Jump to content

[Ajuda] Actualização do PC Desktop


fuckallyoubitches2003
 Share

Recommended Posts

Ora muito bem, adiada que está a decisão da compra do tablet para o mês de janeiro, viro as minhas atenções para outro problema.

Tenho usado o meu pc sem grande dificuldade até ao momento (browsing, ver videos/séries/chat, etc...). Entretanto, decidi experientar um joguito - Star Wars Online e se calhar o Elder's Scroll - mas claramente já não tenho máquinapara isso. Precisava de um update! Tenho:

- Processador Core 2Duo 2,3Mhz,

- 2GB Ram DDR2,

- Ati Radeon ht2600 512Mb,

- motherboard P5K.

Presumo que estes componentes tenham de ser todos trocados? Possivelmente a fonte de alimentação e a caixa também, certo?

Precisava de um update na casa dos 500€ mas é claro, o menos possivel que me aguentasse mais uns 2 anitos.

Abç e thks desde já. Este update, a ver se o faço urgente!

Vamos lá que é para estoirar o subsidio LOL.

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

G.SKILL Sniper Series 8GB (2 x 4GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1866 (PC3 14900) - 50$

ASUS P8Z68-M Pro - 125$

Intel Core i5-2500K Sandy Bridge 3.3GHz - 220$

Vi estes preços no Newegg só para teres uma ideia mas andam à volta disto até um pouco mais baratos.

O CPU e a Ram aconselho-te os que indiquei qto a board encontras outras mais baratas não de indiquei gráfica pois com esse orçamento é quase impossivel recomendar-te uma se conseguires esticar o orçamento mais 100 euros recomendo-te uma ati 6850 e ficas com grande máquina por menos de 500€

Link to comment
Share on other sites

Obrigado desde já. Creio no entanto que vou ter de actualizar a fonte de alimentação (e vamos lá ver se consigo manter a torre!).

Já agora, @Baron, essa motherboard, já a vi online na loja onde costumo ir comprar coisas (Globaldata) que será possivelmente onde irei agora também e vejo uma board quase igual mas a custar 98€. Existe efectivamente algo de interessante que a M-Pro dê a mais? É que caso contrário, onde der para poupar, poupa-se...

Venham entretanto mais sugestões!!

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

Obrigado desde já. Creio no entanto que vou ter de actualizar a fonte de alimentação (e vamos lá ver se consigo manter a torre!).

Já agora, @Baron, essa motherboard, já a vi online na loja onde costumo ir comprar coisas (Globaldata) que será possivelmente onde irei agora também e vejo uma board quase igual mas a custar 98€. Existe efectivamente algo de interessante que a M-Pro dê a mais? É que caso contrário, onde der para poupar, poupa-se...

Venham entretanto mais sugestões!!

Overcloking se não tas a pensar fazer compra uma board mais barata e se quiseres podes poupar tb uns 10€ na ram se comprares um kit a 1600mhz menos que isso é que não. O que não te aconselho mesmo que mudes é o CPU que te indiquei

Link to comment
Share on other sites

Pois, de facto não estou a pensar fazer nada disso...simplesmente quero fazer um upgrade que me deixe a jogar esses 2 jogos (até porque não prevejo jogar mais nada no PC a curto prazo). O resto do trabalho que faço no PC não puxa demasiado por ele.

Daí não me querer esticar muito...

Core I3 2120 - 110€

HD 6850 1GB 140€

Consegues boards por 80€ e memorias mais baratas ainda.

Nota que o CPU é dual core, mas é muito superior ao teu.

O 2500k é de facto melhor, e fica melhor ainda se fizeres OC, no entanto convinha teres boas memorias, uma boa board e uma boa fonte a acompanhar. Só que é bem mais caro, e se colocares o resto do material, mais caro ainda fica.

Edited by ghost_matrix
Link to comment
Share on other sites

Ei pah, andas com azar lol

Digo isso, porque as HD 7000 vão sair em Janeiro, tal como a questão do tablet que queres. O que isso significa? Que a gama 7000 vem ocupar o lugar das 6000. Ou seja, as 7000 ficam com o actual preço das 6000, e consequentemente, estas ultimas baixam de preço.

Podes comprar agora uma da gama 6000, mas dentro de um mês vais sentir que deste muito dinheiro e já estás desactualizado. este é um mau timing para comprar placa gráfica.

Link to comment
Share on other sites

Bem, quanto ao tablet, vou esperar até janeiro pelo Prime :P

Mas de facto, assim não dá :facepalm:

Será que comprando só a gráfica agora, conseguia remediar o problema? É que tirando os 2 jogos, não sinto GRANDE necessidade de substituir mais coisas para já e deixava para depois um upgrade decente.

