Jump to content

15ª Jornada


Spark
 Share

Recommended Posts

Porto vence, obviamente.

Espera-se que o Setubal faça o que lhe compete.

Braga consolida o 3º lugar?

Tentar fazer melhor do que os 8-1 de há dois anos e do que o 3-0 da época passada? harhar.gif

Em principio este Vitória de Setúbal não tem chances com um Benfica incisivo. E o Benfica finalmente começa a respirar futebol.

Já o Vitória de Setúbal é fraquito. Sobretudo a jogar fora. Ainda não ganhou sequer 1 jogo. Marcou 3 golos e sofreu 15. Elucidativo.

Confiança a mais da minha parte? É a confiança de receber um 14º lugar em casa. É para ganhar, e ponto final.

O Porto tb tem mais do que obrigação de ganhar e ganhar bem.

Já o Sporting é capaz de se ver à rasca em Braga. Não vejo que o Sporting esteja de momento a jogar bom futebol. Basta olhar para o jogo de ontem. A 1ª parte foi miserável e só encostaram o Nacional às cordas quanto estavam a jogar contra 10.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Walt, enche-te de peito e depois queixa-te. Cada jogo é uma final e deve ser visto dessa forma.

cool.png

Eu sei que posso ser acusado disso mas estou restritamente a debruçar-me sobre factos. Quer do Benfica nos últimos jogos, quer do Vitória de Setúbal, quando joga fora. O Benfica leva 7 vitórias em casa, nem sequer um empate. 21 golos marcados (tantos quanto o FCP em casa). O Vitória de Setúbal faz das tripas coração para marcar um golinho que seja fora. Marcou 3. Nem vale a pena falar na média que isso dá.

O Benfica (como já foi dito) tem várias soluções para fazer o gosto ao pé, o Vitória de Setúbal tem uma das piores defesas do campeonato a jogar fora de casa, 15 golos sofridos (pior só o Paços e o Gil Vicente com 16). Isto não conta para nada? Sábado vê-se...

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Não vejo que o Sporting esteja de momento a jogar bom futebol. Basta olhar para o jogo de ontem. A 1ª parte foi miserável e só encostaram o Nacional às cordas quanto estavam a jogar contra 10.

O Sporting não está a jogar bem é um facto mas não foi só a jogar contra 10 que encostou o Nacional às cordas, foi durante toda a 2ª parte e devia ter marcado logo ao início da mesma não fosse a azelhice do Carrillo a falhar uma oportunidade à frente da baliza.

O problema do Sporting é que atingiu o pico de forma muito cedo, jogou muito durante várias semanas e agora está-se a ressentir desse desgaste, principalmente num plantel demasiado curto por força das inúmeras lesões, nada mais nada menos que quase meio plantel:

- Rodriguez, Rinaudo, Izmailov, Jeffren - lesionados de longa duração.

- Polga, Bojinov, Oguchi, Carriço, Matias - outros jogadores que também já tiveram problemas com lesões

- Ricky - não se sabe quando volta

Só aqui estão 11 jogadores. O plantel tem 25.

Esta jornada ficarei muito surpreendido se o Sporting conseguir um bom resultado em Braga, pelo que se tem visto nas últimas semanas o Braga é claramente favorito.

Link to comment
Share on other sites

Porto vence, obviamente.

Espera-se que o Setubal faça o que lhe compete.

Braga consolida o 3º lugar?

Tentar fazer melhor do que os 8-1 de há dois anos e do que o 3-0 da época passada? harhar.gif

Em principio este Vitória de Setúbal não tem chances com um Benfica incisivo. E o Benfica finalmente começa a respirar futebol.

Já o Vitória de Setúbal é fraquito. Sobretudo a jogar fora. Ainda não ganhou sequer 1 jogo. Marcou 3 golos e sofreu 15. Elucidativo.

Confiança a mais da minha parte? É a confiança de receber um 14º lugar em casa. É para ganhar, e ponto final.

O Porto tb tem mais do que obrigação de ganhar e ganhar bem.

Já o Sporting é capaz de se ver à rasca em Braga. Não vejo que o Sporting esteja de momento a jogar bom futebol. Basta olhar para o jogo de ontem. A 1ª parte foi miserável e só encostaram o Nacional às cordas quanto estavam a jogar contra 10.

ja viste a lista de lesionados e indisponiveis do Benfica para este jogo por acaso???

Link to comment
Share on other sites

ja viste a lista de lesionados e indisponiveis do Benfica para este jogo por acaso???

Vi. E pelo que sei as baixas são Gaitan (não faz falta), Aimar (faz falta) e Javi (jogo de castigo, faz falta). No entanto o Benfica, aliás como ficou provado contra o União de Leiria, tem soluções à altura. No lugar de Javi deve vir a jogar Matic. A defesa é a mesma. No meio campo em relação ao jogo contra o Leiria só deve haver uma alteração. No ataque tanto Rodrigo como Cardozo estão operacionais. E ainda temos Javier Saviola.

Com este panorama temos mais do que obrigação do que ganhar ao Vitória de Setúbal. E não sei qual é a celeuma à volta disto. Se vier alguém do Porto afirmar exatamente o mesmo em relação ao Rio Ave no Dragão eu assino por baixo.

Tanto o Benfica e o Porto são mais do que favoritos para vencer este fim de semana. Jogam em casa, têm sido muito fortes a fazê-lo e vão jogar contra adversários que nunca venceram fora esta época. A jogar seja contra quem for. E têm imensa dificuldade em marcar golos fora.

