Jump to content

Review Marota N95 8GB


Fox
 Share

Recommended Posts

N95:

Ecrã 240x320 2.6"

Cpu: Arm11 a 332Mhz

Ram: 64Mb

Meh... 14.gif

É incrível como com essas SPEC's ainda mete alguns android no bolso trollface.gif

Já para não falar da câmera smile.png

Por acaso, qualquer Android do mais Low Cost que possa ser, come isso aos pontos :-..

Na câmara é que não. Nesse aspecto ,a Nokia foi sempre de topo. Tal como na qualidade dos materiais usados. thumbsup.gif

Link to comment
Share on other sites

Na câmara é que não. Nesse aspecto ,a Nokia foi sempre de topo. Tal como na qualidade dos materiais usados. thumbsup.gif

Isso e mais o Windows Phone é uma boa razão para se investir num Lumia. harhar.gif

E diz-me lá se gostarias de viver num mundo Android. Só um S.O.

Nada de concorrência. A Google sem estimulantes para mexer com o mercado.

Era uma chatice... 14.gif

Link to comment
Share on other sites

Windows Phone penso que consegue ser pior que o actual Symbian.

Isso e mais o Windows Phone é uma boa razão para se investir num Lumia. harhar.gif

E diz-me lá se gostarias de viver num mundo Android. Só um S.O.

Link to comment
Share on other sites

Na câmara é que não. Nesse aspecto ,a Nokia foi sempre de topo. Tal como na qualidade dos materiais usados. thumbsup.gif

Isso e mais o Windows Phone é uma boa razão para se investir num Lumia. harhar.gif

E diz-me lá se gostarias de viver num mundo Android. Só um S.O.

Nada de concorrência. A Google sem estimulantes para mexer com o mercado.

Era uma chatice... 14.gif

Os topo de gama da Nokia têm qualidade de construção de topo. Mas não são os únicos .

Link to comment
Share on other sites

Na câmara é que não. Nesse aspecto ,a Nokia foi sempre de topo. Tal como na qualidade dos materiais usados. thumbsup.gif

Isso e mais o Windows Phone é uma boa razão para se investir num Lumia. harhar.gif

E diz-me lá se gostarias de viver num mundo Android. Só um S.O.

Nada de concorrência. A Google sem estimulantes para mexer com o mercado.

Era uma chatice... 14.gif

Os topo de gama da Nokia têm qualidade de construção de topo. Mas não são os únicos .

Totalmente de acordo.

A sony ericsson por exemplo é outra que tem boa qualidade de construção nos telemóveis. Pelo menos os que eu tive eram.

O Slide do n95 por acaso é perfeito. Encaixa na perfeição, não tem aquelas folgas maradas.. Nisso, o n95 foi sem duvida perfeito. E por algum motivo foi o melhor telemóvel do ano 2008

Link to comment
Share on other sites

Windows Phone penso que consegue ser pior que o actual Symbian.

Isso e mais o Windows Phone é uma boa razão para se investir num Lumia. harhar.gif

E diz-me lá se gostarias de viver num mundo Android. Só um S.O.

Pior? Em quê? Por causa da personalização? Não vamos falar de apps porque obviamente o S.O. da Google está cá há muito mais tempo.

Marotinhu, o S.O. da Nokia que tenta imitar o Android é o renovado Nokia Belle (um Symbian modificado e turbinado). Existem ali muitos traços de Android.

Mas o Windows Phone não tenta imitar o Android. Aliás, não tenta imitar ninguém, A vinda dos tiles para os S.O. móveis foi uma novidade. Obviamente que há quem não goste, assim como há quem não vá gostar de ver os tiles no futuro Windows 8 versão pc/tablet/phone. Gostos, trata-se essencialmente de gostos.

O Windows Phone obviamente que tb não é perfeito, existe muita coisa a melhorar mas não me parece que a MS queira fazer do WP um "outro" Android. O Windows Phone não tem que se portar como um Android e ser 200% personalizável.

O Windows Phone segue uma linha e um conceito totalmente diferentes do Android. Não tem nada a ver. E diferente não quer dizer que seja melhor ou pior, é apenas diferente. smile.png

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Walt, já ontem respondeste com algo que não tinha nada a ver e ainda não percebi esse conceito totalmente diferente, só se for em personalização

porque de resto a estrutura do sistema pelo que fui vendo até nem é muito diferente

Link to comment
Share on other sites

Walt, já ontem respondeste com algo que não tinha nada a ver e ainda não percebi esse conceito totalmente diferente, só se for em personalização

porque de resto a estrutura do sistema pelo que fui vendo até nem é muito diferente

São bastantes diferentes sim. A forma como o utilizador interage com o S.O. é diferente. wink4.gif

O que entendes por estrutura do sistema?

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Isso é UI nada mais

A base de ambos os S.O. é diferente: um usa o kernel Linux o outro o Windows CE 6. Logo pela base se vê que as linhas que ambos seguem não são as mesmas.

A interface de ambos é radicalmente diferente. Não têm ponta de semelhança. É a primeira vez que leio que leio que os S.O. sao semelhantes.

Estrutura de sistema é na tua óptica o que um faz de um lado o outro tb faz do outro? Obviamente que existem vários pontos de contacto: ambos têm multitouch, ambos permitem comandos por voz, ambos usam teclados virtuais, ambos têm conta de mail, etc, etc

É isso a tua "estrutura de sistema"?

É que se for por aí todos os S.O. têm uma estrutura semelhante: Android, Windows Phone, MeeGo, iOs...

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

pelo que fui apercebendo, o SO no WP é a base tipo o Kernel do android

A partir daí tudo corre em cima tanto no android como no WP

é a maneira como o sistema está estruturado que estou a dizer mais nada

Link to comment
Share on other sites

pelo que fui apercebendo, o SO no WP é a base tipo Kernel do android

A partir daí tudo corre em cima tanto no android como no WP

é a maneira como o sistema está estruturado que estou a dizer mais nada

Perks, nesse aspecto está enganado.

A base do android é o Kernel Linux.

A base do WP7 é o Kernel Windows Ce 6/7

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. E aliás, se a Microsoft tem o seu proprio Kernel, nunca iria usar o kernel do Linux.

Link to comment
Share on other sites

O Walt é um pouco como o Nokia Lumia.Segue uma linha e um conceito diferentes de qualquer outra pessoa normal. Não tem nada a ver. E diferente não quer dizer que seja melhor ou pior, é apenas diferente. :)

Link to comment
Share on other sites

O kernel do WP é o NT basicamente que, já na altura foi beber um bocado ao linux (heresias free). Mas a estrutra de qualquer SO é a nível de hierarquias é sempre semelhante. Agora o miolo, libraries, file system, compilers, é completamente diferente. Até se fores buscar a estrutura de uma mainframe mais encontrar semelhanças. :-..

Also Perks, só olhaste para as coreszinhas. :-..

Link to comment
Share on other sites

O Walt é um pouco como o Nokia Lumia.Segue uma linha e um conceito diferentes de qualquer outra pessoa normal. Não tem nada a ver. E diferente não quer dizer que seja melhor ou pior, é apenas diferente. smile.png

Queres-me ofender? ranting.gif

Existem formas mais subtis de chamar-me anormal.

E que mania que tu tens de imiscuir-te naquilo que eu gosto, que eu quero ou que penso comprar. Mas eu faço observações do género a teu respeito? Porque será? Eu respondo: porque tou-me a cagar. harhar.gif

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.