Jump to content

Comprar Kindle ou aparelho parecido


Jotha
 Share

Recommended Posts

Boas!

Ando com intenções de oferecer a mim mesmo neste natal um leitor de E-Books\ PDF's\ DOC's\ etc, um aparelho única e exclusivamente para Ler documentos.

Pela minha pesquisa, deparei-me com o Kindle, pareceu-me o melhor que anda por ai, conhecem outros e melhores? que pelos vistos so posso mandar vir da amazon.com.

- Como não conheço ninguem que tenha um aparelho destes, gostaria de saber as opiniões\criticas de quem ja possui uma coisa destas.

- No site diz que lê os vários formatos PDF, TXT, etc... mas para uma melhor leitora, é necessário converter para algum formato do kindle? ou é por exemplo meter para la o PDF e ler?

- Outra coisa, é fácil arranjar ebooks grátis e em português, ou existe pouca coisa?

- Que versão escolher? Deparei-me com estas 3 opções:

Kindle - Wi-Fi, 6" E Ink Display - $79.00

Kindle Touch - Wi-Fi, 6" E Ink Display - $99.00

Kindle - Wi-Fi, 6" E Ink Display - $109.00

entre a primeira e a terceira não percebi muito bem a diferença, o Kindle Touch vi que tem mais espaço de armazenamento (+2GB, será mesmo necessário?) e que é touch (vale a pena pagar mais so por ser touch?)

Opinem e ajudem-me ;)

Link to comment
Share on other sites

Já andei a dar uma vista de olhos, logo cá vai:

- No site diz que lê os vários formatos PDF, TXT, etc... mas para uma melhor leitora, é necessário converter para algum formato do kindle? ou é por exemplo meter para la o PDF e ler?

Para uma melhor leitura deves ter os ficheiros no formato proprietário da amazon.

Penso que não lê o formato publico para ebooks

Existe um endereço de e-mail da amazon que te faz a conversão de pdf para o formato "amazon", mas podem existir erros nas formatações.

O problema de não fazeres a conversão é que ele vai-te fazer o zoom out do ficheiro pdf. Como o ecrã é de 6" vai ser impossível ler pois as letras são muito pequenas. O tamanho 10" é perfeito pois não é preciso o zoom out nos pdf.

- Outra coisa, é fácil arranjar ebooks grátis e em português, ou existe pouca coisa?

Não sei...

A 1ª é só para os US porque é a versão com pub.

Entre a segunda e a terceira, ter touch é bastante importante, pelo menos para quem já tem telemóveis touch. Se não tiver touch, vais andar a espalhar cebo no ecrã durante uns meses porque parece-me que a tentação é sempre arrastar a pagina com o dedo. Também nos casos em que tens scroll, o touch é importante.

Em relação a outras marcas, existem algumas bem porreiras que suportam o formato publico para ebook.

Já vi boas criticas á marca Archos e más criticas á Sony.

Espero ter ajudado.

Boas compras não te esqueças de fazer uma critica aqui no FNF. thumbup.gif

Link to comment
Share on other sites

Boas!

Ando com intenções de oferecer a mim mesmo neste natal um leitor de E-Books\ PDF's\ DOC's\ etc, um aparelho única e exclusivamente para Ler documentos.

Pela minha pesquisa, deparei-me com o Kindle, pareceu-me o melhor que anda por ai, conhecem outros e melhores? que pelos vistos so posso mandar vir da amazon.com.

Não precisas de mais, o Kindle é mesmo o melhor.

- Como não conheço ninguem que tenha um aparelho destes, gostaria de saber as opiniões\criticas de quem ja possui uma coisa destas.

- No site diz que lê os vários formatos PDF, TXT, etc... mas para uma melhor leitora, é necessário converter para algum formato do kindle? ou é por exemplo meter para la o PDF e ler?

Eu uso o Calibre para converter. Claro que os livros têm melhor formatação se vierem em formato .mobi. Tem cuidado com os pdfs que são scans de livros, esses não vais conseguir converter como é óbvio e vais ter de andar a fazer zoom para conseguires ler.

- Outra coisa, é fácil arranjar ebooks grátis e em português, ou existe pouca coisa?

Português de Portugal, nem por isso, Português do Brasil sim, mas só te aconselho a compra se a língua primária em que vais ler for o inglês.

