Jump to content

Asus transformer Prime ou...?? [Update]


fuckallyoubitches2003
 Share

Recommended Posts

O título diz tudo!

Qual a vossa opinião entre o Asus eee pad transformer 16gb vs Motorola Xoom 32gb? Aparte a capacidade armazenamento lol.

Qual tem a melhor imagem/navegação de browser, etc? (isto para um leigo na matéria)

Não pretendo comprar para já a Dock se fosse para o Asus por isso não conto isso como um factor de desempate. Queria essencialmente fluidez no uso/visionamento de videos, navegação, apps, etc. Pelo que percebo, a imagem do Asus parece ser melhor mas será isso determinante?

Thks.

Edit1: o preço é +/- o mesmo sendo que até se consegue o motorola mais barato uns euritos.

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

Muito complicado, os 2 muito parecidos, vão receber um OTA update para ICS

Nem sei qual os preços de cada um mas

hardware por hardware não levando em linha de conta a dock era capaz de ir para o xoom, mas o bom senso diz-me "foge disso que é Motorola" e...

...a dock do TF101, com o incremento de bateria, USB host e o portátil look para mim era a aposta

De qualquer forma um bocadinho de paciência e tens o Prime, e em Fevereiro o novo Samsung (com uma resolução espantosa 2,560 x 1,600 e com o SoC Exynos 5250 e que diz-se ser capaz de bater o prime) e o iPad 3 que poderá não fazer diferença mas como sempre deverá estabelecer um standard

Link to comment
Share on other sites

Pois, já tinha visto alguma info do prime no outro tópico. O problema é que é ponto acente que não quero gastar mais de 400€ o que vai deixar esses novos (e deixa alguns do actuais) fora do budget. Daí ter pensado nestes 2. A dock pode ser algo a comprar no futuro mas para já,creio não ser o mais importante.

Estou mesmo indeciso...

Link to comment
Share on other sites

True, se bem que o motorola também tem um keyboard wireless (vi na pixmania) mas sem as funcionalidades da dock.

O que me preocupa também é a fluidez da reprodução de video do asus, naquele video que o Revenge colocou. Aí o do motorola (apesar da imagem pior, reproduzia bem melhor apesar de não haver grande explicação para tal, segundo a review).

Link to comment
Share on other sites

Visto que são os dois bastante semelhantes e a diferença entre 16GB e 32GB de armazenamento não te chateia muito, acho que a melhor opção é o Asus.

Digo isto pelo simples facto de no futuro (se te apetecer) poderes comprar a dock para o Asus e ficas com um Tablet/pseudo-netbook.

Acho que esta versatilidade é um grande ponto a favor, mas isto é apenas a minha opinião...vale o que vale.

Link to comment
Share on other sites

bah, é o mesmo hardware

Para mim não conta, não sei que apps é que estão a correr em background, prioritização dos processos. ou que apps é que a Asus tem de origem

não sei se algum tem video hardware acceleration ou mais variáveis a ter em conta.

Eu no dia que tivesse um, a primeira coisa a fazer era o root e depois a partir daí logo se via.

Se a tua ideia é manter o tablet stock, e não estás para perder tempo a mexer, então na minha opinião devias considerar o iPad nessa lista

Link to comment
Share on other sites

bah, é o mesmo hardware

Para mim não conta, não sei que apps é que estão a correr em background, prioritização dos processos. ou que apps é que a Asus tem de origem

não sei se algum tem video hardware acceleration ou mais variáveis a ter em conta.

Eu no dia que tivesse um, a primeira coisa a fazer era o root e depois a partir daí logo se via.

Se a tua ideia é manter o tablet stock, e não estás para perder tempo a mexer, então na minha opinião devias considerar o iPad nessa lista

Ele deixou bem claro que o orçamento não pode passar os 400€.

Link to comment
Share on other sites

Bem, manter stock ou não para mim não é problema, desde que aprenda a fazer as alterações :P Teria era de me informar sobre isso 1º visto que não estou por dentro do assunto.