Link to comment
Share on other sites

Bem, quanto ao tablet, vou esperar até janeiro pelo Prime harhar.gif

Mas de facto, assim não dá facepalm.gif

Será que comprando só a gráfica agora, conseguia remediar o problema? É que tirando os 2 jogos, não sinto GRANDE necessidade de substituir mais coisas para já e deixava para depois um upgrade decente.

Se for para o Star Wars, o cpu não aguenta, é igual ao meu, e não aguenta 30 frames em warzones com uma Gt 430. Em world pve, em principio consegues 30 a 40 frames com grandes oscilações.

Link to comment
Share on other sites

E em Agosto novas memorias, e em Dezembro novas board, e em Janeiro.... É mesmo assim.

Compra e pronto.

Não é bem assim.

A serie 6000 saiu em Fevereiro de 2011, a serie 7000 sai em Janeiro de 2012. Ou seja, sai uma serie de gráficas novas praticamente de ano em ano.

Acho mau timing comprar uma geração que daqui a um m~es fica desactualizada. Se espera por Janeiro, depois tem garantidamente a ultima geração pelo menos durante 1 ano.

No que toca a ram, isso é o menos importante. Não é por ter ram um pouco mais rápida que o jogo vai dar muitos mais frames por segundo.

O CPU é importante, mas um core i5, serve perfeitamente para qualquer jogo, não precisa de ficar á espera dos novos.

Já a placa gráfica, isso é simplesmente o componente mais importante para os jogos.

Link to comment
Share on other sites

Eu discordo um bocado que jogos é "só" gráfica. É um erro muito grande. Mas sim um i5 chega perfeitamente.

Eu em Janeiro comprei as novíssimas 6950, fiz unlock dos pipes e ficou uma 6970, portanto uma placa gráfica de 500€. E o aumento das FPS vs a minha GTX260 era 15/25 FPS, isto porque estou capped pelo CPU, um C2D 7300. Desfiz-me logo dela antes que desvaloriza-se muito e ainda tenho a minha GTX260 lol.

Agora estou a pensar num desses i5 xxxxK ou o i7 xxxxK (não me lembro dos números) juntamente com uma gráfica media gama.

Link to comment
Share on other sites

O Star wars é o novo?

Para esse jogo e para o outro deves precisar é de mais ram.

Em relação a vossa conversa sobre os i5.

Para gaming, até os i3 são bons!

Já os i7 é um bocado desperdício de €, visto para gaming o melhor CPU do momento ser o i5 2500k (sem chegar a preços exorbitantes)

Edited by ghost_matrix
Link to comment
Share on other sites

Eu discordo um bocado que jogos é "só" gráfica. É um erro muito grande. Mas sim um i5 chega perfeitamente.

Eu em Janeiro comprei as novíssimas 6950, fiz unlock dos pipes e ficou uma 6970, portanto uma placa gráfica de 500€. E o aumento das FPS vs a minha GTX260 era 15/25 FPS, isto porque estou capped pelo CPU, um C2D 7300. Desfiz-me logo dela antes que desvaloriza-se muito e ainda tenho a minha GTX260 lol.

Agora estou a pensar num desses i5 xxxxK ou o i7 xxxxK (não me lembro dos números) juntamente com uma gráfica media gama.

Quase que aposto ctg, que consegues melhor desempenho com um Core i3 + HD7000, do que um Core i5 + HD6000. Só para dar um exemplo ;)

Se ele comprar o Core i5 2500k, tem processador suficiente para as próximas gerações de jogos durante uns bons tempos.


Já agora, a serie 6000 é feita no processo de fabrico de 40nm, e a serie 7000 passa a ser em 28nm. Uma diferença bem grande.

Imagino que com mesmo die size, vão ter bastantes mais transistors e com menor temperatura. A diferença de performance deve ser mesmo muito grande, bem maior do que se viu da 5000 para 6000.

Link to comment
Share on other sites

Eu discordo um bocado que jogos é "só" gráfica. É um erro muito grande. Mas sim um i5 chega perfeitamente.

Eu em Janeiro comprei as novíssimas 6950, fiz unlock dos pipes e ficou uma 6970, portanto uma placa gráfica de 500€. E o aumento das FPS vs a minha GTX260 era 15/25 FPS, isto porque estou capped pelo CPU, um C2D 7300. Desfiz-me logo dela antes que desvaloriza-se muito e ainda tenho a minha GTX260 lol.

Agora estou a pensar num desses i5 xxxxK ou o i7 xxxxK (não me lembro dos números) juntamente com uma gráfica media gama.

Quase que aposto ctg, que consegues melhor desempenho com um Core i3 + HD7000, do que um Core i5 + HD6000. Só para dar um exemplo wink4.gif

Se ele comprar o Core i5 2500k, tem processador suficiente para as próximas gerações de jogos durante uns bons tempos.


Já agora, a serie 6000 é feita no processo de fabrico de 40nm, e a serie 7000 passa a ser em 28nm. Uma diferença bem grande.

