Jump to content

Surpresa do ano - diz o jogo que mais te surpreendeu e o que mais te decepcionou


Agent Smith
 Share

Recommended Posts

Pegando um pouco no artigo que saiu da Kotaku queria que dissertassem sobre o jogo que mais vos surpreendeu este ano transacto. muitas vezes estes jogos são os underdogs da indústria e que não lhes damos a devida atenção mas acabam por nos surpreender pela positiva.

Também há aqueles dos quais criamos altas expectativas mas que nos defraudaram, digam quais e porquê.

Eu posso começar por dizer que pessoalmente o jogo que mais me surpreendeu foi o Dead Space 2 , joguei o primeiro já à algum tempo, não me cativou muito, joguei um ou outro nível e simplesmente desisti, de uma forma geral nunca me atrairam os jogos survival-horror, salvo algumas excepções. Além de que a jogabilidade para pc estar muito má.

Dessa forma nunca esperei muito da sequela. Mas dei-lhe um hipótese, (tb tinha de o testar ^^) e fiquei agarrado do princípio ao fim, jogabilidade, gráficos etc etc. Acabou por ser para mim um dos jogos do ano tb por causa da baixas expectativas que criei inicialmente.

A banhada do ano para mim foi o Duke Nukem Forever, por tudo o que já foi sobejamente discutido, o jogo é simplesmente horrível!

Para a malta da Xbox no fórum, que estão aqui em peso, alguém experimentou o Trenched/Iron brigade da Double Fine? Estou curioso com esse.

Edited by Agent Smith
Link to comment
Share on other sites

Isto de surpresas é um bocado relativo para quem tem de comprar jogos. Falando por mim, e 2011 que foi o ano que virei legit (lol), todos os jogos que comprei, à partida já sabia que iam ser bons.

Mas em termos de boa surpresa, acho que o Saints Row 3 foi uma delas.. Nunca pensei que o jogo fosse tão over-the-top e ao mesmo tempo bem refinado.

O Rayman Origins também foi uma excelente surpresa pela alternativa de jogo, para mim. Descobri-o por mero acaso e depois de ir ver vídeos do jogo fiquei convencido. Só tenho pena de ainda não ter tido oportunidade de passar mais horas a jogar e experimentar o co-op à la Little Big Planet.

De banhadas não posso dizer grande coisa.. Se calhar destaco é a PS3. Quase que me arrependo de a ter comprado. God of War e Uncharted se calhar não é razão suficiente para compensar.. GT5 é falhanço, na minha opinião.. a comparar com o Forza 4, pelo menos é. E em 2011 não houve mais nada que puxasse pelo raio da consola.. Isto aliado aos problemas de hacking, é para mim a desilusão do ano.

Link to comment
Share on other sites

Também tenho de experimentar o Rayman Origins , tenho ouvido maravilhas. Sim Esck mas mesmo assim não achas que a ps3 comparada com a xbox não teve mais exclusivos? Tou de acordo ctgo no GT5...estava à espera de melhor, mas não chegou a ser tão mau para achar flop. Tenho mesmo de arranjar uma xbox só pelo Forza!

Quanto ao Skyrim tenho pena de não gostar de rpgs para ter uma opinião...

Link to comment
Share on other sites

Também tenho de experimentar o Rayman Origins , tenho ouvido maravilhas. Sim Esck mas mesmo assim não achas que a ps3 comparada com a xbox não teve mais exclusivos? Tou de acordo ctgo no GT5...estava à espera de melhor, mas não chegou a ser tão mau para achar flop. Tenho mesmo de arranjar uma xbox só pelo Forza!

Quanto ao Skyrim tenho pena de não gostar de rpgs para ter uma opinião...

Estou como tu em relação aos RPGs lol.. aborrecem-me demasiado.

Em relação à PS3, até fico com pena por ver ali a consola parada tempos e tempos sem ter uso. A Xbox é ligada praticamente todos os dias. De que adianta à PS3 ter mais exclusivos se estes são uma merda. Não gostei do Metal Gear Solid, nem do GT5, nem do Yakuza e aborreci-me do inFamous ao fim dumas horas de jogo. Só mesmo os Uncharted e God of War é que são exclusivos com excelente qualidade. Para tudo o resto, se há um jogo para a PS3 e para a X360, é que nem penso duas vezes em comprar a versão para a xbox.

Link to comment
Share on other sites

Surpresa - Mortal Kombat 9. Umas das melhores histórias do ano e o melhor jogo de luta do ano, o que tendo em conta a concorrência é um feito extraordinário.

Desilusão - Dragon Age 2. E mesmo assim coube na minha lista dos 10 melhores do ano, mas quando comparado com o 1º é muito inferior... A fazer lembrar o que a Bioware/EA fizeram ao Mass Effect 1 e 2.

Link to comment
Share on other sites

@ Esck - eu estava-me a referir ao ano que passou, visto que a xbox este ano teve fraquinha de exclusivos. Pode ser que este novo ano venham mais.

@ DAGC - tb gostei do bulletstorm, história e enredo para esquecer mas jogabilidade divertida e viciante.

@ Figos - MK, finalmente souberam pegar na saga souberam fazer um bom jogo de luta.

Link to comment
Share on other sites

@ DAGC - tb gostei do bulletstorm, história e enredo para esquecer mas jogabilidade divertida e viciante.

A história pode não ser grande coisa, mas a diversão compensa e de que maneira! Disparares aquela arma que amarra os adversário e depois detonares a bomba quando outros vão a passar e eliminares 5 duma vez... LOL

Link to comment
Share on other sites

Serious Sam 3 desilusão?

Sou fã da série desde o 1º nos anos 90 e o 3 foi o melhor FPS que joguei este ano.

Em que aspecto é que não gostaste do 3º?

Não é tão Cartoonesco e Pateta como o 2º. Este é assim muito realista e as piadas são mesmo fraquinhas :(

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.