Jump to content

Multas?! Histórias e Baltrocas!


Fox
 Share

Já alguma vez levaste uma multa?  

61 members have voted

  1. 1.

    • Sim!
    • Ainda não!
    • Quando tiver carta, eu respondo!


Recommended Posts

Fui mandado parar 2 vezes ! Multas 0.

Uma no meu dia de anos o policia pergunta-me se tinha bebido e eu disse que tinha bebido um xiripiti, nem me fez soprar nem nada. A outra foi durante o dia a seguir ao almoço, também foi só um bate-papo e segui caminho.

Link to comment
Share on other sites

Não sei como é há pessoal que diz que não foi mandado parar pela polícia. Eu já perdi a conta e nem conduzo assim tanto.

Já fui multado por falta de posse de carta verde por 2 dias. Houve um problema com a seguradora, que não enviaram os documentos. Tive que ir mostrar os documentos á esquadra e desembolsei 60 Euros.

Também tenho uma história engraçada de à uns anos, mas fica-me mal contar aqui. Há pessoal à escuta.

Link to comment
Share on other sites

0 multas

0 vezes mandado parar

0 operações stop

Tudo isto em 4 anos de carta e a conduzir bastante ao fim-de-semana.

Como já disseram atrás, um enorme facepalm a todos os users que já conduziram/foram apanhados/multados com excesso de alcool no sangue. Quantos aos excessos de velocidade absurdos confessados, só espero que tenham mais sorte que o Angélico :)

Link to comment
Share on other sites

Apanhei 2 multas. Uma de 40€ e outra de 25€.

A 1ª foi na Alemanha, ia numa numa recta prai com uns 5km de comprimento, fora de localidade. Na Alemanha fora de localidade pode andar-se a 100Km/h.

Ora bem, para a estrada que era, para a recta que era, e só a ver campos quando se olha para o lado, eu ia a passo de caracol mesmo... 70Km/h...

Ora bem, não tinha reparado num sinal com limitação de 50Km/h, e na Alemanha existe radares em tudo o que é sitio, sem avisos. Ainda tenho em casa a foto do radar, que me enviaram já eu estava em Portugal.

A 2ª vez, cá em Portugal, uma estrada que passo todos os dias, teve em obras. Como as maquinas ocupavam uma das faixas, colocaram um sinal de sentido proibido temporário.

Ora bem, durante o fim de semana, as maquinas sairam de lá ficando as duas faixas de novo disponíveis. Deixaram na mesma lá o sinal de proibição temporária, e puseram a policia escondida na estrada à caça à multa, pois como o pessoal sabia que estavam as duas faixas disponíveis iam por lá. E pronto, 25€ 14.gif

Link to comment
Share on other sites

Já tive umas três ou quatro multas de estacionamento. Uma na Av. António Augusto de Aguiar, em que ao fechar a porta do carro, a corrente de ar provocada virou o ticket facepalm.gif Quando passou por lá o gajo da EMEL passou-me uma multa com o valor máximo do estacionamento naquela zona que era 5€ e tal. Paguei.

Depois tive umas 3 todas no mesmo sítio, na Av. António José de Almeida, no estacionamento à saída da RNL (Técnico). Era das vezes que ficava lá a fazer projectos e me esquecia de ir "renovar" o ticket facepalm.gif

Não as paguei logo, mas passados quase dois anos vieram todas para casa. Lá teve de ser.

De resto, nunca tive nenhuma multa de outro género. Quando conduzo nunca bebo. Excessos de velocidade acontecem por vezes, mas devido ao carro pontentíssimo (oh the irony) que costumo conduzir, esses excessos são mínimos.

Fui mandado parar uma vez em quase 5 anos de carta e a conduzir praticamente todos os dias.

Relativamente ao que já li para trás, epá conduzir com excesso de álcool, e ainda por cima conscientes disso... don't do it, please ranting.gif

Link to comment
Share on other sites

Não se esqueçam que muitas vezes pensamos que estamos aptos a conduzir, e apanhamos multas.

Há uns anos atrás, na Queima do Porto, fiz o teste do álcool na barraca da barraca da gnr ou psp que estava lá.

Acusou 0.7, e sentia-me completamente normal, completamente lúcido. E sem bem a diferença entre estar lúcido e não estar quando se bebe lol

Link to comment
Share on other sites

Não se esqueçam que muitas vezes pensamos que estamos aptos a conduzir, e apanhamos multas.

Há uns anos atrás, na Queima do Porto, fiz o teste do álcool na barraca da barraca da gnr ou psp que estava lá.

Acusou 0.7, e sentia-me completamente normal, completamente lúcido. E sem bem a diferença entre estar lúcido e não estar quando se bebe lol

Indeed, por isso é que é melhor nem arriscar.

"Se conduzir não beba."

Link to comment
Share on other sites

Não se esqueçam que muitas vezes pensamos que estamos aptos a conduzir, e apanhamos multas.

Há uns anos atrás, na Queima do Porto, fiz o teste do álcool na barraca da barraca da gnr ou psp que estava lá.

Acusou 0.7, e sentia-me completamente normal, completamente lúcido. E sem bem a diferença entre estar lúcido e não estar quando se bebe lol

Eu já bebi muito e acusei 0.00 nesse da queima...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Pessoal faz hoje 2 anos que paguei uma multa (muito grave), tenho estado a espera de uma carta com a pena acessória, mas não chegou nada...

Na altura da multa ainda não tinha 3 anos de carta.

A minha dúvida é se isto prescreve ou não?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.