Jump to content

“Sangue do Meu Sangue” vence prémio para melhor filme em festival francês


X-static
 Share

Recommended Posts

O mais recente filme de João Canijo, Sangue do Meu Sangue voltou a ser distinguido num festival internacional. Depois de San Sebastian, em Espanha, foi a vez de Pau, em França, onde arrecadou o prémio para melhor filme.

Sangue do Meu Sangue estava em competição com outros seis filmes, no Festival International du Film de Pau, que vai apenas na segunda edição. O evento chega neste sábado à noite ao fim, com a entrega de prémios. A actriz Anabela Moreira, que acompanhou o filme, vai receber o galardão.

Na mesma nota em que dá conta do prémio em França, a produtora, a Midas Filmes, sublinha ainda que o filme estará também em competição no Miami International Film Festival, em Março do próximo ano. Em Setembro, saiu do festival de San Sebastian, em Espanha, com o prémio da crítica internacional e uma menção honrosa.

João Canijo trabalhou durante três anos em Sangue do Meu Sangue, escrito em parceria com o elenco, que inclui Rita Blanco, Cleia de Almeida, Anabela Moreira, Rafael Morais, Nuno Lopes, Beatriz Batarda e Marcello Urgeghe. É um melodrama familiar, que narra o amor de uma mãe pela filha, nos subúrbios de Lisboa.

Sangue do Meu Sangue, que sucede a Mal Nascida e a Fantasia Lusitana na filmografia de João Canijo, está há dez semanas em sala, em Portugal. É, de acordo com os dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual, o filme português com maior receita bruta deste ano.

Público

E meanwhile no fb da Anabela Moreira:

De regresso a Lisboa com o troféu na mala! Pouco antes da cerimónia explicaram-me que o meu sotaque a dizer Pirinéus em francês queria dizer uma coisa bem diferente do nome das montanhas! Lá tive que agradecer em francês mas sem me atrever a dizer o nome do prémio! Parece com o meu sotaque falava de um musculo que só as mulheres têm!!!...Et merci pour celui lá!- foi a unica referência ao prémio no final do discurso que me atrevi a fazer! E com ele na mão ao olhar para a escultura não contive uma gargalhada: é que tem esculpido o tal musculo que referia sem saber!

COWyR.jpg

14.gif

Edited by X-static
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.