Jump to content

Campeonato do Mundo de Clubes


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

lol, este Santos é tãoooo fraquinho... lá está, são muito bons no Brasil, jogam contra equipas europeias e nem cheiram.

cool.png

Ninguém lhes tira o mérito de terem ganho a Libertadores mas equipa que fica em 10º no Brasileirão e a 18 pontos do campeão Corinthians lá terá as suas "fraquezas". Tem alguns excelentes jogadores mas falta ali qualquer coisa. E isto não quer dizer que o próprio Corinthians não possa levar a mesma receita que o Santos está a levar.

Quantos clubes actualmente existem no mundo que conseguem fazer frente ao Barcelona? Real Madrid? E mesmo assim não é sempre. O Barcelona quando está em dia SIM é (praticamente) imbatível.

Link to comment
Share on other sites

Viste o jogo? O Barcelona hoje deveria ter dado quase 2 mãos cheias que era o resultado mais justo para aquilo que se passou em campo.

O Santos é fraco, fraquinho, lá terá o Neymar que pode vir a dar um fantástico jogador no futuro e se se adaptar ao futebol europeu, mais 1 ou outro jogador que igualmente parece ter valor desde que bem trabalhado, de resto, coitados. Estou farto de dizer, o futebol no Brasil é giro e tal, mas coitadas das equipas quando confrontadas com verdadeiras equipas profissionais (leia-se, europeias).

B)

Link to comment
Share on other sites

Viste o jogo? O Barcelona hoje deveria ter dado quase 2 mãos cheias que era o resultado mais justo para aquilo que se passou em campo.

O Santos é fraco, fraquinho, lá terá o Neymar que pode vir a dar um fantástico jogador no futuro e se se adaptar ao futebol europeu, mais 1 ou outro jogador que igualmente parece ter valor desde que bem trabalhado, de resto, coitados. Estou farto de dizer, o futebol no Brasil é giro e tal, mas coitadas das equipas quando confrontadas com verdadeiras equipas profissionais (leia-se, europeias).

cool.png

Tem o Neymar, que é o mais badalado mas ainda tem o Ganso, o Danilo, o Elano, e até o próprio Borges que apesar de caminhar para a veterania foi o melhor marcador do Brasileirão com 23 golos, enfim, tb os deves conhecer.

O Barcelona a meu ver tem que ser colocado num prisma à parte, não é uma equipa normal. Não joga um futebol "normal", tem jogadores e sobretudo um colectivo "fora do normal". O Barcelona para o que joga (o seu futebol típico), para o que faz e para o que consegue está num patamar superior.

Este mesmo Santos contra um Bayern, um Inter, um AC Milan, um Chelsea, um MU, podia ganhar ao perder mas seria complicado estar a levar o tal banho que mencionas. Esse "banho" está a ser dado por um clube chamado Barcelona. É sempre bom ter isto em mente... E respondendo mais concretamente à tua pergunta, vi parte do jogo mas chegou uma altura e perdi o interesse... eu gostaria que o Santos desse mais "luta" mas... não dá...

Link to comment
Share on other sites

Messi iguala recorde de Pedro

Leo Messi igualou, este domingo, o recorde de marcar golos em seis competições distintas num ano civil que pertencia somente ao seu companheiro de equipa Pedro Rodríguez.

O avançado argentino faturou, em 2011, no Campeonato Espanhol, Taça do Rei, Supertaça Espanhola, Supertaça Europeia (frente ao FC Porto), Liga dos Campeões e no Mundial de Clubes.

O melhor jogador do Mundo em 2010 ainda não havia marcado neste Mundial de Clubes, no Japão, mas os dois tentos apontados na vitória por 4-0, frente ao Santos, permitiram-lhe alcançar a marca.

Oh -_-

Mais logo posto fotos, só pro mete nojo.

Link to comment
Share on other sites

«O Barcelona é uma máquina» - Neymar

Por ABOLA

A estrela do Santos, estrela cadente no jogo que terminou há pouco no Japão, reconheceu a superioridade dos novos campeões do Mundo.

«O Barça é uma máquina. Foi muito melhor do que nós e tem jogadores fantásticos. Conseguimos ser o segundo melhor clube do Mundo e, para nós, isto já é uma vitória. Às vezes para se ganhar primeiro é preciso saber-se perder...», disse o avançado.

Link to comment
Share on other sites

Palavras para quê? Foi a Unicef, os ressaltos e a vaca leiteira no seu melhor fnf.gif

Agora sem demências, ainda estou de boca aberta. 3/3 esta época já está. É tão assustador que até custa a crer ser real.

E a exibição do melhor do Mundo? Até arrepia. E depois aquele carrossel, ver a melhor equipa sul-americana a cheirar completamente a bola como se de uma equipa das distritais se tratasse, sweet.

