Jump to content

Nasa descobre primeiro planeta habitável fora do Sistema Solar


Revenge
 Share

Recommended Posts

Nasa descobre primeiro planeta habitável fora do Sistema Solar

Foi baptizado de Kepler-22b e pode ser a "outra Terra" por ter condições para abrigar vida

Não se sabe ainda se é gasoso ou rochoso, mas a localização na zona habitável de uma estrela - muito semelhante ao Sol, de onde foi avistado - tornaria possível a existência de água, qualidade essencial à vida humana. A informação foi avançada hoje pelo site da NASA.

O Kepler-22b dista da terra 600 anos-luz, e possui 2,4 vezes o raio do nosso planeta.

Segundo a NASA, esta é "uma descoberta que coloca a humanidade um passo mais perto de encontrar planetas parecidos com o nosso".

A vantagem deste planeta relativamente a outros anteriormente encontrados (como Marte ou Vénus) é a de que a sua estrela é muito semelhante ao sol, apesar de um tanto menor e mais fria, mas igualmente estável para fornecer energia.

A NASA diz que existem ainda 48 planetas por descobrir: "O grande crescimento no número de candidatos do tamanho da Terra diz-nos que estamos a chegar cada vez mais perto dos mundos que Kepler nos permitiu encontrar: aqueles que não são apenas do tamanho da Terra, mas potencialmente habitáveis", afirma o cientista Natalie Batalha.

Aqui fica a imagem:

Kepler22b.jpg

Link to comment
Share on other sites

Comprar já terrenos lá é que era!

Sim, para depois os filhos dos nossos filhos dos nossos filhos dos nossos filhos dos nossos filhos dos nossos filhos... epá, fartei-me... dos nossos filhos multiplicado por 10000 poderem ir para lá... mas espera... e se um filho de um filho de um filho de um filho de um filho meu lhe der na telha e não quiser ter filhos? Se calhar ainda ficam os terrenos para lá ao abandono... nãããã... deixa-me tar quietinho... harhar.gif

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Comprar já terrenos lá é que era!

Sim, para depois os filhos dos nossos filhos dos nossos filhos dos nossos filhos dos nossos filhos dos nossos filhos... epá, fartei-me... dos nossos filhos multiplicado por 10000 poderem ir para lá... mas espera... e se um filho de um filho de um filho de um filho de um filho meu lhe der na telha e não quiser ter filhos? Se calhar ainda ficam os terrenos para lá ao abandono... nãããã... deixa-me tar quietinho... harhar.gif

Visão de futuro! harhar.gif

Link to comment
Share on other sites

600 anos luz de distancia... e bom que inventem o teletransporte primeiro biggrin.png

Ou então que se arranje um Stargate! :D

Adoro este tema da descoberta espacial. Pena que a descoberta destes mundos não vai ser feita no nosso tempo, porque a tecnologia não permite mais do que observar à distância. Talvez um dia se consiga lá ir... ou os habitantes de lá (se os houver) virem aqui buscar-nos! :-..

Link to comment
Share on other sites

600 anos luz de distancia... e bom que inventem o teletransporte primeiro biggrin.png

Ou então que se arranje um Stargate! biggrin.png

Adoro este tema da descoberta espacial. Pena que a descoberta destes mundos não vai ser feita no nosso tempo, porque a tecnologia não permite mais do que observar à distância. Talvez um dia se consiga lá ir... ou os habitantes de lá (se os houver) virem aqui buscar-nos! 14.gif

Acho que a ideia é ir colonizando o espaço, daí antes da colonização de qualquer planeta fora do sistema solar ainda serão colonizados primeiro a Lua, Marte, Europa, etc

Provavelmente os primeiros colonizadores de qualquer planeta fora do Sistema Solar nunca saberão como estarão a evoluir as coisas no Sistema Solar, nem os habitantes do Sistema Solar saberão se um planeta fora do Sistema Solar foi colonizado com sucesso!

Link to comment
Share on other sites

Atenção que planeta habitável é também uma coisa do género vénus ou marte. Não quer dizer que nós possamos viajar 600 anos luz e cair lá de pára-quedas sem fatos.

Em termos de habitabilidade eles procuram por tudo o que se situe numa determinada faixa de distância orbital ao sol.

Como aqui disseram, ainda antes de lá irmos sequer, já vamos nós ter uma versão real do total recall. (n estou a falar de gajas com 3 mamas que isso é mais cedo)

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Pergunto, se nesse planeta existirem seres inteligentes, quais as razões para nos darem boleia?

