Jump to content

Review Marota N95 8GB


Fox
 Share

Recommended Posts

Ora bem, deixo aqui um video de uma pequena review feita ao meu N95 8GB smile.png

Isto foi mais para testar a máquina digital que a minha namorada me ofereceu, para ver a qualidade de video em HD (o youtube neste momento ainda não processou para ser possível ver em HD)

Não liguem ao que digo ao longo do video.. estava mais focado na gravação, do que no que estava a dizer :lol:

Já agora, é normal em 1 minuto e alguns segundos de video, isto ocupar logo 300 megas no cartão de memória da maquina digital? É caso para dizer.. "EH BICHO!"

Edited by Marotinhu
Link to comment
Share on other sites

Quando os equipamentos não tem capacidade de processamento para codificar vídeos com um codec decente on the fly... sim, é normal um vídeo de 1 minuto ocupar 300meg, em RAW smile.png

Ou seja, a máquina é um "LE FLOP" ?
Link to comment
Share on other sites

Já agora, apanhei aqui um vídeo que tinha feito com a maquina com pouco mais de 3 minutos a 720p, e ocupa 219MB.

Ocupa bem menos que a tua, mas mesmo assim podia ser bem melhor. Uma serie costuma ter mais de 40m, e ocupa pouco mais de 1Gb.

Link to comment
Share on other sites

Nokia N95 8 Gbs???? Ainda pensei que fosse um tópico de 2008. Mas não. É mesmo de finais de 2011.

Fazer reviews a "chassos". harhar.gif

Compra mas é um smartphone tipo Nokia Lumia 710 (quando ele chegar em Janeiro/Fevereiro) e faz-me aí uma review que essa é que me faz falta. happy.png

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Qual é a tua maquina?

A minha grava 1080p em h264, e posso definir o nível de compressão. Por acaso nunca reparei o espaço que ocupa.

Nikon CoolPix S4150

Expliquem-me uma coisa: aqui nas opções de gravação aparece: AF Simples ou AF Permanente. (tenho o simples escolhido - interfere alguma coisa na qualidade de gravação?? - )

Depois tem vários ISO.. mas tenho isto em automático!

E aparece na opção de gravação a HD 720p (1280x720)

Edited by Marotinhu
Link to comment
Share on other sites

O porquê de alguém pensar em comprar um Nokia hoje em dia em vez de um Android é que é cena que não me assiste.

Já mexeste em algum smartphone com Windows Phone 7,5 para poderes atirar bitaites?

Eu já vi alguém a mexer em um ao meu lado e fiquei rendido. Tb mexi um pouco nele mas quem me esteve a mostrar o smartphone deu-me razões mais do que suficientes para ficar convencido: fluidez, menos personalização mas tb menos desfragmentação, a MS disponibiliza todos os updates e um conceito de tiles que eu acho bombástico. Gostos de um S.O. que está a crescer. Devagarinho mas está a crescer.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Qual é a tua maquina?

A minha grava 1080p em h264, e posso definir o nível de compressão. Por acaso nunca reparei o espaço que ocupa.

Nikon CoolPix S4150

Expliquem-me uma coisa: aqui nas opções de gravação aparece: AF Simples ou AF Permanente. (tenho o simples escolhido - interfere alguma coisa na qualidade de gravação?? - )

Depois tem vários ISO.. mas tenho isto em automático!

E aparece na opção de gravação a HD 720p (1280x720)

A minha é a Nikon Coolpix S8100.

AF = Auto Focagem

AF simples a maquina escolhe o que deve focar.

AF Permanente, escolhes um ponto de focagem, e a maquina foca sempre esse ponto.

Deixa estar o simples.

Quanto ao ISO, basicamente e muito simplificado, quanto mais baixo o ISO, melhor a qualidade da imagem, mas ao mesmo tempo, capta menos quantidade de luz. Ou seja, em ambientes sem luz suficiente, tens de sacrificar um pouco a qualidade de imagem aumentando o ISO.

