Jump to content

15ª Jornada


Spark
 Share

Recommended Posts

Isso deve ter sido num canto. Ele ele está no poste do lado direito e se ganha a bola para o contra ataque, é óbvio que não vai a correr para o outro flanco.

Nop... foi mesmo num ataque na segunda parte. Eu fiquei WTF! Até comentei com o MalacO que estava a ver o jogo comigo.

Pois não reparei. Eu gostava era de saber porque é uque os laterais direitos foram afastados, já ouvi dizer que o Sapunaru mandou uma solha no bigode do Rui Quinta, mas o Fucile é um mistério.

Essa e outra. Que houve merda com os dois de certeza...

Link to comment
Share on other sites

Isso deve ter sido num canto. Ele ele está no poste do lado direito e se ganha a bola para o contra ataque, é óbvio que não vai a correr para o outro flanco.

Nop... foi mesmo num ataque na segunda parte. Eu fiquei WTF! Até comentei com o MalacO que estava a ver o jogo comigo.

Pois não reparei. Eu gostava era de saber porque é uque os laterais direitos foram afastados, já ouvi dizer que o Sapunaru mandou uma solha no bigode do Rui Quinta, mas o Fucile é um mistério.

Nada de muito surpreendente, diga-se ^_^

Link to comment
Share on other sites

Isso deve ter sido num canto. Ele ele está no poste do lado direito e se ganha a bola para o contra ataque, é óbvio que não vai a correr para o outro flanco.

Nop... foi mesmo num ataque na segunda parte. Eu fiquei WTF! Até comentei com o MalacO que estava a ver o jogo comigo.

Pois não reparei. Eu gostava era de saber porque é uque os laterais direitos foram afastados, já ouvi dizer que o Sapunaru mandou uma solha no bigode do Rui Quinta, mas o Fucile é um mistério.

Nada de muito surpreendente, diga-se happy.png

quem é o Rui Quinta???

Link to comment
Share on other sites

Eles não desaprenderam, falta um matador é óbvio, ou pelo menos uma aposta no Kleber, agora que existe um défice de organização e também de visão da equipa técnica parece claro

Apostar no Kleber? O gajo não joga ponta!!!!! O gajo só sabe jogar para trás.

Como o Punk disse e como já tinha dito ao Coutinho é que o FCP não tem fio de jogo, principalmente quando joga com 3 extremos. A maior parte das vezes estão os 3 ou pelo menos sempre dois ao centro, o que faz com que os médios centro abram nas alas para cobrir espaços, e fica sempre o Fernando sozinho no centro. Ainda no último jogo, o Defour era médio ala como o Belluschi. Os dois Rodriguez e o Hulk estavam sempre a cair para o centro... pah... não há fio de jogo, não coordenação entre os sectores... se um médico centro encosta na ala o outro não pode encostar, tem de ir ainda mais para o centro...

O FCP no que toca a organização no campo está ZERO!

Vou ser sincero contigo, o que falta no porto é um verdadeiro enfermeiro.... trollface.gif

:rezingao:

Link to comment
Share on other sites

0249_ojogo_4138bo.png

Vou fazer algo raro. O Domingos até conseguirá fazer desta uma boa equipa e mantendo a base, penso que o Sporting será um fortíssimo candidato ao título no próximo ano.

Agora têm que perceber que se um homem vem dum médio/grande europeu para o Sporting, é porque algo o impede de estar lá, seja o valor, a regularidade com que atinge os máximos, etc.

E pronto, mesmo contrariado por muita gente, o Madeirense lá sacou o 2º melhor desempenho da história do clube, após a primeira volta. Mais 11 pontos (salvo erro) que na época passada.

Link to comment
Share on other sites

Por acaso também nunca achei piada a terem descoberto o Sporting no nome do Braga a partir da altura do Jesualdo em que o braga começou a crescer. Antes ninguém dizia sporting de braga. Parece que têm necessidade de ter um sporting a dar alegrias a alguém (e isto não é propositadamente uma boca para os adeptos do SCP).

