Jump to content

Comprar UPS


JonyPaul
 Share

Recommended Posts

Bem pessoal depois de tantos probs e da maneira que isto ta a ir tou a pensar em comprar um UPS porque o sistema eléctrico da casa onde vivo e muito antigo (vai varias vezes a baixo) e nem sequer "terra" tem...

Eu queria um UPS que me fizesse de filtro por causa das descargas do sistema electrico por não ter "terra" e que aguentasse o meu pc (fonte de 580w, grafica ati hd 4890, processador quadcore Q6600 2.4, 5 ventoinhas), mais o monitor (samsung syncmaster 2253lw), mais as colunas (2x yahama HS50) mais um sub de home cinema que liguei com um duplicador de RCA!

De preferência numa loja facilmente acessível (worten, fnac, e.t.c.) porque precisava dele coma alguma urgência (de preferência ainda hoje)

Ideias?14.gif

btw preço ate 100€

Edited by JonyPaul
Link to comment
Share on other sites

Não sou nenhum expert em electricidade, muito pelo contrário, mas creio que para esses casos e se não queres a funcionalidade "olha mãe, o PC está ligado e não há electricidade", basta-te uma tomada com supressor de picos.

Encontras nas grandes superfícies a rondar os 20€

Link to comment
Share on other sites

APC costuma ser marca de qualidade em UPS. Mas a qualidade tb se paga. No entanto, até 100€ consegues UPS para o que queres.

Já tive Musteks e não me desiludiram.

Faz as contas ao watts que precisas e vai por aí. Principalmente PC e monitor.

Vai para "On-line" se o equipamente é muito sensível a flutuações de corrente.

The main advantage to the on-line UPS is its ability to provide an electrical firewall between the incoming utility power and sensitive electronic equipment. While the standby and line-interactive UPS merely filter the input utility power, the double-conversion UPS provides a layer of insulation from power quality problems. It allows control of output voltage and frequency regardless of input voltage and frequency.

Se forem demasiado caras ou a mais do que precisas, segue para uma "line-interactive".

Link to comment
Share on other sites

  • 4 years later...

Precisava de comprar uma UPS nova que a minha está a dar o berro (literalmente... hoje, de repente, começou a apitar por todo o lado, depois de ter tido um pico de corrente aqui em casa).

A fonte do meu PC é de 600W. Isso quer dizer que tenho que comprar uma UPS de valores equivalentes?

O que me aconselham?

TIA

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.