Jump to content

Máquina Fotográfica Até 100€


Figos
 Share

Recommended Posts

Estou a pensar comprar uma máquina a meias com a Maria no Natal. Do ponto de vista de utilização dela, vai servir basicamente para apontar a disparar logo é importante que tenha um bom modo automático porque ela não tem muita paciência para mariquices, no entanto no meu caso, gostava que tivesse modo manual para inventar de vez em quando, nomeadamente para tirar fotos deste tipo:

http://fc08.deviantart.net/fs43/f/2009/090/b/2/long_exposure_road_by_mikael_sony_a300.jpg

E brincar um bocado com o tempo de exposição e etc.

Das que já vi pelos sites têm quase todas entre 10 a 14 MP, mas é no resto das características que eu não percebo um charuto.

Não recomendem lojas fora de Portugal sff.

Bump Mofos.

Alguém que me explique basicamente para que servem o tamanho do sensor, a velocidade, a abertura, os ISOS, etc.

Vi na thread do Rev um user a dizer que nunca compraria algo com menos de Zoom 10x... A diferença é assim tão grande para 8x ou 10x?

De entre estas há alguma que valha a pena em relação qualidade preço? Ou é preferível esperar e aumentar o orçamento?

http://www.fnac.pt/Canon-Powershot-A1200-Pack-Fnac-Camara-Fotografica-Digital-Camara-Digital-Compacta/a359857?PID=21949&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=12&Fr=2

http://www.fnac.pt/Panasonic-Lumix-S1-Preta-Camara-Fotografica-Digital-Camara-Digital-Compacta/a521203?PID=21949&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=11&Fr=2

http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=31559

http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=32240

http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=32833

http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=30051

http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=31702

http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=31723

Link to comment
Share on other sites

A explicação pode não estar muito exacta, mas para o caso do iso tem a ver com a sensibilidade do sensor à luz.

Um valor de iso maior permite fotos melhores fotos em situações de movimento ou menos luz. O problema é que maior iso coloca um maior efeito de grão, daí teres muitas máquinas a levar com más reviews a partir do momento em que passando logo para uma ISO 200 aquilo fica tudo "pixelizado",

Sobre o nº de megapixeis, em máquinas desse preço, é indiferente ter um nº gigante de megapixeis porque os sensores não conseguem lidar com ele. Vou-te dar um exemplo. Andei a ver 3 modelos novos na casa dos 200 e picos euros (canon, fujifilm, sony), tendo respectivamente (12,14,16 MP) e a máquina com melhores resultados de fotos era a Canon, que para esta nova versão decidiu descer dos 14 para os 12 MP, mas conseguindo assim que o sensor trabalhasse muito melhor os resultados.

Já a velocidade de abertura tem a ver com o tempo que a luz tem para incidir sobre o sensor. Quando mais tempo estiver aberto o sensor, melhores fotos consegues com piores condições de luz. Porém, ter o sensor aberto muito tempo tem as suas desvantagens. Imagina que estás a decalcar algo e enquanto passas sobre o contorno, a base mexe-se. Nunca mais aquilo fica direito.

Um tempo de abertura maior é inimigo de fotos com movimento.

Edited by GODfromage
Link to comment
Share on other sites

Mas tem que ser comprada via online. Não existe em lojas, pelo menos da Fnac.

Encontrei esta na Pixmania. Custava 179€, ainda tem um bom desconto. Não tenho a certeza mas acho que podes encomendar a máquina e ir busca-la à loja, neste caso em Lx, que fica mais perto para ti. Estou mesmo a tentar arranjar-te uma "Bridge". 14.gif

Link to comment
Share on other sites

eu a unica coisa que te posso aconselhar é que não optes por uma a pilhas, essas gastam num instante

Não percebo muito do assunto mas isto posso assegurar que é verdade, a minha é a pilhas e acabo por nunca usar porque não há pachorra!

Link to comment
Share on other sites

eu a unica coisa que te posso aconselhar é que não optes por uma a pilhas, essas gastam num instante

Não percebo muito do assunto mas isto posso assegurar que é verdade, a minha é a pilhas e acabo por nunca usar porque não há pachorra!

Não é um problema só das que têm pilhas...Tenho uma a bateria que é mesmo frustrante =|

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho pilhas recarregáveis portanto não me faz muita diferença. Já tive a falar com mais pessoal e disseram-me que neste segmento anda tudo à volta do mesmo em termos de características e que a questão fundamentalmente residia na preferência por uma marca em específico. Da minha experiência, só mexi pouco numa Sony Cybershot de 5MP e portanto não tenho grande opinião. Sei que algumas Canon dão para mudar o firmware com uma coisa chamada CHDK que aparentemente "desbloqueia" algumas features. Há alguma marca a evitar?

