Jump to content

Comprar colchão - as vossas sugestões


JLDR
 Share

Recommended Posts

Estou completamente por fora dos detalhes sobre colchões. Só sei que o que tenho atualmente na cama é muito duro e estou farto dele.

Por vezes vejo na televisão aqueles colchões que se "adaptam" ao nosso corpo, e já comentei com a minha "maria" que gostava de trocar a merda do colchão da cama.

Muitas vezes acordo de manhã com o corpo todo fdd por causa da merda do colchão.

Gostaria de saber da vossa opinião. Alguém que tenha recentemente tido a mesma preocupação e que me possa dar umas pistas.

Estaria disposto a gastar até aos 500/600€ por uma coisa em condições. Não necessita ser um colchão ortopédico.

Cumps.

Link to comment
Share on other sites

Pessoalmente acho os melhores colchões sempre os de latex. Mas já foste a alguma loja de colchões? É o melhor sítio para te explicarem as diferenças e podes experimentar os que quiseres.

Não esquecer também que não passa só por comprar um bom colchão. Deve-se virar no mínimo 4 vezes por ano.

Link to comment
Share on other sites

Epá, não venho cá ajudar, mas se te safares com uma boa sugestão, então não há mesmo nada como o fnf.gif

Até colchões crl clap.gif

Por alguma razão temos uma secção de saúde.

Com o passar dos anos, os membros que outrora eram putos, são agora pais de família.

Link to comment
Share on other sites

Epá, não venho cá ajudar, mas se te safares com uma boa sugestão, então não há mesmo nada como o fnf.gif

Até colchões crl clap.gif

Por alguma razão temos uma secção de saúde.

Com o passar dos anos, os membros que outrora eram putos, são agora pais de família.

Lol, interpretaste mal pá..eu tava a dizer bem :-..

Link to comment
Share on other sites

Pessoalmente acho os melhores colchões sempre os de latex. Mas já foste a alguma loja de colchões? É o melhor sítio para te explicarem as diferenças e podes experimentar os que quiseres.

Não esquecer também que não passa só por comprar um bom colchão. Deve-se virar no mínimo 4 vezes por ano.

Não percebo nadinha de colchões, mas quando comprei o meu apartamento, fui a uma fábrica de colchões em Santa Maria da Feira (o pai de uma amiga minha conhecia o gajo) e ele disse que normalmente as pessoas acham os de latex melhor, mas há outros (já não me lembro do material) que são mais baratos e superiores aos de latéx que podem ter mais problemas de intrusos (ácaros, bactérias).

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Não percebo nadinha de colchões, mas quando comprei o meu apartamento, fui a uma fábrica de colchões em Santa Maria da Feira (o pai de uma amiga minha conhecia o gajo) e ele disse que normalmente as pessoas acham os de latex melhor, mas há outros (já não me lembro do material) que são mais baratos e superiores aos de latéx que podem ter mais problemas de intrusos (ácaros, bactérias).

Epa, isso não sei. Também não sei praticamente nada, mas tive que comprar há relativamente pouco tempo e também já vi para os meus pais. O que acho mais diferença nos de latex é quando se dorme acompanhado, nos de molas acontece-me muitas vezes acordar com dores de costas.

Quem tem insónias diz que também nota diferença, mas é coisa que não sofro.

Link to comment
Share on other sites

Epá, não venho cá ajudar, mas se te safares com uma boa sugestão, então não há mesmo nada como o fnf.gif

Até colchões crl clap.gif

Por alguma razão temos uma secção de saúde.

Com o passar dos anos, os membros que outrora eram putos, são agora pais de família.

Lol, interpretaste mal pá..eu tava a dizer bem 14.gif

LOL, tu é que interpretaste mal o meu reply. :)

Eu não estava a rebater o que disseste. Só estava a completar.

Link to comment
Share on other sites

Pessoalmente acho os melhores colchões sempre os de latex. Mas já foste a alguma loja de colchões? É o melhor sítio para te explicarem as diferenças e podes experimentar os que quiseres.

Não esquecer também que não passa só por comprar um bom colchão. Deve-se virar no mínimo 4 vezes por ano.

