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[RGH] Aplicações, tutoriais, dúvidas, etc.


HERiTAGE
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Este tópico diz respeito às várias aplicações existentes para consolas com JTAG ou Reset Glitch Hack.

Vão desde aplicações para PC (extracção de jogos, modificação de saves, geradores de nands, etc) até aplicações para uso na consola (dump e flash de nands, gestores de conteúdos, dashboards, etc).

O objectivo do tópico é o de catalogar todas as aplicações relevantes para este tipo de consolas e será actualizado com as versões mais recentes de cada aplicação.

O tópico não é definitivo mas sim um trabalho contínuo e espalhado ao longo do tempo. Sugestões e a ajuda de todos são bem-vindas.

Aplicações para PC:

1- Nands

1.1- Geradores de nands:

FreeBOOT ToolBox Maker V2.9.1 By BestPig (http://www.logic-sun...by-bestpig.html)

(Juntamente com a CPU Key é capaz de gerar nands crackadas para JTAG ou RGH)

360 Multi Builder v0.9 by Rogero (http://www.logic-sun...-by-rogero.html)

(Juntamente com a CPU Key é capaz de gerar nands crackadas ou originais para JTAG ou RGH, assim como os ficheiros ecc utilizados para fazer o glitch)

Jtag Tool 4.25 (http://tech-modz.net...agToolSetup.exe)

(Ferramenta multi-usos para ler/escrever/gerar nands crackadas ou originais por LPT, USB ou em ficheiro. Tem um comparador de dumps, remapeador de badblocks, informação e edição do keyvault e reparador de bad-nands)

Xebuild GUI 2.03 (http://www.logic-sun...d-gui-v203.html)

(JJuntamente com a CPU Key é capaz de gerar nands crackadas ou originais para JTAG ou RGH, assim como os ficheiros ecc utilizados para fazer o glitch)

1.2- Analisadores de Nands:

360 Flash Dump Tool v0.97 (http://www.logic-sun...-tool-v097.html)

(Juntamente com a CPU Key dá os dados todos da consola, desde o nº série, data de manufactura, à DVD Key. é também possível extrair o smc/kv/config da nand, encriptado ou desencriptado e também mostra o conteúdo da nand, bem como a localização de eventuais bad-blocks.)

2- Extracção de conteúdos

2.1- Extracção de ISOs Xbox360:

Xbox Image Browser v2.9 Build:0350 (http://www.logic-sun...-build0350.html)

(Extractor de imagens ISO de jogos xbox360. Interface simples e fácil de utilizar.)

Exiso-gui v1.4b (http://www.logic-sun...sogui-v14b.html)

(Extractor de imagens ISO de jogos xbox360. Interface simples e fácil de utilizar., possibilidade de escolha da remoção da pasta $system_update de forma automática.)

Iso2God v1.3.6 (http://www.logic-sun...o2god-v136.html)

(Conversor de ISO para o formato Game On Demand da XBOX360)

3- Gestores de conteúdos

3.1- 360 Content Manager V2.2 (http://www.logic-sun...manager-22.html)

(Scan e envio de conteúdos dos dispositivos de armazenamento da XBOX360 via FTP. Serve para jogos XBOX360, XBLA, DLC, GOD, Avatar, Title Updates, etc...)

4- Editores de Saves/Perfis/CON Resigners

4.1- Horizon v2.1.5.0/1/2 (http://www.xboxmb.com/horizon/)

(Ferramenta multi-usos para edição/hack de save games, perfis e outros ficheiros que tenham assinatura de perfil e consoleID. Criação de temas, explorador de conteúdos, etc.)

4.2- Modio 3.0 (http://www.wupload.c...2/Modio_3.0.zip)

(Ferramenta multi-usos para edição/hack de save games, perfis e outros ficheiros que tenham assinatura de perfil e consoleID. Criação de temas, explorador de conteúdos, etc.)

