Jump to content

2011 Tech Year in Review; Prognósticos 2012


Perks
 Share

Recommended Posts

Por esta é que eu nunca esperaria :tease:

Ser eu a defender a Apple... :trollface:

Fica lá na mesma, a idéia é quem não concorda dize-lo :y:

concordo, mas o ponto chave aqui, e para mim, para já não é a funcionalidade

são as perspectivas que um reconhecimento de voz eficaz traz

Reconhecimento de voz tão ou mais eficaz já existe há mais tempo. wink4.gif

Edit: reforça o que o Rev escreveu.

Não duvido, mas pelo menos num mobile device, não conheço

Link to comment
Share on other sites

Quando eu mandar nesta porra toda (sim porque isto tudo faz parte dum plano maquiavélico para tomar conta do FNF, pegar em todos os lagartos, lampiões e Apple lovers, arrastar para a lama aqueles que cumprem mais do que uma condição, arranjar quem sodomize o resto)

E depois vocês que são os afortunados que não cumprem nenhum critério de exclusão, vão ver os vossos nicks trollface.gif

Muahahaha

Excepto ao Rev, é claro -_-

Link to comment
Share on other sites

concordo, mas o ponto chave aqui, e para mim, para já não é a funcionalidade

são as perspectivas que um reconhecimento de voz eficaz traz

Reconhecimento de voz tão ou mais eficaz já existe há mais tempo. wink4.gif

Ia dizer isso mesmo. Poupaste-me trabalho.

O Siri nada tem de especial, o que ele tem a mais do que já existia, desvirtua o contexto do propósito do software. E reforço, não usa nada que já não existisse. Tudo o resto é o belo Marketing da Apple a funcionar ;)

Usando o exemplo da imagem colocada:

1 - Para que quero eu carregar num botão, falar para pedir o tempo para amanhã, esperar pela resposta do servidor e ver.... se posso fazer isso num ou dois cliques?

2 - Para que quero eu perguntar a um telemóvel se quer casar comigo?

E com aquela imagem se desvirtua o contexto para o qual o software devia ser usado. O que o siri tem a mais em objectividade e praticabilidade ao já existente é ZERO! Aliás acrescenta paneleirices, que só fazem as pessoas não usarem o software como deve ser. Ou seja, além de não ter nada objectivo a mais, como tem mais tretas, a praticabilidade fica muito mais afectada.

E para que saibas, tal como o Revenge disse, Reconhecimento, interpretação, interacção de voz ainda faltam muitos e muitos anos até ficar estável o suficiente para poder ser usado em condições. Se nem interpretação semântica e contextual de texto está estável, quanto mais de voz...

Se isto é um dos produtos do ano, foi um ano péssimo!

Link to comment
Share on other sites

Posso estar a parecer Fanboy, mas em Termos de Sistemas Operativos, para mim este foi o ano do Android.

Começou a crescer em 2010, mas foi em 2011 que arrebatou e passou a ser o Sistema Operativo mais usado em Smartphones batendo qualquer tipo de concorrência com mais de 50% de share em todo o Mundo.

Espero que 2012 seja o ano do Windows 8. Só ainda não comprei um tablet Android, porque estou à espera para ver como são os Tablets com Windows 8, principalmente se tiverem um Cpu x86.

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao Siri estou um pouco entre os dois lados da questão. Concordo com o Perks quando diz que é uma porta que se abriu para algo muito mais sofisticado no futuro mas realmente, para já, não passa disso.

Mas o que vim cá dizer é que, imo, em 2012 a Apple vai (tentar) estar em grande e só não digo que será o ano da Apple porque caem-me logo em cima :-.. Após a morte do Steve Jobs eles querem provar que continuam bons ou que até conseguem fazer melhor. E ao olhar para a lista de produtos que irão ser lançados em 2012, é impossível passar ao lado: iPad 3, iPhone 5, Macbooks Pro (e, talvez, iMacs) com os novos processadores Ivy Bridge e provável redesign, novos Air (15") já para não falar de algo que eu acho uma possibilidade bastante real mas que pode estar longe de acontecer em 2012, a televisão da Apple.

No fundo, todos estes produtos (aparte da Apple TV) são upgrades de algo já existente mas já se sabe o furor que os novos produtos Apple criam na maioria das pessoas e parece-me um ano em cheio tendo em conta a quantidade de novidades que vão apresentar/lançar.

