Jump to content

Android x86


Perks
 Share

Recommended Posts

Resolvi abrir um tópico, porque tenho um palpite que isto poderá dar que falar, ou pelo menos assim e espero :D

Android 4.0 for x86 processors released to developers

Google’s Android development team has released Ice Cream Sandwich (Android 4.0.1) for x86 chipsets as part of their promise to open up Android for Intel and AMD systems. The release isn’t fully stable — missing sound, camera, ethernet, and hardware acceleration for Intel chipsets. What will work however is Wi-Fi, sound, and hardware acceleration for AMD chipsets.

Below, you’ll find the instructions for downloading the source code. On the open source page you can also find the .ISO for MSI’s AMD powered Brazos Tablet. Developers, get working!

i all, The ics-x86 branch based on Android 4.0.1 is ready.

You may download the source as usual: $ repo init -u git://git.android-x86.org/manifest.git -b ics-x86 $

repo sync or from the SourceForge mirror $ repo init -u git://android-x86.git.sf.net/gitroot/android-x86/x86/platform/manifest.git -b ics-x86 $ repo sync

What work: * Wifi * Multitouch * OpenGL ES Hardware acceleration for AMD Radeon chipset What NOT work (yet): * Sound * Camera * Ethernet * Hardware acceleration for Intel platform I’ve uploaded an iso for AMD brazos tablet in the download page.

 http://9to5google.com/2011/11/30/android-4-0-for-x86-processors-released-to-developers/[/Code]

Reparei agora que isto se calhar não devia estar na parte smartphones :shy:

Alguém podia mover isto para a parte de ciências e tecnologias sff -_-

Link to comment
Share on other sites

Estás a ver pelo prisma errado

A vantagem de ter Android num portátil pode resumir-se a muito pouco, talvez consumos e boot time

O pessoal fala em meter no portátil ou noutro pc por carolice apenas

Mas a vantagem de poder ter smartphones e tablets a correr Android com SoC baseados na arquitectura X86 é enorme, get it? ;)

Link to comment
Share on other sites

qual é a utilidade de ter Android num portatil?

Sozinho também não colocava.

Mas em Dual Boot tinha a sua utilidade.

Existe alguns jogos e aplicações no Android que não existem para Windows, logo dava para passar tempos mortos.

E depois, se precisasse de ir à net muito rapidamente ver algo, penso que o Android deverá arrancar bem mais rápido

Claro que para o resto, Windows bate qualquer coisa 14.gif.

PS: Estão a portar o XBMC para Android. Quando finalizarem isso, olha que se calhar o meu HTPC passa do actual Windows 7 para Android ;)

É que no HTPC, o objectivo é velocidade de arranque, porque o XBMC depois é igual independentemente do Sistema Operativo. E o que faço mais além disso no HTPC é net.

Link to comment
Share on other sites

Estás a ver pelo prisma errado

A vantagem de ter Android num portátil pode resumir-se a muito pouco, talvez consumos e boot time

O pessoal fala em meter no portátil ou noutro pc por carolice apenas

Mas a vantagem de poder ter smartphones e tablets a correr Android com SoC baseados na arquitectura X86 é enorme, get it? wink4.gif

Isto quer dizer que o HD2 vai poder correr android nativamente?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Não chegaram a colocar aqui, mas o Android 2.3, 3.2 e o 4.0, já estão disponíveis em x86. Neste momento a unica plataforma que os suporta é a AMD Brazos. Quem tiver um sistema desses, pode começar a experimentar.

O download é aqui: http://www.android-x86.org/download

Nas aproximas semanas sai para os restantes sistemas, incluindo os da Intel.

InfoQ: Do you intend to port Android to other platforms beside AMD Brazos?

CWH: Sure. As said in the previous answer, we already did. However, there are some issues to be solved. I believe we can conqueror them in 1-2 weeks.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Ontem estive durante a tarde e grande parte da noite a tentar meter isto a funcionar

Saquei a imagem android-x86-4.0-eeepc-20120101.iso

http://code.google.c.../downloads/list

Após muitas horas a dar uma mensagem "Unfortunately, Setup Wizard has stopped." (o Honeycomb e o Froyo funcionavam sem espinhas)

após adicionar no boot e só por esta ordem, por outra não funcionava :facepalm: "HWACCEL=0 nomodeset"

ainda tenho que testar o boot disto directo, mas a coisa parece estar a evoluir muito bem

Se alguém quiser testar através do virtualbox, go ahead :D

Partihem aí a experiência (até os iOS lovers :-.. )

Link to comment
Share on other sites

Pelo que fui vendo a versão que mais pessoal tem conseguido meter a bombar é mesmo a eeepc, que acho que é para intel SoC

eu ainda só fiz em virtualbox com 512Mb de RAM para a correr

O facto é que não sei porquê o raio da aceleração bloqueia-me a coisa

Mas de qualquer forma ontem fui lendo comentários de pessoal com o atom N450 que tinha metido aquilo a bombar (honestamente não me lembro com qual release, mas é um caso de testar com o virtualbox)

Link to comment
Share on other sites

Isso implica que na máquina virtual tens de configurar opções adicionais para armazenamento

Pelo que é mais fácil instalar para uma partição pequena

Mas se quiseres fazê-lo através de uma VM tens naquele site tutos

Eu Só testei no desktop, o meu portátil avariou e isto só liga através de wireless.

para ter suporte para ligação de cabo de rede tinha que ir para o o Froyo, testei ontem e está Porreiro e funciona mas eu queria era testar o ICS :)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.