4.3- Yaris Swap v0.9 Beta 3 (http://www.logic-sun...v09-beta-3.html)

(Ferramenta multi-usos para edição/hack de save games, perfis e outros ficheiros que tenham assinatura de perfil e consoleID)

4.4- ConSaver V1.4.8 (http://www.logic-sun...saver-v148.html)

(Editor de save-games em massa a fim de modificar o consoleID e profileID deste tipo de ficheiros. Bom para transferir manualmente os saves e perfis entre consolas.)

Aplicações para XBOX360:

1- Dump/Flash de Nands

1.1- Flash360 v1.0 (http://www.logic-sun...ash360-v10.html)

(Ferramenta capaz de ler e escrever na nand da consola. Possibilidade de fazer o flash sem escrever o KV.bin e config.bin)

1.2- Nand Flasher 360 (http://digiex.net/do....html#post50931)

(Ferramenta capaz de ler e escrever na nand da consola. Possibilidade de fazer o flash sem escrever o KV.bin e config.bin)

1.3 - Rawflash V4 (http://www.logic-sun...awflash-v4.html)

(Ferramenta que permite flashar Nand a partir de Pen USB, após entrar na Xell usando o botão Eject na X360.)

2- Dashboards alternativas:

2.1- Freestyle Dash 2.0 RC 2.2 Rev 725 (http://teamfsd.com/f....725-TeamFSD.7z)

(Dashboard alternativa mais utilizada no JTAG e RGH. Possui File Manager, scan de todo o tipo de conteúdos, listagem de conteúdos por categoria, copia de dvd para o disco, skins, download de capas e title updates, informações sobre o tempo, temperaturas do CPU e GPU, interface xlink para jogar em multiplayer, etc)

2.2- XeXMenu v1.1 (http://www.logic-sun...xexmenu-11.html)

(Dashboard básica para JTAG ou RGH. Possui File Manager, monitor de temperaturas, copia de dvd para disco, scan de jogos xbox360, etc.)

2.3- DashLaunch 2.32 (http://www.logic-sun...aunch-v232.html)

(Loader para as dashboards alternativas. Efectua o patch do sistema para uma maior compatibilidade com o JTAG ou RGH e efectua alterações de sistema tipo bloqueio do live, impedimento de updates por pen ou dvd, etc.

Inclui um quicklauncher que permite carregar por defeito uma qualquer dashboard alternativa ou ficheiro .xex, carrega os plugins tipo o disk swapper que é utilizado para alguns jogos com mais de um dvd.)

3- Plugins:

3.1- Plugin Disk Swapper v1.1 (http://www.logic-sun...wapper-v11.html)

(Plugin utilizado juntamente com o dashlaunch para carregar jogos com mais de um dvd)

4- Aplicações XBLA/DLCs:

4.1- XM360 v2.0d (http://www.logic-sun...xm360-v20d.html)

(Gestor de biblioteca de jogos XBLA, DLCs e TU. Capaz de fazer unlock aos vários conteúdos referidos.)

5- Multimedia:

5.1- Optional Media Update (http://www.logic-sun...ec-xbox360.html)

(Update multimédia opcional crackado para possibilitar a leitura de divx na consola através da biblioteca multimédia da xbox360.)

5.2- FFPlay (http://www.logic-sun...848-ffplay.html)

(Leitor de divx para a xbox360. Capaz de ler filmes até 720p)

6- Emuladores:

6.1- Amiga:

6.1.1- Amiga360 V1.0 (http://www.logic-sun...iga360-v10.html)

6.2- Arcade:

6.2.1- Capcom Play System 3 Emulator v1.0 (http://www.logic-sun...ulator-v10.html)

6.2.2- FBAnext Beta 2.2 (http://www.logic-sun...xt-beta-22.html)

6.3- DOS:

6.3.1- DOSBox 0.74 V1 (http://www.logic-sun...box-074-v1.html)

6.4- Gameboy-Advance:

