Jump to content

Correr jogos na FSD (FreeStyle Dash)


Ilusi0n
 Share

Recommended Posts

Com a crescente de pessoas com RGH acho que faz todo o sentido fazer-mos um tópico para uns quantos tutoriais para a FSD.

Um tópico dedicado, ajuda à organização da informação, em vez de estar tudo compactado num único tópico.

Fiz um mini-tutorial para o Mini0n (com umas pequenas alterações) de como correr jogos .iso e XBLA.

- Configurações FSD: Antes de tudo têm que ir às settings do FSD (freestyle dash) e com o disco externo previamente ligado, tens que dizer há dashboard para ir procurar jogos ao USB. Fazem isso em content manager -> manage game paths -> Y -> Change Path -> A -> Escolham o USB -> A -> E nos .. Escolham Y -> Aumentem a scan depth para 4 ou 5 -> X para guardarem o Path. Se tiverem os jogos bem ripados com o EX.iso (aka removerem a pasta $systemupdate) a vossa lista de jogos será limpinha. Se começarem a aparecer outros ficheiros para além de jogos ou limpam o vosso disco do lixo que tenha, ou definem o path 1 a 1.

Para jogos no disco interno podem fazer este procedimento que está explicado em cima, escolhendo em vez de USB, o HDD1. Se tiverem lixo na lista de jogos, terão que escolher o path melhor, ou até o jogo 1 a 1.

Quando tiverem definido a game path, os jogos vão aparecer nas devidas secções, se forem 360 games, xbla, emuladores, etc. Se mesmo assim não vos aparecem alguns jogos (especialmente XBLA) aumentem a vossa scan depth

Disco Externo:

- Configurações: é necessário o disco estar formatado em FAT32 e ser Primary (e não logical). Eu uso o programa "MiniTool Partition Wizard Home Edition"

- Jogos ISO: Para .iso normais usa o Ex.iso para descomprimir o .iso (http://alecsis.free....xiso_GUI_US.zip) Depois pões o resultado da extracção numa pasta do disco externo. O que eu costumo fazer é ter o disco ligado e meto o Output logo para o disco externo.

- Jogos XBLA: Para o XBLA, basta teres uma pasta na root do disco rígido externo chamada Content e outra dentro dessa com estes 0's todos "0000000000000000" e depois quando sacares jogos XBLA, eles vêm numa pasta com o código do jogo, estilo: 584D07D1 ou 57520802, etc.

Basta pores essa pasta dentro da pasta dos 0's. Resumindo: Content/0000000000000000/584D07D1 ou Content/0000000000000000/57520802, etc.

Disco Interno:

- Configurações: Este é o método que eu uso, existem outros métodos, mas este é o mais simples.

Basta termos o programa 360 Content Manager (antigo Jtag Content Manager) (http://www.mediafire...uuwtbw18l6bxtqm) e ligar a consola ao cabo de rede do router.

O 360 Content Manager é muito simples de se usar, basta configurar o IP da consola (na FSD carregar analógico direito para baixo, o IP irá aparecer em baixo).

- Jogos ISO: Em remodelação. (Basicamente precisam de um programa que converta Iso2god) Eu logo há noite trato de ver isso. Depois de terem o jogo em GOD format -> Depois basta navegar com o 360 Content Manager para a pasta criada e fazer upload. O programa trata de por os ficheiros nas pastas correctas.

Nota: Por outro lado, podem usar a explicação que dei ao Mini0n no post 23.

- Jogos XBLA: Depois de sacarem e extrairem o jogo, basta navegar com 360 Content Manager e fazer upload. O programa trata de por os ficheiros nas pastas correctas.

- DLC's: Só dão exclusivamente no disco interno. Basta sacar e extrair, navegar com o 360 Content Manager e fazer upload. O programa trata de por os ficheiros nas pastas correctas.

Alguns DLC's vêm locked. Basta navegar para pasta do mesmo e quando se for a seleccionar para o upload, verificar se diz "LOCKED!" ou "UNLOCKED". Se disser "LOCKED!" basta fazer botão direito em cima do DLC, e fazer "unlock checked files". De seguida faz-se upload normalmente.

