Jump to content

Transferência Bancária Internacional: Estarei a ser vitima de fraude???


Nazgulled
 Share

Recommended Posts

Podes ficar com uma prenda na mesma, só que um bocado mais caro :-..

É completamente novo (selado na caixa) e desbloqueado. Para envios nacionais, faço-o por 180€ incluindo já os portes. Ainda é uma diferença de 70€ se o comprares numa loja. Claro que se fores Vodafone, fica só uma diferença de 35€, mas acho que continua a compensar dado o estado do mesmo. É exactamente como comprar numa loja, com a diferença de ser mais barato ;)

Mas compreendo se não estiveres interessado :)

Link to comment
Share on other sites

não sou nenhum Pro em compras/vendas online, mas já ando nisto há tempo suficiente para ter visto alguma da variedade em esquemas deste tipo.

antes de mais: não envies nada, isso é um scam!

entre os vários pontos que te podia referir para te mostar que isso é um scam aponto os mais "gritantes":

- nenhum banco se envolve em compras/vendas online ao ponto de te dizer que és obrigado a enviar seja lá o que for

- FBI??? Interpol??? alguém anda a ver muita televisão...

- o email de confirmação de transferência que podes eventualmente receber nunca viria formatado dessa forma nem usando esse tipo de linguagem...

e já agora, se queres vender alguma coisa internacionalmente pede sempre para te pagarem por PayPal e envia sempre com registo.

pela segurança envolvida vale a pena pagar as taxas do PayPal.

mas é a tal coisa, scammers também os há no PayPal, tens é de te proteger.

Link to comment
Share on other sites

não sou nenhum Pro em compras/vendas online, mas já ando nisto há tempo suficiente para ter visto alguma da variedade em esquemas deste tipo.

antes de mais: não envies nada, isso é um scam!

entre os vários pontos que te podia referir para te mostar que isso é um scam aponto os mais "gritantes":

- nenhum banco se envolve em compras/vendas online ao ponto de te dizer que és obrigado a enviar seja lá o que for

- FBI??? Interpol??? alguém anda a ver muita televisão...

- o email de confirmação de transferência que podes eventualmente receber nunca viria formatado dessa forma nem usando esse tipo de linguagem...

e já agora, se queres vender alguma coisa internacionalmente pede sempre para te pagarem por PayPal e envia sempre com registo.

pela segurança envolvida vale a pena pagar as taxas do PayPal.

mas é a tal coisa, scammers também os há no PayPal, tens é de te proteger.

sem esquecer a típica: "eu não estou cá mas o meu In law recebe e trata disso por mim porque eu não estou no país, etc etc etc..." - só isso cheira a esquema ;)

qto aos dados q forneceste, aconselha-te com um profissional, mas eu ficaria sempre de pé atrás ;)

Link to comment
Share on other sites

Naz, resumidamente, é scam.

Eu respondia ao mail dele com um simples "lol"

Mas sobre ter fornecido o IABN e SWIFT, não corro nenhum risco com isso? De qualquer maneira, já notifiquei o meu banco sobre a situação, se eles repararem em algo estranho, ao menos estão ocorrentes.

Link to comment
Share on other sites

Era isso que vinha dizer!!! xD

Até podias fornecer a password da tua conta online do banco, que mesmo assim não faziam nada com isso! :P

Hoje em dia a segurança é boa!

Password da conta online;

Cartão Matriz;

Código de Telemóvel;

É muito dificil alguém que não o legitimo dono, tenha acesso aos 3 ao mesmo tempo!

Link to comment
Share on other sites

Naz, resumidamente, é scam.

Eu respondia ao mail dele com um simples "lol"

Mas sobre ter fornecido o IABN e SWIFT, não corro nenhum risco com isso? De qualquer maneira, já notifiquei o meu banco sobre a situação, se eles repararem em algo estranho, ao menos estão ocorrentes.

Naz que risco é que irias ter em ele ter esses dados?

Com esses dados, a única coisa que te podem fazer é depositarem dinheiro na conta ;)

Era isso que vinha dizer!!! xD

Até podias fornecer a password da tua conta online do banco, que mesmo assim não faziam nada com isso! harhar.gif

Hoje em dia a segurança é boa!

