Jump to content

Multas?! Histórias e Baltrocas!


Fox
 Share

Já alguma vez levaste uma multa?  

61 members have voted

  1. 1.

    • Sim!
    • Ainda não!
    • Quando tiver carta, eu respondo!


Recommended Posts

No seguimento do nevão que se apoderou no FNF, surgiu a interessante conversa sobre multas, paragens nas operações stop's e histórias engraçadas!

Sendo assim, deixo aqui para a malta contar peripécias e histórias que já tiveram ao volante.

Por acaso multas até hoje nunca tive. Sorte....

Já tive algumas histórias engraçadas.

Uuma delas em que fui perseguido por um carro à paisana, que se fez passar por policia (não sei se era mesmo, porque quando me mostrou os documentos não consegui ver).

Mas das melhores foi a policia mandar-me parar à uns 3 anos atrás, tinha eu carta provisória, e ainda o meu carro velhote, para uma operação stop normal, e como não tinha rádio, o telemóvel estava a dar música. Obviamente, quando abri o vidro para falar com o policia (já tinha o carro parado), peguei no telemóvel para retirar a música. Quando faço isso lá me diz o policia:

- "Você viu o que acabou de fazer"

- "Sim, desliguei o som do telemóvel, para falar consigo"

- "Não, pegou no telemóvel ao volante. Já viu o que acabou de fazer"

:lol:

Só me deu vontade de rir.. isso pode dar multa? Secalhar foi ele para trollar comigo, mas na altura safei-me com uma conversa amigável :lol:

Edited by Marotinhu
Link to comment
Share on other sites

Dia Nacional da República, meto-me para Belém.

Estava a meio de um fdp de uma parada com cavalos e sei lá mais o q e não conseguia passar.

O bófia de serviço estava maluco de raiva a tentar conter as pessoas apenas no espaço de atravessamento das passadeiras (para n irem para o meio da parada pela estrada) e ao mesmo tempo estava a tentar conter o transito.

Eu era o primeiro gajo da fila e estava mesmo de frente ao bófia. Só passado na boa uns 2 minutos de o ver olhar para mim de vez em quando é que me apercebo que estava há um colhão de tempo ao telemóvel a descrever a bela da parada a um amigo meu... Quando me cai a moeda deixo o telemóvel cair suavemente pela mão, deixando a mão junto à orelha e depois começo-me a coçar na cabeça para disfarçar. A minha expressão era meio trollface, meio FFFUUUUUU e o gajo começa-se a rir e a coçar a cabeça tb.

Lá fui à minha vida sem multa nenhuma mas tenho plena noção que foi porque o bófia tinha mais que fazer.

Link to comment
Share on other sites

Multas?

Deixa cá ver, tenho quase para todos os gostos... trollface.gif

* Estacionamento proibido. (viatura da empresa)

* Viatura sem stop's, operação stop. (viatura da empresa)

* Sem cinto de segurança (isto em 1997 e numa estrada florestal facepalm.gif)

* A conduzir e a usar o telemóvel (isto em 1998, seguramente que fui o primeiro português a ser multado desta forma facepalm.gif)

* Entrei por uma rua de transito só para autocarros (tinha o carro da empresa avariado e a ideia era cortar caminho...14.gif)

* Ultrapassagem pela direita, numa saída da auto-estrada. (o cromo que estava à minha frente nunca mais se despachava facepalm.gif)

* Excesso de velocidade (esta apanhei-a num radar em França, já há mais de um ano... penso que desta estou safo... 14.gif)

Link to comment
Share on other sites

Só tive duas...

Uma por não ter os documentos do carro. Eram 4h da matina em Matosinhos. Sou parado, vou fazer o teste do balão ao que me dizem:

"Parabéns! É o primeiro da noite com 0.00. Ainda assim vou ter de o multar..." -.-

A outra foi uma sorte descomunal. Fui apanhado por um A6 da policia na AE a 214kmh (era 14 ou 16, já não me recordo bem). Mandaram-me parar nas bombas de gasolina e depois de uma conversa e de verem que ficava sem carta, tinha 2 anos de carta, passaram-me uma multa por ultrapassar pela direita. Desde então olho sempre para as grelhas dos carros a ver se tem pirilampos...