Nós humanos, infelizmente, somos um vírus. independentemente de muitos serem pacíficos e defenderem as causas sustentáveis e ecológicas, irá sempre existir uma grande parte que vai rumar contra a maré. A ganância estará sempre presente e é essa mesma ganância que corrompe qualquer boa intenção.

Se em toda a história da humanidade, já provamos que só sabemos esgotar recursos findáveis do nosso planeta e continuar a multiplicar-nos, será positivo ir para outro planeta fazer o mesmo?!

Será o destino da humanidade andar de planeta em planeta a "mamar" tudo o que é recurso e deixar para traz um rasto de destruição?

Eu gosto de discutir imenso o tema da descoberta espacial, mas temo pelos outros planetas e pelos outros seres! Pode ser que a Humanidade dê um maior valor ao que têm se conhecer um outro ser mais poderoso e inteligente que nos remeta a uma posição de inferioridade.

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Pergunto, se nesse planeta existirem seres inteligentes, quais as razões para nos darem boleia?

Nós humanos, infelizmente, somos um vírus. independentemente de muitos serem pacíficos e defenderem as causas sustentáveis e ecológicas, irá sempre existir uma grande parte que vai rumar contra a maré. A ganância estará sempre presente e é essa mesma ganância que corrompe qualquer boa intenção.

Se em toda a história da humanidade, já provamos que só sabemos esgotar recursos findáveis do nosso planeta e continuar a multiplicar-nos, será positivo ir para outro planeta fazer o mesmo?!

Será o destino da humanidade andar de planeta em planeta a "mamar" tudo o que é recurso e deixar para traz um rasto de destruição?

Eu gosto de discutir imenso o tema da descoberta espacial, mas temo pelos outros planetas e pelos outros seres! Pode ser que a Humanidade dê um maior valor ao que têm se conhecer um outro ser mais poderoso e inteligente que nos remeta a uma posição de inferioridade.

humanidade ou nao, e o destino de qualquer ser vivo garantir a sobrevivencia e a reproducao da especie, portanto...

agora, daqui a 600 anos luz, se calhar o planeta ja n e bem bem aquilo que esperavamos dele...

Link to comment
Share on other sites

Pergunto, se nesse planeta existirem seres inteligentes, quais as razões para nos darem boleia?

Nós humanos, infelizmente, somos um vírus. independentemente de muitos serem pacíficos e defenderem as causas sustentáveis e ecológicas, irá sempre existir uma grande parte que vai rumar contra a maré. A ganância estará sempre presente e é essa mesma ganância que corrompe qualquer boa intenção.

Se em toda a história da humanidade, já provamos que só sabemos esgotar recursos findáveis do nosso planeta e continuar a multiplicar-nos, será positivo ir para outro planeta fazer o mesmo?!

Será o destino da humanidade andar de planeta em planeta a "mamar" tudo o que é recurso e deixar para traz um rasto de destruição?

Eu gosto de discutir imenso o tema da descoberta espacial, mas temo pelos outros planetas e pelos outros seres! Pode ser que a Humanidade dê um maior valor ao que têm se conhecer um outro ser mais poderoso e inteligente que nos remeta a uma posição de inferioridade.

Estás a dizer que os outros potenciais habitantes desse planeta eram uns coitadinhos e que se nós fossemos para lá íamos dar cabo daquilo... mas não sabes quão avançados são! Para já, se tivessem maneira de cá vir, é porque eram extremamente mais avançados que nós. Depois, estás a julgar os 7 mil milhões de habitantes deste planeta, quando sabemos perfeitamente que "os maus" são apenas uma minoria.

Os "outros", se cá viessem, provavelmente viam que éramos um planeta "pré-histórico" e iam-se embora. Ou então, se fossem maus, instalavam-se cá e escravizavam-nos. Não sabes a índole deles, podem ser um povo bom ou mau (isto tudo, partindo do pressuposto que existem :lol: ).

Link to comment
Share on other sites

Pergunto, se nesse planeta existirem seres inteligentes, quais as razões para nos darem boleia?

Nós humanos, infelizmente, somos um vírus. independentemente de muitos serem pacíficos e defenderem as causas sustentáveis e ecológicas, irá sempre existir uma grande parte que vai rumar contra a maré. A ganância estará sempre presente e é essa mesma ganância que corrompe qualquer boa intenção.

Se em toda a história da humanidade, já provamos que só sabemos esgotar recursos findáveis do nosso planeta e continuar a multiplicar-nos, será positivo ir para outro planeta fazer o mesmo?!

Será o destino da humanidade andar de planeta em planeta a "mamar" tudo o que é recurso e deixar para traz um rasto de destruição?

