Jump to content

ajuda em wireless - Meo


tiagoalvin
 Share

Recommended Posts

Boas.

Na minha casa está ligado o router, um outro aparelho instalado por eles da meo, 2 boxes e depois por wireless tenho um desktop e um portatil.

Supostamente tenho 54mb de internet com a Meo, mas mesmo embora esteja a usar wireless, tenho o desktop a uns 5/6 metros do router... e não consigo ter essa velocidade, nem metade, nem um 1/3.

Apanho sempre cerca de 40% do sinal.

Segundo o programa do android WifiKill tenho isto a correr:

Cisco SPVTG (não sei o que é)

GemTek (tb n sei o que é)

TP-Link (presumo que seja a minha placa de rede do desktop)

Motorola Mobility (a unica coisa q vejo que possa ser é a box da meo)

e depois ainda tenho um "unknown vendor"

Isto é normal tenho eu agora a correr as 2 boxes, o desktop e o tlm android?

Já tentei por a folha de aluminio atrás da antena do router, mas n notei nada de especial.

Há alguma configuração que possa fazer através da pagina do router para melhorar isto? tipo mudar o sinal, etc?

Link to comment
Share on other sites

não, para estar no verde tinha de estar entre o -60 e o -40... no meu caso, está quase no limite entre o amarelo e o cinzento.

Na parte das classificações, o csnal 1(onde estou) está com 1 estrela apenas apagada, sendo que o unico canal que tem as estrelas todas é o 14... e esse não consigo selecionar na pag do router.

Link to comment
Share on other sites

Meh...

Então nessa parte das estrelas selecciona a tua rede que o programa diz-te os canais recomendados, aparecem outros para além do 14

Tenta um desses

sim, aparece do 1 ao 14.

Ele indica que o melhor é o 14, mas na pág do router, só consigo selecionar do 1 ao 13.

Link to comment
Share on other sites

Sim eu percebi

Mas se nessa página das estrelas no topo seleccionares a tua rede aparecem os canais recomendados para a tua rede

Vai aparecer o 14 e mais alguns que de certeza já consegues seleccionar no router

Edited by Perks
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.