Jump to content

Transferência Bancária Internacional: Estarei a ser vitima de fraude???


Nazgulled
 Share

Recommended Posts

Mas se o gajo já passou o dinheiro para ti, como é que o Paypal aceita o chargeback se ele não tem saldo na conta?

A politica do paypal é aceitar logo a reclamação e depois resolver o assunto, ou com o vendedor ou depois com o comprador.

Então bora ir gamar o pessoal. Vou fazer bue de compras e depois fazer chargeback e ficar rico...

Não me parece ter muita lógica...

Link to comment
Share on other sites

Mas se o gajo já passou o dinheiro para ti, como é que o Paypal aceita o chargeback se ele não tem saldo na conta?

A politica do paypal é aceitar logo a reclamação e depois resolver o assunto, ou com o vendedor ou depois com o comprador.

Então bora ir gamar o pessoal. Vou fazer bue de compras e depois fazer chargeback e ficar rico...

Não me parece ter muita lógica...

Caso depois seja provado que afinal estava tudo bem claro que ele caiem em cima de ti.

Link to comment
Share on other sites

Isso é um pincel, sei bem o que esses esquemas são. Infelizmente é o ponto fraco do PayPal.

Tentem sempre que vos mandem o dinheiro como Gift, porque ai muito dificilmente o dinheiro vai sair da vossa conta, mesmo chargeback.

Link to comment
Share on other sites

Mas se o gajo já passou o dinheiro para ti, como é que o Paypal aceita o chargeback se ele não tem saldo na conta?

A politica do paypal é aceitar logo a reclamação e depois resolver o assunto, ou com o vendedor ou depois com o comprador.

Então bora ir gamar o pessoal. Vou fazer bue de compras e depois fazer chargeback e ficar rico...

Não me parece ter muita lógica...

Caso depois seja provado que afinal estava tudo bem claro que ele caiem em cima de ti.

O P4 lixou-se... lol

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Mas se o gajo já passou o dinheiro para ti, como é que o Paypal aceita o chargeback se ele não tem saldo na conta?

A politica do paypal é aceitar logo a reclamação e depois resolver o assunto, ou com o vendedor ou depois com o comprador.

Então bora ir gamar o pessoal. Vou fazer bue de compras e depois fazer chargeback e ficar rico...

Não me parece ter muita lógica...

Caso depois seja provado que afinal estava tudo bem claro que ele caiem em cima de ti.

O P4 lixou-se... lol

Como disse, felizmente eu tinha usado o dinheiro todo numa compra no próprio dia, senão tinha mesmo ficado a arder em 400 dolares graças ao scam do chargeback no Paypal.

Link to comment
Share on other sites

Quem quiser comprar que mande o dinheiro via Western Union ou algo desse género.

A maior asneira que alguém podia dizer neste tópico.

NUNCA, mas NUNCA usem a WU para transacções comerciais, muito menos, envio de dinheiro para desconhecidos.

cool.png

Asneira? LOL lê com atenção tudo que eu escrevi para perceberes bem

Desde então já se passaram alguns anos e o Paypal decidiu fechar a conta, mas aprendi a lição: vendas via Paypal nunca mais. Quem quiser comprar que mande o dinheiro via Western Union ou algo desse género.

Assim, se me comprarem algo via Western Union ou outro serviço desse género, EU NUNCA CORRO NENHUM RISCO. É isso que interessa a quem vende e foi sempre assim que vendi coisas depois de ter sido queimado numa venda via Paypal.

Por outro lado, quem pretende comprar algo, é claro que WU não é aconselhável. Aí sim, o Paypal já vale a pena porque é mais seguro para o comprador.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Naz, não te metas nisso.. Um colega meu ficou sem um HTC que vendeu para Londres precisamente com o mesmo esquema. E foi pelo Miau ou OLX que o scammer entrou em contacto. Primeiro usou um site falso dum banco a pedir dados para fazer o pagamento ao meu colega e a dizer que até ia fazer um pagamento superior ao leilão. Depois do meu colega ter enviado o telemóvel pelo correio, o gajo começou a pedir um depósito na conta dele de 100€ que depois ele retribuia com os 100€ + o preço do telemóvel, com uma desculpa qualquer esfarrapada.

Enfim, eu já lhe disse.. longe desses leilões. É só maroscas e os nossos leilões são simplesmente uma merda no que diz respeito a segurança e protecção do negócio.

Leilões só no eBay mesmo. Já vou com 25 negócios feitos lá e todos com feedback positivo de ambas as partes e quase 90% com transferência de dinheiro através do Paypal.

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

Eu já vendi algumas coisas e a minha primeira prioridade é sempre esgotar as opções de pessoal conhecido. Depois passo então para colocação de anuncio na net mas só vendo pessoalmente, nunca me aconteceu não conseguir vender dessa forma. No máximo aceitaria vender dentro de Portugal, dar o NIB esperar pela entrada do dinheiro e enviar pelo correio, sinceramente duvido que não se consiga vender algo a nível nacional e tenha de se vender para o estrangeiro.

