Jump to content

O fim do mundo em 21/12/2012


Jokeman
 Share

Recommended Posts

Os Maias não tinham computador eventualmente tinham que parar o calendário por isso acharam bem parar quando viram um alinhamento único.

O fim do mundo para mim já começou com a crise do capitalismo e o aquecimento global são duas coisas que não há como "curar".

Link to comment
Share on other sites

Eu fui só ler à Wiki e quem fez essa previsão nem foram os maias. Um gajo interpretou assim. Eles têm um sistema de contagem de dias, meses e anos diferentes e quando chegassem ao 13º Bak... Fiquem mas é com um quote da wiki

A interpretação incorreta do calendário mesoamericano de contagem longa forma a base de uma crença do movimento Nova Era, de que um cataclismo aconteceria no dia 21 de dezembro de 2012. 21 de dezembro de 2012 é apenas o último dia do 13º b'a'ktun. Não é o final da contagem longa, pois ainda se seguirão os b'a'ktuns 14º a 20º.

1 B'ak'tun = 394.3 anos solares

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

Eu fui só ler à Wiki e quem fez essa previsão nem foram os maias. Um gajo interpretou assim. Eles têm um sistema de contagem de dias, meses e anos diferentes e quando chegassem ao 13º Bak... Fiquem mas é com um quote da wiki

A interpretação incorreta do calendário mesoamericano de contagem longa forma a base de uma crença do movimento Nova Era, de que um cataclismo aconteceria no dia 21 de dezembro de 2012. 21 de dezembro de 2012 é apenas o último dia do 13º b'a'ktun. Não é o final da contagem longa, pois ainda se seguirão os b'a'ktuns 14º a 20º.

1 B'ak'tun = 394.3 anos solares

É assim, não acredito que alguém aqui no fórum acredite realmente que o mundo vai acabar a 21 de Dezembro de 2012. Abri o tópico para o pessoal poder falar do tema, apresentar teorias e contra-teorias, ou coisas que vão acontecendo em função deste possivel "apocalipse". Por exemplo, se houver um suicídio em massa, como por altura da passagem para o ano 2000, coloca-se a noticia aqui. :)

Link to comment
Share on other sites

Eu fui só ler à Wiki e quem fez essa previsão nem foram os maias. Um gajo interpretou assim. Eles têm um sistema de contagem de dias, meses e anos diferentes e quando chegassem ao 13º Bak... Fiquem mas é com um quote da wiki

A interpretação incorreta do calendário mesoamericano de contagem longa forma a base de uma crença do movimento Nova Era, de que um cataclismo aconteceria no dia 21 de dezembro de 2012. 21 de dezembro de 2012 é apenas o último dia do 13º b'a'ktun. Não é o final da contagem longa, pois ainda se seguirão os b'a'ktuns 14º a 20º.

1 B'ak'tun = 394.3 anos solares

É assim, não acredito que alguém aqui no fórum acredite realmente que o mundo vai acabar a 21 de Dezembro de 2012. Abri o tópico para o pessoal poder falar do tema, apresentar teorias e contra-teorias, ou coisas que vão acontecendo em função deste possivel "apocalipse". Por exemplo, se houver um suicídio em massa, como por altura da passagem para o ano 2000, coloca-se a noticia aqui. smile.png

Mas achei piada que o movimento foi criado devido à interpretação de um homem.

Mas se for verdade sempre temos o Desmond.

Link to comment
Share on other sites

De certo modo o colapso do sistema financeiro representa o fim do mundo..

Hoje às 22h no canal história tens as profecias do Nostradamus.

Acho engraçado conseguirem fazer sempre uma associação de acontecimentos correntes com as profecias. É um pouco forçar as coisas a meu ver. Se lerem as profecias do Nostradamus, dos pastorinhos de fátima, etc, tudo o que eles dizem é subjectivo e dá azo a inúmeras interpretações.

Link to comment
Share on other sites

De certo modo o colapso do sistema financeiro representa o fim do mundo..

Hoje às 22h no canal história tens as profecias do Nostradamus.

Acho engraçado conseguirem fazer sempre uma associação de acontecimentos correntes com as profecias. É um pouco forçar as coisas a meu ver. Se lerem as profecias do Nostradamus, dos pastorinhos de fátima, etc, tudo o que eles dizem é subjectivo e dá azo a inúmeras interpretações.

É a mm coisa que a astrologia.

Dizem coisas demasiado generalizadas e que encaixa sempre em alguma determinada altura de cada um, de acordo com a interpretação.

Link to comment
Share on other sites

De certo modo o colapso do sistema financeiro representa o fim do mundo..

Isto

Os Maias não tinham computador eventualmente tinham que parar o calendário por isso acharam bem parar quando viram um alinhamento único.

O fim do mundo para mim já começou com a crise do capitalismo e o aquecimento global são duas coisas que não há como "curar".

E mais isto.

Link to comment
Share on other sites

O que sempre ouvi dizer dessa teoria é que o Mundo não ia acabar acabar (ir pelos ares), mas sim ia acabar como o conhecemos. Tendo em conta tudo o que está a acontecer às economias etc não é uma teoria descabida mas é óbvio que acreditar que um povo há milhares de anos sabia disso......

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.