- Que versão escolher? Deparei-me com estas 3 opções:

Kindle - Wi-Fi, 6" E Ink Display - $79.00

Kindle Touch - Wi-Fi, 6" E Ink Display - $99.00

Kindle - Wi-Fi, 6" E Ink Display - $109.00

entre a primeira e a terceira não percebi muito bem a diferença, o Kindle Touch vi que tem mais espaço de armazenamento (+2GB, será mesmo necessário?) e que é touch (vale a pena pagar mais so por ser touch?)

Opinem e ajudem-me wink4.gif

Compara as funcionalidades de cada um e escolhe aquele que melhor se encaixa naquilo que desejas. Se fosse rico, tinha comprado um de 10 polegadas, mas o que tenho chega e sobra para a encomenda.

Link to comment
Share on other sites

Relativamente aos ebooks grátis em português, assumindo que te referes àqueles cujos direitos de autor já expiraram, existe bastantem disponíveis dos autores mais conhecidos (Eça, Camilo,...)

O revés é que a grafia dos textos é a da altura da escrita (Pharmácia, etc).

Link to comment
Share on other sites

^^ thnks a todos pela ajuda ;)

- O meu principal objectivo na pesquisa destes leitores digitais, foi principalmente, porque entregam-me alguns documentos em PDF, e não tendo muito tempo à noite em casa para ler, com estes widgets poupava esse tempo, a ler durante o dia. Sendo assim pelo que vcs disseram (e é o mais aconselhavel) não terei problemas de leitura em converter os PDF's para o formato .mobi, visto que são quase exclusivamente só de texto.

- Ora só para este uso, fica um investimento muito caro. A minha pergunta sobre os ebooks grátis, foi mais para saber se havia bons ebooks em português para fazer download. Como já vi por ai livros do José Rodrigues dos Santos em .pdf e .doc, queria saber se dá para fazer uma boa leitura e se consigo sacar mais alguns livros de outros autores, de modo a compensar o investimento, visto que nao posso utilizar ebooks em inglês, porque tenho um nivel muito fraquinho.

- em relação a vossa critica, valeu o dinheiro que gastaram? ainda costumam usar com frequência? ficam muito\pouco satisfeitos? etc...

;)

Link to comment
Share on other sites

- Ora só para este uso, fica um investimento muito caro. A minha pergunta sobre os ebooks grátis, foi mais para saber se havia bons ebooks em português para fazer download. Como já vi por ai livros do José Rodrigues dos Santos em .pdf e .doc, queria saber se dá para fazer uma boa leitura e se consigo sacar mais alguns livros de outros autores, de modo a compensar o investimento, visto que nao posso utilizar ebooks em inglês, porque tenho um nivel muito fraquinho.

José Rodrigues dos Santos, Paulo Coelho, Dan Brown são a excepção à regra. Mas se não deres exemplos concretos daquilo que queres ler, não te posso ajudar.

- em relação a vossa critica, valeu o dinheiro que gastaram? ainda costumam usar com frequência? ficam muito\pouco satisfeitos? etc...

wink4.gif

Uso-o diariamente, pelo menos uma vez antes de me ir deitar. Não poderia estar mais satisfeito, a duração da bateria é soberba e o e-ink dá 15 a 0 a um LCD de um tablet ou Portátil, não cansa nem força minimamente a vista.

Link to comment
Share on other sites

- Ora só para este uso, fica um investimento muito caro. A minha pergunta sobre os ebooks grátis, foi mais para saber se havia bons ebooks em português para fazer download. Como já vi por ai livros do José Rodrigues dos Santos em .pdf e .doc, queria saber se dá para fazer uma boa leitura e se consigo sacar mais alguns livros de outros autores, de modo a compensar o investimento, visto que nao posso utilizar ebooks em inglês, porque tenho um nivel muito fraquinho.

José Rodrigues dos Santos, Paulo Coelho, Dan Brown são a excepção à regra. Mas se não deres exemplos concretos daquilo que queres ler, não te posso ajudar.

thnks mais uma vez ;)

seria para ler literatura, nada de livros técnicos ou cientificos

Link to comment
Share on other sites

já uso o kindle à vários anos e recomendo vivamente. Dito isto qq leitor que tenha display e-ink não notas diferenças entre os mesmos em relação ao formato dos livros è facilimo sacar livros para os formatos dos leitores mais populares kindle, Nook da Barnes and Noble e o Reader da sony.