Antes apenas Braga ou Arsenalistas, termos usados no passado e que cada vez menos são utilizados.

Link to comment
Share on other sites

È fácil criticar quando se perde e quando se anda a jogar mal. Se por um lado concordo que terem ido buscar o Renato Neto foi algo precipitado, ou se a inclusão do Ribas neste jogo ou do Insua a extremo também.

Mas o certo é que da defesa para a frente toda a equipa é nova e com jogadores muito pouco experientes no futebol ou na Europa e que necessitam de crescer! Falo do Carrilo, do Wolfs, do Capel, do Jeffren ou do Rinaudo. Nota-se que falta alguma consistência e encarar os jogos durante os 90 minutos da mesma forma. Nota-se que faz muita falta o Rinaudo, por ser o pêndulo do meio campo.

Mas entre isso tudo e o futebol que o Sporting praticou desde 2007.... acho que não vale a pena dizer o que prefiro. No entanto, confesso que esperava mais da equipa nestes últimos jogos. Mas existe muita evolução na comunicação, na exposição e na estabilidade do clube ao longo desta epoca. E isso no futuro trará certamente os seus dividendos.

Ir buscar o Renato Neto foi necessário. Mete-lo logo a jogar foi precipitado.

Atirar logo o Ribas às feras ontem outra precipitação.

Insua a extremo ridículo. Se o Jeffren não é homem suficiente para jogar mandem-no embora.

O Sporting neste momento tem um grande problema na defesa que não percebo porque não é resolvido, quase todos os golos dos adversários este ano foram por desatenções e desplicência dos defesas.

Agora temos também um problema na área, não metam lá o Bojinov s.f.f. não é esse o lugar dele, já se viu que não resulta.

Este Sporting é de longe o melhor desde o Paulo Bento.

Link to comment
Share on other sites

Tanto o Renato Neto como o Ribas jogaram bastante bem, logo não podem pegar com eles onde quer que seja. Além disso, és o primeiro a dizer mal do Bojinov, mas depois dizes que o Ribas foi lançado às feras? Então quem é que queres a ponta-de-lança se não temos mais ninguém sem ser o Rubio que ainda é Júnior?

Em relação aos extremos, se o Jeffren ainda nao está a 100%, só ficamos com o Carrillo e o Capel, e o como o Carrillo rende mais quando não joga de início, percebe-se perfeitamente a aposta no Insua a extremo, aliás o Insua acaba a maior parte dos jogos a jogar a extremo porque quando o Domingos põe muitas vezes o Evaldo nos últimos 30 minutos para segurar o resultado.

Às vezes pergunto-me se vocês vêm os mesmos jogos do Sporting que eu :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

O Insua + Evaldo foi usado naquele esquema porque o Domingos tem noção da força da ala direita do braga.

Se no ano passado era Sílvio + Alan, este ano a lesão do baiano atirou com o Salino para aquele lugar adaptado e o homem saiu melhor que a encomenda. O Domingos limitou-se a tentar matar o braga por ali.

Link to comment
Share on other sites

Tanto o Renato Neto como o Ribas jogaram bastante bem, logo não podem pegar com eles onde quer que seja. Além disso, és o primeiro a dizer mal do Bojinov, mas depois dizes que o Ribas foi lançado às feras? Então quem é que queres a ponta-de-lança se não temos mais ninguém sem ser o Rubio que ainda é Júnior?

Em relação aos extremos, se o Jeffren ainda nao está a 100%, só ficamos com o Carrillo e o Capel, e o como o Carrillo rende mais quando não joga de início, percebe-se perfeitamente a aposta no Insua a extremo, aliás o Insua acaba a maior parte dos jogos a jogar a extremo porque quando o Domingos põe muitas vezes o Evaldo nos últimos 30 minutos para segurar o resultado.

Às vezes pergunto-me se vocês vêm os mesmos jogos do Sporting que eu facepalm.gif

1º Penso que estás equivocado e não somos nós certamente que vemos jogos do Sporting diferentes.