Acho que estou mesmo inclinado para este, com dock a ser comprada mais tarde. O Ipad, já vi à venda (novamente, na pixmania por exemplo) por 399€ mas "recondicionado" ? meh.

Link to comment
Share on other sites

Bem, vamos trabalhar aqui um novo cenário:

- Vamos supor que eu perco a cabeça e subo 100€ no budget, isto é, passo para os 499€!

Qual seria a V/ Escolha para Tablet? Neste momento estaria a pensar em: Asus eeepad Transformer 16gb + Dock Vs. Ipad 2 16gb.

Por um lado temos o que já foi discutido sobre o Asus e o adicional que é fornecido pela dock (facilidade na escrita, bateria, entrada usb, ...). Do outro lado, que temos de melhor face ao Asus que contrabalance este duelo??

Seja o que for (399€ - Asus ou 499€ - Asus vs Ipad), creio que hoje vou comprar o tablet por isso, força aí com as V/ Opiniões :P

Link to comment
Share on other sites

Bem, vamos trabalhar aqui um novo cenário:

- Vamos supor que eu perco a cabeça e subo 100€ no budget, isto é, passo para os 499€!

Qual seria a V/ Escolha para Tablet? Neste momento estaria a pensar em: Asus eeepad Transformer 16gb + Dock Vs. Ipad 2 16gb.

Por um lado temos o que já foi discutido sobre o Asus e o adicional que é fornecido pela dock (facilidade na escrita, bateria, entrada usb, ...). Do outro lado, que temos de melhor face ao Asus que contrabalance este duelo??

Seja o que for (399€ - Asus ou 499€ - Asus vs Ipad), creio que hoje vou comprar o tablet por isso, força aí com as V/ Opiniões harhar.gif

499€ - Asus Transformer Prime. É o preço a que vai sair.

Ficas com o primeiro tablet Quad Core do mercado, com jogos dedicados ao Tegra 3, e tens o ICS como é óbvio.

Link to comment
Share on other sites

Para mim se escolha fosse entre o TF101 vs iPad2 era complicado, e como o meu interesse não passa na grande parte pelos jogos...

Eu Pessoalmente Ia para o TF101, O USB Host, mass storage, sd Card eram o critério de desempate que me poderia tirar a duvida

Mas a arquitectura do iOS, a duração da bateria, a integração, unificação de UI e fluidez do conjunto tornam o iPad num tablet muito bom

Para mim as limitações impostas pela Apple são o turn-off, mas como já te disse se o teu objectivo é manter o bicho stock e não vais fazer root com medo de perder garantia por exemplo, não vais tirar partido de todas as vantagens do Android

Pessoalmente como já disse ia para um, mas não te recomendo nenhum pois é um aparelho muito caro, em que tens de estar bem ciente dos prós e contras de cada plataforma, porque honestamente parece-me que ainda não percebeste as vantagens do iOS face ao Android ou do Android face ao iOS ;)

e mais uma coisa, de certeza que ia esperar pelo Prime

Link to comment
Share on other sites

A Asus já confirmou que o Prime de 32Gb vai custar 499$. Ou seja, cá deve ser 499€.

Se o teu limite passou a ser de 499€, então para mim a escolha é entre Transformer Prime 32Gb vs iPAD 2 16Gb.

Eu pessoalmente escolhia o Prime. Gosto mais da liberdade do Android e este vem com o novo Android 4.0, é o primeiro Quad Core do mercado(O iPad é Dual Core), tem o dobro da memoria desse iPad 2(32Gb vs 16Gb), tem USB Host(Permite-te ligar um comando de jogos por exemplo), Mass Storage, SD Card etc etc

Mas como é um equipamento muito caro, só tu podes escolher no final. Pois eu prefiro Android, mas se vier ai o Punk ou o Cardoso, rapidamente te dizem que deves ir pelo iPad 2. Só tu podes decidir como queres gastar o teu dinheiro.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.