Relativamente ao kindle Touch aviso-te já que não ta disponivel para fora dos EUA e ainda não hà data prevista de comercialização para grande pena minha pois o meu kindle foi finalmente à vida á três dias e ia substitui-lo pelo touch.

Se não houver novidades da amazon até ao Natal tou a pensar seriamente comprar o sony touch pois pelas reviews que li é muito bom .

Link to comment
Share on other sites

vou optar pelo: Kindle - Wi-Fi, 6" E Ink Display - $109.00..

ja agora uma pergunta, alguem tem o Amazon.com Store Card?

se eu aderir a esse cartão a encomenda fica $10 mais barata

Edited by Jotha
Link to comment
Share on other sites

Eu encomendei o novo touch da Amazon inglesa, mais uma bolsa em pele e carregador AC de oferta. Não chegou a 130 euros.

Mas fiz a encomenda a ir para uma morada de lá, já que tenho amigos a morar lá que vêm cá frequentemente.

Link to comment
Share on other sites

Eu encomendei o novo touch da Amazon inglesa, mais uma bolsa em pele e carregador AC de oferta. Não chegou a 130 euros.

Mas fiz a encomenda a ir para uma morada de lá, já que tenho amigos a morar lá que vêm cá frequentemente.

não tenho essa sorte...

entretanto ja mandei vir o Kindle, em principio para a semana deve ca estar, depois meto ca as primeiras impressoes sobre ele smile.png

estou a ver que as minhas ferias para o ano, tem que ser ao states, e aproveitar e trazer de lá estes widgets Gadgets todos, quase a metade do preço, ehehe

Edited by Jotha
Link to comment
Share on other sites

Eu encomendei o novo touch da Amazon inglesa, mais uma bolsa em pele e carregador AC de oferta. Não chegou a 130 euros.

Mas fiz a encomenda a ir para uma morada de lá, já que tenho amigos a morar lá que vêm cá frequentemente.

Qual foi o touch que compraste?

Tenho um amigo que quer comprar o kindle touch para o natal: aquele que está a 99$ na amazon.com. Disse-lhe para procurar na amazon.co.uk porque assim não pagava nem portes, nem taxas alfandegárias e ele disse-me que não o encontrava. Fui procurar e também não o encontro. Este touch só se vende nos states?

Link to comment
Share on other sites

Enganei-me a escrever. Não foi o touch que eu comprei. Foi este. Touch só nos EUA. Mas, para mim, a funcionalidade touch é cagativa. Tu ali só vais mudar páginas, e para isso tens os botões laterais. Das poucas vezes que vais ter que escrever algo, usas o cursor.

Link to comment
Share on other sites

Enganei-me a escrever. Não foi o touch que eu comprei. Foi este. Touch só nos EUA. Mas, para mim, a funcionalidade touch é cagativa. Tu ali só vais mudar páginas, e para isso tens os botões laterais. Das poucas vezes que vais ter que escrever algo, usas o cursor.

E pelo que me dá a entender, apenas este dá para encomendar para portugal, correcto?

Link to comment
Share on other sites

^^a mim so deu para fazer pelo amazon.com

fiz a encomenda no domingo e onte, ja o tinha, :)

ponto negativo, o investimento sai um bocado caro (122€ +/-, já com as taxas todas pagas)

ponto positivo: espectacular, não pensei que a visualização\leitura no ecrã fosse tão boa, estou mesmo agradado smile.png

agora é ver se os meus documentos ficam com uma formatação fixe, e se consigo sacar livros em portugues para compensar o investimento

wink4.gif

Edited by Jotha
Link to comment
Share on other sites

É um bocado caro mas se leres muito é um investimento que compensa. Basta "comprares" 10 livros que cá em Portugal nunca custam menos de 12€ para já teres recuperado o €.

Edited by Figos
Link to comment
Share on other sites

Acabei de encomendar o kindle de 109$. Ficou a 124.10€, com shipping, handling e international fees. Supostamente este será o preço final certo? As taxas alfandegárias já estão ali incluidas nas international fees right? Isto pa demorar tão pouco tempo ainda deve é vir de espanha ou assim e tou a pagar international fee pa lhes encher os bolsos loool.

O que não percebo é por que é que não dá pa encomendar isto do .co.uk, visto que por aí ter-se-iam portes gratis (encomenda superior a 25£) e nao se pagavam taxas porque é UE. any idea?

Edited by Probiotico
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.