Jump to content

Smart revela For-Us concept


DG
 Share

Recommended Posts

07122011_smartforus_500.jpg

A Daimler divulgou um conjunto de desenhos do protótipo compacto de emissões zero, que fará a sua primeira aparição pública no Salão de Detroit. For-Us é uma designação que pisca o olho ao mercado norte-americano, onde as pick-up têm maior projecção. Trata-se de um carro eléctrico de dois lugares concebido como parte de um plano para continuar a alargar a gama Smart com novos modelos.

O modelo será movido por um motor magneto eléctrico de 75 cv, o mesmo que equipa o Smart Fortwo electric drive, e produz 130 Nm de binário. A velocidade máxima apontada é de 120 km/h e a bateria de iões de lítio tem a capacidade de 17,6 kWh.

O Smart For-Us destina-se a um público jovem, que se preocupe com as baixas emissões de CO2 e em ocupar o menor espaço possível na estrada. Além disso, a Daimler anuncia um concept «prático de carregar», com uma porta da bagageira eléctrica, sendo ideal para suportar duas bicicletas eléctricas (para as quais possui suportes especiais) ou qualquer outro objecto que os passageiros queiram levar consigo (desde que de pequenas dimensões, pois o espaço de carga limita-se aos 900 milímetros). Como tal, há que contar com um bom aproveitamento do espaço deste veículo de dois lugares, cujas dimensões são de: 3547 mm de comprimento, 1506 mm de largura e 1701 mm de altura, o que significa que é mais «encorpado» que o actual Smart Fortwo.

07122011_smartforus2_500.jpg

07122011_smartforus3_500.jpg

07122011_smartforus4_500.jpg

07122011_smartforus5_500.jpg

07122011_smartforus6_500.jpg

Para mim, exteriormente, é de longe o smart mais bonito. O interior não me agrada muito mas pronto.

Se vier a ver a luz do dia é provável que cometa uma loucura e troque o meu fumarento por um eléctrico!

Edit: Se trouxer tecto claro!

Edited by DG_
Link to comment
Share on other sites

Se for como 99% dos concepts, o modelo de produção será bastante diferente do que aí está e fica a faltar um desenho da frente.

Um smart eléctrico dava-me imenso jeito, mas nunca irei comprar um, pois se o propósito é poupar no dia a dia, o investimento inicial é muito superior ao que eventualmente irei poupar durante toda a vida do veículo.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.