Jump to content

Comprar Kindle ou aparelho parecido


Jotha
 Share

Recommended Posts

Acabei de encomendar o kindle de 109$. Ficou a 124.10€, com shipping, handling e international fees. Supostamente este será o preço final certo? As taxas alfandegárias já estão ali incluidas nas international fees right? Isto pa demorar tão pouco tempo ainda deve é vir de espanha ou assim e tou a pagar international fee pa lhes encher os bolsos loool.

O que não percebo é por que é que não dá pa encomendar isto do .co.uk, visto que por aí ter-se-iam portes gratis (encomenda superior a 25£) e nao se pagavam taxas porque é UE. any idea?

é esse o preço que dei pelo meu, tambem achei estranho demorar tão pouco tempo no meu caso...

uma coisa que me falhou foi não ter encomendado uma cover, visto que vou andar a transportar o kindle de um sitio para o outro

ha algum sitio ca em portugal que venda, assim evitava ter que pagar os portes.

mais uma pergunta como é que eu compro os livros que estão a 0,00€ na amazon.uk.com? só dá pelo kindle?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Para quem comprou o Kindle recentemente, está satisfeito? Que formatos é que aquilo lê?

Lê tudo o que te possa interessar e quando haja algum que não leia, tens o calibre para te fazer a conversão. Compra não te arrependes.

Link to comment
Share on other sites

Já agora, estava a ver esta cover. Apenas £15.3. As reviews são boas e não ser pele falsa, sem o cheiro tipíco desse tipo de "pele" é uma vantagem.

Seriously? Isso deixa-te de pé atrás?

Sim. Acho que, esteticamente, uma estante cheia de livros é bonito e convida a ler. Já para não dizer que a sensação de ter um livro nas mãos, o toque do papel, até mesmo os vincos que faz na lombada...gosto disso.

Link to comment
Share on other sites

Talvez porque deixo de gastar dinheiro em livros? Não percebo o porquê do "lol"...

Estou a pensar comprar um kindle porque, só leio livros em inglês e consigo arranja-los todos de graça. Mas, fico de pé atrás, porque deixo de ter livros 'físicos'.

Link to comment
Share on other sites

O que tu estás a dizer é que consegues arranjar forma de ir comer fora à borla todos os dias, mas estás de pé atrás porque tens sopa e peixe cozido em casa. Daí o "lol".

Tipo, é uma decisão fácil, um autêntico no-brainer, se queres poupar dinheiro compras um Kindle, se não queres deixar de ter livros na estante não compres.

Claro que se fores Bipolar ou tiveres dupla personalidade fica mais fácil decidires.

Link to comment
Share on other sites

Talvez porque deixo de gastar dinheiro em livros? Não percebo o porquê do "lol"...

Estou a pensar comprar um kindle porque, só leio livros em inglês e consigo arranja-los todos de graça. Mas, fico de pé atrás, porque deixo de ter livros 'físicos'.

Chama-se a isso evolução. Tens uma hipótese intermédia. Compras menos livros, gastas menos dinheiro mas não perdes esse hábito por completo. Poupas dinheiro à mesma e ficas só com os livros mais importantes, o resto é e-books.

Link to comment
Share on other sites

Tens razão...quem gosta de ler, gosta dos livros, o componente físico, andar com o trambolho atrás, ir à sala e olhar para a estante para pegar no próximo...mas algum dia tinha que dar o passo e seguir para novos formatos.

Para a semana devo ter o meu kindle (oferecido) e depois dou feedback.

O que me deixa um bocado de pé atrás é o facto de não existir (ou eu não conhecer) nenhuma fonte credível de ebooks...sei dos vários sites, dos vários formatos..mas não é como nos filmes em que se for uma release de um grupo é de certeza o filme direito, nos livros sendo tão fácil cortar páginas e mudar texto, fico com receio de ler uma coisa que não é o original mas sim alterado... não sei.

Lá porque é um no-brainer para ti não quer dizer que seja para os outros... Mas isso também é um assunto que não interessa.

Quem tem kindle, tem alguma luz para leitura 'nocturna'?

O Kindle tem uma capa com uma luz.

Edited by IceBlackIce
Link to comment
Share on other sites

Lá porque é um no-brainer para ti não quer dizer que seja para os outros... Mas isso também é um assunto que não interessa.

Quem tem kindle, tem alguma luz para leitura 'nocturna'?

Candeeiro lol. E não precisas de levar a mal o que eu te disse, tomara que todos os problemas do mundo fossem como o teu. De qualquer forma, continuo a achar que o teu dilema se enquadra perfeitamente nisto -> http://knowyourmeme.com/memes/first-world-problems

Tens razão...quem gosta de ler, gosta dos livros, o componente físico, andar com o trambolho atrás, ir à sala e olhar para a estante para pegar no próximo...mas algum dia tinha que dar o passo e seguir para novos formatos.

Para a semana devo ter o meu kindle (oferecido) e depois dou feedback.