Link to comment
Share on other sites

eheheh tanto ressabianço que por aqui anda...

@Perks, para alguns, basta substituíres tudo o que fizer relevância a produtos Apple por o pior Android que por aí anda (atenção, não estou a falar do HTC do Spak, não exageremos sff) e já batem palmas de contentes, Há discussões que mais parecem a história do burro que acabou por morrer logo quando estava a aprender a deixar de comer.

B)

Link to comment
Share on other sites

eheheh tanto ressabianço que por aqui anda...

@Perks, para alguns, basta substituíres tudo o que fizer relevância a produtos Apple por o pior Android que por aí anda (atenção, não estou a falar do HTC do Spak, não exageremos sff) e já batem palmas de contentes, Há discussões que mais parecem a história do burro que acabou por morrer logo quando estava a aprender a deixar de comer.

Ya, mesmo, e depois os outros é que são fanboys :y:

Link to comment
Share on other sites

E também há os anti :D

Fuck the apple. Eu tenho esperanças que a Apple se afunda nesta década lol. Mas a baterem recordes de vendas em 4 dias por qualquer produto iPhone x ou iPad x, vai ser lixado.

Em relação ao Android, este ano só deve ser assinalado por ter passado o número de aplicações no market em relação à Apple Store, porque de resto, nhec. Esperava mais evolução.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

E como hoje começa a CES, para não abrir um tópico novo, cá fica o primeiro uau

">
" type="application/x-shockwave-flash" width="580" height="357">

Lenovo 55'' ICS com tudo o que temos direito, BT, Webcam, wireless, comando com aceleramotro etc...snappdragon 8060 dual core :D

Link to comment
Share on other sites

55"? Isso é o quê? Não consigo ver os vídeos.

Sorry, esqueci-me desse pormenor de haver pessoal sem acesso ao tube

O Rev já traduziu

Por acaso, acho que esse vai acabar por ser o futuro. Vamos deixar de precisar dos acessórios actuais, tipo os HTPC's e leitores de Vídeos, porque a TV vai trazer tudo incorporado.

Aliás, essa TV trazendo Android, e tendo um Dual Core, podemos navegar normalmente na Internet, podemos instalar qualquer App do Market, ter acesso a Media Center no futuro etc etc

Penso que a Apple vai apostar no mesmo com a Apple Tv, que trará o iOS incorporado.

Link to comment
Share on other sites

Parece interessante. A interface deve ser a do Google TV, não?

Tens visto as notícias do CES em algum local específico? Sem ser só Android related.

Não, aquilo é o ICS, e depois deve ter um Launcher especifico para se controlar com o comando.

Link to comment
Share on other sites

sigo mais no twitter

Bem no arranque do 1º dia a sério a coisa já vai em polvorosa

em ultrabooks já desisti que são mais que as mães :no:


Mais logo lançamento do novo tablet Acer

1.3GHz NVIDIA Tegra 3 quad-core processor

10.1" 1920x1080 display

microSD slot

HDMI port

Android 4.0 Ice Cream Sandwich

9.8mm thickness

vs01-08_22-51-31x1020_gallery_post_thumb1.jpg


Huawei Ascend P1 S world’s thinnest smartphone 6,6mm

4,3 Super amoled 540X960

TI OMAP 4460 a 1,5Ghz com a SGX540

8Mp Backcamera 1,3 Frente

1Gb RAM

ICS

1800mAh

huawei-ascend-p1-s-front-small.jpg

data de lançamento Abril juntamente com irmão mais grosso cm uma bateria de maior capacidade


1Tb USB Pen

accessivel via USB 2.0, 3.0 ou eSATA, com LED Display

Data de Lançamento Abril

se alguém descobrir o preço, faça favor que deve ser de assustar

swiss_army_ssd.jpg

Link to comment
Share on other sites


Ubuntu TV

ubuntu-tv3-500x282.jpg

Ubuntu%252520TV%2525202%252520Channel%252520Guide.png

">
" type="application/x-shockwave-flash" width="580" height="357">


Lenovo Ideapad S2

10.1''

1280 x 800

1.5GHz dual-core CPU

1GB RAM

ideapad-s2-tablet-dock-618x500.jpg


Toshiba Excite X10

TI OMAP 4420 1.2GHz dual-core

1GB of RAM

Honeycomb para já, lançamento até Março, specs meh... mas muito giro

p1017729.jpg

p1017744.jpg

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.