Imagino que com mesmo die size, vão ter bastantes mais transistors e com menor temperatura. A diferença de performance deve ser mesmo muito grande, bem maior do que se viu da 5000 para 6000.

Olha que tas enganado e muito para te dar um exemplo um 2500k com uma 580 já não tás a usar para ai 20% da gráfica tens de ter pelo menos o 2600k para tirar total partido das topos de gama. e uma vez que ele quer que o pc dure pelo menos 2 anos esquece lá tudo abaixo do 2500k.

qto ao novo processo de fabrico resultar de certeza numa melhor performance só tenho uma palavra para ti Buldozer14.gif

Link to comment
Share on other sites

Mas atenção, eu se não fosse pelo facto de querer jogar estes 2 jogos (ou vai na volta, só mesmo o SWTOR) não tinha grande necessidade de fazer um upgrade. Muito do trabalho que desenvolvo é em texto/bases de dados e o que tenho agora vai chegando para o gasto. Mais depressa sinto falta de um disco novo que outra coisa 14.gif

Se calhar, para o que pretendo e deixando para outra altura (leia-se, 1/2 anos), com uma gráfica abaixo de 100€ e uns 2Gb de Ram já sentia uma melhoriazita não?

No seguimento do outro e-mail (e para fazer um bumpzito harhar.gif), estava a pensar em algo do género:

- POWERCOLOR HD6770 1GB DDR5 PCI-E - 94,70€, ou

- SAPPHIRE HD6570 2GB DDR3 PCI-E - 67,40€

e,

- KINGSTON 2GB DDR2 800MHZ - 24,50 €

Resta saber se vale o upgrade de uma ATI Radeon HD2600XT 512mb DDR2 e se ambas são compatíveis com a minha board Asus P5K.

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

Eu discordo um bocado que jogos é "só" gráfica. É um erro muito grande. Mas sim um i5 chega perfeitamente.

Eu em Janeiro comprei as novíssimas 6950, fiz unlock dos pipes e ficou uma 6970, portanto uma placa gráfica de 500€. E o aumento das FPS vs a minha GTX260 era 15/25 FPS, isto porque estou capped pelo CPU, um C2D 7300. Desfiz-me logo dela antes que desvaloriza-se muito e ainda tenho a minha GTX260 lol.

Agora estou a pensar num desses i5 xxxxK ou o i7 xxxxK (não me lembro dos números) juntamente com uma gráfica media gama.

Quase que aposto ctg, que consegues melhor desempenho com um Core i3 + HD7000, do que um Core i5 + HD6000. Só para dar um exemplo wink4.gif

Se ele comprar o Core i5 2500k, tem processador suficiente para as próximas gerações de jogos durante uns bons tempos.


Já agora, a serie 6000 é feita no processo de fabrico de 40nm, e a serie 7000 passa a ser em 28nm. Uma diferença bem grande.

Imagino que com mesmo die size, vão ter bastantes mais transistors e com menor temperatura. A diferença de performance deve ser mesmo muito grande, bem maior do que se viu da 5000 para 6000.

Olha que tas enganado e muito para te dar um exemplo um 2500k com uma 580 já não tás a usar para ai 20% da gráfica tens de ter pelo menos o 2600k para tirar total partido das topos de gama. e uma vez que ele quer que o pc dure pelo menos 2 anos esquece lá tudo abaixo do 2500k.

qto ao novo processo de fabrico resultar de certeza numa melhor performance só tenho uma palavra para ti Buldozer14.gif

Para jogos é mais recomendado um i5 2500k do que um i7 2600k. Essa do i5 2500k já não estar a utilizar 20% da gráfica é algo sensacionalista.

Em relação ao processo de fabrico, as probabilidades de o novo processo ser melhor que o anterior, são mais altas do que a de ser igual ou pior.

fuckallyoubitches2003

Compra a 2a.

Ou entao uma HD4850 1GB usada, por ex.

Porque construir um PC so pra esses 2 jogos, ficava-te mais barato uma PS3

Edited by ghost_matrix
Link to comment
Share on other sites

Eu já tenho uma PS3 mas quase não jogo LOL. 90% do uso que lhe dou acaba a ser a ver séries....

E na PS3 não consigo jogar MMORPG's harhar.gif

Pah, a Bethesda recomenda teres um Quad Core, uma Nvidia GTX 260 ou uma HD 4890 e 4Gb de Ram.

Isto é o recomendado por eles para jogares.

Link to comment
Share on other sites

Em principio esse pc só não corre o Skyrim se a placa for DX9, se for DX10 ou mais corre, pode é não ser os settings que desejas. No meu aconselhava-me Low Settings mas eu conseguia aumentar os objects e "persons" fades sem impactos na performance.

Tenho um Core2Duo de 2.3, 2gb de ram 667 e uma Gt 430oc de 59 euros.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.