Jump to content

Avaria Portátil ACER Aspire 5737Z


Spark
 Share

Recommended Posts

Boas. Gostava de ter sugestões para tentar resolver (ou não) uma avaria num pc que tenho em mãos neste momento.

Disse-me o dono dele que estava a trabalhar no pc (office) e de repente bloqueou, o ecrã ficou escuro com umas poucas linhas coloridas na parte de cima. Desligou o pc e ele não voltou a ligar. Sacou a bateria fora, tentou perceber se era do disco (o disco funciona fora do pc por usb) ou memórias e o certo é que quando voltou a meter tudo no sitio o pc voltou a funcionar normalmente... durante 2 dias.

Hoje voltou a não arrancar, o ecrã permanece escuro, acende apenas a luz do power e arranca a ventoinha que para segundos depois. Numa das várias vezes que já tentou ligar o pc o disco chegava a arrancar mas o pc não. Neste momento o disco já não arranca de novo.

Terá sido a board que foi à vida?

Se sim, mais vale esquecer a reparação?

Sugestões de quem entenda mais do que eu, p.f....

Link to comment
Share on other sites

Já cá vinha dizer que tudo avaria nas tuas mãos :trollface:

Suponho que não esteja na garantia, certo? É que parece-me mesmo motherboard..se tudo arrancasse e o ecrã não desse sinais de vida ainda nos podíamos virar para a gráfica mas parece-me mesmo motherboard. Não sou a pessoa mais indicada para te ajudar mas foi exactamente o que aconteceu com o meu Vaio há uns anos e era a motherboard..a garantia cobriu.

Link to comment
Share on other sites

Já cá vinha dizer que tudo avaria nas tuas mãos

Este não avariou nas minhas mãos...

Adiante... o chato da coisa é que o pc em causa já não tem garantia. Parece que vou ter más notícias para dar...

Comprar uma board nova está fora de questão... certo?

Link to comment
Share on other sites

Já cá vinha dizer que tudo avaria nas tuas mãos

Este não avariou nas minhas mãos...

Adiante... o chato da coisa é que o pc em causa já não tem garantia. Parece que vou ter más notícias para dar...

Comprar uma board nova está fora de questão... certo?

Se está fora de garantia é porque tem mais de dois anos. Pelo preço que vai dar pela board, suponho que arranje portáteis melhores ou ao mesmo nível por um preço aproximado mas nada como pedir um orçamento. Desde que não gaste dinheiro para isso...

Link to comment
Share on other sites

Quase de certeza que foi a board.

É 1 problema de junta...

...junta tudo e deita fora.

Fds, esta não conhecia embora possa ser mais velha que o cagar.

Muito bom. lol2.gif

É mais velha que o karkov, mas não deixa de ser uma grande dica :trollface:
Link to comment
Share on other sites

Quase de certeza que foi a board.

É 1 problema de junta...

...junta tudo e deita fora.

Fds, esta não conhecia embora possa ser mais velha que o cagar.

Muito bom. lol2.gif

É mais velha que o karkov, mas não deixa de ser uma grande dica trollface.gif

Eu também nunca tinha ouvido..parti-me todo :lol:

Link to comment
Share on other sites

Daqui a pouco kiko-vos do meu tópico <_<

Se está fora de garantia é porque tem mais de dois anos. Pelo preço que vai dar pela board, suponho que arranje portáteis melhores ou ao mesmo nível por um preço aproximado mas nada como pedir um orçamento. Desde que não gaste dinheiro para isso...

Pois... vou ver isso com o dono a ver se se arranja alguma loja que faça orçamento sem cobrarem nada (imagino se seja mais difícil, mas tenta-se)

Link to comment
Share on other sites

Daqui a pouco kiko-vos do meu tópico dry.png

Se está fora de garantia é porque tem mais de dois anos. Pelo preço que vai dar pela board, suponho que arranje portáteis melhores ou ao mesmo nível por um preço aproximado mas nada como pedir um orçamento. Desde que não gaste dinheiro para isso...

Pois... vou ver isso com o dono a ver se se arranja alguma loja que faça orçamento sem cobrarem nada (imagino se seja mais difícil, mas tenta-se)

Mentaliza o dono para o facto de que vai ter de comprar 1 portátil novo porque duvido que compense arranjar esse. Além disso, agora arranja-se portáteis bem melhores a preços bastante mais acessíveis do que na altura que ele comprou esse.

Link to comment
Share on other sites

"Conheces" alguém que saiba trocar uma board desse laptop?

Respondendo à tua questão, não conheço. O problema que eu tenho antes desse é conseguir descobrir que board é que isto tem. Já tentei desmontá-lo mas há uma parte do plastico que ainda não percebi onde está encaixado e como não quero partir nada... estou "empancado" nisso.

Ele que não peça á Beltrão Coelho (reparador oficial da Acer) o orçamento, que só para eles verem o pc pedem cerca de 50€.

Não sabia disso, tenho um amigo que trabalha lá, vou perguntar-lhe se se pode "contornar" isso.

Link to comment
Share on other sites

Não é muito invulgar, mas não te iludas, vai acontecer o mesmo em breve e ai pode nunca mais recuperar.

Mas não pode ser o caso de ser "apenas" a bateria que está com problemas? O dono do pc já está avisado que isto pelo menos não é de confiança mas se o problema fosse na bateria... seria mais fácil, digo eu...

Link to comment
Share on other sites

A bateria pode estar em curto, sim, mas não é por ter estado 24h fora do PC que ia ficar OK novamente.

Não sei se me fiz entender, mas estou a testar o pc sem a bateria, só com o carregador.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.