Jump to content

Correr jogos na FSD (FreeStyle Dash)


Ilusi0n
 Share

Recommended Posts

A única coisa que peço encarecidamente aos mais entendidos na matéria, é que avisem o pessoal quando for OBRIGATORIAMENTE necessário atualizar o software da consola (FSD, DashLunch, whatever)

Link to comment
Share on other sites

v2.29

- expanded temp broadcaster to include PE Name and path of current title

- added titleid and mediaid output to temp logger

- fixed a bug in unhandled-exception handler (could cause freeze/multiple consecutive exceptions)

- add title module PE name and path to exception log

- contpatch completely rewritten, now takes over checking license bits entirely for xam when enabled

(may break... things, or allow some to work that shouldn't/crash)

E nenhuma dessas coisas é relevante sinceramente. Nas consolas 13599 e nas 13604 ainda uso o dashlaunch 2.26. Nas 14699 uso o dashlaunch 2.27

Link to comment
Share on other sites

A única coisa que peço encarecidamente aos mais entendidos na matéria, é que avisem o pessoal quando for OBRIGATORIAMENTE necessário atualizar o software da consola (FSD, DashLunch, whatever)

A unica vez em que és mesmo obrigado a actualizar, é apenas o Freeboot.

Quando sair jogos que precisem de uma nova versão da Dashaboard oficial, precisdas de colocar o novo Freeboot.

De resto, ate podes nunca mais actualizar nada... É uma opcção tua se queres versões novas ou não.

Link to comment
Share on other sites

Lol, eu já sabia que ias buscar isso, já tinha lido isso há uns dias. Não tirando o conhecimento ao senhor, eu prefiro assim.

JLDR, é aconselhado actualizar a dashlaunch, quando actualizas o freeboot. Se não tens problemas, não vejo razão para actualizar.

Link to comment
Share on other sites

v2.29

- expanded temp broadcaster to include PE Name and path of current title

- added titleid and mediaid output to temp logger

- fixed a bug in unhandled-exception handler (could cause freeze/multiple consecutive exceptions)

- add title module PE name and path to exception log

- contpatch completely rewritten, now takes over checking license bits entirely for xam when enabled

(may break... things, or allow some to work that shouldn't/crash)

E nenhuma dessas coisas é relevante sinceramente. Nas consolas 13599 e nas 13604 ainda uso o dashlaunch 2.26. Nas 14699 uso o dashlaunch 2.27

Isso é relativo ao contpatch... Algo que está desligado na minha, e penso que na maioria das consolas, logo é algo que nem interessa ;)

Já agora, vê ai o changelog da versão 2.28.

Link to comment
Share on other sites

Nunca fui fã de betas... Também me mantenho nas estáveis.

Also, agora a consola não detecta o cabo... no.gif

Tive de a reiniciar...

A versão que consideras estavel, não consegue sequer verificar os Titles Updates dos jogos ;)

Algo que foi corrigido nas versões seguintes, as tais betas.

Por isso, pensa lá, qual é mais estavel :P

Link to comment
Share on other sites

Eu não uso beta e consigo ver os title updates.

Devo ser o unico que não usa FSD nem dashlaunch tomato.gif

E jogar jogos por disco externo? Chapéu.

No entanto se o disco interno te chegar, é sempre uma boa opção. A dashboard metro está muito boa.

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

Vamos lá ver. A dashboard oficial hackada (aka freeboot) tens sempre na consola, provavelmente tens é o dashlaunch a fazer boot directamente para a FSD. O dashlaunch é apenas uma app que faz com que possas definir várias opções de boot na consola, bem como outras opções tais como bloquear o live, etc. É um must have, principalmente para quem usa a FSD.

Se não foste tu que fizeste o teu RGH, quem te o fez quase de certeza que te meteu a dashlaunch. Se fazes boot directamente para a FSD, é porque tens o dashlaunch.