Password da conta online;

Cartão Matriz;

Código de Telemóvel;

É muito dificil alguém que não o legitimo dono, tenha acesso aos 3 ao mesmo tempo!

Uso isso tudo :-..

Link to comment
Share on other sites

Naz, resumidamente, é scam.

Eu respondia ao mail dele com um simples "lol"

Mas sobre ter fornecido o IABN e SWIFT, não corro nenhum risco com isso? De qualquer maneira, já notifiquei o meu banco sobre a situação, se eles repararem em algo estranho, ao menos estão ocorrentes.

Já te responderam ;)

B)

Link to comment
Share on other sites

Naz que risco é que irias ter em ele ter esses dados?

Li algures que pessoal habilidoso poderia conseguir definir débitos directos. Se é verdade ou não, não sei. Acho estranho ser possível fazê-lo com aqueles dados, mas eu não sou bancário, não sei o que é esses dados permitem ou deixam de permitir.

Link to comment
Share on other sites

Naz que risco é que irias ter em ele ter esses dados?

Li algures que pessoal habilidoso poderia conseguir definir débitos directos. Se é verdade ou não, não sei. Acho estranho ser possível fazê-lo com aqueles dados, mas eu não sou bancário, não sei o que é esses dados permitem ou deixam de permitir.

Já tens as respostas.

SCAM, e não tens de te preocupar com os dados que deste.

Bom negocio.

Link to comment
Share on other sites

Por isso é que eu nunca vendo nada para fora sem ser por paypal.

Já me queimei uma vez com Paypal. Nunca mais uso isso para vendas nem aconselho ninguém a fazê-lo, só mesmo para comprar.

Que aconteceu? Eu nunca tive problemas. Também tive a sorte de nunca ter problemas com o envio.

Link to comment
Share on other sites

Por isso é que eu nunca vendo nada para fora sem ser por paypal.

Já me queimei uma vez com Paypal. Nunca mais uso isso para vendas nem aconselho ninguém a fazê-lo, só mesmo para comprar.

Que aconteceu? Eu nunca tive problemas. Também tive a sorte de nunca ter problemas com o envio.

Havia um tipo que tinha um esquema qualquer em que conseguia roubar contas Paypal.

Eu, sem ter qualquer ideia disso, vendi-lhe uma coisa. O dinheiro caiu na conta, tudo ok, então fiz o envio.

2 dias depois o Paypal bloqueia-me os fundos da conta e diz que está a investigar a transacção. No dia seguinte fico sem o dinheiro porque, vai-se a ver, o real dono da outra conta paypal foi ao banco dele fazer chargeback, o Paypal aceitou isso e portanto veio tirar-me o dinheiro da conta de volta para a conta do outro. Nada pude fazer, por mais que lhes tentasse dizer que eu não tinha culpa nenhuma, mas eles cagaram e deixaram-me a arder em 400$. Na altura investiguei pela net e o scam dos chargebacks no Paypal estava em alta, e o tal comprador fez o mesmo a várias pessoas nessa mesma semana, sempre com o mesmo esquema.

Por sorte eu tinha usado todo o dinheiro para fazer uma compra no mesmo dia em que recebi o dinheiro. Portanto quando o Paypal veio retirar o dinheiro, a minha conta ficou não a 0, mas sim a -400$. smile.png

Fartaram-se de mandar mails a dizer que eu tinha de meter a minha conta com saldo positivo, chegaram mesmo a ameaçar várias vezes que iam processar etc etc. Não liguei nenhuma, era só o que mais faltava ser eu a pagar a fava nesta história.

Desde então já se passaram alguns anos e o Paypal decidiu fechar a conta, mas aprendi a lição: vendas via Paypal nunca mais. Quem quiser comprar que mande o dinheiro via Western Union ou algo desse género.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Mas se o gajo já passou o dinheiro para ti, como é que o Paypal aceita o chargeback se ele não tem saldo na conta?

A politica do paypal é aceitar logo a reclamação e depois resolver o assunto, ou com o vendedor ou depois com o comprador.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.