Lancer Posted November 29, 2011 Share Posted November 29, 2011 (edited) This Game Engine Wants to Build Entire Planets The kids at Outerra aren't out to do much. Only create a game engine that can create entire planets for you to mess around in. An indie project, the goal is to build a "3D planetary engine for seamless planet rendering from space down to the surface". Which means build a whole planet, letting you start it in orbit then fly it all the way down to the surface, with no loading times and no artificial walls. Once the planet is rendered, Outerra claims to then be able to run, well, a game on top of it, with vehicle physics and 3D object importation ready to go. It's an ambitious goal, one that's been the dream of game designers—including mythical space MMO Infinity —for decades. Hopefully these guys can pull it off! Outerra [Official Site, via PC Gamer] porque raio é k não mostra o video no forum? >.> Edited May 29, 2012 by Mini0n Link to comment Share on other sites More sharing options...
EsCk Posted November 29, 2011 Share Posted November 29, 2011 Porque o teu link está todo fdd, duh. Link to comment Share on other sites More sharing options...
hellspinner Posted November 29, 2011 Share Posted November 29, 2011 (edited) tens k remover isto do url feature=player_embedded& Edited November 29, 2011 by hellspinner Link to comment Share on other sites More sharing options...
cursed Posted November 29, 2011 Share Posted November 29, 2011 ja tinha ouvido do mmo que fazia isto. é tudo muito bonito, mas ficamos com planetas enormes para detalhar, e visto ao perto o detalhe é miserável. se conseguirem contornar isto, é fantástico. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mini0n Posted November 29, 2011 Share Posted November 29, 2011 Muito bom. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mini0n Posted March 7, 2012 Share Posted March 7, 2012 Mais um video: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mini0n Posted May 29, 2012 Share Posted May 29, 2012 Impecábel, oube lá. Os jogos, daqui por uns anos, vão estar com um grafismo! vai lá, vai... 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
EsCk Posted May 29, 2012 Share Posted May 29, 2012 Muito bom! /3D Nerd talk Engraçado que há coisa de 2 anos atrás usei um método semelhante num filme que tivemos de fazer. Basicamente tinha uma pradaria enorme com um cão a correr lá.. tudo em 3D. Ao fazer a relva, usei um mapa gradiente de cinzentos para calcular a altura da relva. Ou seja, mais perto da câmara, tinha os cinzentos mais escuros, que era onde estava maior densidade de relva. À medida que a distância aumentava, a densidade da relva ia diminuindo, mas não se notava quase. Também aproveitei-me de um pouco de profundidade de campo e desfoque. É semelhante ao que eles usam aqui, excepto que o meu método é para um filme e não tem que ser calculado em real-time, só no render final :P Mas foi a melhor forma que encontrei para tempos aceitáveis de render. No meu caso, no plano mais afastado, nem sequer tinha relva. Usei uma textura verde/terra, que à distância não dava para perceber se era mesmo relva ou não. /3D Nerd talk Isto para fazer relva para filme, que é renderizado frame a frame e cada frame demorava 5 minutos, penso eu. Agora imaginem fazer isto a 60fps, completamente fluído, com a programação de cálculo e visualização por detrás. Cada vez dou mais valor aos motores de jogos.. Tenho colegas que já me deram dicas que também é um campo muito bom para aprender e trabalhar no futuro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
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