Link to comment
Share on other sites

Walt, quando quiseres a aplicação X ou Y que...oh, não dá no teu...depois falamos.

Mas desculpa lá eu exercer o meu direito a uma opinião sem entrar em grandes dissertações!

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

Walt, quando quiseres a aplicação X ou Y que...oh, não dá no teu...depois falamos.

Mas desculpa lá eu exercer o meu direito a uma opinião sem entrar em grandes dissertações!

Tens ideia quantos desenvolvedores de programas existem neste momento para o Windows Phone? 13 mil. Em pouco tempo subiu mais doil mil. Sabes quantos programas entram em média no Windows MarketPlace por dia? 256. Faz as contas, se é quantidade que importa daqui a um ano, porque neste momento já se ultrapassou as 50 mil aplicações, o WMP terá acima das 150 mil aplicações. Em dois anos.

E digo acima sem saber ao certo quanto, porque a média de apps vai subir naturalmente ao longo do tempo, assim como o número das pessoas que desenvolvem softwares para a MS. Não esquecer que além de Portugal o Windows Phone ainda não entrou oficialmente em todos os países.

Tb deves saber que o Android Market terá uma percentagem maior de lixo em apps do que o WMP. Basta pensar nas políticas de ambas as stores.

O WMP nem é tão fechado como a store da Apple mas tb não tem a abertura do Android Market.

Estes números que eu aqui trago não foram atirados ao caso, estão em artigos já saídos esta semana e disponíveis para quem quiser ler.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Walt, a Store do WP não tem 50k, mas sim 44k. 6k aplicações foram retiradas.

Não te esqueças também do Spam de aplicações repetidas que entraram na Stroe deles e que fez o numero aumentar bastante wink4.gif

The Windows Mobile team needs to change the app approval process. As an end user (I am not a developer), I find it increasingly difficult to find new apps by quality developers. They get lost in the“Spam Apps” from developers such as: Digi-Media-Apps, Bede Products, ScrollMotiob Inc, ScottCateFB, @ScottCate, ScottCateBB, etc. These developers are diminishing the user experience.

They should limit the developers of “Spam Apps” to no more than five apps a day. Developers like Scott Cate who’s registering under multiple accounts to release more of their crap at once should be band form publishing to the Windows App Store IMHO. Seriously, 35 apps in a day by one developer (ScottCate) that do the same thing other than having slightly different content pull from the same source. The developer could have consolidated those 35 apps down to one.

O porquê de alguém pensar em comprar um Nokia hoje em dia em vez de um Android é que é cena que não me assiste.

Se calhar dizias a mesma coisa há três anos de Android em relação a um Iphone.

Há 3 anos a App Store só tinha 15k aplicações 14.gif

Link to comment
Share on other sites

O porquê de alguém pensar em comprar um Nokia hoje em dia em vez de um Android é que é cena que não me assiste.

Se calhar dizias a mesma coisa há três anos de Android em relação a um Iphone.

Precisamente. E andar a comparar S.Os que não têm o mesmo tempo e que são bastante diferentes nos seus conceitos tb é algo que eu não faço. Não é questão de um ser pior ou melhor do que o outro, são diferentes e um deles (Android) já leva um bom avanço no tempo.

Walt, a Store do WP não tem 50k, mas sim 44k. 6k aplicações foram retiradas.