No fundo, tudo se resume a isto:

pepe.jpg

Obrigado Pep. Dou graças a Deus por ter vivido numa época em que vi jogar a melhor equipa de sempre. Os haters que se contorçam, rebolem, barafustem, é a vida.

Porque no fundo tudo se resume a isto:

Neymar: «Hoje aprendemos a jogar futebol»

Não têm de sentir vergonha nenhuma, toda a Europa já passou por isso :)

Link to comment
Share on other sites

E a exibição do melhor do Mundo? Até arrepia. E depois aquele carrossel, ver a melhor equipa sul-americana a cheirar completamente a bola como se de uma equipa das distritais se tratasse, sweet.

Tirando as devidas diferenças o Barcelona já tinha feito algo parecido com o MU na final da LdC. Deram-lhes um tamanho baile, sobretudo na 2ª parte que acho que vou recordar essa final da LdC até morrer. Parecia o Barcelona a jogar contra um clubezeco qualquer, que mal tocava na bola, que mal conseguia criar uma oportunidade de golo... e tratava-se só do MU.

O Neymar diz que hoje o Santos aprendeu a jogar futebol? Duvido. Foram mas é convidados para um baile e não tiveram outro remédio senão terem uma participação basicamente passiva. Bailes como o de hoje não está ao alcance de qualquer um...

O Barcelona é isto.... e não são os outros que são muitos fracos, o Barcelona é que é estupidamente forte.

Link to comment
Share on other sites

«Sistema táctico do Barça é um absurdo» – Muricy

Por ABOLA

O treinador do Santos, após a derrota frente ao Barcelona, por 4-0, na final do Mundial de Clubes, defendeu que o sistema táctico do colosso catalão é um «absurdo», isto porque alegadamente joga sem avançados.

«Nós não admitiríamos uma coisa assim. O sistema que eles jogaram hoje seria um absurdo. Jogar no 3-7-0... Colocaram mais um médio e jogaram sem avançados. Isso seria caso de polícia aqui. Seria preso!», afirmou Muricy Ramalho, em declarações na imprensa brasileira.

O treinador do Santos considera que o Barcelona estará até a mudar algumas das ideias preconcebidas a nível de tácticas ofensivas e defensivas: «Temos esse costume de falar que se não tem avançados a equipa é mais defensiva. Agora, como é o Barcelona, vamos começar a aceitar... Todo mundo que antes não achava possível vai começar a aceitar.»

Link to comment
Share on other sites

«Sistema táctico do Barça é um absurdo» – Muricy

Por ABOLA

O treinador do Santos, após a derrota frente ao Barcelona, por 4-0, na final do Mundial de Clubes, defendeu que o sistema táctico do colosso catalão é um «absurdo», isto porque alegadamente joga sem avançados.

«Nós não admitiríamos uma coisa assim. O sistema que eles jogaram hoje seria um absurdo. Jogar no 3-7-0... Colocaram mais um médio e jogaram sem avançados. Isso seria caso de polícia aqui. Seria preso!», afirmou Muricy Ramalho, em declarações na imprensa brasileira.

O treinador do Santos considera que o Barcelona estará até a mudar algumas das ideias preconcebidas a nível de tácticas ofensivas e defensivas: «Temos esse costume de falar que se não tem avançados a equipa é mais defensiva. Agora, como é o Barcelona, vamos começar a aceitar... Todo mundo que antes não achava possível vai começar a aceitar.»

Conversa de caca... de certeza que se ele conseguisse fazer algo parecido com o Santos, se tivesse jogadores para isso, que o faria quase de certeza. Quem é que não gostaria de ter jogadores e de um montar um esquema táctico que dê (muitos) frutos?

Absurdo... ok... absurdo foi ter eu perdido cerca de uma hora a ver o jogo do Santos. O Barcelona apenas fez aquilo que lhe é habitual e que já se tornou (há muito) a sua imagem de marca.

Link to comment
Share on other sites

Nunca na vida conseguiria ele, num clube brasileiro, jogar sem avançados. É uma mentalidade muito diferente.

Agora é que cada vez mais se aceita que mais avançados não significa mais golos.

Claro que não, porque para marcar mais golos não basta ter lá os avançados, alguém terá que construir jogadas, fazer com que os avançados sejam (melhor) servidos. Mais não significa necessariamente melhor.

E o Barça não precisa de jogar com avançados fixos porque da forma como eles trocam a bola, podem aparecer vários jogadores a ponto de finalizar. A intenção acho que é mesmo essa, não haver ninguém fixo para os defesas terem uma referência de marcação e assim não se sabe bem de onde vem o perigo e ele pode surgir de qualquer lado.

Link to comment
Share on other sites

Nunca na vida conseguiria ele, num clube brasileiro, jogar sem avançados. É uma mentalidade muito diferente.

Agora é que cada vez mais se aceita que mais avançados não significa mais golos.

Claro que não, porque para marcar mais golos não basta ter lá os avançados, alguém terá que construir jogadas, fazer com que os avançados sejam (melhor) servidos. Mais não significa necessariamente melhor.