Não sabia dessa.. thanks :y:

Link to comment
Share on other sites

Quanto a colchões há mesmo muito que falar, colchões de latex, com ou sem molas, com molas ensacadas ou com molas normais... Acredita que o colchão é algo mesmo muito configurável, tanto pode custar 300€ como pode custar 2.000€. Aconselho que vás mesmo a uma loja de colchões para uma pessoa que perceba mesmo do assunto te ajude a tomar a melhor decisão.

Posso dizer que acho muito bem investir num colchão de qualidade. A maior parte das pessoas passa 1/3 do dia a dormir, por isso eu acho que é algo significativo o suficiente para justificar um bom investimento.

Link to comment
Share on other sites

Eu em casa (Portugal) tenho um colchão da Comol, modelo SPA Air Visco, foi mais caro do 600€, neste caso foi 800€ e também comprei-o pelo mesmo motivo. Não é otorpédico mas aconselho a testá-lo antes de comprar.

E também é sempre subjectivo, o que pode ser confortável para mim poderá não sê-lo para ti.

Mas fica a minha sujestão.

Link to comment
Share on other sites

Pessoalmente acho os melhores colchões sempre os de latex. Mas já foste a alguma loja de colchões? É o melhor sítio para te explicarem as diferenças e podes experimentar os que quiseres.

Não esquecer também que não passa só por comprar um bom colchão. Deve-se virar no mínimo 4 vezes por ano.

Não sabia dessa.. thanks thumbsup.gif

Também não fazia a mínima ideia. Acho que nunca virei o meu LOL

Link to comment
Share on other sites

Uma vez que tenho uma empresa de colchões (comércio e fabrico), vamos lá esclarecer o pessoal:

Colchões de Molas:

+ Ventilação do colchão o que permite mais frescura no verão e facilita a transpiração e descarga da humidade diária que fica retida no colchão

- Perca de estabilidade e elasticidade quando há molas partidas, nos modelos de molas bonnel (normais)

Tem que se ter em conta, na compra de um colchão de molas o seguinte:

- O acolchoado; o enchimento do colchão entre as molas e a capa, e a capacidade das molas.

Isto permite vender colchões entre os 90€ e os 700 e tal €

Por exemplo, tenho colchões de molas de sistema bonnel (normais) com 5 espirais, enchimento em poliuretano, altura de 18 cm e acolchoado simples a 90€;

Colchões com sistema de molas bonnel de 6 espirais, com distribuição de cargas, com 27 cm de altura, enchimento de latex 65Kg/m3, acolchoado em tecido antiácaro e antibacteriano em algodão e poliuretano sem CFS´s (não agride a camada de ozono) desde 300€;

Colchões com sistema de molas ensacadas individualmente distribuição de cargas, (que permite caso uma mola se parta, não afecte as outras, pelo que não há perca de estabilidade) com 27cm de altura, enchimento de espuma visco elástica com 5 cm de altura, inífugo, acolchoado em tecido antiácaro e antibacteriano desde os 400€ a 700€+-

Colchões de Latex:

+ Com latex perfurado para permitir melhor ventilação e estabilidade, dando adaptabilidade ao corpo.

Larga durabilidade, anti-mofo e higiénico, ausência de ruído, inífugo.

- Há mais dificuldade no manuseamento do colchão pelo seu peso e são muito quentes no verão

Com altura variável e acolchoado em tecido antiácaro e antibacteriano de qualidade superior os preços variam entre os 300€ e os 700€

Exemplo, colchão com cobertura acolchoada (não lisa que é mais barata) de 2,00m x 1,40m x 0,120 de espessura é vendido a 470€.

Depois existem e tenho também colchões de soja e aloe vera com caracteristas ainda mais superiores para preços pouco mais caros que os latex, colhões medicinais sem molas em tecido Piquet com estrutura de madeira unidas por tacos de madeira e enchimento de poliuretano, colchões mistos de latex e espumas de poliuretano... e por aí.