Edited by DG_
Link to comment
Share on other sites

Só tive duas...

Uma por não ter os documentos do telemóvel. Eram 4h da matina em Matosinhos. Sou parado, vou fazer o teste do balão ao que me dizem:

"Parabéns! É o primeiro da noite com 0.00. Ainda assim vou ter de o multar..." -.-

A outra foi uma sorte descomunal. Fui apanhado por um A6 da policia na AE a 214kmh (era 14 ou 16, já não me recordo bem). Mandaram-me parar nas bombas de gasolina e depois de uma conversa e de verem que ficava sem carta, tinha 2 anos de carta, passaram-me uma multa por ultrapassar pela direita. Desde então olho sempre para as grelhas dos carros a ver se tem pirilampos...

Documentos do telemóvel? WTF? :eek:

214 Km/h? Em que carro ias? :eek:

Link to comment
Share on other sites

Só tive duas...

Uma por não ter os documentos do telemóvel. Eram 4h da matina em Matosinhos. Sou parado, vou fazer o teste do balão ao que me dizem:

"Parabéns! É o primeiro da noite com 0.00. Ainda assim vou ter de o multar..." -.-

A outra foi uma sorte descomunal. Fui apanhado por um A6 da policia na AE a 214kmh (era 14 ou 16, já não me recordo bem). Mandaram-me parar nas bombas de gasolina e depois de uma conversa e de verem que ficava sem carta, tinha 2 anos de carta, passaram-me uma multa por ultrapassar pela direita. Desde então olho sempre para as grelhas dos carros a ver se tem pirilampos...

Documentos do telemóvel? WTF? eek.gif

214 Km/h? Em que carro ias? eek.gif

LOL enganei-me. Documentos do carro. Quando vou sair à noite não costumo levar docs. O carro é um Seat Leon com umas alterações. Por isso é que agora ando de Smart. Mais de 140kmh não pode dar, não tem quadrante para mais. 14.gif

Edited by DG_
Link to comment
Share on other sites

Só tive duas...

Uma por não ter os documentos do telemóvel. Eram 4h da matina em Matosinhos. Sou parado, vou fazer o teste do balão ao que me dizem:

"Parabéns! É o primeiro da noite com 0.00. Ainda assim vou ter de o multar..." -.-

A outra foi uma sorte descomunal. Fui apanhado por um A6 da policia na AE a 214kmh (era 14 ou 16, já não me recordo bem). Mandaram-me parar nas bombas de gasolina e depois de uma conversa e de verem que ficava sem carta, tinha 2 anos de carta, passaram-me uma multa por ultrapassar pela direita. Desde então olho sempre para as grelhas dos carros a ver se tem pirilampos...

Documentos do telemóvel? WTF? eek.gif

214 Km/h? Em que carro ias? eek.gif

LOL enganei-me. Documentos do carro. Quando vou sair à noite não costumo levar docs. O carro é um Seat Leon com umas alterações.

Boa máquina. O carro em que aprendi a conduzir na escola também era um Leon, vermelho de 2010 (duvido é que tivesse alterações :-.. ). Um dia ainda vou ter um (espero eu). :)

Link to comment
Share on other sites

Só tive duas...

Uma por não ter os documentos do telemóvel. Eram 4h da matina em Matosinhos. Sou parado, vou fazer o teste do balão ao que me dizem:

"Parabéns! É o primeiro da noite com 0.00. Ainda assim vou ter de o multar..." -.-

A outra foi uma sorte descomunal. Fui apanhado por um A6 da policia na AE a 214kmh (era 14 ou 16, já não me recordo bem). Mandaram-me parar nas bombas de gasolina e depois de uma conversa e de verem que ficava sem carta, tinha 2 anos de carta, passaram-me uma multa por ultrapassar pela direita. Desde então olho sempre para as grelhas dos carros a ver se tem pirilampos...

Documentos do telemóvel? WTF? eek.gif

214 Km/h? Em que carro ias? eek.gif

LOL enganei-me. Documentos do carro. Quando vou sair à noite não costumo levar docs. O carro é um Seat Leon com umas alterações.

