Jump to content

Tuto - Usar o smartphone para enviar downloads remotamente para o PC


Perks
 Share

Recommended Posts

Ora bem depois de um tópico sobre conceitos, hoje vou ser boa pessoa e incluir os iOS boys cá da zona harhar.gif

Às vezes, encontra-se ficheiros que queremos fazer o download, mas só temos o smartphone e trafego limitado

A unica coisa que é necessário para isto funcionar é uma conta Dropbox (eu por uma questão de segurança criei uma segunda conta só para isto e vocês vão perceber mais à frente porquê)

1. Copiem o endereço do arquivo que queremos o download

2. Abram qualquer browser no telemóvel no endereço http://urldroplet.com/

3. façam o paste do endereço que copiaram na caixa de texto e pressionem login

4. Aquilo entra no Dropbox pede o login e permissão para conceder acesso por parte do URL Droplet (Aqui está a razão de ter criado uma segunda conta, porque no fundo estamos a dar acesso a todo o nosso dropbox, e então eu depois passo aquilo para uma pasta secundária que está partilhada com o meu utilizador principal)

5. Agora voltamos automaticamente ao Droplet, e o download vai aparecer em Fila, a partir de agora é só fazer o paste neste endereço do ficheiro que quiserem e carregar em save e ele vai aparecer sempre na raíz do vosso Dropbox harhar.gif

depois através da app ou em casa é só mover para a pasta partilhada

PS Aquilo demora sempre alguns minutos mas nunca mais de 15, por isso senão querem gastar tráfego de dados enquanto navegam, mas querem um download para casa, cá está a solução

Aguardo feedback, até para saber se vai haver próximo tuto

Link to comment
Share on other sites

Se calhar não me fiz entender, mas isto é para fazer download de ficheiros para o teu dropbox e consequentemente para o pc sem gastar tráfego ao fazer o download

Este site mete o ficheiros directamente no teu dropbox

Link to comment
Share on other sites

Se calhar não me fiz entender, mas isto é para fazer download de ficheiros para o teu dropbox e consequentemente para o pc sem gastar tráfego ao fazer o download

Este site mete o ficheiros directamente no teu dropbox

Já percebi ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.