Jump to content

Canal só de ficção nos planos da TVI


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Canal só de ficção nos planos da TVI

A estação de Queluz planeia lançar um canal no cabo cuja grelha se ocupe em exclusivo da ficção em português. Segundo noticia o Jornal de Negócios, Miguel Gil, administrador da Media Capital, dona da TVI, certifica esta intenção.

“Temos uma produtora muito forte, com projecção internacional. Queremos no futuro, ter um projecto com conteúdos de ficção”, afirma o responsável, citado pelo título económico. Recorde-se que a Plural Entertainment, que assegura as novelas e séries da TVI, pertence também à Media Capital.

A ideia, avança ainda o Negócios, será expandir este canal de ficção além-fronteiras, o que confirma o apontar de baterias a uma estratégia de internacionalização já anunciada por Miguel Gil em declarações recentes ao Correio da Manhã.

A ficção nacional, concretizada sobretudo através de telenovelas, é, aliás, um dos trunfos da TVI na luta pelas audiências em sinal aberto. Uma das produções mais recentes, “Meu Amor” valeu à estação de Queluz o Emmy para melhor telenovela em 2010.

O que a Media Capital se propõe agora é fazer valer esse trunfo no espaço de canais por subscrição, juntando uma nova oferta aos canais já existentes – TVI24 e TVI Internacional

Fonte: NovidadesTV.com / Meios&Publicidade / Briefing

Só agora é que acordaram? Há tanto tempo que eu ando a falar de um canal deste estilo para a TVI.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Eu admito que normalmente não vejo telenovelas (de momento não acompanho nenhuma) mas que de vez em quando até vejo alguma coisa, mais por influência da namorada. Tenho plena consciência de que existem boas e más telenovelas, e não será por acaso que telenovelas portuguesas ganham prémios lá fora.

Mas mais do que telenovelas a TVI tem aqui uma oportunidade para se fazerem mais séries e mini-séries portuguesas. Não ser só única e exclusivamente um canal de telenovelas mas fazer desse canal uma mescla entre telenovelas e séries. Seria muito bom para a produção nacional que tal acontecesse.

Fazerem mais séries policiais (à portuguesa), mais sitcoms de comédia, mais séries de época, enfim, conseguirem fazer mais e melhor do que se tem feito, valorizando e dando mais qualidade e importância à ficção nacional..

Seria um canal com estes contornos que eu gostaria que aparecesse. Mas tenho consciência que a TVI deve vir a jogar mais pelo seguro e que vai trazer um canal (quase) exclusivo de telenovelas.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Normalmente? blink.png Sinceramente não entendo como se pode ter a pachorra de ver, nem que seja ocasionalmente, uma novela. Gabo-te a paciência...

A telenovela (normalmente) tem o dom de poderes perder uns 4 ou 5 episódios seguidos (dos 300 biggrin.png ) que raramente perdes o fio à meada. Quando disse acompanho não quis dizer que visse todos os dias, ela via mais do que eu (agora tb não anda a ver nada, anda-me a ver de enfiada a 1ª temporada de Nikita e está a gostar).

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Mais um canal para eu não ver. Este entra logo directamente com o rótulo de "lixo" e candidato a pior do mundo.

Pior do mundo? Não será do Universo?

É a tua opinião, vale o que vale. Obviamente que não gostas de novelas mas já pensaste que uma mulher (e quiçá um homem, porque nem todos gostam de futebol) pode dizer exactamente o mesmo da Sport TV? trollface.gif

As telenovelas até nem são do pior do que a TVI tem, estarão por lá outros programas de muito pior qualidade e esses as pessoas criticam mas muitas não deixam de os ver e até se criam tópicos sobre esses programas neste FNF. E as pessoas estão lá batidas.

O problema da TVI com as telenovelas é pecarem por excesso e darem várias por dia. Fora isso, nada a dizer...

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

As telenovelas até nem são do pior do que a TVI tem, estarão por lá outros programas de muito pior qualidade e esses as pessoas criticam mas muitas não deixam de os ver e até se criam tópicos neste FNF.

Quais? Assim de repente não estou a ver... :trollface:

Link to comment
Share on other sites

As telenovelas até nem são do pior do que a TVI tem, estarão por lá outros programas de muito pior qualidade e esses as pessoas criticam mas muitas não deixam de os ver e até se criam tópicos neste FNF.

Quais? Assim de repente não estou a ver... trollface.gif

A Barraca dos Segredos...

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.