6.4.1- XeBoyAdvance v0.4 (http://www.logic-sun...dvance-v04.html)

6.4.2- Visual Boy Advance 360 0.03 Beta (http://www.logic-sun...0-003-beta.html)

6.5- MAME:

6.5.1- MAME 0.72 Release 2 (http://www.logic-sun...-release-2.html)

6.6- Master System:

6.6.1- SMS360 Alpha RC1 (http://www.logic-sun...-alpha-rc1.html)

6.7- Genesis/Mega Drive:

6.7.1- Genesis Plus 360 0.18 Beta Version XEX (http://www.logic-sun...ersion-xex.html)

6.8- N64:

6.8.1- Mupen64-360 V0.96 (http://www.logic-sun...4-360-v096.html)

6.9- NES:

6.9.1- FCE360 V0.6 (http://www.logic-sun...fce360-v06.html)

6.10- Nintendo DS:

6.10.1- DSon360 0.2 Alpha (http://www.logic-sun...0-02-alpha.html)

6.11- PC Engine:

6.11.1- PCEngine360 Alpha 0.1 (http://www.logic-sun...0-alpha-01.html)

6.12- Playstation:

6.12.1- FreePSX beta 0.1 (http://www.logic-sun...sx-beta-01.html)

6.12.2- PCSXR-Xenon Alpha V0.5.1 (http://www.logic-sun...alpha-v051.html)

6.13- Super Nintendo:

6.13.1- Snes360 V0.32 (http://www.logic-sun...es360-v032.html)

6.14- XBOX1:

6.14.1- XBOX1 Hacked Emulator 5829 (http://www.logic-sun...lator-5829.html)

7- Tutoriais:

7.1- Como gerir as pastas no Freestyle:

Em primeiro lugar, se estiverem a utilizar um disco USB, precisam deste formatado em FAT32.

Utilizem o minitool partition wizard para formatar o disco usb em FAT32 e metam a partição em primary (http://www.partition...m/download.html).

Depois de formatado o disco, criar as seguintes pastas:

Usb:\Games

Usb:\Applications

Usb:\XBOX1

Usb:\Homebrew

Usb:\Content\0000000000000000 (atenção que esta pasta é mesmo para adicionar até à pasta dos zeros, não adicionar só na pasta content)

Ligar o disco USB à consola e ir à patilha das Settings -> Utilities.

Dentro das utilities ir a Content Settings -> Manage Game Paths. Nesta janela é onde devem aparecer todas as pastas onde a consola procura por conteudos, sejam elas no disco hdd1 (o disco da xbox), memória interna ou USB.

Para adicionar as pastas, basta criar no Y (add), depois navegar até à pasta que pretendemos e entrar nela. Uma vez dentro da pasta que pretendemos adicionar, carregar no Y (select directory). A janela do file manager fecha e aparecemos outra vez na tela no manage game paths.

O scan depth serve para o freestyle procurar até uma profundidade de X pastas por conteudos.

Por exemplo, se adicionarmos a pasta Usb:\games com uma profundidade de 2 e depois os nossos jogos só aparecerem num caminho do género Usb:\games\xbox360\PAL\Call Of Duty ele só vai procurar até à pasta PAL, o que não chega para ele entrar na pasta dos jogo em si e, como tal, não o vai encontrar.

Deste modo tentem ter sempre algo do género Usb:\games\<pasta do="" jogo=""> e a pasta Usb:\games adicionada com scan depth 2. Assim vão encontrar sempre tudo. O mesmo vale para as outras pastas todas atrás mencionadas.

Finalmente basta carregar no B (save) para guardar a pasta como um destino a pesquisar. A pasta deverá ficar listada e os conteudos deverão aparecer listados nas respectivas patilhas do freestyle.

O mesmo principio vale para as pastas noutros dispositivos, sejam hdd1, memórias internas, pens, etc.