Não te esqueças também do Spam de aplicações repetidas que entraram na Stroe deles e que fez o numero aumentar bastante wink4.gif

Pois, eu li ontem que já tinham ultrapassado as 50 mil aplicações.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Walt defender um smartphone MS, não me assiste

Podes dizer o que quiseres sobre os updates microsoft, o Archie e eu temos em casa uma máquina com caracteriscas superiores a alguns WP7 e ainda presos em WM porque a MS não autorizou o update, portanto esse cai por terra

Personalização, posso te dizer que já mexi num e espectaculo, mas acho que passado 2 dias aquele conceito de "azulejos" já te vai dar cabo da cabeça

Quanto ao market, não sei as regras de admissão nem os fees, talvez venha a ser um power player, mas a versatilidade do android, o facto de andares a flashar ROMs com backups e retornares onde estavas anterioirmente, ou reinstalar tudo (sem aqueles problemas de activação dos WP sad.png ) bem como algumas apps com acesso root que dificilmente o WP terá, até pela arquitectura do sistema segundo vou lendo

Garanto-te uma coisa essas são as melhores biggrin.png tipo penetrate ou wifikill, fbsniffer, titanium backup etc...

Link to comment
Share on other sites

O porquê de alguém pensar em comprar um Nokia hoje em dia em vez de um Android é que é cena que não me assiste.

Se calhar dizias a mesma coisa há três anos de Android em relação a um Iphone.

Precisamente. E andar a comparar S.Os que não têm o mesmo tempo e que são bastante diferentes nos seus conceitos tb é algo que eu não faço. Não é questão de um ser pior ou melhor do que o outro, são diferentes e um deles (Android) já leva um bom avanço no tempo.

Walt, a Store do WP não tem 50k, mas sim 44k. 6k aplicações foram retiradas.

Não te esqueças também do Spam de aplicações repetidas que entraram na Stroe deles e que fez o numero aumentar bastante wink4.gif

Pois, eu li ontem que já tinham ultrapassado as 50 mil aplicações.

Eu sei, eu li a noticia que colocaste.

Contudo, devias ler as próprias noticias que colocas, pois lá diz que das 50k, foram retiradas 6k. Ou seja, 44k.

E dessas 44k, ate gostava de saber o numero delas que são Apps Spam. Ou seja, apps praticamente idênticas colocadas pelo mesmo developer. Até porque existe 44k apps para 13k developers. E tendo em conta que a maioria dos developers deve ter feito apenas 1 App, tem que haver ai muitos developers com dezenas de apps lol

Link to comment
Share on other sites

Walt defender um smartphone MS, não me assiste

Podes dizer o que quiseres sobre os updates microsoft, o Archie e eu temos em casa uma máquina com caracteriscas superiores a alguns WP7 e ainda presos em WM porque a MS não autorizou o update, portanto esse cai por terra

Personalização, posso te dizer que já mexi num e espectaculo, mas acho que passado 2 dias aquele conceito de "azulejos" já te vai dar cabo da cabeça

Quanto ao market, não sei as regras de admissão nem os fees, talvez venha a ser um power player, mas a versatilidade do android, o facto de andares a flashar ROMs com backups e retornares onde estavas anterioirmente, ou reinstalar tudo (sem aqueles problemas de activação dos WP sad.png ) bem como algumas apps com acesso root que dificilmente o WP terá, até pela arquitectura do sistema segundo vou lendo

Garanto-te uma coisa essas são as melhores biggrin.png tipo penetrate ou wifikill, fbsniffer, titanium backup etc...

Perks, eu já tive dois smartphone Android. Não foram topos de gama, tinham o 2.1 e o 2.2 e já deu para sentir bem o que é o "mundo Android".

Eu não desgosto de Android, atenção, e muito menos fico agarrado a um só S.O.

Por mim já passaram vários smartphones e vários S.O., ultimamente (quase um ano) ando mais calmo mas em 2012 estou a ver se compro um dos Nokia Lumia.

Eu sei muitas das vantagens (e desvantagens) do Android. Mas existe algo no Windows Phone que me fascina. O seu aspecto. A sua fluidez. A forma como tudo interage. A futura compatibilidade com o pc. Adoro. Mas é uma adoração de uma forma saudável, sem fundamentalismos. O que na prática pode querer dizer que um ano destes não me admiro se voltar a experimentar um Android. wink4.gif

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.