Jump to content

Stardock Tiles – Uma gestão de janelas eficiente


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

O Windows 8 veio trazer para o mundo dos sistemas operativos novidades muito interessantes. A interface Metro, que gerou opiniões diversas entre os primeiros utilizadores, é uma das maiores bases deste novo sistema operativo.

Para além dos Tiles (aplicações), a interface Metro apresentou também uma barra onde os utilizadores podem ver as aplicações que têm a correr e aceder directamente a elas. O Stardock Tiles é uma aplicação que traz para as versões mais antigas do Windows essa barra.

stardock_tiles_1_small.jpg

Esta aplicação coloca na vossa área de trabalho uma barra, à esquerda ou à direita, que vos permite terem acesso rápido a todas as janelas que têm abertas. Permite ainda que vejam pré-visualizações dessas mesmas janelas.

Desta forma conseguem ter acesso mais rápido às janelas que têm a correr no vosso Windows, facilitando a gestão dessa mesma área de trabalho.

O Stardock Tiles permite ainda que coloquem nessa barra atalhos para as vossas aplicações favoritas e que vejam aí também o histórico dos ficheiros que acederam.

Para adicionarem aplicações a essa barra basta que as arrastem para lá e que as arrumem no local pretendido. Toda as instruções para essas acções são explicadas na primeira utilização, numa janela com todos os comandos do rato que podem usar.

stardock_tiles_2_small.jpg

O Stardock Tiles pode ser colocado de fora permanente e ocupar um espaço fixo na área de trabalho ou pode ser configurado para que as aplicações se sobreponham a ele.

As configurações que o Stardock Tiles cobrem umas áreas muito vastas e permitem uma personalização muito completa. Podem alterar a largura da barra, quais as definições a aplicar nas janelas apresentadas e muitas outras opções.

Apesar de o Stardock Tiles ser gratuito, podem dentro das configurações podem adquirir componentes adicionais e que melhoram as funcionalidades desta ferramenta. São várias as opções disponíveis e com preços variados.

Usem o Stardock Tiles para compor o vosso ambiente de trabalho e para terem acesso rápido às aplicações que estão a ser executadas no vosso Windows.

Conseguem ainda dar ao vosso Windows uma imagem de inovação ao terem já uma das novidades que serão trazidas para o Windows quando a versão final do 8 estiver disponível.

pplware.sapo.pt

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

idea gira mas não gosto de uma barra a ocupar 1 parte do ecrã fora taskbar do Windows que reduzi ao mínimo.

Pelo que sei esta ideia vai fazer parte do novo Windows 8. Obviamente que as opiniões vão-se dividir um pouco. No meu caso, e como de momento ando a mexer mais em Linux, ainda não experimentei mas tenho ver o que vale este conceito no portátil da minha namorada (que traz Windows 7).

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.