Uma maneira fácil de ires para o freeboot é fazeres botão xbox -> na tab da direita escolheres preferência do sistema, ou qualquer coisa assim. Ela vai sair para o freeboot. Nunca consegui usar os botões de quickboot.

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

Muito cuidado com os updates da dashboard oficial.

Sim a FSD não tem problema nenhum em actualizar.

Não podes actualizar directamente do update oficial, ou vais fazer merda. Quando precisares de actualizar o freeboot (ou seja quando sair uma nova dashboard oficial) tens que ter uma cópia da tua nand, juntamente com a tua CPUkey e fazer uma nova imagem com a dashboard updated (com o multibuilder, por exemplo) e flashar essa imagem para a nand. Possivelmente para quem não tem material de soldagem, nem um nand write/reader, a maneira mais fácil é através do xenon.elf, ou seja através do Xell (inicia a tua consola pelo eject)

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

Muito cuidado com os updates da dashboard oficial.

Sim a FSD não tem problema nenhum em actualizar.

Não podes actualizar directamente do update oficial, ou vais fazer merda. Quando precisares de actualizar o freeboot (ou seja quando sair uma nova dashboard oficial) tens que ter uma cópia da tua nand, juntamente com a tua CPUkey e fazer uma nova imagem com a dashboard updated (com o multibuilder, por exemplo) e flashar essa imagem para a nand. Possivelmente para quem não tem material de soldagem, nem um nand write/reader, a maneira mais fácil é através do xenon.elf, ou seja através do Xell (inicia a tua consola pelo eject)

Espera lá: Se entretanto sair uma dashboard oficial, eu tenho que fazer essa merda toda? Ou basta simplesmente atualizar o freeboot com pen e a fsd? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

O freeboot tens que cria-lo com a tua nand+cpukey, E depois tens que flashar a tua nand. Portanto sim.

Resumindo, crias o freeboot, metes na pen, fazes boot ao Xell, flashas a nova nand e tá feito.

Link to comment
Share on other sites

Muito cuidado com os updates da dashboard oficial.

Sim a FSD não tem problema nenhum em actualizar.

Não podes actualizar directamente do update oficial, ou vais fazer merda. Quando precisares de actualizar o freeboot (ou seja quando sair uma nova dashboard oficial) tens que ter uma cópia da tua nand, juntamente com a tua CPUkey e fazer uma nova imagem com a dashboard updated (com o multibuilder, por exemplo) e flashar essa imagem para a nand. Possivelmente para quem não tem material de soldagem, nem um nand write/reader, a maneira mais fácil é através do xenon.elf, ou seja através do Xell (inicia a tua consola pelo eject)

Espera lá: Se entretanto sair uma dashboard oficial, eu tenho que fazer essa merda toda? Ou basta simplesmente atualizar o freeboot com pen e a fsd? unsure.png

Não precisas de fazer logo... Apenas quando começar a sair jogos que pedem a nova dashboard.

Depois fazes como o illusion disse, crias uma nova nand de freeboot com a tua cpukey.

E fazes tudo com software e pen.

A primeira coisa que devias fazer já até, é ligares a tua consola com o eject, entras na xell e fica com uma copia da tua CPU Key.

Depois com o flash360, fazes um dump da tua nand. Assim ficas já com a Nand e com a Key.

Depois com isso é só criares o novo freeboot quando sair, e colocar na Pen e actualizar.

O Heru fez um Tut disso no outro topico.

Link to comment
Share on other sites

JLDR, lê o resumo. É tudo há base de software. Criar o freeboot, meter numa pen (ok uma pen acho que tens lol) ires ao Xell (boota a consola pelo o Eject) e flashares o freeboot pelo Xell. Simples.

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

Mas para isso tudo é preciso ter a CPUKey, certo? Como é que eu a consigo? Só quem fez o RGH é que a tem ou há forma de eu saber qual é as minha CPU key (aka extrair a chave e guardá-la num ficheiro para mais tarde a poder usar)?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.