Próximo passo: Como correr jogos multi-dvd! Eu prometo que hoje vou dar uma olhadela nisso harhar.gif

Se o Heri ou o Skaazi tiverem paciência para fazer um tutorial (ou adaptar um tutorial existente) para o Xlink Kai, a gerência agradece! (Literalmente, Jokeman e Mini0n!)

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

thumbsup.gif Logo quando tiver tempo, vou testar isto.

Basicamente (e depois de configurar) saca-se o jogo (qualquer que seja, sem ter de patchar e verificar cenas não sei onde (JTag incluido)), bota-se no disco e tá feito, certo?

Btw, já a liguei e ligou rápido. Aliás, quando o monitor deu imagem, já a bola com o X tinha aparecido. smile.png

Link to comment
Share on other sites

O disco interno o processo é um pouco diferente, e existem mais opções. Obrigado por me lembrares, vou adicionar ao tópico.

Já agora, uma questão relacionada com os tempos de Loading dos jogos. Notas diferenças visíveis entre jogar numa xbox normal com jogo instalado disco, e Jtag com jogo gravado no disco interno/externo?

Link to comment
Share on other sites

Não, diria que é ela por ela.

A diferença que se pode notar é o disco interno ser sata e o externo ser USB 2.0, mas a diferença não é notória.

Já agora, dá para dar um stick neste tópico? Só para não se afundar.

Link to comment
Share on other sites

Não, diria que é ela por ela.

A diferença que se pode notar é o disco interno ser sata e o externo ser USB 2.0, mas a diferença não é notória.

Já agora, dá para dar um stick neste tópico? Só para não se afundar.

O tópico é útil, meto Stick ;)

Link to comment
Share on other sites

Isso é nice, mas não tenho net na consola.

Tem o cabo ligado, as configs de IP certas mas não dá nada. Nem pinga.

Cá em baixo, ao lado do IP diz Idle. Vou ao Weather e o Idle passa a "HTTP 1 Item (0.00kbps)" sad.png

Tem de se fazer alguma cena?

Ah, é verdade, na consola, faço o teste de conectividade com PC e detecta-me o PC e tudo...

Tentei daí a um bocado e já deu... mellow.png

O 360 Content Manager detecta a consola mas na consola não tenho net.

Depois de ter feito a configuração de adicionar o HDD1, apareceu cá em baixo "HTTP 33 items" e não sai dali... :no:

Also, no 360 Content Manager tenho isto:

63KC0.png

O programa só me vê esses 2 ficheiros na pasta do jogo (extraído com o ExISO) e um é um theme, né?

Basta copiar esses 2 ficheiros e vai tudo ou está-me a escapar alguma coisa?

Link to comment
Share on other sites

Realmente este tópico faz falta.

Acerca do xlink, este é o melhor tut que encontrei. O site também é 5 estrelas e é o que uso para quase tudo relacionado com xbox, desde sacar progrs até ver tutoriais sobre tudo e mais alguma coisa. Só tem uma desvantagem (para alguns) que é o facto de estar em francês (tem alguns tuts em inglês mas são poucos).

Mais trabalho para o franciu de serviço do FNF (aka skaazi) para traduzir isso para a malta.

http://xbox-360.logi...c-vos-jtag.html

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Bom tópico, já fazia falta! :y:

Em relação aos isos, prefiro o Xbox Image Browser que o Heri sugeriu no outro tópico, em vez do exiso. Pelo menos ate agora tenho usado e funciona lindamente, mesmo com jogos XGD3. :)

Já agora, uma dica que talvez seja útil: quando saem updates aos jogos, isso pode ser sacado da net e posto na pasta Cache. No outro dia encontrei um site muito bom com isto, mas agora tou no trabalho e não tenho aqui o link. Quando estiver em casa, meto aqui. :)

Link to comment
Share on other sites

Bom tópico, já fazia falta! thumbsup.gif

Em relação aos isos, prefiro o Xbox Image Browser que o Heri sugeriu no outro tópico, em vez do exiso. Pelo menos ate agora tenho usado e funciona lindamente, mesmo com jogos XGD3. smile.png

Já agora, uma dica que talvez seja útil: quando saem updates aos jogos, isso pode ser sacado da net e posto na pasta Cache. No outro dia encontrei um site muito bom com isto, mas agora tou no trabalho e não tenho aqui o link. Quando estiver em casa, meto aqui. smile.png

O freestyle n saca logo os updates?

