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Mostrem o vosso 4 rodas


DG
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Barra AA não é o melhor que se pode fazer para o dinheiro que custam. Uma solução bem mais eficiente é colocar uma barra de reforço do chassis cujo custo é em norma inferior ao da barra AA. Há 3 sítios críticos para colocar este tipo de barras, depende do modelo de carro em questão.

Não quero com isto dizer que a barra AA é um mau investimento, simplesmente as barras de reforço do chassis são melhor.

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Acredito. Mas depois para isso não é preciso homologação?

Altera a estrutura de deformação do carro e com a mania das 5 estrelas, uma barra no compartimento do motor alteraria este factor.

Por lei toda e qualquer alteração ao carro não é permitida sem a devida homologação. No entanto é como tudo... também não é permitido andar a mais de 120km/h.

Mas não tenho conhecimento de homologação de barras AA ou barras de reforço de chassis. As primeiras até são notórias, as segundas já é mais complicado, pois é algo que fica por baixo do carro e muitas vezes são pretas não saltando à vista.

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Acredito. Mas depois para isso não é preciso homologação?

Altera a estrutura de deformação do carro e com a mania das 5 estrelas, uma barra no compartimento do motor alteraria este factor.

Por lei toda e qualquer alteração ao carro não é permitida sem a devida homologação. No entanto é como tudo... também não é permitido andar a mais de 120km/h.

Mas não tenho conhecimento de homologação de barras AA ou barras de reforço de chassis. As primeiras até são notórias, as segundas já é mais complicado, pois é algo que fica por baixo do carro e muitas vezes são pretas não saltando à vista.

A barra AA dianteira até há coisa de 2 anos atrás era preciso homologar. Agora não. Barras traseiras e/ou de reforço acho que ainda é preciso.

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O Smart deve ter as malas aviadas... Em principio vem um roadster brabus xclusive.

Quanto à barra AA, tudo que possa ser instalado na marca não é preciso homologar. Por exemplo a Mercedes faz reprogramações dos roadster 82cv para 104cv.

A unica excepção são os vidros escurecidos, tem de ter anotação sempre no livrete, mesmo que venha de origem.

Edited by DG_
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  • 1 month later...

omfg

Um carro (ou qualquer elemento físico) cria um arrasto devido ao atrito da deslocação do ar com o mesmo.

Independentemente do seu design dinâmico, a resistência existe sempre.

Imagina 2 carros em que um vai à frente do outro.

O que vai à frente está a "combater" contra a resistência do vento.

Se o carro que vai atrás, se puser quase colado ao da frente, irá aproveitar o "cone" de ar que o carro da frente deixa.

Ao aproveitar esse "cone", irá ter menos resistência ao ar, o que significa que não está a fazer tanto esforço e fica com mais potência para o ultrapassar, ou pode se deslocar à mesma velocidade embora acabe por poupar mais combustível.

Confuso?

Edited by tiagoalvin
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