Como já estou farto de escrever, se quiserem saber mais características, depois peçam. prop.gif

No entanto posso dizer-vos que, muitas vezes, não é o colchão mais caro o melhor. Tem que se saber escolher em função do que o nosso body precisa, mais duro, menos duro, tecidos quentes, tecido frescos, peso, etc.

Só para vos dar um exemplo, em minha casa... e podendo escolher o colchão que quero, não entram latex, e uso um modelo, como os meus filhos, de molas bonnel com enchimento visco elastico (espuma de memória) que tenhp há vendas nas lojas a cerca de 380€ 190x140x27

Edited by catxaporra
Coclchões para pple do FNF têm agravamento de 10% porque vocês procedem muito...
Link to comment
Share on other sites

Uma vez que tenho uma empresa de colchões (comércio e fabrico), vamos lá esclarecer o pessoal:

Colchões de Molas:

+ Ventilação do colchão o que permite mais frescura no verão e facilita a transpiração e descarga da humidade diária que fica retida no colchão

- Perca de estabilidade e elasticidade quando há molas partidas, nos modelos de molas bonnel (normais)

Tem que se ter em conta, na compra de um colchão de molas o seguinte:

- O acolchoado; o enchimento do colchão entre as molas e a capa, e a capacidade das molas.

Isto permite vender colchões entre os 90€ e os 700 e tal €

Por exemplo, tenho colchões de molas de sistema bonnel (normais) com 5 espirais, enchimento em poliuretano, altura de 18 cm e acolchoado simples a 90€;

Colchões com sistema de molas bonnel de 6 espirais, com distribuição de cargas, com 27 cm de altura, enchimento de latex 65Kg/m3, acolchoado em tecido antiácaro e antibacteriano em algodão e poliuretano sem CFS´s (não agride a camada de ozono) desde 300€;

Colchões com sistema de molas ensacadas individualmente distribuição de cargas, (que permite caso uma mola se parta, não afecte as outras, pelo que não há perca de estabilidade) com 27cm de altura, enchimento de espuma visco elástica com 5 cm de altura, inífugo, acolchoado em tecido antiácaro e antibacteriano desde os 400€ a 700€+-

Colchões de Latex:

+ Com latex perfurado para permitir melhor ventilação e estabilidade, dando adaptabilidade ao corpo.

Larga durabilidade, anti-mofo e higiénico, ausência de ruído, inífugo.

- Há mais dificuldade no manuseamento do colchão pelo seu peso e são muito quentes no verão

Com altura variável e acolchoado em tecido antiácaro e antibacteriano de qualidade superior os preços variam entre os 300€ e os 700€

Exemplo, colchão com cobertura acolchoada (não lisa que é mais barata) de 2,00m x 1,40m x 0,120 de espessura é vendido a 470€.

Depois existem e tenho também colchões de soja e aloe vera com caracteristas ainda mais superiores para preços pouco mais caros que os latex, colhões medicinais sem molas em tecido Piquet com estrutura de madeira unidas por tacos de madeira e enchimento de poliuretano, colchões mistos de latex e espumas de poliuretano... e por aí.

Como já estou farto de escrever, se quiserem saber mais características, depois peçam. prop.gif

No entanto posso dizer-vos que, muitas vezes, não é o colchão mais caro o melhor. Tem que se saber escolher em função do que o nosso body precisa, mais duro, menos duro, tecidos quentes, tecido frescos, peso, etc.

Só para vos dar um exemplo, em minha casa... e podendo escolher o colchão que quero, não entram latex, e uso um modelo, como os meus filhos, de molas bonnel com enchimento visco elastico (espuma de memória) que tenhp há vendas nas lojas a cerca de 380€ 190x140x27

lol2.giflol2.giflol2.gif MORRI!

Quanto à explicação thumbsup.gif

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

lol2.giflol2.giflol2.gif MORRI!

Quanto à explicação thumbsup.gif

Nem vou mudar... aliás, tenho uma funcionária que a dar preços por e-mail em cada 10 colchões, 5 são colhoados prop.gif

Nunca mais lhe dou nas orelhas innocent1.gif

Mas provaste que leste o reply até ao fim harhar.gif

Pelos menos até à parte dos colhões. Depois desmanchei-me a rir. :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.