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Joke, não tiveste stresses a ligar a X à rede/net?

A minha está banida. :P

Eu ligo o disco externo ao pc, copio as cenas e volto a ligar à xbox. Se forem jogos xbla ainda é mais fácil: meto numa pen, ligo a pen a consola e copio da pen para o disco interno da Xbox (tenho um de 120GB). Nunca sequer passei nenhum jogo por FTP. :)

O freestyle n saca logo os updates?

Saca? Não faço ideia... :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Ora bem vamos lá ver umas coisas.

Sim Jokeman, no jogo em questão que queiras actualizar, fazes Y -> Manage Title Updates e escolhes para onde queres sacar os titles updates.

Depois escolhes qual é que queres que estejas activo.

Eu uso o Ex.iso porque acho o mais simples, e para extrair os .isos não é preciso grandes coisas. Also o Ex.iso tem um client FTP e podes fazer browse na consola, até fazer upload dos jogos para o disco.

@Mini0n, tás a tentar fazer upload de jogos .iso para o disco interno? Usa o FTP do Ex.Iso então, e faz upload da pasta toda que o programa extrair do .iso.

Mete isso na root, ou numa pasta root/games como quiseres.

Depois não te esqueças que tens que ir adicionar o Game Path do HDD1 (disco interno)

Se continuares a ter problema com o FTP da consola, deves ter que desbloquear ai umas portas no router ou qualquer coisa assim.

Link to comment
Share on other sites

Sim, é para o interno, mas não era suposto a Xbox ir buscar o weather e isso?

O cabo que lhe ligo é o mesmo que está ligado à TV e a TV tem net.

Estou todo baralhado: não é suposto extrair as cenas com o Ex.Iso e depois fazer o upload com o 360CM? O Ex.Iso extrai-me uma pasta com bué ficheiros, mas o 360 CM vê as pastas todas mas só me tem aqueles 2 ficheiros na lista...

Portanto eu estou com 2 problemas: Xbox sem net e o 360 CM sem ver ficheiros... :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Para veres o tempo, tens que definir o código postal.

Anyway se fizerem analógico para baixo e tiveres a data actualizada é porque tens acesso há net.

Depois, faz como te disse no post antes do teu, eu tenho que mudar o tutorial para o disco interno acerca dos jogos .iso, fiz confusão numa cena.

Por agora usa o cliente FTP do Ex.iso para te conectares há consola (vê o IP dela, user/pw xbox/xbox) e andares pelo HDD1. Cria uma pasta para games e põe lá a pasta toda do Assassin creed.

Edit: Esquece, o cliente FTP do Ex.iso está extremamente bugado.

Usa um cliente FTP do teu gosto, por exemplo o FlashFXP.

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

Logo vejo isso.

É assim a consola está na rede porque se conecta ao meu PC e o 360CM faz o teste de ligação à consola com sucesso.

Quanto às horas, de facto, estavam correctas. E claro que isso só com net.

Defini o Weather para Leiria e o gajo aceitou. O que acho estranho é depois dizer cá em baixo, ao lado do IP "HTTP 30 items (0.00kbps)" e não sai dali...

Mas pronto, logo já testo o outro método que falaste. :y:

Link to comment
Share on other sites

Só se definiste o Game Path para uma directoria do sistema e ele agora está a tentar ir buscar informação ao Live e pode ser alguma informação que não esteja disponível.

Apaga o Game Path que definiste anteriormente e adiciona uma nova com esta path HDD1\Games (obviamente cria a pasta Games, previamente) com uma scan depth de 4 ou 5.

Depois usa um cliente FTP para pores a pasta toda do Assassins Creed dentro da pasta Games (HDD1\Games\Assassins Creed) e tem obrigatoriamente de funcionar.

Já tens isso a bombar?

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.