Jump to content

Greve Geral - 24/11/11


GsmCyber
 Share

Greve Geral  

46 members have voted

  1. 1.

    • Sim
      13
    • Não
      33


Recommended Posts

Só por curiosidade, gostava de saber as opiniões do pessoal acerca da greve!

Já agora também se pode aproveitar o tópico para discutir a mesma, porque pelos vistos as coisas andam ligeiramente quentes:

Duas repartições das Finanças atacadas com cocktails molotov

Duas repartições das Finanças foram atacadas, hoje, em Lisboa, às primeiras horas da manhã, com cocktails molotov e uma terceira com uma lata de tinta, confirmou ao SAPO fonte da PSP.

O primeiro caso ocorreu às 08h25 na rua Amélia Rey Colaço, em Benfica, Lisboa, quando um grupo de pessoas não identificado lançou um cocktail molotov a uma repartição das Finanças.

Cerca de 20 minutos depois registou-se um outro ataque, desta vez com uma lata de tinta, contra a montra da repartição da avenida General Roçadas.

O terceiro incidente deu-se pelas 9h15 na repartição de Finanças do Campo Grande, na Avenida do Centro Cultural, também na capital, com recurso a um cocktail molotov.

Os vidros das montras das três instalações ficaram totalmente danificados.

Não há feridos a registar, apenas danos materiais, adiantou ao SAPO fonte da PSP.

A PSP esteve nos três locais e está a acompanhar a situação.

PSP reforça vigilância às repartições de Finanças

Entretanto, a PSP decidiu reforçar a vigilância e patrulhamento das repartições de finanças da capital, indicou fonte do Comando à Lusa.

A PSP informou ainda que está a desenvolver “as diligências necessárias para chegar aos autores do crime”.

A greve geral de quinta-feira foi convocada pela CGTP e UGT para contestar as recentes medidas de austeridade do Governo, nomeadamente os cortes nos subsídios de férias e de Natal dos funcionários e pensionistas do setor público.

@sapo.pt

Edited by GsmCyber
Link to comment
Share on other sites

Falaram-me em pickets greve mas a psp prontou-se a ir desmobilizar. Disseram-me também que a nível trânsito parecia um sábado e na fertagus sem muita gente.

Não sei se era essa pergunta que querias fazer, uma vez que a greve é um direito e não me parece que haja muita gente que não concorde com ela.

Link to comment
Share on other sites

No Porto houveram autocarros apedrejados com vidros partidos com a consequência dos motoristas terem regressado à base por falta de segurança.

Falaram-me em pickets greve mas a psp prontou-se a ir desmobilizar. Disseram-me também que a nível trânsito parecia um sábado e na fertagus sem muita gente.

Prontou-se?!? trollface.gif

Houveram?!? :trollface:

Link to comment
Share on other sites

Pret. Mais-Que-Perfeito: Houveram

Qual é a dúvida?

Houveram?!? trollface.gif

Cultiva-te pá!

http://www.priberam.....aspx?pal=haver

E pret perfeito. wink4.gif

@camurso_ - se fosses meu médico da caixa, pedia já para mudar.

O verbo haver utiliza-se sempre na sua forma impessoal quando tem o sentido de existir.

Se pedisses para mudar, o mal era teu... -_-

Link to comment
Share on other sites

Falaram-me em pickets greve mas a psp prontou-se a ir desmobilizar. Disseram-me também que a nível trânsito parecia um sábado e na fertagus sem muita gente.

Prontou-se?!? trollface.gif

xstaticprontouse.jpg

Épico. :lol:

lol2.gif

Mas ainda não percebi como é que tu achas que devia ser escrito... tease.gif

"Houve"

Link to comment
Share on other sites

Se toda a a gente que se encontra a fazer greve fosse para a rua mostrar essa indignação talvez houvesse mais resultados.

Penso eu.

Exactamente. Agora o que vemos é tudo em casa na sorna, aqui no meu departamento apenas um cota que vai para a reforma fez greve, de resto andaram aqui a marcar os grevistas.

De manhã o autocarro vinha vazio, em Odivelas não havia trânsito.

Esta greve é um absurdo, não serve para nada a não ser para afundar ainda mais o país, é certo que quem faz greve são na sua maioria o pessoal que representa zero em termos de produtividade mas lixam os outros, que querem ir trabalhar e não conseguem.

Querem fazer greves façam por exemplo uma no próxima 5 de Outubro (se for confirmada a eliminação do feriado).

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.