7.2- Como gerar e flashar uma nova nand (original ou crackada):

Ligar a consola com o botão eject e o xell vai aparecer. Deixar correr tudo até ao fim até que apareça a CPU Key e a DVD Key.

Anotar a CPU Key num ficheiro txt e ter o cuidado de ver se a chave está correcta.

Sacar o flash360 para a xbox360 e instalar o programa na pasta applications do disco externo (basta extrair o rar e meter a pasta lá para dentro).

Ligar a consola no freestyle e ir ao file manager, disco usb e pasta das applications onde deverão ter uma pasta que diz flash360. Entrar e correr o default.xex do programa.

O ecrão do flash 360 deverá aparecer. Escolher "Backup current nand to file", depois "Save entire nand to file". Neste momento ele começa a fazer o dump para um ficheiro chamado flashdmp.bin que vai ficar na root do dispositivo onde está o flash360 (neste caso o usb0).

Neste momento temos tudo o que precisamos para gerar nands novas, independentemente da versão do freeboot que queremos. Portanto façam isto agora até este ponto e guardem uma cópia da nand e da CPU Key religiosamente. Metam no mail, qq coisa.

Para gerar a nova nand, saca o Jtag Tool.

Correr o programa em modo administrador e escolher "Advanced Mode".

Identificar o modelo da motherboard através da power socket:

Xbox360_Model_Guide.jpg

Se a consola for uma slim, o modelo da motherboard é a Trinity.

Carregar no separador main e fazer paste da CPU Key que obtiveram na vossa consola através do xell. Escolher no console type a versão da motherboard da vossa consola que identificaram na imagem atrás.

Carregar na patilha Reset Glitch ou JTAG, consoante o hack que a vossa consola tiver. Depois de escolhido o tipo de hack, ver na parte dashboard version a dashboard que pretendem e carregar one diz "Create FB". Vai abrir uma janela onde têm que escolher o dump da nand que obtiveram no flash360.

Vai abrir uma janela tipo DOS e se tudo correr bem ele vai mostrar a CPU key e a versão da motherboard, etc. Se disser algo do género "could not read kv.bin) NÃO PROSSIGAM!!! É sinal que a vossa key está mal escrita e que o programa não a consegue fazer corresponder à nand. Revejam a vossa key.

Assumindo que tudp corre bem, carregar no enter e guardar a nand gerada num ficheiro com o nome "nandflash.bin".

Findo este passo, têm uma nova versão actualizada do freeboot.

Finalmente para flashar a nand, saquem o Rawflash v3 (http://www.logic-sun...awflash-v3.html) e extraiam o conteudo da pasta rawflash v3 para dentro de uma pen. Façam isso de modo a que o ficheiro xenon.elf fique na root da pen juntamente com os outros ficheiros.

Após isto, basta copiarem o ficheiro nandflash.bin (o que foi gerado pelo jtag tool) para a pen, meter a pen na consola e ligar a consola com o eject para aparecer o ecrã do xell.

Deixar tudo correr até ao fim e se tudo estiver bem, o xell detecta a pen, o ficheiro xenon.elf e o ficheiro nandflash.bin que ele vai escrever para a nand.

Assim que a nand estiver escrita façam um shutdown, removam a pen et voilla!

7.3 - Como ter o hdd da consola em rede no PC através do servidor samba do FSD : (by Skaazi)

* x360 :

- Ir aos Settings no FSD, entrar no tab General Settings e activar o servidor e cliente samba :

wRMme.jpg

- Reiniciar o FSD.

* PC :

- Presumindo que já têm uma rede windows activa, abrir uma janela qualquer (my documents, my computer, etc...) e escrever na barra de endereços : \\xbox360 e carregar no Enter :

blw25.png

- A partir daí, para ter acesso simples e rápido ao disco, basta fazer um clic direito e adicionar a pasta hdd1 como leitor de rede :

wRegi.png

(sorry, o meu XP está em espingardu, pois é uma versão adubada que nunca me falhou em nada até hoje, e não gostando muito do 7, nem se fala do Vista, prefiro ficar com esta jóia da team Trust. Mas mesmo em avec, dá para entender onde se quer chegar....)

