Jump to content

Mais um prob com o pc para variar!!! (urgente ;_;)


JonyPaul
 Share

Recommended Posts

Bem pessoal mais uma vez cá venho eu com uma das minhas "historias" com o pc

A uns dias ele ele estava exelente mas de repente começou-lhe a dar uma panca

Ele liga porreiro, no inicio ta tudo bem...

Mas depois da-lhe a panca e deixo de poder aceder ao "meu computador", começa a ficar mais lento, o símbolo do caixote do lixo da "reciclagem" desaparece (não fica la nada, só mesmo o nome), alem de que alguns ficheiros desaparece a imagem, mas fica la aquele símbolo de ficheiro desconhecido do windows...

O "meu computador fica assim:

probpc.jpg

E no resto das pastas o lado direito fica igual, sem aparecer nada...

A cena e que consigo aceder a todos os sítios através da pesquisa, e ate ao meu computador consigo aceder se for atravez de um programa (por exemplo tenho aqui um programa para converter wav para mp3, e nele quando escolho o sito para exportar consigo entrar no "meu computador" na boafacepalm.gif

Bem, eu pensei que fosse algum vírus para varias e então tve hoje o dia todo a correr o malwarebytes e o kaspersky 2011, com o pc em safe mode, para ver se encontravam alguma cena e nada :X

A minha fonte queimou também durante esta semana mas duvido que isso tenha alguma coisa a ver

As temperaturas também ta tudo bem (o cpu nao passa dos 85/90 graus e a placa gráfica não passa dos 65)

Tenho uma musica que ja devia ter acabado hoje e ta atrasada a pala desta cena (dai a urgência porque não acredito que a vidisco esteja a minha esperasad.png ) porque quando da a pancada nisto o ableton e o cubase começam aos breacks porque o processamento do cpu é muito alto!!

Ideias?fnf.gif

Link to comment
Share on other sites

CPU a essa temp em iddle ou full load? E q se for em iddle essas temp nao Sao normais...

Ele já e assim de origem

Em full load chega a chegar aos 100

Foi uma gama de quads que veio assim na altura...

Já tentaste restauro de sistema para uma data que saibas que não tinhas o problema?

Ia agora ver isso e reparei que quando lhe da a panca o painel de controlo fica igual ao "meu computador", não aparece nadaunsure.png

E ja agora uma correcção, o cpu nao passa dos 75 em iddle, e não os 85/90 que tinha dito em cima

Edited by JonyPaul
Link to comment
Share on other sites

CPU a essa temp em iddle ou full load? E q se for em iddle essas temp nao Sao normais...

Ele já e assim de origem

Em full load chega a chegar aos 100

Foi uma gama de quads que veio assim na altura...

Já tentaste restauro de sistema para uma data que saibas que não tinhas o problema?

Ia agora ver isso e reparei que quando lhe da a panca o painel de controlo fica igual ao "meu computador", não aparece nadaunsure.png

Nem em modo de segurança?

Em ultimo caso, mete o dvd do windows e faz boot atraves dele, faz-lhe um repair, mas também podes fazer um restauro do sistema a partir dai.

Se o Malwarebytes não apanha nada, em principio(sem ter 100% de certeza), deve ser prob do próprio windows.

Link to comment
Share on other sites

CPU a essa temp em iddle ou full load? E q se for em iddle essas temp nao Sao normais...

Ele já e assim de origem

Em full load chega a chegar aos 100

Foi uma gama de quads que veio assim na altura...

Já tentaste restauro de sistema para uma data que saibas que não tinhas o problema?

Ia agora ver isso e reparei que quando lhe da a panca o painel de controlo fica igual ao "meu computador", não aparece nadaunsure.png

Nem em modo de segurança?

Enm ultimo caso, mete o dvd do windows e faz-lhe um repair.

Se o Malwarebytes não apanha nada, em principio(sem ter 100% de certeza), deve ser prob do próprio windows.

Quando reinicio o pc ele fica bom, mas e durante muito pouco tempo

So se tentar fazer a recuperação de sistema enquanto ele não lhe da a panca (que tanto pode demorar horas como 1/2 minutos ate lha dar...)

Link to comment
Share on other sites

85ºC é o limite para o CPU se não quiseres arriscar possíveis danos.

mencionaste que a tua fonte queimou... a fonte nova é equivalente ou compraste uma qualquer?

É melhor que a que tinha

A que tinha eram de 500w, esta e de 580 e ja e daquelas que vem preparada para sli

Link to comment
Share on other sites

Faz backup dos dados que tens em disco, just in case.

Pelo que dizes pode muito bem ser o HDD a dar o berro.

Caso tenhas mais do que um HDD desliga-o do power (o que não tem o SO) assim como o leitor de CD's só para perceber se não é um "apêndice" a causar o problema.

Link to comment
Share on other sites

Compra um Mac trollface.gif

Eu tenho um mac mas so o uso para meter som porque não posso tar la a meter cenas pirateadas sad.png

Faz backup dos dados que tens em disco, just in case.

Pelo que dizes pode muito bem ser o HDD a dar o berro.

Caso tenhas mais do que um HDD desliga-o do power (o que não tem o SO) assim como o leitor de CD's só para perceber se não é um "apêndice" a causar o problema.

Eu tenho 2 discos dentro do pc

Um com o so e outro para guardar os programas (alem de um externo com as cenas da produção mas esse ne o tenho ligado desde que tenho esse prob)

Vou tentar fazer isso de deixar so o que tem o so ligado e ja digo alguma cena...

Link to comment
Share on other sites

experimenta terminar a tarefa: explorer.exe e depois executá-la outra vez.

