Jump to content

Liga espanhola a melhor do mundo, Portugal em 4.º


tiagoalvin
 Share

Recommended Posts

Liga espanhola a melhor do mundo, Portugal em 4.º

A Liga espanhola mantém o estatuto de melhor do Mundo, segundo a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) que coloca o campeonato português na quarta posição a escassos pontos do brasileirão, que é terceiro. Inglaterra completa o pódio.

Em relação à classificação de 200, a Liga portuguesa ascende do oitavo para o quarto posto, passando campeonatos como os da Itália, Alemanha, França e Argentina, ficando a meros três pontos do Brasil que surge na terceira posição da hierarquia.

Melhores campeonatos de 2011:

1. Espanha 1.194,0 pontos

2. Inglaterra 1.103,0

3. Brasil 889,0

4. Portugal 886,0

5. França 883,0

6. Alemanha 880,0

7. Itália 873,0

8. Argentina 840,0

9. Holanda 791,5

10. Chile 741,5

11. Rússia 733,5

12. Paraguai 725,0

13. Belgica 722,5

14. Ucrânia 697,0

15. México 629,0

16. Equador 619,5

17. Colômbia 617,0

18. Rep. Coreia 589,0

19. Suíça 588,5

20. Roménia 588,0

21. Grécia 582,0

lol?

Link to comment
Share on other sites

Eu só espero que tenham percebido que em momento algum eu disse que a nossa liga é superior à alemã, mas pronto.

Basta ver pelas assistências nos estádios, em que a Bundesliga já superou a Premier League.

O meu comentário não foi dirigido a ti, foi dirigido ao ranking.

Link to comment
Share on other sites

Agora vai ver jogos pelo menos do campeonato alemão e depois já podes mandar papaias.

rofl.gif

Agora lê de novo o que eu disse e podes voltar a mandar papaias facepalm.gif

sistema de coeficiente a nível de rácio de golos

Isto é aquela coisa de os golos valerem mais nuns campeonatos para efeitos da Bota de Ouro, o que tem a ver com a qualidade da liga.

Link to comment
Share on other sites

Para mim a melhor liga de todas não é a espanhola. É por ter os dois melhores clubes do mundo neste momento? Uma liga no meu entender vê-se como um todo e a liga espanhola está muito longe de valer como um todo, resume-se a um Real vs Barça. Tudo o resto está a anos luz desses dois.

Nesse aspecto é muito melhor uma Liga inglesa ou uma Liga alemã. Até a Liga italiana este ano tem bem mais interesse do que a Liga espanhola. Em relação à portuguesa tb acho um exagero estarmos à frente da Liga alemã e italiana mas a verdade é que nós portugueses tb gostamos muito de menosprezar a nossa Liga. O que deve admirar a muitos desses estrangeiros é como nós conseguimos obter resultados europeus interessantes a nível de clubes nos últimos anos, gastando muito pouco comparados com outros, de outras ligas supostamente mais fortes.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

O que deve admirar a muitos desses estrangeiros é como nós conseguimos obter resultados europeus interessantes a nível de clubes nos últimos anos, gastando muito pouco comparados com outros, de outras ligas supostamente mais fortes.

O Porto não gasta assim tão pouco quanto isso, e o Benfica também não.

http://www.ojogo.pt/27-301/artigo953389.asp

Link to comment
Share on other sites

O que deve admirar a muitos desses estrangeiros é como nós conseguimos obter resultados europeus interessantes a nível de clubes nos últimos anos, gastando muito pouco comparados com outros, de outras ligas supostamente mais fortes.

O Porto não gasta assim tão pouco quanto isso, e o Benfica também não.

http://www.ojogo.pt/...rtigo953389.asp

Quanto é que gasta um Lyon, um Marselha, um PSG, um Dotmund, um Schalke, um Tottenham????

Na França sei eu que os clubes de topo pagam em média muito melhor do que um Benfica ou um Porto.

Eu não estou a dizer que os portugueses gastam pouco (tendo em consideração as nossas limitações), o facto é que existem outros que investem mais e ainda acabam por ver menos.

O Braga deve ser objecto de estudo para muitos clubes. Com um orçamento miserável comparado com outros a época passada chegou à final de uma competição europeia. Eliminando vários clubes que lhe eram teoricamente superiores. Este ano volta a passar a fase de grupos. Como é que eles conseguem e nós não? É esta pergunta que alguns clubes que gastam e que não conseguem nada de realce podem tentar obter uma resposta e não sei se a encontram.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Italiana ou Alemã aceito. Francesa? Acho que tanto Porto como Benfica lutavam lá sempre para ser campeões.

Qual é a dúvida? :)

Onde eu quero chegar e estou farto de dizer isto é que o grau de dificuldade do Cardozo marcar ao Rio Ave é semelhante ao Sow marcar ao Nancy ou o Mario Gomez ao Ausgburg. Por isso é que é absolutamente patético os coeficientes destes golos não valerem o mesmo.

É óbvio que noutros aspectos a liga Alemã ou Francesa dão completa abada na nossa, como por exemplo, nas assistências nos estádios.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.