- Uma vez adicionado como leitor de rede, o disco da x360 aparece no 'meu computador' como sendo um 'disco do PC' :

3D87z.png

- Então basta mexer nele como se fosse um disco normal montado no PC :

nPgz5.png

- O disco reage exactamente como se estivesse montado no PC, portanto podem fazer coisas simpáticas como por exemplo extrair ISOs directamente para o hdd da x360, tal como com o ISO2GOD para jogos x360 ou o Qwix para jogos xbox1:

3Ozu8.png

RVprX.png

Com isto em prática, não é preciso mais nada que tenha ftp no nome.

Na xbox1, o XBMC geria um cliente samba e podiamos navegar nas pastas partilhadas do PC, foi a melhor funcionalidade do XBMC para mim, além da compatibilidade monstruosa de ficheiros (aquilo lia filmes em .bin, .iso. rar mesmo em várias partes, etc... de momento que tinha imagem ou som, o XBMC lia, e tudo no disco do PC).

Na FSD meteram um servidor samba e só isso faz dessa dash um espectáculo, mas também meteram um cliente como na xbox1, o que quer dizer que se pode navegar nas pastas partilhadas no PC pelo File Manager da FSD para transferir conteúdos, e eventualmente (ainda não testei) de ligar duas x360 em rede e transferir conteúdo de uma para a outra sem uso de um PC (como com o xToolBox na xbox1, que fazia de servidor e cliente ftp, portanto dava para alterar uma consola, e transferir o conteúdo todo do disco de uma já alterada para a nova alterada, assim um gajo punha a copiar o disco todo de uma para a outra enquanto ia-se fazer outra coisa, a nova consola alterada ficava assim com os progs e jogos todos instalados em 2/3 clics)

X9wKr.png

wqV3K.png

Eu cá por mim prefiro meter os jogos x360 em GOD, assim são reconhecidos pela dash M$ e temos acesso na inicialização rápida :

Edited by Revenge
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Por agora chega e sobra.

Se alguém tiver alguma sugestão, força aí.

Para já a única sugestão que posso dar, é em baixo de cada software colocar entre () uma pequena e básica explicação do que se trata o software.

É que os primeiros, mais de metade, não faço ideia o que são ou para que servem :P

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Errado.

A dash oficial é independente da dash crackada.

Se sai um update da dash crackada não quer dizer que tenhas de fazer update à dash oficial e vice-versa.

Ou seja, apenas quando sai uma dash oficial (as da MS) nova é que poderás vir a precisar de fazer um update com a key e a nand. Disse poderás porque a maioria dos jogos vai correr numa dash inferior desde que apagues a pasta system update o jogo. No entanto, vai chegar uma altura em que vais mesmo ter que fazer o upgrade da dash e do dashlaunch para poder jogar jogos mais recentes.

Quando sair uma dash alternativa nova (tipo por exemplo amanha saía o freestyle 3 ou o RXE), basta copiar a pasta da dash para dentro do disco, mudar o atalho no ficheiro launch-ini que interage com o dashlaunch e fica feito.

Edited by HERiTAGE
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Não, basta actualizares a pasta de onde corres a FSD, mas deixa-me dizer-te que tão depressa não vai sair uma nova versão da FSD. Já não é actualizada desde Março.

E há 1 mês e picos a teamFSD anunciou a RXE, a nova dashboard deles, a ser lançada em data indefinida.

Edited by Ilusi0n
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Errado.

A dash oficial é independente da dash crackada.

Se sai um update da dash crackada não quer dizer que tenhas de fazer update à dash oficial e vice-versa.

