Jump to content

Frieiras : O que fazer?


Fox
 Share

Já alguma vez tiveste frieiras??  

24 members have voted

  1. 1.



Recommended Posts

Malta, sou detentor de frieiras à mais ou menos 4 ou 5 anos.

Como sabem , elas surgem devido à má circulação sanguinea associado às baixas temperaturas. Ou seja, tenho sempre frieiras por volta desta altura.

O problema é que este ano, o ano em que até tenho tido algum cuidado com as mãos, parece ser o ano em que estou pior das frieiras lol2.gif

Dedos inchados, muito vermelhos, e apartir de ontem começou a dar uma comichão terrível (obviamente que faço um esforço enorme para não coçar os dedos!!!)

Isto só me acontece nos dedos da mão direita.

Para os experts em produtos para frieiras, ou para quem simplesmente todos os anos está habituado a isto, que recomendam?

É muito caro um creme maroto para as mãos?

E o que fazem para prevenir as frieiras?

E já agora, há algum metodo bacano para evitar ou ajudar a passar?

Já me falaram que mijar para as mãos ajuda.. mas nunca experimentei trollface.gif

Edited by Marotinhu
Link to comment
Share on other sites

Penso que um creme qualquer, gurdoroso, NIVEA, por exemplo, ajuda-te...

Mas uma farmácia é o local ideal para saberes, né?

Sim, já enviei mensagem a uma amiga minha farmaceutica. Mas sei que aqui há mais gayzolas farmaceuticos :trollface:

Por acaso lí que um bom creme com Aloe vera ajuda muito!

Tenho por aqui alguns, vou experimentar!

A malta daqui que tem usa algum metodo caseiro? xixi resulta? :trollface:

Link to comment
Share on other sites

A minha querida ex sabia-te responder a isso, mas não lhe vou perguntar.

Achei que esta informação era relevante para o tópico.

Fora isso, acho que a opção do mijo não deve ser descartada. Pode ser que te surpreenda e desde que seja do teu, não é nojento.

:-..

Link to comment
Share on other sites

Estás deserto para mijar para as mãos!!

lol2.gif

Fui eu o único que olhou para ali e viu "Freiras: O que fazer"?!

X2

x3

x4

Existem uns cremes da Neutrogena que são óptimos para peles muito secas. Podes experimentar que não perdes nada. ;)

neutrogena-creme-maos-gretadas.jpg

De resto, dizem que manter as mãos quentes (luvas, p.ex.) é o ideal.

Link to comment
Share on other sites

Eu como sabes kid, sou farmacêutico mas só te posso ajudar se fores lá à farmácia.

Um bom aconselhamento requer toda uma análise da situação, juntamente com um extenso inquérito (no teu caso bastante pessoal) acerta de possíveis patologias que possas ter. sleep.png

Link to comment
Share on other sites

Fui eu o único que olhou para ali e viu "Freiras: O que fazer"?!

X2

x3

x4

x5

Nunca tinha visto esse tópico de mijar na banheira lol2.gif o Lampard é o maior lol2.gif

Edited by vasco gonçalves
Link to comment
Share on other sites

Agora mais a sério, o que deves fazer mesmo é tentar sempre ter as mãozinhas muito quentinhas e hidratadas. Para isso podes aplicar, várias vezes ao dia, um bom creme hidratante (de preferência um que seja para peles secas = mais hidratante) e alternar com um dos seguintes géis que são para melhor a circulação:

5788682.JPG

ou

5730791.JPG

Estes 2 são normalmente utilizados em pessoas que tenham problemas de circulação nas pernas, mas nas frieiras, apesar de ser nas mãos pode-se aplicar na mesma. Duas ou três vezes ao dia e vais ver que isso melhora. Sempre que sentires as mãos a ficarem secas, metes um pouco do hidratante. :)

E pronto, espero que os meus vastos conhecimentos te ajudem.

Depois se melhorares pagas um café. cool.png

Podem fechar. locked.gif

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.