Link to comment
Share on other sites

Bem, não sendo propriamente um expert na matéria, vou continuar a ajudar-te para que encontres a tal máquina digital dentro do orçamento estabelecido.

Vou-me socorrer de um dos melhores sites do género e cheio de reviews tb em máquinas fotográficas: TestFreaks.com

Segundo eles, e dentro do orçamento tens (tudo câmaras digitais com classificação acima de 8):

- Olympus D-705 - 8,9 (em 10) a Olympus V-120 obtem a mesma classificação e não sai muito do orçamento, apenas mais 9,90€.

- Canon PowerShot A2200 - 8,4 (em 10).

- Nikon CoolPix S2500 - 8,9 (em 10)

- Nikon CoolPix S3100 - 8,6 (em 10)

Olhando para as que obtém melhor classificação (8,9) ficas com uma escolha reduzida entre duas marcas (Olympus e Nikon) e 3 modelos. Qual delas a melhor câmara digital? Sinceramente não sei mas não devem passar de pequeníssimos pormenores.

Utilizei para esta pesquisa o site do testfreaks e o da Fnac (por causa dos preços).

Boa escolha e espero ter ajudado. wink4.gif

EDITADO: Reparei mesmo agora que tens aí nas tuas buscas a Olympus VG-110. Essa máquina é de todas as que estão dentro do orçamento a que obtém classificação mais alta no testfreaks.com (9,1 em 10) - é a segunda máquina fotográfica da marca Olympus que obtém classificação mais alta no testfreaks.com (2º em 39 máquinas)

E já vi que a consegues por um bom preço na Rádio Popular. Passa a ser a melhor classificada pelo preço mais baixo. Se fosse a ti informava-me melhor sobre ela e começava a ponderar. Eles no testfreaks realçam e passo a citar "versatilidade comparável a máquinas fotográficas de preço muito mais elevado". smile.png

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Eu tenho pilhas recarregáveis portanto não me faz muita diferença. Já tive a falar com mais pessoal e disseram-me que neste segmento anda tudo à volta do mesmo em termos de características e que a questão fundamentalmente residia na preferência por uma marca em específico. Da minha experiência, só mexi pouco numa Sony Cybershot de 5MP e portanto não tenho grande opinião. Sei que algumas Canon dão para mudar o firmware com uma coisa chamada CHDK que aparentemente "desbloqueia" algumas features. Há alguma marca a evitar?

pior ainda, em duas ou três fotos com flash e diz adeus à máquina

Link to comment
Share on other sites

Esse testfreaks só serve para uma coisa. Para mostrar que a mesma máquina tanto pode levar com grandes notas nuns sites e más notas em outras.

É incompleto e faltam-lhe imensos modelos.

Não tenho que andar aqui a defender o testfreaks, e nem quero insinuar que é o melhor site do género mas desde há muito que oiço dizer que é efectivamente dos melhores. Agora tb gostava de saber como podes afirmar algo sem sequer saberes o que realmente vale por exemplo a Olympus VG-110. Já mexeste numa? Tiraste fotos com ela? Fizeste algum tipo de testes para pôr em causa seja o que for? Se sim, diz o que achaste, se não, não vejo onde possas ajudar.

O Figos não anda de certeza à procura de opiniões (que valem o que valem) sobre a pseudo qualidade de sites sobre tecnologia. Quer é ajuda em encontrar uma máquina. Eu pelo menos tento-lhe dar algum tipo de pistas.

E já agora, o testfreaks por mais incompleto que possa ser mete a Olympus VG-110 em 2º lugar em 39 modelos de máquinas digitais, só da marca Olympus. Já é alguma coisa.

E tb gostaria que me encontrasses um site de tecnologia onde a Olympus em questão esteja mal classificada porque eu não o encontrei.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Onde, naquilo que eu disse, coloco em causa essa ou outra qualquer máquina?

Apenas disse que entrei em alguns modelos com grandes notas, mas que depois na referência aos sites onde foram buscar as notas encontras notas muito más.

Depois disse que ainda lhe faltam muitos modelos. A canon que andou a ver é de meio deste ano e nem lá aparece.

Link to comment
Share on other sites

O Figos tb não tem vindo aqui. Nem sei se ele tem a Olympus VG-110 debaixo de olho.

Tenho aqui mais opiniões anónimas de users que compraram esse modelo e estão basicamente muito satisfeitos. Algumas notas máximas.

Vale o que vale.

Se o Figos não quer gastar muito esta sugestão parece-me bastante boa.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.