A bola é redonda e tudo é possível mas respeitando o Vitória de Setúbal eu não ponho em equação sequer perder pontos.

Não ponho. O Benfica Sábado que jogue mal, que desperdice pontos estupidamente, que tenha uma atitude em casa que nunca teve esta época e que me mostre o contrário.

Olha, só reparei agora que A Bola dá o Gaitan como apto. Mas não mudo de opinião. O Gaitan dos últimos (largos) jogos pode continuar no banco à espera da sua oportunidade.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

João Capela nomeado para o SC Braga – Sporting

Por ABOLA

O Conselho de Arbitragem nomeou João Capela, da AF Lisboa, para dirigir o SC Braga – Sporting, partida marcada para o próximo domingo, relativa à 15.ª jornada do Campeonato.

Benfica e FC Porto jogam sábado, em casa, recebendo V. Setúbal e Rio Ave. O encontro da Luz terá arbitragem de Hélder Malheiro, enquanto no Dragão estará Marco Ferreira.

Lista completa de nomeações:

Sexta-feira, 13 jan:

Paços de Ferreira - Marítimo, Hugo Miguel (Lisboa)

Sábado, 14 jan:

Feirense - Gil Vicente, Vasco Santos (Porto)

Benfica - Vitória de Setúbal, Hélder Malheiro (Lisboa)

FC Porto - Rio Ave, Marco Ferreira (Madeira)

Domingo, 15 jan:

Nacional – UD Leiria, António Ferreira (Braga)

Académica - Vitória de Guimarães, Pedro Proença (Lisboa)

Olhanense - Beira-Mar, Manuel Silva (Porto)

SC Braga - Sporting, João Capela (Lisboa)

Link to comment
Share on other sites

Walt, enche-te de peito e depois queixa-te. Cada jogo é uma final e deve ser visto dessa forma.

cool.png

Eu sei que posso ser acusado disso mas estou restritamente a debruçar-me sobre factos. Quer do Benfica nos últimos jogos, quer do Vitória de Setúbal, quando joga fora. O Benfica leva 7 vitórias em casa, nem sequer um empate. 21 golos marcados (tantos quanto o FCP em casa). O Vitória de Setúbal faz das tripas coração para marcar um golinho que seja fora. Marcou 3. Nem vale a pena falar na média que isso dá.

O Benfica (como já foi dito) tem várias soluções para fazer o gosto ao pé, o Vitória de Setúbal tem uma das piores defesas do campeonato a jogar fora de casa, 15 golos sofridos (pior só o Paços e o Gil Vicente com 16). Isto não conta para nada? Sábado vê-se...

Walt se o futebol fosse estatística, nem valia a pena jogar. Isso é que dá beleza ao espetáculo, os mais fracos podem ganhar aos mais fortes e não há 2 jogos iguais.

Somos favoritos, mas daí a estar ganho vai uma grande diferença.

Link to comment
Share on other sites

Walt se o futebol fosse estatística, nem valia a pena jogar. Isso é que dá beleza ao espetáculo, os mais fracos podem ganhar aos mais fortes e não há 2 jogos iguais.

Somos favoritos, mas daí a estar ganho vai uma grande diferença.

Isso é tudo muito verdade mas mais uma vez eu não disse que eram favas contadas, que íamos golear e nada do género. O que disse é que temos que ganhar e dadas as actuais circunstâncias a vitória não nos pode fugir. São coisas diferentes, a primeira denota realmente sobranceria e até falta de respeito, a segunda é apenas a responsabilidade e dever que uma equipa como o Benfica tem perante o Vitória de Setúbal, que mais uma vez (e infelizmente) luta para não descer de divisão.

O Benfica não se pode dar ao luxo de perder pontos em casa com o Vitória de Setúbal e eu não estou à espera que os perca. Simples. Ou para alguns talvez não.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Luta para não descer? Olha bem para a tabela: apesar de estarmos a 2 pontos da linha de água, também estamos a 4 pontos do 6º lugar. Lutamos ao mesmo tempo para não descer e para ir à Europa? :lol:

Setubal vai Ganhar e mais nada!

Fixed!

tease.gif

A cidade de Setúbal, não vai ganhar nada... o jogo é em Lisboa.

Link to comment
Share on other sites

Luta para não descer? Olha bem para a tabela: apesar de estarmos a 2 pontos da linha de água, também estamos a 4 pontos do 6º lugar. Lutamos ao mesmo tempo para não descer e para ir à Europa? lol2.gif

Imagina que perdes na Luz e o União de Leiria ganha ao Nacional na Madeira. É mais provável (pelas probabilidades) tu vires a perder na Luz do que o Nacional perder em casa com o Leiria mas... pode acontecer. E o que acontece depois? Passas a estar em posição de descida. Mas vamos imaginar que continuas acima da linha de água. Para a próxima jornada vais a Paços de Ferreira. Convinha não perder, não é?

Eu se fosse a ti antes de pensar na Europa preocupava-me em angariar os pontos suficientes para ter um final de campeoanto mais descansado, existem clubes na 1ª Liga melhores que o Vitória de Setúbal e que esses sim estão a lutar por um lugar na Europa. Ou será que achas que tens futebol para ameaçar o lugar do Maritimo, por exemplo? O Maritimo já fez 9 pontos fora esta época. Vocês apenas e somente 2. Pequenos pormenores que não contam para nada mas que feitas todas contas acabam por fazer a diferença.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.