Eu gosto de discutir imenso o tema da descoberta espacial, mas temo pelos outros planetas e pelos outros seres! Pode ser que a Humanidade dê um maior valor ao que têm se conhecer um outro ser mais poderoso e inteligente que nos remeta a uma posição de inferioridade.

humanidade ou nao, e o destino de qualquer ser vivo garantir a sobrevivencia e a reproducao da especie, portanto...

agora, daqui a 600 anos luz, se calhar o planeta ja n e bem bem aquilo que esperavamos dele...

Anos luz não é uma medida temporal. Troll. :-..

Link to comment
Share on other sites

Notícia interessante. Quanto ao post do cyberurbis, não concordo com essa ideia de que "somos todos uns lobos-maus e coitadinhos de outros seres que tenham que levar connosco".

Como disse o panayotopoulos - deve ser a primeira vez que concordo com ele - achas que o ser humano é o único ser a agir assim?

Achas que o resto da Natureza não age assim por escolha? Não. Nós agimos assim porque podemos. Comemos carne porque é boa e vemos televisão porque nos entretém.

Se podíamos viver sem isso? Podíamos, mas não era a mesma coisa.

PS: Anos-luz é uma "medida de distância".

Link to comment
Share on other sites

...

humanidade ou nao, e o destino de qualquer ser vivo garantir a sobrevivencia e a reproducao da especie, portanto...

agora, daqui a 600 anos luz, se calhar o planeta ja n e bem bem aquilo que esperavamos dele...

Portanto, tu que reclamas o ético e o justo na politica, és então favorável a que, se fosse possível, viajar para esse planeta e fazer com os "seres dominantes" desse planeta, o que os Americanos fizeram com os Índios, isto, para "garantir a sobrevivência e a reprodução da espécie"? Correcto?

Ó grego... a sério!

Todas as restantes espécies na Natureza vivem em equilíbrio. Não se exterminam mutuamente com a finalidade de garantir a sobrevivencia da espécie. Se existiu até à data alguma espécie que eliminou outra, foi porque nós, humanos, desequilibramos a balança.

Estás a dizer que os outros potenciais habitantes desse planeta eram uns coitadinhos e que se nós fossemos para lá íamos dar cabo daquilo... mas não sabes quão avançados são! Para já, se tivessem maneira de cá vir, é porque eram extremamente mais avançados que nós. Depois, estás a julgar os 7 mil milhões de habitantes deste planeta, quando sabemos perfeitamente que "os maus" são apenas uma minoria.

Os "outros", se cá viessem, provavelmente viam que éramos um planeta "pré-histórico" e iam-se embora. Ou então, se fossem maus, instalavam-se cá e escravizavam-nos. Não sabes a índole deles, podem ser um povo bom ou mau (isto tudo, partindo do pressuposto que existem lol2.gif ).

Qualquer ser humano, confrontado com uma possibilidade de realizar dinheiro esquece as causas Ambientais... Já estou a imaginar os novos colonos... "que se f*da... este planeta é enorme e até que se esgote... ainda tem muito para dar... quem vier depois que feche a porta e apague as luzes".

Jokeman, eu não te conheço pessoalmente, mas se fosse possível viajares para este novo planeta e tivesses oportunidade de reclamar a tua "propriedade" não o fazias tento em conta os recursos?

Defender a humanidade é fácil, mas a verdade é que mesmo que os "maus" sejam uma minoria, são essa mesma minoria que move o dinheiro e o próprio planeta.

wink4.gif

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Chamem-me sonhador, mas se houver mais alguma civilização além de nós, prefiro acreditar que é muito, mas muito menos materialista que nós e que vai achar estúpido o conceito de propriedade privada...

Link to comment
Share on other sites

Chamem-me sonhador, mas se houver mais alguma civilização além de nós, prefiro acreditar que é muito, mas muito menos materialista que nós e que vai achar estúpido o conceito de propriedade privada...

Emprestas-me a mulher?!

:-.. J/k não leves a mal Dani :P

Link to comment
Share on other sites

Jokeman, eu não te conheço pessoalmente, mas se fosse possível viajares para este novo planeta e tivesses oportunidade de reclamar a tua "propriedade" não o fazias tento em conta os recursos?

Ora aí está, se me conhecesses, sabias que eu não penso assim. ;)

Eu prefiro ser pobre e feliz, do que rico e infeliz. Passa um pouco pelo que o Camurso disse: devíamos pensar mais no bem comum do que no bem próprio. É claro que, dada a sociedade que temos, nem sempre é fácil aplicar estes valores, sem sermos "devorados" por ela.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.