Isso às vezes acontece comigo e quando faço isto costuma ficar bom, mas não sei se é o mesmo problema :\

Edited by squallx
Link to comment
Share on other sites

Compra um Mac trollface.gif

Ou instala Linux. Se não fores jogador, se for só para net + multimedia incluíndo filmes e música uma distro leve de Linux é o ideal e de certeza que ficas com o pc a bombar nas horas e o mais certo é acabarem-se os problemas de temperatura do cpu. É porque se eles mesmo assim continuarem é porque existe mesmo um problema de temperaturas.

E mesmo que sejas jogador e gostes de instalar jogos Windows tás na boa. Instalas de raiz na mesma uma distro Linux (posso-te aconselhar, se quiseres) e depois de instalado metes o Windows 7 ou Windows XP (como tu quiseres, o XP porta-se melhor porque pede menos recursos) a correr em Virtual Box. E assim instalas os jogos e os softwares que quiseres em Windows mas o sistema principal é o Linux.

Tb podes instalar por dual-boot mas eu se fosse a ti experimentava ver como se comporta o pc com uma distro Linux. Isto por causa do problema da temperatura, que tb me parece estar a níveis bastante altos. Se nunca experimentares, nunca vais saber e não necessitas ficar privado de nada. wink4.gif

Link to comment
Share on other sites

85ºC é o limite para o CPU se não quiseres arriscar possíveis danos.

mencionaste que a tua fonte queimou... a fonte nova é equivalente ou compraste uma qualquer?

É melhor que a que tinha

A que tinha eram de 500w, esta e de 580 e ja e daquelas que vem preparada para sli

É irrelevante para o caso mas.. uma fonte de 580w duvido que tenha aprovação oficial da nvidia para sli. Eu tenho uma fonte da NOX de 600w k diz SLI ready (nãp tem o selo de aprovação oficial da nvidia) e estou consciente que nunca na vida faço SLI com isso (a fonte é boa mas para SLI não chega).

Isto é só para alertar para terem cuidado com as "publicidades" de caixa. SLI ready so mesmo se tiver selo oficial da nvidia.

Para SLI\crosfire eu não pegaria numa fonte com menos de 800w.

(para n pensarem que sou nvidia fanboy: a minha gráfica é ATI 14.gif )

Quanto ao problema, já tentaste fazer uma reparação ao windows pelo dvd?

Link to comment
Share on other sites

1 - Quais são as especificações do teu PC?

2 - assim que o PC arrancar, RUN > escreves MSCONFIG e 'clicas' enter > seleccionas o modo Diagnóstico > 'clicas' OK > reeinicias

2wbtamh.png

com os recursos mínimos, deveras recuperar o controlo do PC para o poderes "reparar" ou realizar os backups pré format... testa esta possibilidade e depois dá feedback

Link to comment
Share on other sites

Liguei agora o pc so com o disco do SO e ele quando arranca fica encravado num sitio onde3 diz "no bootable partition in table"

Vou ver na bios a ver se ele ta em primeiro que costuma ser esse o prob nestas situações...

Cyberurbis, o prob aqui e que eu nao tenho nenhum sitio para onde fazer o backup do disco do SO

De qualquer maneira vou tentar fazer primeiro a reparação do windows pelo dvd a ver...

Pode ser que tenha sorte

Bem, a bios reconhece o disco ligado aos satas...

E por consequente continua a dizer a mensagem "no bootable partition in table"

Vou tentar fazer a recuperação com o dvd do windows...

Acham melhor fazer um backup antes de tentar a recuperação do windows ou não há perigo de perder as cenas que la tão?

Edited by JonyPaul
Link to comment
Share on other sites

Bem vou fazer e o que ja devia ter feito a algum tempo!!

Vou agora a fnac comprar um disco externo (ainda tenho prai uns 30 euros em pontos la), vou passar o que me interessa do disco e format em cima!!

Melhor maneira de resolver os problemas LOL

Link to comment
Share on other sites

Acontece o mesmo em modo de segurança!? Tenta correr assim, e vê como se comporta... Se correr tudo bem, provavelmente é algum processo ou serviço que é carregado no Inicio normal, tens que o tentar detectar

Link to comment
Share on other sites

1) Backup de tudo o que precisas

2) Format a tudo o que é disco interno (pelo menos o do SO, obviamente)

3) Instalar SO e ver se o problema se mantém

Se se mantiver, detectar qual é o hardware que o está a causar; se não se mantiver, enjoy.

Link to comment
Share on other sites

Isso parece ser o sistema de ficheiros do disco que se corrompeu, usa o cd do windows e seleciona R (repair) ou usa uma disquete ou cd de arranque ou então aqueles cds de boot com ferramentas de diagnóstico e reparação em dos e corre o chkdsk /f.

80% dos problemas que já tive com o windows resolvi-os sempre assim.

Link to comment
Share on other sites

Acontece o mesmo em modo de segurança!? Tenta correr assim, e vê como se comporta... Se correr tudo bem, provavelmente é algum processo ou serviço que é carregado no Inicio normal, tens que o tentar detectar

Em modo de segurança acontece exactamente o mesmo

Vou fazer backup agora do disco noutro pc para o disco externo que comprei e tentar primeiro o repair do windows

Se não der prontos, la tera que ser format

aconselham algum programa para fazer backup?

E que o gajo neste pc nao me deixa aceder a algumas pastas do disco, diz que nao tenho permissão :x

Esqueçam deve ser por não ter aqui a pass para a conta de administrador deste portatil (liguei o disco com o SO ao portatil da minha irma)

Agora tenho que esperar que ela venha da escola -.-

Edited by JonyPaul
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.