Jump to content

14ª Jornada


Vasco G
 Share

Recommended Posts

semttulokq.png

Árbitros para a 14.ª jornada

Por ABOLA

Está definida a lista de nomeações para a 14.ª jornada, marcada pelo clássico entre Sporting e FC Porto, que será dirigido por Pedro Proença (ver notícia relacionada).

Lista completa de nomeações

Sexta-feira (6 Jan)

V. Setúbal – Académica, Rui Patrício (AF Aveiro)

Sábado (7 Jan)

Sporting – FC Porto, Pedro Proença (AF Lisboa)

Domingo (8 Jan)

Marítimo – Olhanense, Rui Silva (AF Vila Real)

Rio Ave – Paços de Ferreira, António Ferreira (AF Braga)

UD Leiria – Benfica, Cosme Machado (AF Braga)

Gil Vicente – Nacional, Carlos Xistra (AF Castelo Branco)

V. Guimarães – Feirense, Hugo Pacheco (AF Porto)

Segunda-feira (9 Jan)

Beira-Mar – SC Braga, Rui Costa (AF Porto)

Link to comment
Share on other sites

Isto se fosse há uns meses atrás eu apostaria na vitória do Sporting com toda a certeza, agora já não, o FCP é naturalmente favorito mas ainda assim terá certamente uma das deslocações mais complicadas da época. Se o Sporting não der as habituais ofertas na defesa tem boas hipóteses de ganhar.

O único resultado positivo é mesmo a vitória dada a proximidade do Braga, um empate é um mal menor mas ainda assim mau resultado.

Edited by vasco gonçalves
Link to comment
Share on other sites

Pedro Proença? <inserir choro ridículo>

Also, estou como o DAGC...

A não ser que o Maicona jogue na direita e o Djalma lá na frente clap.gif

facepalm.gif

Do Maicon não duvido minimamente. Já era muito pouco provável o Danilo jogar mas ainda por cima vem duma lesão. O Djalma, ainda há a possiblidade dele se lembrar de pôr a dupla Rodriguez nos extremos com Hulk no meio. O que não me agrada minimamente porque já se sabe que o Porto perde bastante ímpeto no ataque sem Hulk num dos extremos :/

Link to comment
Share on other sites

Visto que vamos jogar contra uma equipa que o principal objectivo da epoca era a manutencao. Nao espero menos de 6 a 0.

A nao ser que se passe coisas estranhas.

Espero que haja colo ao candidato à descida, é a única forma de nos mantermos nesta liga.

Link to comment
Share on other sites

Partindo do principio que ganhamos em Leiria.

O melhor resultado para mim no Sporting - Porto é um empate.

O Sporting daria mais um passo atrás. Ficar a 8 pontos do 1º lugar a caminhar para a 1ª metade do campeonato começaria a ser preocupante, para eles.

O FCP ficaria a 2 pontos e a meu ver nesta altura ficar a 2 ou a 3 pontos não é nada de significativo. Se faltassem poucas jornadas para o fim a história seria outra.

Depois seria aguentar os dois pontos de avanço até receber o FCP em Março:

- V. Setúbal (fora)

- Gil Vicente (casa)

- Feirense (fora)

- Nacional (casa)

- Guimarães (fora)

E pronto, no dia 4 de Março de 2012 recebíamos o Porto na Luz e obviamente que a intenção seria passar de 2 para 5 pontos de diferença. Tb é bom manter uma boa distância do Sporting para que no jogo em Alvalade em Abril (7 de Abril) a pressão esteja do lado deles.

É que não hajam dúvidas. É o Sporting que vai jogar sobre pressão amanhã à noite. Não lhes convém nada perder o jogo. É bom que o Sporting continue a jogar sobre pressão, é bom que o FCP comece a perder uns pontos, a começar já amanhã.

Vamos lá ver se não sai tudo ao contrário. 14.gif

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Partindo do principio que ganhamos em Leiria.

O melhor resultado para mim no Sporting - Porto é um empate.

O Sporting daria mais um passo atrás. Ficar a 8 pontos do 1º lugar a caminhar para a 1ª metade do campeonato começaria a ser preocupante, para eles.

O FCP ficaria a 2 pontos e a meu ver nesta altura ficar a 2 ou a 3 pontos não é nada de significativo. Se faltassem poucas jornadas para o fim a história seria outra.

Depois seria aguentar os dois pontos de avanço até receber o FCP em Março:

- V. Setúbal (fora)

- Gil Vicente (casa)

- Feirense (fora)

- Nacional (casa)

- Guimarães (fora)

E pronto, no dia 4 de Março de 2012 recebíamos o Porto na Luz e obviamente que a intenção seria passar de 2 para 5 pontos de diferença. Tb é bom manter uma boa distância do Sporting para que no jogo em Alvalade em Abril (7 de Abril) a pressão esteja do lado deles.

É que não hajam dúvidas. É o Sporting que vai jogar sobre pressão amanhã à noite. Não lhes convém nada perder o jogo. É bom que o Sporting continue a jogar sobre pressão, é bom que o FCP comece a perder uns pontos, a começar já amanhã.

Vamos lá ver se não sai tudo ao contrário. 14.gif

deves pensar que o jogo com o Feirense é um passeio no parque...

Link to comment
Share on other sites

deves pensar que o jogo com o Feirense é um passeio no parque...

Depende mais do Benfica, do que do Feirense, acredita. Se o Benfica meter na cabeça que é para ser um passeio no parque o Feirense não terá assim tantos argumentos. Nestas saídas contra equipas mais pequenas é a atitude que na maior parte das vezes faz a diferença, E o Feirense tem melhorado um pouco nos últimos jogos, já não está em último mas não passa a ser uma equipa muito diferente (para melhor) por estar 3 pontos acima da linha de água.

