Jump to content

Escutar música sem usar fones de ouvido em ônibus deverá render multa na Capital


Skywriter
 Share

Recommended Posts

Prática recorrente na Capital, escutar música sem utilizar fones de ouvido no interior de coletivos do transporte público deverá render multa ao usuário que estiver discotecando para os outros passageiros.

O plenário da Câmara de Vereadores aprovou em sessão extraordinária na manhã desta quinta-feira o projeto de lei que determina que rádios, celulares e tocadores de música do tipo MP3 e MP4 só poderão ser utilizados com fones de ouvidos. O usuário que desobedecer à determinação ficará sujeito a multa que pode variar de R$ 43,00 a R$ 216,00 em valores atuais.

A lei entra em vigor quando for sancionada pelo prefeito José Fortunati, o que não tem prazo legal para ocorrer.

A proposta, de autoria do vereador Mário Fraga (PDT), ainda prevê campanha permanente de conscientização da população sobre a necessidade de uso de fones de ouvido em caso de utilização de aparelhos sonoros no interior dos coletivos. O projeto de lei estabelece que "as concessionárias das linhas de transporte coletivo de passageiros deverão afixar cartazes educativos no interior dos veículos".

— Para os usuários do transporte coletivo de passageiros de Porto Alegre, é notória a falta de educação de algumas pessoas, principalmente das mais jovens, no que se refere ao uso de equipamentos como rádios, tocadores de MP3 e MP4 e celulares, normalmente em volume muito alto — comenta Fraga.

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/noticia/2011/12/escutar-musica-sem-usar-fones-de-ouvido-em-onibus-devera-render-multa-na-capital-3605140.html

Quando é que começam a pensar em aplicar uma lei destas por cá? -_-

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Nem me digas nada. Irritam-me tanto os grunhos com a merda do telemóvel a dar aquele som estridente para toda a gente ouvir <_<

O problema é que se lançam uma lei destas, eles começam a roubar headphones ao pessoal já que parece não terem dinheiro para uns :trollface:

Link to comment
Share on other sites

Só um frustrado é a favor disto, faz também parte da cultura das cidades, e que me lembre, nunca ninguém morreu por ouvir 2min do conceito de música de alguém.

Não tenho ipod/telemóvel com música, mas no meu carro a música vai ao meu ritmo, cagando e andando.

Link to comment
Share on other sites

Só um frustrado é a favor disto, faz também parte da cultura das cidades, e que me lembre, nunca ninguém morreu por ouvir 2min do conceito de música de alguém.

Não tenho ipod/telemóvel com música, mas no meu carro a música vai ao meu ritmo, cagando e andando.

Musica no carso é diferente de andar com o telemovel aos berros num transporte publico...Se andasses todos os dias de transportes, não tinhas essa opinião. Depois de um dia de trabalho cansativo ter que levar com essas porcarias não tá com nada...Trata-se, acima de tudo, de falta de respeito pelos outros.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Musica no carro é diferente de andar com o telemovel aos berros num transporte publico...Se andasses todos os dias de transportes, não tinhas essa opinião. Depois de um dia de trabalho cansativo ter que levar com essas porcarias não tá com nada...Trata-se, acima de tudo, de falta de respeito pelos outros.

Isto.

Simplesmente detesto. Principalmente porque a musica em questão é sempre da mais nojenta que há, ainda se fosse música como deve ser...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não digo que não me incomode, seja nos transportes, seja na rua que é o que mais vejo, ou mesmo puntz puntzs ambulantes que por acaso na cidade nem vejo muito, é mais uma cena de serranos. Mas criar uma lei a proibir isso é ridículo.

Link to comment
Share on other sites

Fixe são aqueles que levam a música no telemóvel tão alta que fica distorcida ao ponto de não se perceber nada... LOL

Por acaso é um tipo de comportamento azeiteiro que me irrita, no entanto legislar isto... principalmente numa altura destas é brincar com coisas sérias.