Boa máquina. O carro em que aprendi a conduzir na escola também era um Leon, vermelho de 2010 (duvido é que tivesse alterações 14.gif ). Um dia ainda vou ter um (espero eu). smile.png

Não compres a zagolina. É uma bêbado do pior...

Link to comment
Share on other sites

O meu historial de multas resume-se a 2 de mau estacionamento à beira da faculdade (que não paguei e já prescreveram, tal era a caça à multa), uma de falta de inspecção que já contei e deixo a melhor para o fim..

Esta multa que falo apanhei no Aeroporto do Porto.. Estava a ir buscar os meus pais que chegavam de viagem. Chego ao aeroporto e eles ainda não estavam à minha espera. Encostei para lhes ligar e saber se ainda demoravam muito.. porque estacionar ali é impossível. Mas estou eu à espera que os meus pais atendam, vem logo um bófia bater-me no vidro e a dizer para circular. Eu digo-lhe que estou ao telemóvel e que só quero saber se os meus pais demoram ou não, porque vêm carregados de bagagem e ali é o local para apanhar os passageiros. O bófia começa a mandar vir, a dizer merdas do género que não voltava a avisar bla bla bla, então eu fecho-lhe o vidro na cara, meto primeira e arranco a fundo a cagar d'alto na testa dele.

Quando volto para apanhar os meus pais, estou eu a ir embora e o gajo põem-se à minha frente, a mandar-me encostar. Vem e pergunta se eu sabia porque me ia multar.. Eu só disse, não sei porque não fiz nada de errado e tenho a certeza. O gajo vira-se e diz: "Você não deu o pisca quando passou da faixa do meio para a da esquerda". E dei sim senhora. Aliás, meti logo o pisca mal fechei o vidro e acelerarei sempre com o pisca para a esquerda ligado. Disse isso ao guarda e até lhe disse que tinha a certeza de ter ligado o pisca, acelerado rápido mas não passei dos 50. E o gajo diz-me: "Só pôs o pisca para passar para a faixa do meio. Não pôs para a faixa da esquerda." Resultado, o meu pai só me disse para cagar porque não ia adiantar nada, estava visto. O bófia tirou-me os dados todos, nem multa me deu. Disse que ia chegar a casa numa carta. Nem uma semana demorou! Em menos de uma semana tinha a carta para pagar uma multa de 60€ por não ter posto o pisca e o fdp meteu um sargento qualquer da bófia como testemunha. Foi o lol. Mas paguei que me fodi. Cabrão da merda. Deve ter comido pó quando arranquei no focinho dele.

Enfim, é a única situação caricata que tenho para contar. Só acho irónico que na autoestrada farto-me de passar os limites, 200 para cima e nada.. Por esta merda e por uma inspecção caducada há 4 dias é que eles me fodem. É assim mesmo :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

214 Km/h? Em que carro ias? eek.gif

A7, Guimarães-Porto, 21h30 da noite sem jantar. Skoda Octavia. O ponteiro marcou 220... trollface.gif

Nice. O meu Peugeot 307, com quase 12 anos, ainda bate nos 180, mas já não passa daí. sad.png

Há duas formas de passar os 180. Ou uma boa repro ou a descer um pinheiro! trollface.gif

Já agora. O meu ponteiro marcava bem acima dos 214kmh. A essas velocidades o erro do velocímetro já é bem grande.

Link to comment
Share on other sites

Tive agora em Novembro a minha primeira multa e foi a primeira vez que me mandaram parar... 1.12g/L de álcool no sangue, paguei 500€ de multa logo na altura, o problema é que só faço 3anos de carta em Junho de 2012, e como é muito grave em principio fico sem carta, mas a BT na altura disse para aguardar uma carta da ANSR lá para Fevereiro/Março. A BT disse-me que como paguei logo e é primeira multa, pode ser que não tirem definitivamente...O que acham?!