Isso de não vir a ser um passeio no parque vale para qualquer saída, até ir a Setúbal pode ser complicado, se o Benfica não tiver arte e engenho para descomplicar.

Mas eu compreendo o teu lado.

Link to comment
Share on other sites

deves pensar que o jogo com o Feirense é um passeio no parque...

Depende mais do Benfica, do que do Feirense, acredita. Se o Benfica meter na cabeça que é para ser um passeio no parque o Feirense não terá assim tantos argumentos. Nestas saídas contra equipas mais pequenas é a atitude que na maior parte das vezes faz a diferença, E o Feirense tem melhorado um pouco nos últimos jogos, já não está em último mas não passa a ser uma equipa muito diferente (para melhor) por estar 3 pontos acima da linha de água.

Isso de não vir a ser um passeio no parque vale para qualquer saída, até ir a Setúbal pode ser complicado, se o Benfica não tiver arte e engenho para descomplicar.

Mas eu compreendo o teu lado.

walt, isso é treta... ainda para mais, nas tuas contas n metes jogos da LC e da Taça da Liga, e pensa que gerir motivações e empenho dos atletas para diversas competições mas com recompensas diferentes, não é tarefa fácil...

Link to comment
Share on other sites

deves pensar que o jogo com o Feirense é um passeio no parque...

Depende mais do Benfica, do que do Feirense, acredita. Se o Benfica meter na cabeça que é para ser um passeio no parque o Feirense não terá assim tantos argumentos. Nestas saídas contra equipas mais pequenas é a atitude que na maior parte das vezes faz a diferença, E o Feirense tem melhorado um pouco nos últimos jogos, já não está em último mas não passa a ser uma equipa muito diferente (para melhor) por estar 3 pontos acima da linha de água.

Isso de não vir a ser um passeio no parque vale para qualquer saída, até ir a Setúbal pode ser complicado, se o Benfica não tiver arte e engenho para descomplicar.

Mas eu compreendo o teu lado.

walt, isso é treta... ainda para mais, nas tuas contas n metes jogos da LC e da Taça da Liga, e pensa que gerir motivações e empenho dos atletas para diversas competições mas com recompensas diferentes, não é tarefa fácil...

True.

Link to comment
Share on other sites

walt, isso é treta... ainda para mais, nas tuas contas n metes jogos da LC e da Taça da Liga, e pensa que gerir motivações e empenho dos atletas para diversas competições mas com recompensas diferentes, não é tarefa fácil...

Só falta dizeres que o Benfica ir a Santa Maria da Feira é 50% para cada lado.

Não é fácil? Depende. Mas reafirmo, não o será pela tamanha potencialidade do Feirense. O Benfica tem mais do que obriagação de ganhar ao Feirense, seja em que campo for, isso é um facto inerente de um clube que ano após ano luta pelo título.

E eu sei que quando alguém menciona a palavra Feirense contigo é preciso ter algum cuidado porque o teu coração fica meio dividido. Eu diria que vira as costas até ao Benfica. 14.gif

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

walt, isso é treta... ainda para mais, nas tuas contas n metes jogos da LC e da Taça da Liga, e pensa que gerir motivações e empenho dos atletas para diversas competições mas com recompensas diferentes, não é tarefa fácil...

Só falta dizeres que o Benfica ir a Santa Maria da Feira é 50% para cada lado.

Não é fácil? Depende. Mas reafirmo, não o será pela tamanha potencialidade do Feirense. O Benfica tem mais do que obriagação de ganhar ao Feirense, seja em que campo for, isso é um facto inerente de um clube que ano após ano luta pelo título.

E eu sei que quando alguém menciona a palavra Feirense contigo é preciso ter algum cuidado porque o teu coração fica meio dividido. Eu diria que vira as costas até ao Benfica. 14.gif

estás a focar-te demasiado num ponto comum - eu apenas mencionei o Feirense porque é o exemplo que me diz alguma coisa.

Lendo aquilo que tu escreves, para qq clube, pensas que vai ser como um passeio no parque (e ainda jogamos com Nacional, Guimarães, etc...)

Link to comment
Share on other sites

walt, isso é treta... ainda para mais, nas tuas contas n metes jogos da LC e da Taça da Liga, e pensa que gerir motivações e empenho dos atletas para diversas competições mas com recompensas diferentes, não é tarefa fácil...

Só falta dizeres que o Benfica ir a Santa Maria da Feira é 50% para cada lado.

Não é fácil? Depende. Mas reafirmo, não o será pela tamanha potencialidade do Feirense. O Benfica tem mais do que obriagação de ganhar ao Feirense, seja em que campo for, isso é um facto inerente de um clube que ano após ano luta pelo título.

E eu sei que quando alguém menciona a palavra Feirense contigo é preciso ter algum cuidado porque o teu coração fica meio dividido. Eu diria que vira as costas até ao Benfica. 14.gif

Walt ele está a falar dos jogos todos que referiste, não é só do Feirense..

Link to comment
Share on other sites

estás a focar-te demasiado num ponto comum - eu apenas mencionei o Feirense porque é o exemplo que me diz alguma coisa.

Lendo aquilo que tu escreves, para qq clube, pensas que vai ser como um passeio no parque (e ainda jogamos com Nacional, Guimarães, etc...)

Pelos vistos não sabes é ler, o que digo é que não é pelo Feirense que vai ser (ou deixar de ser) um passeio no parque. E isso vale contra o Feirense, como qualquer outro clube pequeno.

Pelos argumentos que ambas as partes apresentam o Benfica é mais do que favorito. Se vai vencer ou não, não sei.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.