E o Barça não precisa de jogar com avançados fixos porque da forma como eles trocam a bola, podem aparecer vários jogadores a ponto de finalizar. A intenção acho que é mesmo essa, não haver ninguém fixo para os defesas terem uma referência de marcação e assim não se sabe bem de onde vem o perigo e ele pode surgir de qualquer lado.

E tem o anão...

Link to comment
Share on other sites

E tem o anão...

E quanto mais se preocupam com o anão, mais depressa aparece outro a desequilibrar. O problema do Barça é mesmo esse, o Messi é muito importante para o Barça mas o Barça não é Messi, se é que me entendes...

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

E tem o anão...

E quanto mais se preocupam com o anão, aparece outro a desequilibrar. O problema do Barça é mesmo esse, o Messi é muito importante para o Barça mas o Barça não é Messi, se é que me entendes...

Quando a coisa corre mal aparece sempre ele a resolver. É o melhor do mundo na melhor equipa do mundo. Mas sem ele tenho as minhas duvidas do que valeria o Barça.

Link to comment
Share on other sites

E tem o anão...

E quanto mais se preocupam com o anão, aparece outro a desequilibrar. O problema do Barça é mesmo esse, o Messi é muito importante para o Barça mas o Barça não é Messi, se é que me entendes...

Quando a coisa corre mal aparece sempre ele a resolver. É o melhor do mundo na melhor equipa do mundo. Mas sem ele tenho as minhas duvidas do que valeria o Barça.

Valeria menos mas seria uma excelente equipa à mesma, e quero crer que continuaria a fazer algo muito parecido do que faz com o Messi, porque o Messi porque melhor que seja não consegue jogar por 10. O Barcelona joga de olhos fechados com 11, sem Messi, estaria lá outro mas continuariam a jogar de olhos fechados. Valeriam exatamente o mesmo? Claro que não.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Viste o jogo? O Barcelona hoje deveria ter dado quase 2 mãos cheias que era o resultado mais justo para aquilo que se passou em campo.

O Santos é fraco, fraquinho, lá terá o Neymar que pode vir a dar um fantástico jogador no futuro e se se adaptar ao futebol europeu, mais 1 ou outro jogador que igualmente parece ter valor desde que bem trabalhado, de resto, coitados. Estou farto de dizer, o futebol no Brasil é giro e tal, mas coitadas das equipas quando confrontadas com verdadeiras equipas profissionais (leia-se, europeias).

cool.png

Nem mais, o Barça dominou mesmo à grande, parecia uma equipa da 1ª Divisão contra uma da 3ª.

Não é por acaso que a maioria dos jogadores da selecção do Brasil jogam em clubes europeus.

Link to comment
Share on other sites

Viste o jogo? O Barcelona hoje deveria ter dado quase 2 mãos cheias que era o resultado mais justo para aquilo que se passou em campo.

O Santos é fraco, fraquinho, lá terá o Neymar que pode vir a dar um fantástico jogador no futuro e se se adaptar ao futebol europeu, mais 1 ou outro jogador que igualmente parece ter valor desde que bem trabalhado, de resto, coitados. Estou farto de dizer, o futebol no Brasil é giro e tal, mas coitadas das equipas quando confrontadas com verdadeiras equipas profissionais (leia-se, europeias).

cool.png

Nem mais, o Barça dominou mesmo à grande, parecia uma equipa da 1ª Divisão contra uma da 3ª.

Não é por acaso que a maioria dos jogadores da selecção do Brasil jogam em clubes europeus.

Pois dominou, e o Barça não costuma ter em média 60% ou mais de posse de bola quando joga? Não é costume o carrossel funcionar na maior parte dos jogos e eles dominarem à grande porque conseguem manter entre eles a bola? Eu acho que sim. Aquela é a forma de jogar do Barça. Vão lá ver quando é que teve o MU de posse de bola na final da LdC. Tb aí levou uma coça do Barça. Vão lá contar as oportunidades de golo de um lado e do outro.

O Santos teve o azar de apanhar um clube que querendo consegue guardar a bola como ninguém e fazer dela o que quer.

E é verdade que muitos dos melhores jogadores brasileiros jogam na Europa. Mas tb não deixa de ser verdade que o Brasil (felizmente para eles) têm tanto jogador de qualidade a jogar no Brasil (e maus tb, é como tudo, a quantidade leva a isso) que conseguem se quiserem fazer mais do que uma seleção brasileira de qualidade sem necessitar ir buscar brasileiros à Europa.

Mas se quiserem eu faço esse exercício, vou buscar jogadores aos 6 primeiros classificados do Brasileirão 2011 (Corinthians, Vasco da Gama, Fluminense, Flamengo, International e São Paulo) e faço um 11 (com banco) que de certeza não deixaria envergonhado nenhum brasileiro. biggrin.png

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.