Jump to content

TMN tem melhor catálogo que os restantes


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Desde há muito que me intriga porque razão tem a TMN muito melhor catálogo/oferta do que a Vodafone e a Optimus em telemóveis/smartphones. Não é de hoje, esta história já tem muitos anos. Basta ir a cada um dos sites, de cada uma das operadoras para perceber que a TMN (Grupo PT) tem muito maior quantidade de oferta em basicamente todas as marcas/fabricantes.

Apesar de a TMN ter mais clientes do que a Vodafone (pertence ao grupo multinacional Vodafone UK) e do que a Optimus (Grupo Sonae/France Telecom) sempre estranhei esta grande diferença que existe entre as 3 operadoras nesse aspecto.

Será pelo peso que a PT detém no nosso país (é a maior empresa em Portugal)?

Será por ter mais dinheiro para dispender do que as outras em exclusivos, daí ter vantagem nesse aspecto?

Vou dar um exemplo. Está confirmado que a TMN vai receber o Nokia Lumia 800 e o Nokia Lumia 710. Basta ir ao site para saber isso. Da Vodafone e da Optimus... nada se sabe e muito dificilmente qualquer uma delas irá receber estes dois smartphones. Conseguirem um deles já não será mau.

E agora eu pergunto, existe explicaçao para isto?

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Liga 1696 e pergunta.

Sim, no apoio ao cliente da TMN vão-me saber responder, de certeza. harhar.gif

A brincar ou não, isto é um facto, a diferença entre as 3 operadoras é grande nesse aspecto. Em relação a preços (tarifários) estão mais ou menos todas em pés de igualdade (já se falou em cartel) mas na oferta de telemóveis a TMN vence e com grande à vontade.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

E já agora quantidade não é sinomimo que qualidade, os melhores estão em todas.

Eu vejo muita gente da Vodafone e da Optimus a queixarem-se no forum.zwame

Volta e meia lá aparece a queixa daquele ou do outro modelo que só chega à TMN.

Não tenho mais nenhum ponto de análise para mostar a não ser comparar os 3 operadores e notar que existe uma diferença enorme entre eles. E isso de melhor e pior é relativo, depende do que cada um quer e das suas necessidades.

Mas mesmo só em oferta Android a TMN bate os restantes.

TMN

Exclusivos

Sony Ericsson Live Walkman

Huawei X5

Samsung Galaxy W

Sony Ericsson Xperia Active

Sony Ericsson Xperia Play

LG Maximo 2x

LG Maximo 3D

LG Maximo Pro

A Vodafone tem alguns HTC que a TMN não tem mas ambas têm o SE Xperia Arc S e o Samsung Galaxy SII.

Mas se querem ir para Blackberry é a mesma coisa, a TMN tem 6 no catálogo e a Vodafone tem metade, 3. E por aí adiante.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Lá estás tu com a quantidade... ve la as caracteristicas desse 6BB da TMN e compara com os 3 da vodafone.

A TMN tem o 9800 e o 9900 que supostamente são os mais altos da gama BB. A Vodafone nem sequer os tem. E o 9900 traz o S.O. Blackberry 7 (o último).

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

O que o walt não faz para dizer que vai comprar um nokia lumia.....

Por acaso já fui TMN, já fui Vodafone durante alguns anos e voltei novamente à TMN. Da Optimus nunca fui.

O que está aqui em causa não são os Lumia. São factos. Basta comparar os 3 sites em causa.

E eu acho um pouco estranho e não consigo encontrar nenhuma expicação coerente. Se alguém tiver uma pista a acrescentar, faça favor.

Link to comment
Share on other sites

O que o walt não faz para dizer que vai comprar um nokia lumia.....

Por acaso já fui TMN, já fui Vodafone durante alguns anos e voltei novamente à TMN. Da Optimus nunca fui.

O que está aqui em causa não são os Lumia. São factos. Basta comparar os 3 sites em causa.

E eu acho um pouco estranho e não consigo encontrar nenhuma expicação coerente. Se alguém tiver uma pista a acrescentar, faça favor.

Dá uma vista de olhos na fnac

mic-a545133-110b.pngminipictocoeur.gif 549,90 € Touch | 3G | WiFi | GPS

Edited by Marotinhu
Link to comment
Share on other sites

Walt a tua questão é baseada na tua opinião, acho que a tua questão devia ser baseada num estudo entre as 3 marcas ou na opinião de varias pessoas. Pedires uma explicação a outros sobre uma tua opinião acho um pouco sarcástico.

A minha opinião tem nada a ver com o facto da TMN ter 6 Blackberry e a Vodafone apenas 3. A TMN ter os dois modelos mais altos da gama e a Vodafone não. Em Android por exemplo a TMN dá abada à Vodafone em SE (que agora mudou só para Sony) e em Samsung. A Vodafone contrapõe com os HTC. Até o Huawei da TMN em Android é superior ao Huawei da Vodafone. Mas as diferenças não se ficam por aqui. Trata-se da minha opinião? Achas que sim?

Então vai lá ver os sites com olhos de ver e depois diz qq coisa.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.