Link to comment
Share on other sites

Não digo que não me incomode, seja nos transportes, seja na rua que é o que mais vejo, ou mesmo puntz puntzs ambulantes que por acaso na cidade nem vejo muito, é mais uma cena de serranos. Mas criar uma lei a proibir isso é ridículo.

Com que outra musica irias chamar a atencao para o teu carro? o azeite do puntz puntz sai mais barato do que o tubo de escape que faz barulho como se o carro fosse a 300 km, quando na verdade vai a 30.

Edited by review
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sim, pelo menos no Porto, chateia-me mais as merdas das lambretas e motas que fazem um barulhão do crl que nem o meu carro com escape livre fazia. Em Coimbra é diferente.. paz d'alma smile.png

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

Só um frustrado é a favor disto, faz também parte da cultura das cidades, e que me lembre, nunca ninguém morreu por ouvir 2min do conceito de música de alguém.

Não tenho ipod/telemóvel com música, mas no meu carro a música vai ao meu ritmo, cagando e andando.

Musica no carso é diferente de andar com o telemovel aos berros num transporte publico...Se andasses todos os dias de transportes, não tinhas essa opinião. Depois de um dia de trabalho cansativo ter que levar com essas porcarias não tá com nada...Trata-se, acima de tudo, de falta de respeito pelos outros.

Eu nasci com carta.

Mas qual falta de respeito, tem haver mesmo com a liberdade de cada um, mas é normal que penses assim, a partir do momento que crias um tópico sobre retirar liberdade às pessoas e 90% das pessoas acaba por discutir o puntz puntz dos azeiteiros.

Não dá com nada é levar com frustrados como tu no autocarro, isso é que me mete mal disposto, e não me vês a chorar, a vida é tua.

Pensa lá duas vezes, e será que a questão é mesma a música ou o estereotipo que por norma faz isso? Ou o teu medo desse pessoal?

Link to comment
Share on other sites

:lol:

Um bando de chungas com telemóveis aos berros a debitar rap e hip hop do pior a incomodar toda a gente têm toda a liberdade para o fazer, mas o pessoal incomodado não tem liberdade para se sentir incomodado :lol:

A liberdade de uns acaba sempre onde começa a dos outros, eu tenho a liberdade de viajar num transporte público sem ser incomodado, neste caso estamos a falar de chungas com música aos berros mas poderíamos estar a falar doutra coisa qualquer tipo um casal ou até dois amigos a gritarem e a agredirem-se ou pedintes a mendigar por uma moeda de 50 cêntimos.

Link to comment
Share on other sites

lol2.gif

Um bando de chungas com telemóveis aos berros a debitar rap e hip hop do pior a incomodar toda a gente têm toda a liberdade para o fazer, mas o pessoal incomodado não tem liberdade para se sentir incomodado lol2.gif

A liberdade de uns acaba sempre onde começa a dos outros, eu tenho a liberdade de viajar num transporte público sem ser incomodado, neste caso estamos a falar de chungas com música aos berros mas poderíamos estar a falar doutra coisa qualquer tipo um casal ou até dois amigos a gritarem e a agredirem-se ou pedintes a mendigar por uma moeda de 50 cêntimos.

Vês como a questão não é a música, mas sim o estereotipo?

Lês-te que a questão é a PROIBIÇÃO e não o sentir incomodado ou não.

Liberdade para pensar, não tiveste tu.

Edited by Fritzthecat
Link to comment
Share on other sites

Depois de ver um travesti a mandar vir no metro do Porto por causa do pessoal estar a olhar para ele, ou sera o termo correcto ela?, ou um drogado a fazer de macaco nas barras e a incomodar toda a carruagem, ja nada me incomoda nos transportes públicos.

Mas isso também porque raramente os uso :-..

Link to comment
Share on other sites

Só um frustrado é a favor disto, faz também parte da cultura das cidades, e que me lembre, nunca ninguém morreu por ouvir 2min do conceito de música de alguém.

Não tenho ipod/telemóvel com música, mas no meu carro a música vai ao meu ritmo, cagando e andando.

