai ficar-me abaixo dos 100€. E eles pedem por isto 177€? Porra... eu sei que isto vindo fora da UE paga impostos mas... tanto assim? Eu pelo vistos devo vir a poupar mais de 80€. E o meu tb diz que lê DTS e faz tudo o que esse faz.

O que se passa é que como isto é novidade, e muitas pessoas desconhecem os preços destas coisas, que são quase todas elas fabricadas na China, a Stapples e mais tarde outras lojas portuguesas aproveitam-se do desconhecimento das pessoas para lhes ir ao bolso, literalmente. Alguma vez um produto que na China custa 80 ou 90 dólares (e mesmo que custe 100 ou 100 e picos) passa a custar 177€ quando chega a Portugal? Eu andei a vasculhar várias coisinhas destas que custam (portes de envio grátis) bem abaixo dos 100 dólares. Ora, 177€ são 233 dólares. Acho que é elucidativo.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Eu não me metia nisso a esse preço. Para gastar mais de 150€ numa coisa destas mais vale a pena investir num media center Egreat com Android/Linux (dá para trocar o boot entre eles) e com funcionalidade para 3D. E por cerca de 200€ fica-se de certeza com algo mais capaz.

E soube há pouco que o meu Android TV Box vai ser hoje enviado. Não sabia que faziam envios de encomendas ao Sábado, neste caso em Hong Kong (dealextreme.com).

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 2 months later...

Se quiseres especificamente esse SoC acho que ficavas mais bem servido com o minix neo x5 que deves arranjar por uns 10EUR mais, quanto mais não seja em termos de suporte, de actualziações, de apps proprietarias para o bicho ou até de xbmc compilado de raiz para o minix

O Royal tem um minix, espera pelo feedback dele

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.