Jump to content

Oscars 2012


X-static
 Share

Recommended Posts

Oscar para The Artist justíssimo, melhor filme dos últimos anos

Já estou a ficar farto disto. Vou ver o raio do filme hoje outra vez no silêncio do meu quarto. Avaliarei

No quarto é que adormeces de certeza 14.gif

Link to comment
Share on other sites

Vou ver mais logo o Artista ao cinema.

Granda banhada.

Não tenho nada contra filmes mudos mas houve partes (demasiadas) em que já estava exasperado por ouvir alguém falar. Gosto muito de música e esta estava muito boa mas nada substitui os diálogos, as palavras, a entoação, etc.

Link to comment
Share on other sites

Granda banhada.

Não tenho nada contra filmes mudos mas houve partes (demasiadas) em que já estava exasperado por ouvir alguém falar. Gosto muito de música e esta estava muito boa mas nada substitui os diálogos, as palavras, a entoação, etc.

Pelos vistos tens porque os filmes mudos são mesmo para serem mudos, ninguém fala. Dizes o mesmo de um filme mudo de Charlie Chaplin ou Buster Keaton? Que são banhada por serem mudos? Que necessitas que alguém fale? harhar.gif

Compreende-se que possam existir pessoas que não gostem de cinema mudo, como de filmes a preto e branco, embora eu encare isso mais como um preconceito do que outra coisa. Sobretudo se falarmos dos filmes a preto e branco.

Mas é engraçado ver alguns tipos de reacções que o Artista faz despontar, o filme não é banhada pelas mesmas razões dos filmes sonoros (embora haja uma diferença colossal por não existirem diálogos falados), o filme é banhada porque é mudo. E depois diz-se que não se tem nada contra os filmes mudos mas no fundo são... uma grande banhada. Em que ficamos? trollface.gif

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Granda banhada.

Não tenho nada contra filmes mudos mas houve partes (demasiadas) em que já estava exasperado por ouvir alguém falar. Gosto muito de música e esta estava muito boa mas nada substitui os diálogos, as palavras, a entoação, etc.

Pelos vistos tens porque os filmes mudos são mesmo para serem mudos, ninguém fala. Dizes o mesmo de um filme mudo de Charlie Chaplin ou Buster Keaton? Que são banhada por serem mudos? Que necessitas que alguém fale? harhar.gif

Se tiverem um bom argumento, que prende a pessoa, não digo.

Agora obviamente que um filme sem diálogos e sem cores tem que ser muito forte nas outras áreas, para compensar. Este para mim não o é.

Link to comment
Share on other sites

Portanto, como já está tudo inventado, volta-se atrás no tempo e faz-se um filme como se fazia antigamente... e esse filme é premiado!!! O mundo está todo ao contrário. no.gif

Há quem hoje em dia crie arte com o computador. Há quem o faça com tinta, pincéis.

Uma é menos arte ou merece menos apreciação que a outra?

Edited by airjoca
Link to comment
Share on other sites

Já viste o filme Joke?

Eu já vi e considero um dos melhores filmes que vi.

Já vi e o filme, em si, não é mau, mas... not my cup of tea.

Atenção que eu não critiquei o filme, só acho engraçado como um filme que é um claro regresso ao passado, tenha ganho prémios, suplantando filmes feitos dentro dos standards actuais (com cor e som). Olha se isto pega moda? :-..

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Sangue do Meu Sangue Vai Representar Portugal Nos Óscares

O drama "Sangue do Meu Sangue", de João Canijo, é o candidato de Portugal ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro. Esta decisão foi tomada por um júri profissional formado por vários artistas e caras conhecidas da sétima arte nacional, como Virgílio Castelo ou Paulo Trancoso (Presidente da Academia Portuguesa de Cinema). A par de "Tabu", de Miguel Gomes, "Sangue do Meu Sangue" era tido como um dos candidatos mais fortes a receber esta nomeação, não só porque foi muito bem recebido pela critica nacional e internacional, mas também porque teve um sucesso relativo nas bilheteiras nacionais. É de recordar que "Sangue do Meu Sangue" foi a produção portuguesa mais vista nas salas de cinema nacionais em 2011, com um total de vinte e um mil espetadores. "Sangue do Meu Sangue" é apenas um dos mais de cinquenta pré-nomeados ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro e só se saberá a 15 de Janeiro de 2013 se o filme é ou não um dos cinco nomeados finais, já que é para esta data que está agendado o anuncio oficial de todos os nomeados finais aos Óscares 2013. Esta obra dramática de João Canijo tem a seguinte premissa oficial: Márcia mora com a irmã, Ivete, num bairro camarário dos arredores de Lisboa. Juntas, criaram os filhos de Márcia: Cláudia, que estuda enfermagem e é caixa num supermercado, e Joca, que se tornou num pequeno delinquente. Um dia, a vida da família é abalada para sempre: Joca tentou enganar o dealer para quem traficava e é apanhado; e Cláudia apresenta à mãe o seu novo namorado, seu professor e muito mais velho. E quando esta o conhece, percebe que tem de fazer tudo para acabar com a relação, assombrada por uma tragédia sem nome. Esta é uma história de amor incondicional, de sacrifício e de redenção.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.