Link to comment
Share on other sites

214 Km/h? Em que carro ias? eek.gif

A7, Guimarães-Porto, 21h30 da noite sem jantar. Skoda Octavia. O ponteiro marcou 220... trollface.gif

Nice. O meu Peugeot 307, com quase 12 anos, ainda bate nos 180, mas já não passa daí. sad.png

Há duas formas de passar os 180. Ou uma boa repro ou a descer um pinheiro! trollface.gif

Já agora. O meu ponteiro marcava bem acima dos 214kmh. A essas velocidades o erro do velocímetro já é bem grande.

Eu não estico demasiado, porque além de não ter carro para isso, a gasolina tá cara... e o meu mama bem, a partir dos 120. Agora, se um dia tiver um carro como deve ser, vai ser à grande. :P

Link to comment
Share on other sites

Só tive duas...

Uma por não ter os documentos do carro. Eram 4h da matina em Matosinhos. Sou parado, vou fazer o teste do balão ao que me dizem:

"Parabéns! É o primeiro da noite com 0.00. Ainda assim vou ter de o multar..." -.-

A outra foi uma sorte descomunal. Fui apanhado por um A6 da policia na AE a 214kmh (era 14 ou 16, já não me recordo bem). Mandaram-me parar nas bombas de gasolina e depois de uma conversa e de verem que ficava sem carta, tinha 2 anos de carta, passaram-me uma multa por ultrapassar pela direita. Desde então olho sempre para as grelhas dos carros a ver se tem pirilampos...

Duas coisas que faço sempre:

-de mota não paro, nem que acendam luzes e comecem a cair trovões! Paro se achar que não estava a infringir nenhuma lei, ou seja, tem de ser nos primeiros 100 metros depois de arrancar.

-de carro se efectivamente for em excesso de velocidade significativo (coisa que é difícil, raramente passo dos 140km/h e quando passo é por pouco tempo) no caso de ir a ultrapassar carros e de repente um que tenha acabado de ultrapassar se meta atrás de mim travo para velocidade adequada ou encosto-me imediatamente à direita... já fiz isto mais de 10 vezes, por duas vezes era polícia e ficaram a olhar para mim com cara de chateados, mas sem ponta por onde pegar.

Link to comment
Share on other sites

Só tive duas...

Uma por não ter os documentos do carro. Eram 4h da matina em Matosinhos. Sou parado, vou fazer o teste do balão ao que me dizem:

"Parabéns! É o primeiro da noite com 0.00. Ainda assim vou ter de o multar..." -.-

A outra foi uma sorte descomunal. Fui apanhado por um A6 da policia na AE a 214kmh (era 14 ou 16, já não me recordo bem). Mandaram-me parar nas bombas de gasolina e depois de uma conversa e de verem que ficava sem carta, tinha 2 anos de carta, passaram-me uma multa por ultrapassar pela direita. Desde então olho sempre para as grelhas dos carros a ver se tem pirilampos...

Duas coisas que faço sempre:

-de mota não paro, nem que acendam luzes e comecem a cair trovões! Paro se achar que não estava a infringir nenhuma lei, ou seja, tem de ser nos primeiros 100 metros depois de arrancar.

-de carro se efectivamente for em excesso de velocidade significativo (coisa que é difícil, raramente passo dos 140km/h e quando passo é por pouco tempo) no caso de ir a ultrapassar carros e de repente um que tenha acabado de ultrapassar se meta atrás de mim travo para velocidade adequada ou encosto-me imediatamente à direita... já fiz isto mais de 10 vezes, por duas vezes era polícia e ficaram a olhar para mim com cara de chateados, mas sem ponta por onde pegar.

Eu nem me apercebi de onde é que eles apareceram. Se eu tivesse uma mota também não parava! Era sempre a arrancar asfalto com a matricula do vizinho. 14.gif

Link to comment
Share on other sites

Eu nem me apercebi de onde é que eles apareceram. Se eu tivesse uma mota também não parava! Era sempre a arrancar asfalto com a matricula do vizinho. 14.gif

Matricula na mota? Só se for para estragar o coeficiente de aerodinâmica trollface.gif

Link to comment
Share on other sites

Eu nem me apercebi de onde é que eles apareceram. Se eu tivesse uma mota também não parava! Era sempre a arrancar asfalto com a matricula do vizinho. 14.gif

Matricula na mota? Só se for para estragar o coeficiente de aerodinâmica trollface.gif

:lol:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.