O Renato Neto na parte defensiva não esteve mal, mas também não esteve nada de extraordinário. Nota-se que ainda está muito verde e teria que ser lançado a pouco e pouco. Quanto à parte ofensiva ou de transição de defesa - ataque, é simplesmente horrível, tem uma eficácia de passe muito fraca, posiciona-se sempre atrás dos jogadores adversários e não procura espaços! E o facto de não ter jogado em Braga só prova que o Domingos se precipitou ao lançá-lo!

2º Quanto ao Ribas, dou toda a razão em quem diz que não jogou mal, mas também não jogou bem. Simplesmente esteve estático durante o jogo, não procurou desmarcações, tabelinhas, não pressionou por ali além. Para ser sincero, até pode não ser mau jogador, mau foi o Domingos tê-lo lançado às feras desta maneira e relegar para 3ª escolha o Bojinov.

3º Até concordo que o Carrilo entra melhor como substituto de como titular, mas a verdade é que há falta de outro extremo de raiz, só tem que ser titular. Até havia o Pereirinha, para ser titular se fosse preciso.

4º Ganhar um extremo mediano, para perder um excelente DE? Não, obrigado. Dos 4 jogos em que o Domingos fez alinhar estes 2 ao mesmo tempo, em apenas 1 isso resultou. Por isso só tenho a dizer que foi uma péssima escolha e continuará a ser.

Daí vais ter que me desculpar, mas ou andas a ver ou resumos dos jogos do Sporting ou simplesmente nem sequer vês os jogos. Isto já para não falar que foi a substituição do Polga pelo Rodriguez, fazendo dele o bode expiatório dos últimos maus resultados.

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

1) Contra o Porto não tínhamos nem Rinaudo nem Carriço. Logo, a alternativa era jogar com um trinco puro acabado de chegar, ou meter um outro jogador qualquer fora da posição actual. Eu no lugar do Domingos teria feito o mesmo, aliás, nem foi pelo Renato Neto que não ganhámos o jogo.

2) O Ribas jogou sozinho e a maior parte das bolas que recebeu foram bombeadas para ele, não acho que tenha estado estático ou pouco participativo, tendo em conta as circunstâncias acho que foi uma boa estreia.

3 e 4) Prefiro jogar com o Insua a extremo do que com o Pereirinha. Aliás, o Pereirinha para mim só joga bem a defesa direito.

Link to comment
Share on other sites

Pereirinha a extremo esqueçam lá isso, é bom para o banco e entrar caso seja preciso segurar um resultado.

Penso que dadas as eternas indisponibilidades do Izmailov e do Jeffren o Carrillo deve ser o dono dum dos extremos, simplesmente porque não há mais ninguém, ontem é certo que marcou o golo mas teve pelo menos duas jogadas de perder a cabeça, agarra-se demasiado à bola, curiosamente uma dessas jogadas que falo livrou-se demasiado rapidamente da bola.

O Ribas tem de ser lançado gradualmente, até lá mais vale queimar o Bojinov, se bem que eu entendo que 9 nunca foi nem é a posição dele.

O Renato Neto em altura alguma devia ter passado à frente do André Santos.

Se era para adaptar extremos nunca na vida o Insua, o 2º melhor lateral esquerdo a jogar em Portugal é um desperdício adaptá-lo.

Concordo com a entrada do Rodriguez em vez do Polga sempre que estiver disponível, coisa rara. E com isto voltamos ao eterno problema das lesões, ou os jogadores são de vidro ou o departamento médico é muito mau.

Link to comment
Share on other sites

O Ribas tem de ser lançado gradualmente, até lá mais vale queimar o Bojinov, se bem que eu entendo que 9 nunca foi nem é a posição dele.

Então e o Rubio?

Não faz sentido que um miúdo que mostrou o que ele mostrou no início da época não tenha hipóteses. Dizem que ele é junior, mas se há seniores que fazem menos do que ele...

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.