Link to comment
Share on other sites

Eu já vendi algumas coisas e a minha primeira prioridade é sempre esgotar as opções de pessoal conhecido. Depois passo então para colocação de anuncio na net mas só vendo pessoalmente, nunca me aconteceu não conseguir vender dessa forma. No máximo aceitaria vender dentro de Portugal, dar o NIB esperar pela entrada do dinheiro e enviar pelo correio, sinceramente duvido que não se consiga vender algo a nível nacional e tenha de se vender para o estrangeiro.

Claro que posso vender sempre, basta ir baixando o preço... :P Mas ao preço que quero pode não ser assim tão fácil quanto parece.

Eu só recebi o telemóvel recentemente, mas já sabia que o ia ter, com + de 2 semanas de antecedência antes de o receber e obviamente que tentei vender pessoalmente a familiares e/ou conhecidos mas ninguém estava interessado, não vou andar a colocar cartazes pela cidade onde moro lol... Tive mesmo de passar para a net, não tenho outra hipótese, simplesmente não estou a conseguir vende-lo a alguém com quem eu possa encontrar pessoalmente.

Eu não tenho problemas em nenhum em vender pela net. É uma questão de esperar que o dinheiro caia na conta, até lá não envio nada para ninguém como é lógico.

Eu já tinha post várias cenas à venda no OLX (até mais valiosas que o telemóvel) e nunca recebi mails como aqueles que recebi com o telemóvel. Certo que alguns vê-se logo que é marosca, mas um outro não parecem, não há primeira vista. Retirei o anúncio do OLX e voltei a colocar (o sistema não estava a funcionar bem) e já comecei a receber outras propostas semelhantes. Muitas deles com o mesmo padrão, histórias da carochinha e em Inglês, já nem me dou ao trabalho de responder a esses. Mas recebi outros de pessoal que fala em Português. Um deles pareceu-me sério e talvez consiga fazer negócio, os outros ainda não consigo avaliar pois só me perguntaram se ainda tinha o telemóvel para venda (ao qual respondi que sim) e ainda não recebi mais nada deles.

Mas como disse, podem inventar as histórias que quiserem, mesmo sendo verdade e pessoas honestas que queiram fechar negócio, simplesmente não envio nada até o dinheiro cair na conta. Mas isto já eu pensava assim antes de ter acontecido a situação aqui descrita.

Link to comment
Share on other sites

Naz, não te metas nisso.. Um colega meu ficou sem um HTC que vendeu para Londres precisamente com o mesmo esquema. E foi pelo Miau ou OLX que o scammer entrou em contacto. Primeiro usou um site falso dum banco a pedir dados para fazer o pagamento ao meu colega e a dizer que até ia fazer um pagamento superior ao leilão. Depois do meu colega ter enviado o telemóvel pelo correio, o gajo começou a pedir um depósito na conta dele de 100€ que depois ele retribuia com os 100€ + o preço do telemóvel, com uma desculpa qualquer esfarrapada.

Enfim, eu já lhe disse.. longe desses leilões. É só maroscas e os nossos leilões são simplesmente uma merda no que diz respeito a segurança e protecção do negócio.

Leilões só no eBay mesmo. Já vou com 25 negócios feitos lá e todos com feedback positivo de ambas as partes e quase 90% com transferência de dinheiro através do Paypal.

E o teu colega ainda deu os 100€ por vender o Telemóvel?

A ser verdade, o teu colega é a versão masculina da Cátia da casa dos segredos lol...

Link to comment
Share on other sites

Naz, não te metas nisso.. Um colega meu ficou sem um HTC que vendeu para Londres precisamente com o mesmo esquema. E foi pelo Miau ou OLX que o scammer entrou em contacto. Primeiro usou um site falso dum banco a pedir dados para fazer o pagamento ao meu colega e a dizer que até ia fazer um pagamento superior ao leilão. Depois do meu colega ter enviado o telemóvel pelo correio, o gajo começou a pedir um depósito na conta dele de 100€ que depois ele retribuia com os 100€ + o preço do telemóvel, com uma desculpa qualquer esfarrapada.

Enfim, eu já lhe disse.. longe desses leilões. É só maroscas e os nossos leilões são simplesmente uma merda no que diz respeito a segurança e protecção do negócio.

Leilões só no eBay mesmo. Já vou com 25 negócios feitos lá e todos com feedback positivo de ambas as partes e quase 90% com transferência de dinheiro através do Paypal.

E o teu colega ainda deu os 100€ por vender o Telemóvel?

A ser verdade, o teu colega é a versão masculina da Cátia da casa dos segredos lol...

Nops. Isso não. Essa treta só foi depois de ele ter enviado o telemóvel para lá com o número de envio como comprovativo para o gajo fazer a transferência. Depois é que veio com a história de que precisava de um depósito de 100€ para cobrir os custos da transferência bancária dele, lol. Aí é que topou que era scam mas já foi tarde de mais para cancelar o envio do telemóvel.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.