Musica no carso é diferente de andar com o telemovel aos berros num transporte publico...Se andasses todos os dias de transportes, não tinhas essa opinião. Depois de um dia de trabalho cansativo ter que levar com essas porcarias não tá com nada...Trata-se, acima de tudo, de falta de respeito pelos outros.

Eu nasci com carta.

Mas qual falta de respeito, tem haver mesmo com a liberdade de cada um, mas é normal que penses assim, a partir do momento que crias um tópico sobre retirar liberdade às pessoas e 90% das pessoas acaba por discutir o puntz puntz dos azeiteiros.

Não dá com nada é levar com frustrados como tu no autocarro, isso é que me mete mal disposto, e não me vês a chorar, a vida é tua.

Pensa lá duas vezes, e será que a questão é mesma a música ou o estereotipo que por norma faz isso? Ou o teu medo desse pessoal?

Oh "amigo", deves estar enganado; para quem é recente aqui no fórum devias ter 1 bocado mais de respeito. Além disso ninguém te faltou ao respeito!

Nasceste com carta? Porra, parabéns, és mesmo precoce...

E sim, cada 1 tem os seus direitos, mas as pessoas não têm de levar com as merdas dos outros. É como estares num apartamento a fazer 1 barulho enorme; ninguém tem de levar com isso e se for preciso, chamam a polícia e és "aconselhado" a diminuir o som, ou apanhas uma multa que pode ir até 500€. Sabes porquê? Porque estás a faltar ao respeito às outras pessoas! É essa "máxima" que, avaliar pelos teus comentários sobre o assunto e o modo como te dirigiste a 1 membro do fórum, não tens!

Se existe a possibilidade de se usar headphones, porque não usá-los? Assim o pessoal curte a sua música (seja ela qual for) e não incomoda ninguém. Simples!

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Só um frustrado é a favor disto, faz também parte da cultura das cidades, e que me lembre, nunca ninguém morreu por ouvir 2min do conceito de música de alguém.

Não tenho ipod/telemóvel com música, mas no meu carro a música vai ao meu ritmo, cagando e andando.

Musica no carso é diferente de andar com o telemovel aos berros num transporte publico...Se andasses todos os dias de transportes, não tinhas essa opinião. Depois de um dia de trabalho cansativo ter que levar com essas porcarias não tá com nada...Trata-se, acima de tudo, de falta de respeito pelos outros.

Eu nasci com carta.

Mas qual falta de respeito, tem haver mesmo com a liberdade de cada um, mas é normal que penses assim, a partir do momento que crias um tópico sobre retirar liberdade às pessoas e 90% das pessoas acaba por discutir o puntz puntz dos azeiteiros.

Não dá com nada é levar com frustrados como tu no autocarro, isso é que me mete mal disposto, e não me vês a chorar, a vida é tua.

Pensa lá duas vezes, e será que a questão é mesma a música ou o estereotipo que por norma faz isso? Ou o teu medo desse pessoal?

Epá...LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

lol2.gif

Um bando de chungas com telemóveis aos berros a debitar rap e hip hop do pior a incomodar toda a gente têm toda a liberdade para o fazer, mas o pessoal incomodado não tem liberdade para se sentir incomodado lol2.gif

Sim, mas se fosse uma música do teu agrado já podia deixar tocar à vontade :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

lol2.gif

Um bando de chungas com telemóveis aos berros a debitar rap e hip hop do pior a incomodar toda a gente têm toda a liberdade para o fazer, mas o pessoal incomodado não tem liberdade para se sentir incomodado lol2.gif

Sim, mas se fosse uma música do teu agrado já podia deixar tocar à vontade facepalm.gif

Isso também é ridículo. Se uns não podem, os outros também não, seja fado ou trance. Eu defendo que isto devia ser proibido, sem dúvida nenhuma. Quem usa transportes públicos percebe e neste momento arranjam-se headphones por €5. Ou será que ouvem música no telemóvel porque não têm dinheiro para comprar uns phones?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.