Ou seja, apenas quando sai uma dash oficial (as da MS) nova é que poderás vir a precisar de fazer um update com a key e a nand. Disse poderás porque a maioria dos jogos vai correr numa dash inferior desde que apagues a pasta system update o jogo. No entanto, vai chegar uma altura em que vais mesmo ter que fazer o upgrade da dash e do dashlaunch para poder jogar jogos mais recentes.

Quando sair uma dash alternativa nova (tipo por exemplo amanha saía o freestyle 3 ou o RXE), basta copiar a pasta da dash para dentro do disco, mudar o atalho no ficheiro launch-ini que interage com o dashlaunch e fica feito.

Fiquei baralhado.

O FSD já percebi que actualiza-se na boa.

Mas então esse processo de extrair a Nand, para voltar a flashar uma nova versão, é em que casos?

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Errado, o que interessa é o kernel da consola.

Tens que actualizar o freeboot (dashboard oficial hacked) para a versão mais recente, para poderes correr os jogos que peçam a dashboard mais recente.

Assim como acontece com uma consola normal.

Por muito bom que o RGH seja, quando os jogos pedem uma dashboard, tens que ter esse kernel da dashboard.

A FSD é apenas um programa a correr no freeboot.

Edited by Ilusi0n
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Ou seja, apenas quando sai uma dash oficial (as da MS) nova é que poderás vir a precisar de fazer um update com a key e a nand. Disse poderás porque a maioria dos jogos vai correr numa dash inferior desde que apagues a pasta system update o jogo. No entanto, vai chegar uma altura em que vais mesmo ter que fazer o upgrade da dash e do dashlaunch para poder jogar jogos mais recentes.

Esse upgrade da dash e do dashlauch pode ser feito por qualquer comum mortal, certo?

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Penso que sim, quando o RGH saiu, só havia a dashboard 13599.

Entretanto saiu a dashboard 13604 e o freeboot saiu pouco depois.

@ pjota1: Sim, metes o dashlaunch numa pen USB e actualizas.

Já o update da nand, para actualizar o freeboot, sei que dá pelo Xell (iniciar a consola pelo eject) também com uma pen USB, mas nunca fiz. Anyway não é difícil.

Edited by Ilusi0n
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Ou seja, apenas quando sai uma dash oficial (as da MS) nova é que poderás vir a precisar de fazer um update com a key e a nand. Disse poderás porque a maioria dos jogos vai correr numa dash inferior desde que apagues a pasta system update o jogo. No entanto, vai chegar uma altura em que vais mesmo ter que fazer o upgrade da dash e do dashlaunch para poder jogar jogos mais recentes.

Esse upgrade da dash e do dashlauch pode ser feito por qualquer comum mortal, certo?

Sim, logo com o primeiro software que ele colocou no tópico, mais o Flash360 que te permite fazer Dump e voltar a flahsar a Nand.


Pessoal, encontrei um tutorial muito bom, no que toca a todo o processo para actualizar o kernel da Xbox(Aka Freeboot).


http://digiex.net/guides-reviews/console-guides/xbox-360-guides/9574-easily-update-your-jtagged-xbox-360-kernel-dashboard-13604-fbbuild-0-33-a.html#post50932
[/CODE]

Se calhar, até se pode meter este link no tópico inicial, já que vai ser muito útil.

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Adicionado o nand flasher 360 à parte de dump/flash de nands.

Há outras maneiras de fazer este processo (mais fáceis). Dependendo da maneira como o Rev vai adicionar o tutorial no tópico eu depois decido o que fazer.

Se adicionar outros tutoriais ou se faço mesmo eu um tutorial simples e eficaz.

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@ Heri,

Quando tiveres tempo, acrescenta tambem os tutorials que falaste no topico destinado ao RGH! (Por exemplo das pastas para o disco externo e de colocar as path..)

Este tópico assim vai ser muito bom, pois quanto mais pessoal vai tendo o RGH mais dúvias vão aparecendo, assim ficam tipo com a bíblia do RGH em português lol =)

Edited by Ruben_16
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