O que me deixa um bocado de pé atrás é o facto de não existir (ou eu não conhecer) nenhuma fonte credível de ebooks...sei dos vários sites, dos vários formatos..mas não é como nos filmes em que se for uma release de um grupo é de certeza o filme direito, nos livros sendo tão fácil cortar páginas e mudar texto, fico com receio de ler uma coisa que não é o original mas sim alterado... não sei.

A não ser que os compres, nunca na vida terás a certeza de que estás a ler o original. De qualquer forma relativamente a formatos e releases, saca em .mobi sempre que puderes, são os que já estão pré-formatados para Kindle com Indíce, Table of Contents etc...

Link to comment
Share on other sites

A não ser que os compres, nunca na vida terás a certeza de que estás a ler o original. De qualquer forma relativamente a formatos e releases, saca em .mobi sempre que puderes, são os que já estão pré-formatados para Kindle com Indíce, Table of Contents etc...

Já tenho o Calibre e a maioria já são em Mobi, agora aqueles que são Epub é só converter por default para Mobi? Tive a ver e aquilo tem opções que nunca mais acaba e parei...também ainda não tenho o Kindle por isso não adianta tar a inventar muito.

Quais são as lojas que usam para ebooks?

Link to comment
Share on other sites

Eu converto sempre em default, mas porque não sou maricas ao ponto de querer a capa bonita e o indíce corrigido. Eu costumo "comprar" os meus em trackers, sejam públicos ou privados. Para livros técnicos o ebookee é bastante bom, quando não há nestes que enumerei, ou procuro no próprio google ou vou ao filestube.

Link to comment
Share on other sites

Tens razão...quem gosta de ler, gosta dos livros, o componente físico, andar com o trambolho atrás, ir à sala e olhar para a estante para pegar no próximo...mas algum dia tinha que dar o passo e seguir para novos formatos.

Para a semana devo ter o meu kindle (oferecido) e depois dou feedback.

O que me deixa um bocado de pé atrás é o facto de não existir (ou eu não conhecer) nenhuma fonte credível de ebooks...sei dos vários sites, dos vários formatos..mas não é como nos filmes em que se for uma release de um grupo é de certeza o filme direito, nos livros sendo tão fácil cortar páginas e mudar texto, fico com receio de ler uma coisa que não é o original mas sim alterado... não sei.

Conheço várias pessoas com Kindle e até agora nunca ouvi nenhuma queixa desse aspecto. Penso que não é um problema. A cena dos livros é mesmo essa. E acredito que seja algo que, apenas quem gosta realmente de ler, percebe. Vejo as coisas um pouco desta maneira: o que prefiro deixar para os meus filhos? Estantes cheias de livros ou um aparelho tecnológico e um dvd? Nada como ter uma (ou mais) estante cheia de livrosde vários tamanhos, percorre-la para escolher um livro... Sou daqueles que é capaz de perder horas na FNAC só a ver o que por lá há.

É tb para isso que serve um fórum, em pelo menos tentar ajudar. Trollar já é outra conversa mas tb se vê muito por aqui. wink4.gif

Walt, eu sei, e não é para levar a mal o que eu 'disse'. A questão é que eu estou perfeitamente consciente que a evolução é usar aparelhos tipo Kindle, que são mais práticos (ainda ontem estive com um de quase 1400 páginas na mão), etc. Eu não nego isso. A minha 'dúvida existencial', chamemos-lhe assim, é outra. Mas o que eu estou a fazer aqui é apenas a comentar. Nada do que vocês digam tem qualquer tipo de influência/peso sobre a minha escolha.

Candeeiro lol. E não precisas de levar a mal o que eu te disse, tomara que todos os problemas do mundo fossem como o teu. De qualquer forma, continuo a achar que o teu dilema se enquadra perfeitamente nisto -> http://knowyourmeme....-world-problems

Se eu tivesse um candeeiro no carro quando faço as viagens Lisboa - Porto - Lisboa... E não, não vou ligar a luz interior do carro, até porque, se não me engano, é proibido conduzir com ela ligada.

E case para o Kindle? Compraram/usam alguma?

Link to comment
Share on other sites

Se eu tivesse um candeeiro no carro quando faço as viagens Lisboa - Porto - Lisboa... E não, não vou ligar a luz interior do carro, até porque, se não me engano, é proibido conduzir com ela ligada.

E case para o Kindle? Compraram/usam alguma?

Mas lá está, no carro tens o mesmo problema com o Kindle do que com qualquer livro normal. E podes sempre comprar uma luz de leitura nos chineses daquelas de mola ou que imitam um marcador de livro.

Quanto a cases, se fosse rico tinha uma destas: http://www.moleskine.com/about_us/news/kindle_cover_a_new_analog-digital_hybrid_tool.php

Mas como não sou, ando com uma bolsa acolchoada daquelas com memory foam própria para tablets. Comprei-a na Worten IIRC.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.